LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK, 07Ago. Ter. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi, Eduardo Salvio (Andrija Živković [75m]), Franco Cervi, Facundo Ferreyra (Nico Castillo [63m])
Treinador: Rui Vitória
Fenerbahçe SK: Volkan Demirel, Isla, Neustadter, Skrtel, Kaldirim, Topal, Elmas, Dirar, Valbuena, Giuliano, Potuk
Treinador: Phillip Cocu
Golos: Franco Cervi (69)

Kyoto

Citação de: tiagoterceira em 08 de Agosto de 2018, 04:27
acho o Fener mesmo muito mais fraco que o Benfica....até acho que o jogo vai ser mais "fácil" lá....
com eles abertos...vamos marcar

amanha ver o PAOK e Spartak
o Fener tem bons nomes mas compromisso zero. o frete que aquele valbuena, um jogador com provas dadas na europa, estava a fazer ate a mim me causou impressão.
imagino a quem lhe paga o vencimento

obliquevoice

Citação de: Fearless em 08 de Agosto de 2018, 07:23
Citação de: Jim69 em 08 de Agosto de 2018, 04:11
Triste com o que se passa neste forum... Nunca vi isto assim e ando por aqui desde tempos bem piores, acreditem.

Já eu não podia estar mais contente. Um forum cheio de gente proativa, não acomodada, com capacidade critica (para o bom e para o mau) e que luta pela mudança do Benfica no sentido de melhorá-lo, e não estagná-lo.

Era só o que faltava uma vitória a um fenerbahçe que veio à Luz jogar como um Arouca qualquer servir para mudar a nossa opinião. Ainda se tivéssemos jogado alguma coisa de jeito...

Independentemente do estado actual do nosso futebol, que é de qualidade paupérrima diga-se... Tenho de descordar quanto ao resto.... Eu também já sou forista desde tempos bem piores, muito tempo mesmo , mas nem nesse tempo via tão pouca proactividade como hoje, para além de que o positivismo era outro e nem de longe nem de perto era o "assador" que isto é hoje...

Kyoto


sergio19azb

Jardel
Fejsa
Grimaldo

Os melhores. Penso que a base para esta época assenta muito nestes 3 jogadores.

sergio19azb

Nos adeptos do Benfica estamos desesperados que o RV se ponha no car....

Normal que a exibição de ontem (que não foi má) seja para nós a pior do mundo...

Estamos num ciclo meus amigos, temos que o mamar pelo menos mais 2 anos. É rezar que um milagre aconteça!

crodrigues

Citação de: tiagoterceira em 08 de Agosto de 2018, 04:47
Citação de: rlaranjeiro em 08 de Agosto de 2018, 04:40
Citação de: tiagoterceira em 08 de Agosto de 2018, 04:27
acho o Fener mesmo muito mais fraco que o Benfica....até acho que o jogo vai ser mais "fácil" lá....
com eles abertos...vamos marcar

amanha ver o PAOK e Spartak

Se o Spartak passar e' garantido que jogamos contra eles?
sim
equipa perigosa

Não. O Kiev também tem de passar, para isso acontecer, acho eu.

