LdC FG 2ª J: FC Basel 5 - 0 SL Benfica, 27Set. Qua. 19h45 *SPORTTV5*

FC Basel 5 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Vaclik, Suchy, Balanta, Akanji, Lang, Petretta, Xhaka, Zuffi, Steffen, Oberlin, Wolfswinkel
Treinador: Raphael Wicky
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Andrija Živković (Andreas Samaris [74m]), Franco Cervi (Eduardo Salvio [46m]), Jonas (Haris Seferović [67m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória

Anti-Corruptos

Citação de: Diogo Brito em 27 de Setembro de 2017, 23:03
Pior que Vigo. Aquele Celta era fortíssimo.

Não podemos ilibar Vitória e os jogadores. Foi inadmissível, é verdade. Ao treinador falta-lhe qualidade técnica para estar ao nível do clube, verdade.

Mas eu gosto de analisar as coisas como um todo. Isto faz parte de uma espiral negativa que vem do príncipio de época. A falta de qualidade evidente no plantel faz com que até os melhorzitos percam confiança e depois é sempre a descer. Uma coisa é o Pizzi saber que perde uma bola e que tem uma defesa sólida, rápida e com rins atrás dele, para além de um dos melhores GR do Mundo. Outra é o Pizzi pensar que pode perder a bola e deixar aquela defesa decadente safar-se sozinho. Antes de lhe chegar aos pés, já está condicionado.

A dura realidade é que não temos qualidade. Sem ovos não se fazem omoletes.

Os maiores culpados estão na direção e é a esses que devem ser pedidas as verdadeiras explicações da palhaçada que se está a passar no Benfica ano após ano.

Sexta-feira se a AG não estiver a abarrotar e a mostrar a esta direção que BASTA de incompetência e negociatas no Benfica, vou ficar muito triste com o estado a que o meu clube chegou!

Concordo. Obvio que em termos numéricos Vigo será sempre pior do que Basileia, mas aquela equipa do Vigo espetava 5 neste Basileia com uma perna às costas.

Ramdown

pica_foices

Citação de: Isai@sReis em 28 de Setembro de 2017, 09:21
Citação de: JPG em 28 de Setembro de 2017, 09:18
chegou a haver alguma contestação à chegada?
Também ainda não vi nada sobre isso.

o plantel chega hj ao inicio da tarde.

provavelmente dormiram e treinaram ja la esta manha e viajam na janela morta entre o treino da manha e treino da tarde

acho que no ano passado tb ja fizeram isto

lPhoenix

Citação de: alfredo em 28 de Setembro de 2017, 09:06
mesmo com a cabeca mais fria, que tenho hoje demanha, nao consigo ver algo de positivo. foi um jogo em que todos elementos falharam de forma monumental.
mas tudo faz sentido: as vendas de pecas importantes da equipa nao aconteceu de maneira sustentável e nao foram compensadas como se podia esperar. algo que já se discute aqui há semanas e que se esperava, mas (tanto nós como os responsáveis) sempre existia uma esperanca que as coisas se iam aguentando. bem, ao longo da época via se bem que isso algum dia ia dar na catástrofe, e ontem foi o dia...
jogadores sem orientacao nem vontade. um treinador desorientado. um presidente em desespero a vender os nossos ativos que garantiam continuidade desportiva.
estou para ver como a direccao vai reagir, e acho bem que tudo aconteceu antes da ag. espero que haja muito pessoal critico a fazer perguntas e pedir explicacoes. e ao fim, mas a esperanca é baixa, que algo mude.
ontem aínda disse aqui, que ao ver como as coisas correm, preferia ter o clube numa mao forte, como um bilionario ou sheik, que tomava conta disto tudo e nao geria o clube como que seja o alimento de tantos diretores que falham tantas vezes. um que invista num plano desportivo em vez de cada vez voltar a zero porque venderam metade da equipa. bem, nao acho que isso seja um scenário provavel, mas vendo como o futebol europeu desenvolve, pode-se ver que isso vai tornar-se uma pequena elite que vai fugindo aos outros. e quase todos eles têm uma mao forte atrás. clubes como o benfica apenas serao os fornecedores para essa meia duzia de clubes.
mas seja como for, está na hora de uma pequena revolucao dentro do benfica, para salvar a época. eu penso que despedir rv agora seria um sinal errado. isso apenas aumentaria o desespero. deviam meter a jogar jovens da equipa b, e pensar seriamente sobre reforcos. para mais evitar as vendas de último minuto e nao esperar de preencher as vagas até ao ultimo minuto.

O Benfica já está a ser gerido por um sheik cujo único interesse é fazer negócio. Gerir o clube profissionalmente com uma ideia financeira clara. O plano desportivo é secundário.

