LdC FG 2ª J: FC Basel 5 - 0 SL Benfica, 27Set. Qua. 19h45 *SPORTTV5*

FC Basel 5 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Vaclik, Suchy, Balanta, Akanji, Lang, Petretta, Xhaka, Zuffi, Steffen, Oberlin, Wolfswinkel
Treinador: Raphael Wicky
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Andrija Živković (Andreas Samaris [74m]), Franco Cervi (Eduardo Salvio [46m]), Jonas (Haris Seferović [67m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória

Joaquim Ferreira Bogalho

Alguém vai ao aeroporto? A recepção tem que ser condizente com o que está a acontecer...inferno em cima.

alfredo

Citação de: P311 em 28 de Setembro de 2017, 11:23
A newsletter ainda me deixou mais parvo com isto. Para quê esta tentativa de atirar areia para os olhos? Mas somos todos parvos?!

Quem é que tem coragem de escrever, por exemplo, "Mesmo sem a habitual qualidade, o Benfica foi tentando, passo a passo". Habitual qualidade?! Isto é a gozar, só pode...

O texto completo:

A NOITE DOS ADEPTOS NO ST. JAKOB-PARK
Spoiler

Dificilmente poderia começar pior o jogo, em Basileia, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Não houve tempo, sequer, para testar a eficiência da estratégia de Rui Vitória para enfrentar a equipa suíça já que bastaram dois minutos para o Benfica se confrontar com uma inesperada desvantagem no marcador (1-0). Uma entrada em falso que, na maior competição de clubes do futebol mundial, habitualmente se paga com golos e sofrimento.

Nos minutos a seguir, ainda a tentar perceber o que se tinha passado, o Benfica atuou entre a vontade de reagir e a necessidade de se compor. Nunca são fáceis, esses momentos em que é preciso restabelecer a confiança e repor a organização. Pela frente, uma equipa que sentiu, prematuramente, que lhe bastaria apostar no erro adversário e na velocidade incrível dos seus avançados.

Mesmo assim, Jonas, após o primeiro sinal que o Benfica emitiu para o jogo, que poderia melhorar a sua ligação entre a zona de construção e a de criação, dispôs da primeira hipótese de finalização, que seria, no entanto, travada por um defesa do Basileia.

Pouca animação, todavia, já que, pouco tempo depois, novo golo do Basileia (2-0), num contra-ataque impensável, após a marcação de um pontapé de canto, no ataque benfiquista, que cedeu à gula e não repôs os equilíbrios que pudessem criar obstáculos à astúcia e velocidade dos suíços.

Vinte minutos, dois golos e o Basileia com um resultado que não estaria provavelmente nos melhores sonhos dos seus responsáveis, jogadores e adeptos. Pela frente, um novo desafio se colocava ao Benfica. Um teste à capacidade mental dos jogadores, que ou reagiam ou cediam, em definitivo, às amarguras do resultado e à fatalidade de um resultado pouco prestigiante.

Mesmo sem a habitual qualidade, o Benfica foi tentando, passo a passo, e perto do intervalo o mexicano Raúl dispôs da melhor ocasião, em todo o primeiro tempo, para restabelecer a confiança dos milhares de adeptos do Benfica, nas bancadas e dos milhões que assistiam pela televisão. Um grande passe de Jonas, a bola a sobrevoar a defesa do Basileia e Jiménez a desaproveitar uma grande e rara hipótese para marcar.

Numa noite irreconhecível, este aceno de golo seria mesmo um oásis do talento benfiquista, num jogo em que uma sucessão de acontecimentos acabou por se traduzir numa soma de golos para o Basileia (5-0) e num sofrimento sem fim para os jogadores do Benfica.

Um resultado infelizmente inesquecível que deixa nas mãos do plantel a difícil, mas transcendental missão de resgatar o ânimo dos adeptos, depois de um chocante resultado que ninguém esperava. Não seria a primeira vez, nem a última, certamente. A história do Benfica é a mais rica de Portugal e uma das mais ricas do futebol mundial, e entre essa riqueza podem encontrar-se outros resultados igualmente desoladores, mas que não impediram futuras conquistas que possibilitaram desejadas redenções aos olhos dos seus fiéis e merecedores adeptos.

Os mesmos que, encharcados em desânimo, fizeram ouvir a sua irrenunciável dedicação ao clube, durante largos minutos, cantando "Benfica, és o amor da minha vida" e deixando mais uma exuberante demonstração de sentir benfiquista e de gritante alma clubística.
[fechar]

já a segunda frase é inaceitável.. antigamente havia os ministros da propaganda... parece que voltou essa profissao...
incrível como tentam fazer dos adeptos uns burros que, ao ler essa merda, se sentem melhores...
esfreguem a cara nesse pamfleto, seus m...

