LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Biscai@

Este jogo não tem discussão possível... foi um banho de bola.
O Benfica, como todas as outras equipas que defrontaram o Barça, fez o que o Barcelona deixou... na minha opinião só o Real Madrid tem equipa para este Barcelona e mesmo assim já levou 5-0.
Vi o jogo Benfica-Barcelona ao vivo e fiquei pasmado com a equipa do Barça... são muitos anos de trabalho, e neste momento são de longe a melhor equipa de futebol da actualidade.
Tacticamente são inigualáveis.
Emocionalmente controlam todas as situações da partida.
Tecnicamente têm os melhores executantes do mundo.
Passe e recepção de bola como eu nunca vi...
Tem o melhor jogador do mundo (Messi)... e o terceiro (Iniesta) e o quarto (Xavi) e o quinto (Fabregas), etc.
Não têm lugares fixos em campo... as marcações são quase impossíveis.
Por vezes a táctica do Barcelona pareceu-me em pleno relvado da Luz 10-0... eram um autêntico bloco, onde todos defendiam e todos atacavam.
O que eu chamo de jogo passivo... com a troca de bola que deixa toda a gente irritada, ao mínimo erro de posicionamento do adversário, transforma-se num ataque letal para as equipas adversárias... são fantásticos.
De facto, na minha opinião, só Mourinho e o seu Real Madrid poderão fazer frente a este Barcelona, como de resto tem acontecido.
Ou muito me engano ou este estilo de jogo ainda vai mudar a história do futebol... se já não mudou.

GTtdi_SLB

Repararam a diferença de rotação (física) dos jogadores do farsa e dos jogadores do Benfica? são mais rotativos, mais competitivos, não erram nunca, não sentem pressão, ignoram a cor da camisola do opositor, do alto dos seus 70% de posse de bola 90% são de troca e os outros 10% são para apostas em rasgos pessoais (onde parece que ganham os ressaltos todos).

Meus senhores, não existem roubos de bola a esta equipa do farsa, eles é que a perdem de vez em quando.

Nesta 3ª feira, podia ser Benfica, Milan, Chelsea, City, Juventus....é completamente indiferente quem está do outro lado.

|OnE|

Já não chega comentarem este jogo?

Já é passado. Siga.

GTtdi_SLB

Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2012, 10:13
Já não chega comentarem este jogo?

Já é passado. Siga.

Tu tens razão, mas desde 3ª feira não pude vir ao SerBenfiquista. Então hoje para mim, é um dia tão bom como outro qualquer para deixar os meus pensamentos e opiniões.

Benfiquismo sabes...

|OnE|

Não estava a falar propriamente de ti.
Como disseste não vens cá desde 3ª... mas o tópico tem andado sempre pela primeira página.

GTtdi_SLB

Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2012, 10:20
Não estava a falar propriamente de ti.
Como disseste não vens cá desde 3ª... mas o tópico tem andado sempre pela primeira página.

Eu sei, eu sei.
Relativamente ao farsa apenas tenho um desejo: que seja tão sério com os outros como o foi contra nós. E passaremos em 2º num grupo que parecia à partida um grupo de merda mas que se vai revelar um verddeiro grupo da morte (nem tanto pela qualidade dos intervenientes mas pelo equilíbrio de valor dos oponentes em contenda). Vai ser taco-a-taco e desengane-se quem acha que o spartak é fraco e vai andar de derrota em derrota. Aliás até tenho para mim que não passamos em moscovo com distinção...eles não vão esbanjar sempre em casa e a derrota contra o celtic resulta de um jogo estranhíssimo em que tudo lhes correu mal.

Zak

Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2012, 10:20
Não estava a falar propriamente de ti.
Como disseste não vens cá desde 3ª... mas o tópico tem andado sempre pela primeira página.

FDX pensei exactamente o mesmo.


SeventyOne

Sei que foi o Barcelona mas ainda não digeri a derrota.

