LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Kurt Cobain 10

Citação de: Fearless em 06 de Março de 2017, 15:50
Citação de: pablito77 em 06 de Março de 2017, 15:36
Bom disto tudo é que cada golo que o Benfica marcar vale por dois .

Se o Benfica marcasse primeiro era meio caminho ...

Não... se o Benfica marcar 2 golos o Dortmund tem de marcar 4 e não 5... que mania essa de dizer que os golos fora valem por 2...
A mim o interessa é que  qualquer empate ou  derrota por um golo de diferença(tirando 1-0 ) dá apuramento ao Benfica.

O resto são peaners.  O0


Eoburrosoueu

Eu ia assim:

                    Ederson

Almeida    Lindelof   Jardel      Eliseu

Nelsinho     Fejsa     Samaris   Cervi

                          Rafa
                   Mitroglou

krak

                  Ederson   

Semedo  Luisão Lindelof  Eliseu

                    Fejsa
        Samaris         Pizzi

Carrillo                          Cervi
                   Mitro

mistersilva74

Citação de: diego040675 em 06 de Março de 2017, 15:37
Infelizmente para nós é neste tipo de jogos que se verifica que a planificação da época não foi a melhor. O buraco gigante do nosso meio campo vai ser uma vez mais evidente. Contínuo sem perceber como é possível nos dias de hoje uma equipa não ter no meio campo um box to box. De qualquer maneira confiante

É mesmo, e também podemos misturar aí alguma falta de sorte. Podíamos ter uma abordagem mais de combate com Samaris e Filipe Augusto no meio campo e com Pizzi a descair para a direita no lugar de Salvio. Porém, com todas as lesões só nos resta mesmo Pizzi e Samaris no miolo e os velocistas nas alas.
Enfim, não tenho grande fé. Não temos conseguido jogar bem em nenhum jogo grande e não me parece que vá acontecer algo diferente desta vez. Era preciso termos elementos no plantel com características diferentes e ter rotinas que permitam à equipa resguardar-se e aproveitar o contra ataque.
Mas pronto, vamos rezar para que os deuses nos protejam de novo, tal como fizeram na primeira mão. 

Napster03

A única questão é se jogamos em 4 - 4 - 2 ou não.

E se jogarmos se levamos mais ou menos de 5.

Kurt Cobain 10

Citação de: krak em 06 de Março de 2017, 15:59
                  Ederson   

Semedo  Luisão Lindelof  Eliseu

                    Fejsa
        Samaris         Pizzi

Carrillo                          Cervi
                   Mitro
Só trocava o Carrillo pelo Rafa.

De resto está perfeito.

Rik77

Citação de: Alento em 06 de Março de 2017, 15:08
Citação de: Rik77 em 06 de Março de 2017, 14:45
Para mim seria algo como isto:

                     Ederson

Semedo   Luisão     Lindelof     Eliseu

   Pizzi    Fejsa   Samaris   Zivkovic

               Jonas       Mitroglou

Na teoria jogar com o Fejsa e o Samaris é bom porque dá mais musculo ao meio campo mas depois na prática andam lá os dois a atropelarem-se mutuamente...

Talvez sim, talvez não...a verdade é que se não tivermos um terceiro médio, que seria Pizzi a fazê-lo, arriscamos a sofrer com o jogo interior deles. Jogaria com Samaris e Fejsa por duas razões:
1º a necessidade de travar as diagonais de fora para dentro do Guerreiro/Schurrle e do Dembelé, criando superioridade junto ao lateral, ficando sempre uma referência nossa, de1 homem, em frente aos nossos centrais;
2º A necessidade dos confrontos físicos e ao nível aéreo com os alemães, sendo que ao mesmo tempo, libertaria (em teoria) Pizzi e/ou Jonas para assumirem o nosso jogo em linhas mais avançadas, quer em transição, quer em posse.


mistersilva74

Deu-me pena ver aquela foto ontem do Enzo, Garay, Gaitan e Siqueira e pensar que tivemos cá jogadores daquele calibre no topo da sua forma e não conseguimos fazer nada de jeito numa Liga do Campeões.

Toronto_SLB

Citação de: pablito77 em 06 de Março de 2017, 16:02
Citação de: krak em 06 de Março de 2017, 15:59
                  Ederson   

Semedo  Luisão Lindelof  Eliseu

                    Fejsa
        Samaris         Pizzi

Carrillo                          Cervi
                   Mitro
Só trocava o Carrillo pelo Rafa.

De resto está perfeito.
Eu ia a jogo com Salvio na direita.  Acho que da' mais a' equipa.


Toronto_SLB

Os primeiros 15-20 minutos vao ser cruciais.  Temos que aguentar o 0-0 durante esse periodo, e depois esperar para as coisas assentarem mais.

ElToto

Ederson
Nelson Semedo Luisão Lindelof Eliseu
Pizzi Samaris Fejsa Carrillo
Jonas Mitroglou :metal:

krak

Citação de: Toronto_SLB em 06 de Março de 2017, 16:17
Citação de: pablito77 em 06 de Março de 2017, 16:02
Citação de: krak em 06 de Março de 2017, 15:59
                  Ederson   

Semedo  Luisão Lindelof  Eliseu

                    Fejsa
        Samaris         Pizzi

Carrillo                          Cervi
                   Mitro
Só trocava o Carrillo pelo Rafa.

De resto está perfeito.
Eu ia a jogo com Salvio na direita.  Acho que da' mais a' equipa.

Porra...
Eu cá meti o Carrillo porque acho que é o nosso extremo em melhor forma e mais inteligente... Pode ser muito útil neste jogo.