LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

cavpacores

Citação de: cwally em 15 de Fevereiro de 2017, 10:53
Será que sou o único que está ao mesmo tempo radiante com uma vitória díficil, contra um bom adversário e na melhor competição de clubes do mundo e ao mesmo tempo preocupado com aspectos que temos que melhorar como abordagem inicial ao jogo, permissividade defensiva e papel de alguns jogadores no 4-4-2 utilizado?

Acho que todos concordamos que não precisamos de depender assim tanto da sorte. O jogo de ontem já passou e dessa já nos safamos de boa :)

este 4-4-2 com Pizzi ao centro é aberrante para a CL!!!

J.P.

Basicamente fomos engolidos pelo Dortmund, tirando o golo nenhum perigo criámos.

Mas o que conta, no final, é que miraculosamente ganhámos. Com Ederson em modo Deus.

Mas na Alemanha convém estudar muito bem a lição... não acredito em 2 jogos com tamanha carrada de sorte.

Temos que ter mais critério na saída de bola, aproveitar melhor os contra-ataques... sinceramente acho que só passamos se conseguirmos marcar lá.

Fearless

Citação de: Flavius Julius em 15 de Fevereiro de 2017, 10:45
Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Fevereiro de 2017, 10:18
Citação de: mellamotom em 15 de Fevereiro de 2017, 10:09
Só pude ver a primeira parte, e não acho que tenha sido nada má, sem Jonas nem Zivkovic. POrtanto andar a ler que foi um massacre e imerecido e pior exibiçao de sempre, acho dificil acreditar.

Vi o Salvio falhar o 1-0 escandalosamente. Vi aparecermos com perigo algumas vezes (não chegaram a rematar, é verdade, devido as constantes más decisões no ultimo passe, mas eram ataques perigosos), e vi os alemães a ter duas oportunidades, ambas derivadas de erros defensivos individuais.

Na segunda parte, que não vi, entrámos a ganhar, e não sofremos golos. Quão mau pode ter sido, afinal?
aqui foi o fim do mundo em cuecas.

chegaram a escrever que foi o pior jogo do Benfica de sempre e que tinham vergonha da vitória de ontem.
Acredita que sinto pena genuína desta gente pequena que se diz Benfiquista e depois não consegue saborear uma vitoria importantíssima, numa eliminatória onde estão presentes as 16 melhores equipas do MUNDO.
São como aqueles que se dizem indiferentes pela nossa Seleção ser Campeã Europeia.
Faz-me lembrar aquela conversa do invejoso que nunca é feliz porque vive angustiado com a felicidade dos outros!
A todos vocês que se dizem Benfiquistas e não conseguem sentir-se genuinamente felizes por uma vitoria do Benfica, não interessa se contra o Dortmund ou contra os Caricas o outro clube da segunda circular anda a fazer promoções, pensem nisso já podem ser campeões da vida!

Texto bonito. Nota 6/10. Faltou foi umas putas, mas de resto excelente história.

Jogamos assim contra o Napoles e o Besiktas e não ganhámos nenhum desses jogos. Já jogamos muito melhor, tipo como contra o Porto na Luz, e perdemos, mas de uma coisa tenho a certeza... a jogar-se assim é impossível querer ganhar-se a longo prazo... é que nesta fase já não há Dinamos de Kiev que nos valham para passarmos à fase seguinte, são mesmo jogos com 2 mãos, e se jogarmos assim é bastante previsível como vai ser o desfecho.

Disfruto da vitória quando vir que passamos a eliminatória, até lá só posso ver o futuro com apreensão porque esta época não fizemos um único jogo decente frente a uma equipa com um nivel semelhante ou superior ao nosso... Foi a 4ª equipa (em 4) que cá veio à Luz e dominou o jogo a seu belo prazer, no entanto, graças a Deus que temos um guarda-redes de nivel mundial como o Ederson que consegue esconder todas as nossas debilidades. Vale o peso dele em ouro.

HuRi

não me importo de sermos massacrados até Cardiff, e na final eles falharem uns 20 penaltis....:rir:

helderrocha

para dortmund é joga com a mesma equipa que acabou o jogo, mas com jonas e zivkovic lá dentro

AnotherDoom

Citação de: Rei em 15 de Fevereiro de 2017, 00:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Fevereiro de 2017, 00:22
Assistimos a um milagre. E eu estive lá. E fodi dinheiro como gente grande. E ainda vão dizer que eu sou viciado. Perante um jogo daqueles como era possível não meter as poupanças de uma vida, a casa e a sogra na vitória do Dortmund?!?