SLBStars

Fiquei feliz pelo resultado , já pelo rendimento da equipa em campo continuamos na mesma ganha-se de um lado perde-se de outro , as mesmas ideias e futebol não mudaram nada , por um lado parece que a equipa melhorou ligeiramente no controle e posse de bola e defensivamente , mas , por outro temo que a eficácia no ataque venha em decadência ,temo pela falta de golos , sem eles não há vitórias , existe falta de criatividade na fase ofensiva , demasiado lentos na sua construção e falta de movimentação , demasiado previsíveis sempre a mesma coisa , continua a existir lacunas no meio campo , o espaço entre os 2 médios mais avançados e o médio defensivo fica exposto sem linhas de passe no triângulo , Pizzi e Gedson  avançam demais quando a bola circula na linha defensiva avançada e quando Fejsa pega na bola , se viu muitas vezes o meio campo coberto pelo adversário a frente de Fejsa e ambos médios mais a frente nas costas do adversário nem havia espaço para receberem a bola nem vinham atrás , arriscando uma perda de bola no meio campo e contra ataque perigoso sem médios apoiar o meio campo , os jogadores que contemplam o triângulo do meio campo tiveram demasiado afastados uns dos outros , o Benfica continua a não conseguir fazer um ataque continuo , é bola para a frente , bola para trás , bola para a frente , bola para trás , Pizzi numa diferente versão se está a tornar um jogador ao nível de Samaris e outros no que compete a rendimento e qualidade que se exige em campo na sua posição , se está a tornar num jogador banal , muita falta faz o Krovinovic , para isso temos de apostar num Alfa Semedo que dá outra segurança defensiva no meio campo para que um João Félix tenha maior liberdade criativa e não andar a inventar , Gedson jogou bem ? - Ok não esteve mal , não percebi foi algumas movimentações para as alas deixando o meio campo em inferioridade numérica porque o Pizzi não está lá a fazer nada defensivamente cobrindo as investidas de Gedson , depois vem Fejsa sozinho a tentar salvar quando perdem a bola vêm eles a recuperar posição e cometer faltas para travar a investida do adversário , e estamos a finalizar tão mal , Ferreyra foi uma anulação , já disse e repito , Ferreyra não marca um golo neste desenho e estratégia de jogo implantada pelo treinador , se jogassem em contra ataque e o assistissem mais talvez , agora num modelo de futebol que é um teste há paciência e futebol do vai e vem  e toca a puxar nas alas vice versa , podem até não sofrer golos devido a % de posse de bola , mas também para marcar vai ser de louvar os deuses , é um futebol do impasse , futebol de empate e não de vitórias .

Falta Fluidez ofensiva / Falta Criatividade / Falta Finalização / Falta organização Ofensiva / Falta Médios com pontapé canhão rematadores fora de área , e não andar sempre a espera que os avançados o façam .

Hoje optaram jogar pelas alas porque jogo pelo meio não existia , algo que mudou totalmente quando Castillo entrou em jogo que sabe jogar de costas para a baliza , bem ou mal rematou mais ele do que a equipa inteira , os extremos pouco rematam a baliza ou nada , tivemos sorte que Cervi rematou uma vez certeira , assim vamos andar sempre no aperto como a época passada , enquanto o modelo de futebol for este implantado pelo treinador que temos , talvez resulte internamente com as equipas do campeonato Português e até ai não sei , não seremos campeões com empates ...competições europeias pode ser com empates cheguemos lá .

É só meu ponto de vista .


giiin

Citação de: obliquevoice em 08 de Agosto de 2018, 07:43
Citação de: Fearless em 08 de Agosto de 2018, 07:23
Citação de: Jim69 em 08 de Agosto de 2018, 04:11
Triste com o que se passa neste forum... Nunca vi isto assim e ando por aqui desde tempos bem piores, acreditem.

Já eu não podia estar mais contente. Um forum cheio de gente proativa, não acomodada, com capacidade critica (para o bom e para o mau) e que luta pela mudança do Benfica no sentido de melhorá-lo, e não estagná-lo.

Era só o que faltava uma vitória a um fenerbahçe que veio à Luz jogar como um Arouca qualquer servir para mudar a nossa opinião. Ainda se tivéssemos jogado alguma coisa de jeito...

Independentemente do estado actual do nosso futebol, que é de qualidade paupérrima diga-se... Tenho de descordar quanto ao resto.... Eu também já sou forista desde tempos bem piores, muito tempo mesmo , mas nem nesse tempo via tão pouca proactividade como hoje, para além de que o positivismo era outro e nem de longe nem de perto era o "assador" que isto é hoje...

Nem de perto nem de longe.. Tempos do Camacho, Fernando Santos, Quique.. Havia posicoes mais contrutivas e n de bota-abaixo constante, um outro tipo de optimismo.. mas se calhar sou eu na nostalgia.

