LdC 1/8F : FK Zenit 3 - 2 SL Benfica, 15Fev. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 3 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FK Zenit: Zhevnov, Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts, Hubocan, Zyryanov, Shirokov, Denisov, Fayzulin, Kerzhakov, Kanunnikov
Treinador: Luciano Spalletti
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Nolito [76m]), Nico Gaitán (Miguel Vitor [89m]), Rodrigo (Pablo Aimar [30m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (20), Óscar Cardozo (87)

Marco Morais

São equipas que podem fazer uma graça na Europa, devido ao plantel que têm, tal e qual como o Benfica. E daí? Passam a ser gigantes da Europa?

Tenham noção das coisas. Não é espanto nenhum que o Benfica em termos futebolísticos europeu é um clube médio, muito devido às prestações que tem tido na última década.

Céptico

Que credibilidade tem um gajo chamado Bodo???

Se nós somos um clube médio, o S04 é o quê?
Esse Alemão, é mais um que calado é um poeta!

Marco Morais

Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Fevereiro de 2012, 13:46
Citação de: Marco Morais em 11 de Fevereiro de 2012, 13:38
Citação de: brankinho_gaspar em 11 de Fevereiro de 2012, 12:51
"Benfica é um clube médio da Europa"
" Está longe de um Manchester United"
Grupo C
1    Benfica   6   12
2    Basel   6   11
3    Man. United   6   9
4    Oţelul Galaţi   6   0

Acho que está tudo dito

O que o homem disse é verdade.
E não é por um resultado na fase de grupos que deixa de o ser, se assim fosse e usando o teu raciocínio, o Man.United era um clube médio da Europa porque foi para a Liga Europa. Não tem nexo.

Por muito que nos custe admitir, não somos um tubarão na Europa.

Isso é tudo muito bonito, mas também tens que aplicar o mesmo raciocínio ao Benfica. Não é pelo facto do Benfica ter tido uma década medíocre (meados dos 90 e início dos 00), que o Benfica deixou de ser um grande clube europeu. É-o em história, títulos  e adeptos. Algo que o Schalke ou o Zenit não podem nem sonhar.

Estou a falar em termos futebolísticos obviamente.
Em termos de títulos, adeptos, dimensão consegue fazer-se chegar muito perto ou quem sabe ultrapassar muito clube grande da Europa.

Em termos de resultados, à muito que deixamos de ser um clube grande na europa, à que saber ver isso.

delduin

Totalmente de acordo com o gajo do Schalke. Não passamos de um clube médio na Europa, não estamos ao nível de um United ou de um Real ou de um Milan. Essa é a verdade.

E de acordo também no que ele disse que "O Benfica está ao alcance do Zenit". São equipas muito parecidas em termos de nível futebolístico. Mas o senhor do Schalke comparou com o ano passado. Esta época estamos mais fortes e não perdemos na Champions e sinceramente não me parece que seja contra o Zenit que isso vá acontecer.

Mas também gostava que estas palavras fossem colocadas no balneário, para motivação. A ver vamos.

Jigz

M   E   D    O  !

Não há gelo que apague este INFERNO!

BENFICA!

slbenfica_croft

O que o gajo do schalke diz refere-se mais à equipa que ao clube.

O q

costapequeno

Nos adetos tem razao,tanto o Zenit e tambem Spartak tem mais adeptos que o Benfica.

SeN$hi

Há que ser muito besta para ir pedir conselhos ao responsável da formação do Schalke para jogar com o Benfica... :crazy2:

Festivus

Esse tipo pode dizer o que lhe apetecer que me estou a cagar.

O que eu sei é que vamos eliminar o Zenit.

Elvis the Pelvis

Citação de: Marco Morais em 11 de Fevereiro de 2012, 13:49
Citação de: Elvis the Pelvis em 11 de Fevereiro de 2012, 13:46
Citação de: Marco Morais em 11 de Fevereiro de 2012, 13:38
Citação de: brankinho_gaspar em 11 de Fevereiro de 2012, 12:51
"Benfica é um clube médio da Europa"
" Está longe de um Manchester United"
Grupo C
1    Benfica   6   12
2    Basel   6   11
3    Man. United   6   9
4    Oţelul Galaţi   6   0

Acho que está tudo dito

O que o homem disse é verdade.
E não é por um resultado na fase de grupos que deixa de o ser, se assim fosse e usando o teu raciocínio, o Man.United era um clube médio da Europa porque foi para a Liga Europa. Não tem nexo.

Por muito que nos custe admitir, não somos um tubarão na Europa.

Isso é tudo muito bonito, mas também tens que aplicar o mesmo raciocínio ao Benfica. Não é pelo facto do Benfica ter tido uma década medíocre (meados dos 90 e início dos 00), que o Benfica deixou de ser um grande clube europeu. É-o em história, títulos  e adeptos. Algo que o Schalke ou o Zenit não podem nem sonhar.

Estou a falar em termos futebolísticos obviamente.
Em termos de títulos, adeptos, dimensão consegue fazer-se chegar muito perto ou quem sabe ultrapassar muito clube grande da Europa.

Em termos de resultados, à muito que deixamos de ser um clube grande na europa, à que saber ver isso.

Eu também estou a falar em termos futebolísticos.
O Benfica tem 100 anos de história e só na década de 90 e início dos 00 é que foi medíocre, de resto sempre foi um gigante. Actualmente ainda não está ao nível que deve e pode, mas tem capacidade para chegar lá.

Mais, se o Benfica tivesse o orçamento que o Man Utd tem, lutava pela Champions todos os anos. O Man Utd este ano esteve mal é um acaso, quando o Benfica esteve mal na época passada, já é porque o clube não tem capacidade para mais. Não tem lógica nenhuma.

iSLBenfica

Citação de: costapequeno em 11 de Fevereiro de 2012, 13:52
Nos adetos tem razao,tanto o Zenit e tambem Spartak tem mais adeptos que o Benfica.

Eu gostava era de ver a Russia com 10 milhoes de habitantes e o Zenit ter metade (só pedia metade) dos adeptos que tem o Benfica espalhados pelo mundo fora.

obliquevoice

Citação de: Adk em 11 de Fevereiro de 2012, 13:45
Sei que me vão cair em cima, mas os números falam por si. Embora este ano soframos 1 golo praticamente em todos os jogos, eu acho que temos uma melhor defesa que no ano passado, este ano temos uma defesa mais combatida, mais disponível, e com um meio campo muito muito melhor e isto para não falar do guarda-redes.
O gajo do Schalke tem toda a razão mas ele está a falar como se o SLB tivesse a equipe, e a moral do ano passado, WRONG!! ESTE ANO ESTAMOS EM 1º, PASSAMOS EM 1º NA CHAMPIONS!.
só mostra que ainda não viu o Benfica jogar este ano, que é típico dos povos que se acham superiores.

X2

ponta de lança

E o que achará do Benfica o treinador dos juvenis do Hapoel de Tel Aviv? Será que o roupeiro do Zenit já lhe ligou?

Elvis the Pelvis

Citação de: iSLBenfica em 11 de Fevereiro de 2012, 13:58
Citação de: costapequeno em 11 de Fevereiro de 2012, 13:52

Eu gostava era de ver a Russia com 10 milhoes de habitantes e o Zenit ter metade (só pedia metade) dos adeptos que tem o Benfica espalhados pelo mundo fora.

O que eu e toda a gente sabe, é que há 5 ou 10 anos atrás, ninguém na Europa sabia quem era o Zenit de São Petesburgo.

SLusoB

Uma pena que o Schalke nao esteja na champions... Uma pena....