Estou moderadamente feliz. Porque sei que lá vamos ser passados a ferro e sei que o que se correu hoje vai ter consequências no Domingo.

Mas pronto, deixem-me dormir sossegado esta noite!

Este tipo de posts já ha muito que deixaram de ter piada. Agora um gajo olha para isto e sente pena.

Seria de sentir pena se fosse verdade... mas é apenas um papel. Uma personagem das interwebs.

Pokrl

No fórum dos dementes dizem que também controlamos as arbitragens na Europa.  :2funny:

Fearless

Citação de: cavpacores em 15 de Fevereiro de 2017, 10:46
Citação de: Fearless em 15 de Fevereiro de 2017, 10:43
Citação de: cavpacores em 15 de Fevereiro de 2017, 10:37
Citação de: alves6 em 14 de Fevereiro de 2017, 21:28
Citação de: cavpacores em 14 de Fevereiro de 2017, 21:21
Citação de: alves6 em 14 de Fevereiro de 2017, 21:19
Que massacre. Até da pena.

Também acho
Interessa é jogar bonito
A jogar assim vamos ganhar muitas vezes vamos

já reparaste que a maior parte das oportunidades deles foram por erros tolos nossos?

a primeira parte ninguém metia o pé decentemente

Muito mais descansado  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

quer somente dizer que além da parte tática em que houve uma falha clara houve um a entrada péssima na primeira parte ...uma espécie de bloqueio qualquer...lances absolutamente estúpidos

Ahhhh... bloqueios esporádicos como aqueles que vimos contra o Nápoles e o Besiktas... já percebo o que queres dizer... aqueles que aconteceram sempre que jogamos contra boas equipas... Mas são esporádicos e nada tem a ver com a forma como a equipa está organizada quando jogamos contra equipas que sabem o ABC de uma boa pressão alta.

J_PN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2017, 21:39
Ganhámos um jogo em que devíamos ter sido goleados.

Que escarro de comentário. Incrível como passa pelos pingos da chuva.

HuRi

Citação de: Pokrl em 15 de Fevereiro de 2017, 11:04
No fórum dos dementes dizem que também controlamos as arbitragens na Europa.  :2funny:

claro, e para não darmos nas vistas o árbitro marcou-nos um penalti...:rir:

cwally

Citação de: cavpacores em 15 de Fevereiro de 2017, 10:55
Citação de: cwally em 15 de Fevereiro de 2017, 10:53
Será que sou o único que está ao mesmo tempo radiante com uma vitória díficil, contra um bom adversário e na melhor competição de clubes do mundo e ao mesmo tempo preocupado com aspectos que temos que melhorar como abordagem inicial ao jogo, permissividade defensiva e papel de alguns jogadores no 4-4-2 utilizado?

Acho que todos concordamos que não precisamos de depender assim tanto da sorte. O jogo de ontem já passou e dessa já nos safamos de boa :)

este 4-4-2 com Pizzi ao centro é aberrante para a CL!!!
Certo. E o Rafa é -1 e o Carrillo não tem pedalada para atacar e ainda ajudar a defender (ontem optou por só defender).

darkwolf

Citação de: HuRi em 15 de Fevereiro de 2017, 11:06

viu-se na final de Turim

HuRi

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Fevereiro de 2017, 00:22
Assistimos a um milagre. E eu estive lá. E fodi dinheiro como gente grande. E ainda vão dizer que eu sou viciado. Perante um jogo daqueles como era possível não meter as poupanças de uma vida, a casa e a sogra na vitória do Dortmund?!?

Estou moderadamente feliz. Porque sei que lá vamos ser passados a ferro e sei que o que se correu hoje vai ter consequências no Domingo.

Mas pronto, deixem-me dormir sossegado esta noite!

epah, este tipo já mete NOJO!!!! fdx, a moderação não quer fazer o favor de banir este tipo???? muda de clube pah, fdx...

HuRi

Citação de: darkwolf em 15 de Fevereiro de 2017, 11:07
Citação de: HuRi em 15 de Fevereiro de 2017, 11:06

viu-se na final de Turim

isso foi só para enganar.