LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FK Zenit, 16Set. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (André Almeida [74m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Paulo Lopes [20m]), Lima (Derley [74m])
Treinador: Jorge Jesus
FK Zenit: Lodygin, Smolnikov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi Garcia, Axel Witsel, Hulk, Danny, Rondón, Shatov
Treinador: André Villas Boas

darth vader

Citação de: ZICKLER em 17 de Setembro de 2014, 14:48
Estas manifestações de amor ao clube são sempre comoventes, sobretudo porque partem do inesperado.

De qualquer das formas, não devemos extrapolar a situação.

Por acaso,  o ano passado no dragay, curiosamente frente a este mesmo zenit, tb em inferioridade numérica,  o público do dragay brindou a sua equipa com um forte aplauso no final do jogo

como assim extrapolar? não percebi.

ZICKLER

Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2014, 14:50
Estas manifestações de amor ao clube são sempre comoventes, sobretudo porque partem do inesperado.

Por acaso,  o ano passado no dragay, curiosamente frente a este mesmo zenit, tb em inferioridade numérica,  o público do dragay brindou a sua equipa com um forte aplauso no final do jogo

Deixar que a emoção,  mais uma vez, sirva para esconder as nossas fragilidades.

Desta vez, apesar de tudo, deu para fazer de conta que nada se passou, mas se não aprendermos com os erros, esta fase de grupos vai ser uma catástrofe.

Rivolt

darth vader

Citação de: ZICKLER em 17 de Setembro de 2014, 14:56
Citação de: darth vader em 17 de Setembro de 2014, 14:50

Deixar que a emoção,  mais uma vez, sirva para esconder as nossas fragilidades.

Desta vez, apesar de tudo, deu para fazer de conta que nada se passou, mas se não aprendermos com os erros, esta fase de grupos vai ser uma catástrofe.

concordo com o que dizes, e sinceramente não estou nada optimista para o resto do apuramento.
e também é verdade que aquilo deu um jeitaço para não se falar tanto do jogo. mas porra, aquilo foi genuino, foi sentido. e pessoalmente prefiro separar as coisas: sim há muito a melhorar; sim não podemos cometer tantos erros; mas por outro lado aquele momento no estádio foi único e engrandece o clube, independentemente do resto.

quanto ao jogo do porto com o zenit, não sei bem como foi. agora nós ontem, aquela "comunhão" dos adeptos durou à vontade 10 minutos ou mais, não foi uma simples ovação de 1 minuto. aquilo começou no topo sul, alastrou pelo estádio todo, bem antes do jogo acabar, e durou até depois do jogo acabar. repito não foi uma simples ovação, ou uma vaga de aplausos, foi como uma espécie de serenata, à falta de melhor comparação, cantada no estádio. e não acho que isso seria possível noutro clube a não ser um clube britânico.

Tiago_Patatas

Eu estou agora a ver o jogo no pc, pois no estádio não dá para ver os lances ao pormenor, e até agora, eu estou no minuto 55, o arbitro protegeu o Javi e ficou um penalti por assinalar para cada lado. O arbitro não marcou falta do Javi sobre o Talisca aos 16 minutos para não dar o amarelo, porque o espanhol já tinha feito duas faltas anteriormente e na segunda parte não assinalou uma falta escandalosa sobre o Gaitan, porque era falta para amarelo. O arbitro permitiu que o espanhol pudesse distribuir fruta sem ser admoestado.

Em relação aos penaltis, o Salvio sofreu falta dentro área e o Eliseu jogou com a mão dentro da área.

gabbana

De facto o que aconteceu ontem não é normal. Uma coisa são aplausos no fim do jogo após apito do árbitro, outra coisa é 10minutos a cantar antes e após o final do jogo, cantando EU AMO O BENFICA saindo do fundo da alma com todo o estádio a aderir ao cântico, mostrando que independentemente de tudo amamos o clube e estamos com eles.

Tiago_Patatas

Por favor, o Jardel só fez merda.

Teve culpa no primeiro golo e na expulsão do Artur, ou seja, reparte as culpas com o guarda-redes, e na segunda parte deixa o Hulk sozinho para o jogador do Zenit mandar a bola ao poste.

O Lisandro tem de ser opção para o jogo contra o Moreirense.

darth vader

Citação de: gabbana em 17 de Setembro de 2014, 15:34
De facto o que aconteceu ontem não é normal. Uma coisa são aplausos no fim do jogo após apito do árbitro, outra coisa é 10minutos a cantar antes e após o final do jogo, cantando EU AMO O BENFICA saindo do fundo da alma com todo o estádio a aderir ao cântico, mostrando que independentemente de tudo amamos o clube e estamos com eles.

é que é mesmo isso. cantar EU AMO O BENFICA estando a perder, sem hipoteses de empatar, e manifestar o amor ao clube, do fundo da alma!

parabéns a todos (nos quais me incluo com tanto orgulho) que proporcionaram este momento inesquecível e em particular ao topo sul que acendeu o rastilho.

lmoutad

Nestas páginas todas, já alguém se debateu com a infeliz constatação de que o Givanildo contra nós vira Messi, para nos restantes jogos importantes (seleção do Brasil, p.e) ser uma mediocridade? É o que digo, o Benfica é uma telenovela mexicana.

Benfiquismo

Pedro84

Citação de: Tiago_Patatas em 17 de Setembro de 2014, 15:30
Eu estou agora a ver o jogo no pc, pois no estádio não dá para ver os lances ao pormenor, e até agora, eu estou no minuto 55, o arbitro protegeu o Javi e ficou um penalti por assinalar para cada lado. O arbitro não marcou falta do Javi sobre o Talisca aos 16 minutos para não dar o amarelo, porque o espanhol já tinha feito duas faltas anteriormente e na segunda parte não assinalou uma falta escandalosa sobre o Gaitan, porque era falta para amarelo. O arbitro permitiu que o espanhol pudesse distribuir fruta sem ser admoestado.

Em relação aos penaltis, o Salvio sofreu falta dentro área e o Eliseu jogou com a mão dentro da área.

O Eliseu não jogou bola nenhuma com a mão, foi um lance totalmente involuntário.

Mão de Vata

A Champions é o que menos importa. Só se for financeiramente.

Vencer o campeonato, por si só, faria desta época uma das mais históricas deste século, porque representaria a quebra de um jejum de cerca de 30 anos em que o Benfica não faz um bicampeonato.

Rumo ao 34!!

Tiago_Patatas

Citação de: Pedrinho84 em 17 de Setembro de 2014, 15:58
Citação de: Tiago_Patatas em 17 de Setembro de 2014, 15:30

O Eliseu não jogou bola nenhuma com a mão, foi um lance totalmente involuntário.

Involuntário ou não, jogou com a mão dentro da área em que o braço não está colado ao corpo, portanto era penalti.

Red Eyes

Para mim não houve nenhum penalty por marcar no jogo.

Tiago_Patatas

Citação de: Red Eyes em 17 de Setembro de 2014, 16:18
Para mim não houve nenhum penalty por marcar no jogo.

Não concordo, mas respeito. Mas, de qualquer maneira, perdemos de forma justa infelizmente.