Repara: estamos em crise, quem vem falar e dar explicações à praça pública? DSO.

Anti-Corruptos

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2017, 09:31
foi tão bom ou tão mau que ás tantas passei pelo relato da btv e aqueles dois chupa piças que lá estavam ficaram caçados uns 2 minutos para depois, quando abriram a boca foi para dizerem os resultados dos outros jogos.

nem aqueles avençados com língua de veludo pousada no pénis do seu criador conseguiram ter palavras...

agora imaginem nós.

puta que pariu isto.

O Valdemar só sabia dizer para manter cabeça fria. Claro, não quer perder o tacho.

Roronoa

O Benfica, indiscutivelmente a segunda melhor equipa do grupo, foi humilhado pelo Basileia e perde o jogo na Luz contra o CSKA...

Rir para não chorar.

alfredo

Citação de: lPhoenix em 28 de Setembro de 2017, 09:33
Citação de: alfredo em 28 de Setembro de 2017, 09:06
mesmo com a cabeca mais fria, que tenho hoje demanha, nao consigo ver algo de positivo. foi um jogo em que todos elementos falharam de forma monumental.
mas tudo faz sentido: as vendas de pecas importantes da equipa nao aconteceu de maneira sustentável e nao foram compensadas como se podia esperar. algo que já se discute aqui há semanas e que se esperava, mas (tanto nós como os responsáveis) sempre existia uma esperanca que as coisas se iam aguentando. bem, ao longo da época via se bem que isso algum dia ia dar na catástrofe, e ontem foi o dia...
jogadores sem orientacao nem vontade. um treinador desorientado. um presidente em desespero a vender os nossos ativos que garantiam continuidade desportiva.
estou para ver como a direccao vai reagir, e acho bem que tudo aconteceu antes da ag. espero que haja muito pessoal critico a fazer perguntas e pedir explicacoes. e ao fim, mas a esperanca é baixa, que algo mude.
ontem aínda disse aqui, que ao ver como as coisas correm, preferia ter o clube numa mao forte, como um bilionario ou sheik, que tomava conta disto tudo e nao geria o clube como que seja o alimento de tantos diretores que falham tantas vezes. um que invista num plano desportivo em vez de cada vez voltar a zero porque venderam metade da equipa. bem, nao acho que isso seja um scenário provavel, mas vendo como o futebol europeu desenvolve, pode-se ver que isso vai tornar-se uma pequena elite que vai fugindo aos outros. e quase todos eles têm uma mao forte atrás. clubes como o benfica apenas serao os fornecedores para essa meia duzia de clubes.
mas seja como for, está na hora de uma pequena revolucao dentro do benfica, para salvar a época. eu penso que despedir rv agora seria um sinal errado. isso apenas aumentaria o desespero. deviam meter a jogar jovens da equipa b, e pensar seriamente sobre reforcos. para mais evitar as vendas de último minuto e nao esperar de preencher as vagas até ao ultimo minuto.

O Benfica já está a ser gerido por um sheik cujo único interesse é fazer negócio. Gerir o clube profissionalmente com uma ideia financeira clara. O plano desportivo é secundário.

Repara: estamos em crise, quem vem falar e dar explicações à praça pública? DSO.

pelomenos porta-se como um sheik.
mas deves entender que eu falo de um que investe dinheiro no clube, nao tenta tirar lucro de lá...

Sr. Carlos

Inacreditável.

Sem palavras, mau demais.
A Europa toda a ver um Benfica vergado com 5-0 de um Basileia.

Estarmos ao nível de um Qarabag é vergonhoso.

Demichel

Citação de: Sr. Carlos em 28 de Setembro de 2017, 09:41
Inacreditável.

Sem palavras, mau demais.
A Europa toda a ver um Benfica vergado com 5-0 de um Basileia.

Estarmos ao nível de um Qarabag é vergonhoso.

E o Qarabag perdeu 2-1 com a Roma. Nós levamos 5 de um Basileia que não é o Chelsea, o Man Utd, O Man City, do Real Madrid ou do Barcelona. Levamos 5 do BASILEIA CARALHO, DO BASILEIA!

