LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Festivus

Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 23:02
E o Tuchel tirar o Aubameyang depois de falhar o penalty... uma decisão no mínimo caricata.
Decisão acertada dele visto que claramente o Aubamayang estava em dia não.

Marcos dos Santos


Joaquim Ferreira Bogalho

Na calma do sofá, aquilo que tenho a dizer é que estou muito feliz pela vitória.

O resultado é que conta e ninguém sabe ou se lembra que em 63-64 ganhámos 2-1 (antes de um 5-0 sem Eusébio e Simões salvo erro, na Alemanha...), com seis bolas na trave da baliza do Borussia...os elogios nessa exibição foram esquecidos, porque, fomos eliminados.

Depois, dificilmente faremos uma exibição tão má quanto esta na segunda mão e isso dá, também, alento para uma possível passagem.

A verdade é que, tirando o golo e a vitória (que é muito, para não dizer tudo) o Benfica fez uma exibição medonha. Ofensivamente inexistente e defensivamente permeável (valeu Ederson e a falta de pontaria dos jogadores do Borussia...). O que se pede num jogo contra uma equipa destas é tirar-lhes a bola e fazer uso da nossa velocidade e técnica para aproveitar uma defesa alemã que não me parece grande espingarda...fizemos o contrário, demos a bola a uma equipa muito veloz, muito forte...de resto, mesmo dando a bola, como fizemos com o Bayern, no ano passado, devíamos defender bem melhor.

Aguardo a segunda mão, onde estarei em Dortmund com duas crianças hoje extenuadas e um Pai que quer repetir a conquista da "orelhuda" que já viveu duas vezes...

Avante Benfica...

Fake Blood

Todo partido fdx que jogo de sofrimento

Andava com uma fezada do crl. Quando peguei no carro pra ir comprar os bilhetes começou a tocar a Marquee Moon na rádio. Tal epicidade não podia ser um mero acaso.

Muita porrada no lombo, vai ser dificil sair vivo de Dortmund, mas a bola continua redonda....

Longa vida a São Ederson!

magoslb

Citação de: _1904_ em 14 de Fevereiro de 2017, 23:51


"Lidem com isso"

Foto completamente estragada pelo porcoença. Em vez de estar a ocupar uma cadeira, devia era ter visto o jogo pendurado por uma corda na cobertura do estadio, virado de cabeça para baixo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Não concordo contra o sabor da vitória, mas, é uma questão de gosto. No resto, concordo. Não é admissível jogar desta forma nesta fase, com este desnível no jogo jogado. Aliás, a qualidade dos jogadores do Benfica não merece um jogo destes e, mais, não consigo conceber que não se consiga ter 30 segundos a bola e não consiga fazer um remate de fora da área à baliza...muito mau jogo.

Fake Blood

By the way, Braga vai ser foda, a equipa levou um desgaste do crl, mas não trocava esta merda por nada.
Na altura do gadelhas havia malta a dizer que tinhamos de abdicar da Champions pra olharmos pro campeonato, ou que deviamos era ir pra Liga Europa, porra, eu já aqui disse e volto a dizer, o nosso lugar é aqui no meio dos tubarões sem virar a cara a luta.
A adrenalina destes jogos só tem comparação com os clássicos, adoro, adoro, adoro!!!

desinstala


Maka

Citação de: chicoslb2 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:23
Citação de: DB4700 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:17
Citação de: Mestre30 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:09
Citação de: imightbewrong em 14 de Fevereiro de 2017, 23:08
Citação de: slb90 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:22
CS Nacional a aziar.

E depois dizem que há "nacional-benfiquismo" :rir:
Na TVI24 estão a explodir.
O normal. Estavam à espera de uma derrota do Benfica para malhar forte. Foderam-se!!

eles e muito user aqui do forum.
Devem ter saudades do judas e dos 3º lugares e 4º lugares do grupo.

Se há coisa que me faz imensa comichão e ver benfiquistas a dizer que deve-se cagar na champions e concentrar no campeonato.

Eu não disse? Tão previsível.

hertz

Citação de: original em 14 de Fevereiro de 2017, 23:43


Deus Aimar...

Fica por cá. Começas nas camadas jovens, depois vais treinar a equipa B e acabas por chegar à equipa principal. Depois chamas o teu maior fã pra vir jorgar de manto sagrado.

Widowmaker


andereberna

Depois do resultado de hoje a eliminatória está 50/50. Temos tudo para passar, caraças!


tone

Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.
Mais do que saborosa!
Brilhante até.
O Dortmund vai pensar que são favas contadas.
Com Ziv e Jonas se calhar os passes que falharam para o contra-ataque ser mortífero, na Alemanha poderão acertar. Será um bom upgrade, juntamente com o F Augusto no meio. Até podemos estar a levar 3, se fizermos um golo entramos no jogo.

hertz