Toalhete

Citação de: Ricardim19 em 28 de Setembro de 2017, 11:01
Imaginado que perdemos os jogos todos ate final e o Basel também, temos de ganhar 6-0 para ir LE. Oh meu deus.

Admiro quem ainda tem paciência para equacionar estes cenários.

Ir para a Liga Europa neste momento seria algo bom demais.
Neste momento é bastante provável chegarmos à 6ª jornada com 0 pontos.

pedroFM

Vim ao tópico e quando estou para começar a escrever baixo a cabeça e nem sei o que dizer.

A minha "sorte" é que ando com outros problemas que nem consigo sofrer com isto como é normal...Desilusão total!

Cosmic

minimix

Citação de: nuno666 em 28 de Setembro de 2017, 11:33
Citação de: Demichel em 28 de Setembro de 2017, 09:45
Citação de: Sr. Carlos em 28 de Setembro de 2017, 09:41
Inacreditável.

Sem palavras, mau demais.
A Europa toda a ver um Benfica vergado com 5-0 de um Basileia.

Estarmos ao nível de um Qarabag é vergonhoso.

E o Qarabag perdeu 2-1 com a Roma. Nós levamos 5 de um Basileia que não é o Chelsea, o Man Utd, O Man City, do Real Madrid ou do Barcelona. Levamos 5 do BASILEIA CARALHO, DO BASILEIA!

A malta para exagerar também parece que o Basileia é uma equipa da 4 divisão...calma ta é a 8 anos campeão, já empatou e ganhou axo eu ao manchester United preciso ter calma ....
O que conta é atualmente.
O basileia levou 4 em Inglaterra

o_bEnFiQuIsTa

O que me deixa lixado com F nem é a derrota, mas antes o facto de todos termos alertado para as consequências do desinvestimento do plantel, ainda o início do campeonato estava a umas boas semanas de começar.

Pior ainda é o discurso de merda de todos, cartilhados inclusive, que vinham dar uma palmadinha nas costas de LFV.

O Benfica não tem rumo e está entregue a incompetentes em todas as áreas, exactamente o oposto do que nos tentam vender.

Clube amador. Ponto.

CaCo

Era um cantinho no museu para a nossa coleção de jogos humilhantes, haviam de ganhar vergonha na cara!!

Becken

Que filho da puta de pesadelo. Nunca poderia imaginar este cenário. Que noite de merda tive!

Que merda...

areal

Como recompensa, dormiram na Suiça.
P.Q. P , deviam ter viajado logo ao fim do jogo e num avião da ryanair, como passageiros normais...

Cachatra

raymanzarek

Querem fazer dos adeptos, seres completamente acéfalos.

Dói-me muito o facto de terem sofrido cinco golos de um Basileia (que por mais que tentem justificar, é uma equipa banalíssima, inferior a um Braga ou um Guimarães) mas dói-me a alma sofrerem esta afronta e não terem a hombridade sequer de reconhecer o fracasso.

Mais, ao escolherem simplesmente ignorar o problema e os adeptos, estão a perpetuar a cada vez mais clivagem entre a equipa /jogadores e a massa associativa.

É inenarrável que se passe sempre o mesmo quando há momentos maus/terroríficos. Quem de direito, refugia-se no silêncio e foge dos holofotes, num tipo de liderança mesquinha e cobarde.

Eu estimo que guardem essa crónica miserável, que trata os adeptos como atrasados mentais, e que a colem na testa.

É surreal a tentativa de merda que está a ser feita para minimizar um resultado de enxovalho com toda a Europa a ver.

É nojenta a campanha de "fez-se o que se podia" "lutou-se muito" e "o azar bateu à porta", quando no campo não houve um único rasgo, um único querer e força de vontade, com os jogadores completamente apáticos, fora de controle e incrivelmente burros a jogar.

Isto não são coisas coniventes com uma maré de azar passageira. Isto é muita falta de trabalho, de rigor e também de qualidade.

Portanto, vão cantar missas e fazer das pessoas parvas para outro sítio. A Fly Emirates também deve estar radiante, tal como a Huawei , etc.

Quando eu vejo jogadores a pedir desculpas, e o treinador/dirigentes/presidente não o fazem, alguma coisa vai muito, muito mal no nosso Benfica.

Isto é miserável!

Cris88

Citação de: areal em 28 de Setembro de 2017, 12:07
Como recompensa, dormiram na Suiça.
P.Q. P , deviam ter viajado logo ao fim do jogo e num avião da ryanair, como passageiros normais...

a pé com 5 kilos de tomates nas costas seria mais adequado....

ana_lopes2009

Estes gajos ja pediram desculpa aos adeptos e socios ?????
Deviam de vir a pé com 10 kilos sacos de cimento em cima