Seven Red

Citação de: sergio19azb em 08 de Agosto de 2018, 09:06
Nos adeptos do Benfica estamos desesperados que o RV se ponha no car....

Normal que a exibição de ontem (que não foi má) seja para nós a pior do mundo...

Estamos num ciclo meus amigos, temos que o mamar pelo menos mais 2 anos. É rezar que um milagre aconteça!
Só gostava mesmo era de saber quem te elegeu porta voz dos adeptos do Benfica.

joao12soares

1ª parte sofrível, horrenda, miserável....2ª parte menos má. Os turcos são mesmo muito fraquinhos, estava à espera de mais, até fico com a sensação que vamos mesmo passar a eliminatória, porque os turcos são mesmo mesmo maus.

Esta arbitragem....fdx.... :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Aslio

Citação de: joao12soares em 08 de Agosto de 2018, 09:13
1ª parte sofrível, horrenda, miserável....2ª parte menos má. Os turcos são mesmo muito fraquinhos, estava à espera de mais, até fico com a sensação que vamos mesmo passar a eliminatória, porque os turcos são mesmo mesmo maus.

Esta arbitragem....fdx.... :crazy2: :crazy2: :crazy2:
Os turcos não são assim tão maus... vieram jogar para o pontinho, mas acabaram por sofrer 1 golo. O jogo lá vai ser muito mais complicado...
Foi estratégia. Mesmo depois de sofrerem o golo, não se mostraram com grande vontade de atacar, preferiram continuar a defender pra não sofrer outro. E o GR deles continuou a perder tempo.

Ramdown


lPhoenix

Citação de: Kyoto em 08 de Agosto de 2018, 07:27
Citação de: tiagoterceira em 08 de Agosto de 2018, 04:27
acho o Fener mesmo muito mais fraco que o Benfica....até acho que o jogo vai ser mais "fácil" lá....
com eles abertos...vamos marcar

amanha ver o PAOK e Spartak
o Fener tem bons nomes mas compromisso zero. o frete que aquele valbuena, um jogador com provas dadas na europa, estava a fazer ate a mim me causou impressão.
imagino a quem lhe paga o vencimento

Pois eu já acho que foi tudo estratégia do treinador. Tendo estudado minimamente a nossa equipa, sabendo que o nosso goleador não ía jogar e sabendo a nossa apetência por não rematar à baliza, optou por defender um resultado que lhe permitisse disputar a eliminatória na Turquia. Determinado a não correr riscos, colocou uns quantos pinos em campo (houve abordagens dos turcos que nem na III Divisão se assiste) e deu instruções para defender com tudo. Por diversas vezes o nosso jogador mais recuado estava estacionado para lá da linha do meio campo...

Jogámos o que o adversário deixou jogar, claramente, e ainda assim jogámos muito mal na 1ª parte. Na 2ª estivemos melhor, é certo, mas nada que possamos chamar de bom face à nulidade que foi o nosso adversário.

Androico

Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2018, 09:34
Aposto num resultado curto. talvez 1-0.

Como previa, vitória curta.

O que gostei no jogo:
- Índices físicos da equipa, o que permitiu aproveitar o cansaço dos jogadores do Fener com uma pressão mais intensa nos últimos 20 minutos.
- Segurança defensiva. Os atacantes do Fener não conseguiram superar os defesas do Benfica.
- Exibições de Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson e as boas entradas de Zivkovic e Castillo.

O que não gostei no jogo:
- 1ª parte. 
- Poucas ocasiões de golo e poucos remates enquadrados.
- Dificuldade em colocar jogadores no último terço do campo, sendo que os médios estão muito afastados do avançado.
- Cruzamentos de fraca qualidade.
- Dificuldades técnicas de Ferreyra.
- Jogo de pés do Odysseas.

every time i die

Primeira parte horrível.
Segunda parte muito melhor, sobretudo porque o Benfica subiu no terreno e os turcos baixaram imenso... Apesar da definição das jogadas não ter melhorado muito, estávamos com mais gente na frente.