AnGeLsSoNg

Ainda dorido da pancada de ontem, mas com a cabeça mais fresca porque de manhã está fresquinho...
O benfica e todos os seus elementos têm de perceber que jogar dentro de portas em 442 é bom e dá frutos... lá fora nem por isso... as equipas tendem a povoar mais o meio campo e só com um lateral a subir mais torna-se dificil criar espaços entre-linhas...
Análise aos Jogadores:
JCesar... sofreu 5 golos (só no ultimo é que me cheira que tb já pensava que mais um menos um não faria diferença...)
AA com 26 anos e já com larga experiência não pode perder a cabeça daquela maneira... sim... sofreu falta antes, mas com o resultado a avolumar e com essa pequena injustiça não justifica a atitude que teve...
Luisão o menos mau... batido em velocidade mas ainda ganha na experiencia e não se viu o Ponta de lança deles...
Jardel, jogou a medo... parece que ainda não estava a 100% para jogar e isso nota-se...
Grimaldo... noite não... pese também o Cervi não ter ajudado na primeira parte nem o ziv na segunda...
Fejsa... curto para tanto espaço...
Pizzi... não foi... além de uma assistência para golo (pena ter sido do adversário)... a cena de fazer passes sem olhar porque há-de estar lá alguém faz-me confusão... tá apertado? mete fora... não um passe para o meio ainda por cima...
Cervi... eclipsou-se...
Zivkovic... = Cervi...
Jonas... não pode jogar com Jimenez... não há sintonia entre os dois... e ter de recuar mais para vir buscar jogo depois faz falta nas entrelinhas entre defesa e medios do adversário... talvez o menos mau a par de luisão...
Jimenez... eu gosto deste jogador... mas para mim e peço desculpa é o tipico jogador de banco... é optimo para entrar e agitar o jogo... mas para jogar de inicio ainda lhe falta ser mais esclarecido e menos "explosivo"...
Salvio, não deveria ter entrado... recuperado de lesão que o afastou 2 jogos... mais valia meter rafa ou gabi...
Samaris... deveria ter jogado de inicio com Fejsa e Pizzi para dar consistência ao meio campo e assegurar a subida dos laterais...
Seferovic... entrou...

Nas competições europeias eu apostava um 433...
JCesar/Varela
AA/Douglas  Luisão e Ruben  Grimaldo
Pizzi, Fejsa, Samaris
Zivkovic/Salvio, Jonas/Jimenez, Cervi/Rafa
Abrindo espaço entre linhas da defesa não dando nenhum avançado fixo a marcar... cria mais desequilibrio... espero que sirva de lição e que no Domingo já contra o Maritimo deem uma resposta capaz de tentar fazer esquecer este jogo de ontem...
Todos os erros que não se devem cometer foram ontem cometidos... inacreditável...

SLBffg

Citação de: Anti-Corruptos em 28 de Setembro de 2017, 09:29
Citação de: SLBffg em 28 de Setembro de 2017, 09:09
que vergonha, passar de um 3-2 numa eliminatoria com o Bayern a isto... um gajo agora até começa a pensar o que teria sido os ultimos dois anos se tivessemos tido um treinador

A malta gosta muito de trazer à baila os 3-2 com o Bayern. Faz-me lembrar os lagartos e o 1-0 no Bernabeu até aos 88 minutos.

Mentalizem-se que os 3-2 foi um acaso, foi como quando um Paços ou Arouca vem ganhar à Luz.

Apanhassemos outra vez o Bayern 2 semanas depois e já não ficava 3-2.

Lê outra vez, o que eu disse foi que agora um gajo começa a pensar por exemplo em jogos como os do Bayern e pensa como seria se na altura se tivesse um treinador capaz, ou no ano passado, o que nós poderiamos ter tido e que nao tivemos

fanfoot99

Cheguei agora a casa.

Que sentimento de desamparo sobre o rumo que o Benfica esta a levar, que sentimento de abandono por parte dos nossos responsaveis.

TODA a gente viu apos o segundo jogo da pré-época que a equipa precisava de investimento e nada foi feito. TODA a gente vê o descalabro e o discurso é que ''agora é que se vai ver de que fibra somos feitos''.

Fodas. Chega desse discurso de lenga lenga, de sol e de chuva, etc. Basta de nos tratarem como burros. Não investimos e dizem que temos capacidade de investimento. Então se foi uma escolha de infligir estas vergonhas aos adeptos, não merecem estar no Benfica.

Para finalizar, não me lembro de um remate a baliza de todo o jogo. Deviam devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos.

Ferreirinha

Bom dia
E muito complicado dizer o que se passou ontem...eu sou de Matosinhos e tive presente no jogo de Vigo.
Apesar de tudo acho que me custou mais esse jogo do que este.No de Vigo lembro-me que no dia seguinte nem almoçei, hoje tenho 48 anos se calhar ja encaro as coisas de outro modo..nao sei porque, talvez veja nesta equipa mais qualidade ate porque na altura na minha opiniao tinhamos um bom treinador( Jupp Heynckes ) embora  depois tenha feiro a borrada de dispensar o Joao Pinto.
Mas aquela goleada que levamos na pre epoca do Young Boys ja fazia adivinhar que as coisas nao estavam bem, resultado esse que foi disfarçado pela vitoria na supertaça.
Em resumo...muito mau.....