LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Diablo

Citação de: Pedro10 em 05 de Outubro de 2012, 14:24
Para bom entendedor meia palavra basta, não vou continuar a perder tempo, porque nem sequer vale apena.

Portanto, tu achas que entrámos em campo só para cumprir calendário? Está bem, abelha. Tivessem os nossos jogadores entrado com esse pensamento e tínhamos levado meia dúzia. No futebol também existe a táctica de defender e contra este Barcelona tem de ser assim. Basta ver as últimas quatro edições da Champions League e perceber como é que o Barcelona foi eliminado nas duas vezes em que não ganhou.

Já agora, só por curiosidade, ficam aqui as estatísticas dos jogos do Barcelona contra o Spartak (que até marcaram dois golos) e contra o Benfica:

http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2013/matches/round=2000347/match=2009492/postmatch/statistics/index.html#1/2013/2000347/2009492/pitch-view

http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2013/matches/round=2000347/match=2009516/postmatch/statistics/index.html#1/2013/2000347/2009516/pitch-view

A altura dos gráficos ao longo do tempo, é o perigo do lance. Pode ser que assim caia mais este mito de não ter havido atitude frente ao Barcelona. Eu estive no estádio e a percepção que tive na segunda parte (aquela que pode ser mais criticada, na minha opinião) é que houve uma completa incapacidade de fazer alguma coisa. Não julgo que tenha sido falta de atitude, menos vontade de vencer, de cumprir calendário, ou o que lhe queiram chamar.

Agora, se não quiseres discutir nem perder tempo, estou-me pouco marimbando. Há por aqui muita malta com quem dá gosto discutir, independentemente da sua opinião (lógica de um fórum).

Pedro10

Oh rapaz, quando tu nem sabes interpretar o que eu escrevi, o que queres discutir mesmo? Como se come gelados com a testa?

Até uma rádio ou televisão espanhola disse que os jogadores do Benfica até estavam felizes depois do jogo com o Barcelona, como se de uma vitória se tratasse.
Diz-me lá se eles não entraram no jogo com um pensamento derrotista, porque raios não fizeram pressão alta?
Sempre que os adversários do Barça fizeram a mesma, eles sentiram muito mais dificuldades em sair a jogar, e aquela liberdade aos jogadores deles assustadora?

Dixi

Há que aprender com os bons. É possível vencer o Barcelona, mas é preciso saber jogar.



Nick Valensi

Citação de: Dixi em 06 de Outubro de 2012, 15:44
Há que aprender com os bons. É possível vencer o Barcelona, mas é preciso saber jogar.



Engraçado... Rematámos mais e mais à baliza.

É a prova que o Barcelona só anda ali no engonhanço.

hugo1904

Espanha: Benfica - Barcelona visto por 6,3 milhões de pessoas


Os últimos instantes do jogo da passada terça-feira, dia 2 de Outubro, entre o Benfica e o Barcelona foram visionados por 6,3 milhões de telespectadores durante a retransmissão levada a cabo pelo canal espanhol La 1.

O encontro da 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões suscitou enorme interesse e foi acompanhado por quase cinco milhões de pessoas (4.996.000), ultrapassando a barreira dos seis milhões (6.386.000) na parte final.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/25019/language/pt-pt/espanha-benfica-barcelona-visto-por-6-3-milhoes-de-pessoas.aspx

ivodaniello


parras_bs


ivodaniello

Citação de: parras_bs em 08 de Outubro de 2012, 03:32
Citação de: ivodaniello em 08 de Outubro de 2012, 00:13
Que é isso de "good chances"? Tivemos 0??
Lol, nem a do Lima conta?

Nem a do Lima, nem o tiro do Salvio para grande defesa do Valdés, pelos vistos...

Zak

Os Ingleses a comentar o jogo do Man.U fartaram-se de rir com essa do "good chances". Eu pessoalmente cheguei a pensar que era um erro. Hehe

cwally

Citação de: Zak em 08 de Outubro de 2012, 10:26
Os Ingleses a comentar o jogo do Man.U fartaram-se de rir com essa do "good chances". Eu pessoalmente cheguei a pensar que era um erro. Hehe
lol, também me fartei de rir quando vi! Se ainda fosse goal chances...agora good? wtf

Esbutenado

http://www.dailymotion.com/video/xuhj1a_deportivo-la-coruna-barcelona-highlights-hd-20-10-2012_sport?start=321

Dedicado a todos os que se preocuparam mais a baixarem a cueca ao Barcelona, comecando pelo treinador, mas incluindo tambem jogadores, blogs e muitos adeptos do Benfica, do que lutar ao maximo por um bom resultado.

Uma equipa como o Corunha, com jogadores emprestados por Benfica e Sporting, a perder 3-0, nunca baixou os bracos e lutou ate ao fim pelo melhor resultado possivel.
Alguem tem sequer a coragem de dizer que o Corunha tem melhor equipa ou plantel que o Benfica?
Entao porque razao nao vimos nos esta vontade toda no Benfica quando jogamos contra o Barcelona?

simaotorras