LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Maka

Ao menos o Rui Vitória não veio dizer no fim "Não saíamos que o Weigl construía o jogo a partir de trás, fomos surpreendidos. Ao intervalo rectificámos isso."
Ibra style :-X

chicoslb2

Citação de: odistraido em 15 de Fevereiro de 2017, 01:16
Ainda me lembro de perdemos em casa com Zenits e andarmos com o c* na mão para não ficarmos em ultimo lugar do grupo.

Do bazoff mode e sermos invariavelmente eliminados da fase de grupos.
Mas espera isso não é vergonha, ou levar 3 do Hapoel.
Vergonha é ganhares ao Dortmund e não sofreres golos.


R_Mendes

Citação de: alxsousa em 15 de Fevereiro de 2017, 01:02
Citação de: SLB_D_MONSUL em 15 de Fevereiro de 2017, 00:59
Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:31
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Devias preferir quando só tínhamos as pedras da calçada não passávamos a fase de grupos.

Eu não prefiro nada. Já vejo o Benfica há quase quarenta anos e já passei por muitas alegrias e muito sofrimento.

Não sou capaz é de vir para aqui dizer disparates quando jogámos bem e somos superiores ao adversário, como muitos fazem só porque sim, e ignorar a exibição paupérrima que fizemos hoje.

Neste fórum não se pode insultar tudo e todos quando a equipa merece ganhar os seus jogos e depois ficar contente e celebrar cegamente uma vitória que caiu literalmente do céu. Ou de Ederson.

Não é fácil relembrar um jogo tão mau como o de hoje em jogos europeus na Luz. E já vi muitos...Falo em termos de qualidade de jogo. Deixemos a entrega e a abnegação fora destas contas.

Quem não for capaz de ver o que se passou hoje não pode preferir nada, simplesmente porque vive numa espécie de alienação qualquer.

E para que não se precipitem em julgamentos de opinião, não fico nada admirado se esta equipa fizer um bom jogo na Alemanha e possa até passar a eliminatória.

Mas hoje, meu caro, o resultado foi um autêntico milagre.


O Mourinho ganhou assim uma champions!!!
E o Fernando Santos um europeu..
Nao me importo nadinha jogar sempre assim e ganhar o caneco


Fearless

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 01:10
Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 00:48
Jogo mau perante um equipa de elite.
Jogamos sem Jonas, Zivkovic e com muito pessoal de gatas. Mesmo assim ganhamos. Em casa 1-0. Bem bom. Muito feliz.

Prefiro jogar mal e ganhar do que ser do Sporting.

Boa noite e pensem bem nas vossas posturas, que têm sido bem idiotas.

Estou-te a citar a ti, mas podia citar um dos outros 50 posts iguais.
Dito isto, fica a pergunta: porque é que a única alternativa a este jogo a que se assistiu hoje é sempre "jogar bem e perder"? O que raio aconteceu ao "jogar bem e ganhar"? Ou até ao "jogar decentemente e ganhar"? Não, tem de ser sempre "preferiam jogar bem e perder, se calhar".
Eu percebo que é mais fácil dizer esses chavões do que falar de jogo jogado, mas chega a ser ridículo.

Obrigado!

O0

sergio19azb

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 01:15
Citação de: sergio19azb em 15 de Fevereiro de 2017, 00:52
Não tive oportunidade de ver o jogo, estou agora a ver a 1ª parte e até aos 15min está um jogo equilibrado, Dortmund com mais posse e Benfica a tentar sair em saídas rápidas.
Uma boa ocasião para o Salvio e uma excelente para o Aubameyang.

Com ou sem Vitória, este Benfica a jogar com 2 médios não terá nunca o controlo de jogo algum deste calibre.
SPOILER ALERT   ;D
Spoiler
Foi assim em ambas as partes. Primeiros 10 minutos equilibrados, depois só dá Borussia, com uns pozinhos de Benfica aqui e ali.
[fechar]
Estou agora no min 39 e o Dortmund tem o dominio completo do jogo, teve boas situações para marcar, 2 escandalosas, uma do Aubameyang e outra do Dembele (defesa do Ederson). De resto, muita parra por parte do Dortmund e um Benfica muito retraído e a mandar charuto para a frente.

FALTA CLARAMENTE UM MÉDIO A ESTA EQUIPA. Rafa foi nulo, se temos um velocista mas não tem capacidade para usar essa arma, então mais vale dar músculo ao meio campo e capacidade de circulação de bola, libertando o Semedo, o Salvio e o Carrillo que têm velocidade para causar perigo em contra ataque!