Costa_Slb

Citação de: Pedro10 em 04 de Outubro de 2012, 23:27
Entramos com uma mentalidade perdedora, para ser franco, condiz muito bem com o Benfica actual.
Há pessoal que não consegue perceber quando o adversário é MUITO melhor..Na Primeira Parte tivemos 2 ou 3 opurtunidades,as mesmas que o Barcelona.
Entrar com mentalidade perdedora,FONIX
O Barcelona é SOBERBO.Quem não percebe isto,não vale a pena...



Pedro10

Citação de: Costa_Slb em 05 de Outubro de 2012, 12:08
Citação de: Pedro10 em 04 de Outubro de 2012, 23:27
Entramos com uma mentalidade perdedora, para ser franco, condiz muito bem com o Benfica actual.
Há pessoal que não consegue perceber quando o adversário é MUITO melhor..Na Primeira Parte tivemos 2 ou 3 opurtunidades,as mesmas que o Barcelona.
Entrar com mentalidade perdedora,FONIX
O Barcelona é SOBERBO.Quem não percebe isto,não vale a pena...



Enfim... é de adeptos como este que estou farto, uma coisa é ter consciência que o adversário é superior mas mesmo assim entrar em campo com o pensamento de que podemos fazer algo positivo e ganhar o jogo, o outro é entrar a pensar que este jogo vai ser uma derrota e jogar só para cumprir calendário, entendido?

Pedro10

Se toda a gente pensasse como o Costa_Slb o Barcelona ganhava todos os jogos com falta de comparência dos adversários.

Diablo

Citação de: Pedro10 em 05 de Outubro de 2012, 12:33
Citação de: Costa_Slb em 05 de Outubro de 2012, 12:08
Citação de: Pedro10 em 04 de Outubro de 2012, 23:27
Entramos com uma mentalidade perdedora, para ser franco, condiz muito bem com o Benfica actual.
Há pessoal que não consegue perceber quando o adversário é MUITO melhor..Na Primeira Parte tivemos 2 ou 3 opurtunidades,as mesmas que o Barcelona.
Entrar com mentalidade perdedora,FONIX
O Barcelona é SOBERBO.Quem não percebe isto,não vale a pena...



Enfim... é de adeptos como este que estou farto, uma coisa é ter consciência que o adversário é superior mas mesmo assim entrar em campo com o pensamento de que podemos fazer algo positivo e ganhar o jogo, o outro é entrar a pensar que este jogo vai ser uma derrota e jogar só para cumprir calendário, entendido?

Mas qual é a necessidade de rotular adeptos? Conheces o Costa_slb? Onde é que ele diz que o jogo foi para cumprir calendário? Ou para demonstrar tristeza e revolta pelo resultado é obrigatório omitir que o Barcelona é MUITO melhor que o Benfica?

O Benfica enquanto teve pernas teve, na minha opinião, uma boa abordagem ao jogo. Na primeira parte ainda conseguimos incomodar o Valdez, mas o golo deles logo a abrir a partida estragou um bocado o esquema. Na segunda parte o bloco do Barcelona foi mais pressionante e perdemos capacidade de posse de bola e de transição no miolo. Se podíamos ter feito melhor? Epah, óbvio. Depois de feito, é sempre possível imaginar o que se podia ter feito de diferente. Mas também temos de cair na realidade e perceber que temos imensas falhas na nossa equipa. Honestamente, não me pareceu ser uma questão de atitude, mas de incapacidade.

Qualquer adepto que sinta o futebol a sério (não aqueles que dizem que são de clube A ou B, mas depois nem sequer sabem quando são os jogos das suas equipas) ressente-se após uma derrota. Eu fui parar ao hospital por me ter enervado a seguir ao Benfica 1 Man Utd 1 do ano passado. Agora, não me fodam, é alguma vergonha dizer que custa menos a digerir uma derrota frente a este Barcelona? Sou um adepto de "cumprir calendário"?

Pedro10

Para bom entendedor meia palavra basta, não vou continuar a perder tempo, porque nem sequer vale apena.