Maka

Citação de: alxsousa em 15 de Fevereiro de 2017, 00:58
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:47
Citação de: Demichel em 15 de Fevereiro de 2017, 00:36
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:31
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Devias preferir quando só tínhamos as pedras da calçada não passávamos a fase de grupos.

Ou perdermos 3-0 com o Hapoel, apenas ganhares ao Mónaco e ficares em último do grupo, ficar atrás do Celtic, dependeres do Lyon para ires à Liga Europa.

Ou precisar que uma equipa que chegou à última jornada sem qualquer vitória (D. Kiev) ganhe ao Besiktas  :-X
Tecnicamente não dependíamos. Tínhamos que ganhar ao Nápoles e assim sendo não fazia diferença o resultado do Kiev. Mas como perdemos, claro. Mas se depois das exibições contra o Besiktas nós não passássemos, seria muito injusto. Empataram os dois jogos sem saber como...

Sim, tínhamos de igualar o resultado do Besiktas contra o Dynamo.
Perdemos os dois  ;D  :-X

Baron_Davis

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 01:10
Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 00:48
Jogo mau perante um equipa de elite.
Jogamos sem Jonas, Zivkovic e com muito pessoal de gatas. Mesmo assim ganhamos. Em casa 1-0. Bem bom. Muito feliz.

Prefiro jogar mal e ganhar do que ser do Sporting.

Boa noite e pensem bem nas vossas posturas, que têm sido bem idiotas.

Estou-te a citar a ti, mas podia citar um dos outros 50 posts iguais.
Dito isto, fica a pergunta: porque é que a única alternativa a este jogo a que se assistiu hoje é sempre "jogar bem e perder"? O que raio aconteceu ao "jogar bem e ganhar"? Ou até ao "jogar decentemente e ganhar"? Não, tem de ser sempre "preferiam jogar bem e perder, se calhar".
Eu percebo que é mais fácil dizer esses chavões do que falar de jogo jogado, mas chega a ser ridículo.

basicamente, é isto

ninguém exigia um domínio avassalador, mas não fazer tres passes seguidos... em casa...

2doMats

Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 01:13
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 01:10
Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 00:48
Jogo mau perante um equipa de elite.
Jogamos sem Jonas, Zivkovic e com muito pessoal de gatas. Mesmo assim ganhamos. Em casa 1-0. Bem bom. Muito feliz.

Prefiro jogar mal e ganhar do que ser do Sporting.

Boa noite e pensem bem nas vossas posturas, que têm sido bem idiotas.

Estou-te a citar a ti, mas podia citar um dos outros 50 posts iguais.
Dito isto, fica a pergunta: porque é que a única alternativa a este jogo a que se assistiu hoje é sempre "jogar bem e perder"? O que raio aconteceu ao "jogar bem e ganhar"? Ou até ao "jogar decentemente e ganhar"? Não, tem de ser sempre "preferiam jogar bem e perder, se calhar".
Eu percebo que é mais fácil dizer esses chavões do que falar de jogo jogado, mas chega a ser ridículo.

Secalhar porque somos bastante inferiores ao Dortmund.
Depois porque nem sempre a jogar bem se faz vitórias.

Lembro-me bem do Juventus Benfica que levamos um amasso grande também e ninguém reclamou.

São cenas. Uns gostam de críticar tudo outros de por paninhos quentes. É dificil encontrar meio termo.

O0
Eu aconselho que revejas os dois jogos contra a Juventus. No primeiro eles tiveram sorte em marcar 1. No segundo eles não têm oportunidades flagrantes de marcar e nós até andámos a dar baile com 9. Qual amasso? Amasso foi praí com o PSG ou com o Leverkusen.


D-Lucas8

Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Fevereiro de 2017, 00:22
Assistimos a um milagre. E eu estive lá. E fodi dinheiro como gente grande. E ainda vão dizer que eu sou viciado. Perante um jogo daqueles como era possível não meter as poupanças de uma vida, a casa e a sogra na vitória do Dortmund?!?

Estou moderadamente feliz. Porque sei que lá vamos ser passados a ferro e sei que o que se correu hoje vai ter consequências no Domingo.

Mas pronto, deixem-me dormir sossegado esta noite!

Faz um favor a toda a gente e mete tudo o que tens na passagem do Dortmund, com um bocado de sorte deixas de ter dinheiro para a net.
É que é mesmo isso.. Já passou a altura em que o pessoal achava graça, já passou a altura em que o pessoal se preocupou. Estoira o dinheiro todo de uma vez por todas e fode-te com as apostas de uma vez por todas. Grande benfiquista que te achas.. Não passas é de um grande..... Triste