LdC FG 3ª J: FC Basel 0 - 2 SL Benfica, 18Out. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Basel 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Alexander Frei, Streller
Treinador: Heiko Vogel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miguel Vitor [78m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [67m]), Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (20), Óscar Cardozo (75)

abar85

Hoje ganhamos como esperava.

Ganhamos a uma equipa que na minha opinião é bastante inferior a nós, como já tinha dito e mantenho.

Apesar disso, acho que podamos ter ganho com uma melhor exibição e jogando de uma maneira diferente, uma forma que realmente refletisse a diferença de valor das equipas.
Não gosto deste jogo em contra-ataque puro, concedendo muita bola à outra equipa e deixando que eles cheguem muito perto da área para aí esperarmos o erro e sairmos no contra-ataque, é um jogo tipico de equipa pequena, que hoje não me parece que se justificasse.
Podiamos em vez disso ter pressionado mais no meio campo, que como se viu a espaços resultava invariavelmente em recuperação de bola pela pouca qualidade dos jogadores do meio campo do basileia. Desta forma poderiamos não ter concedido aquelas 2 chances ao Streller, que poderiam ter mudado o rumo dos acontecimentos (pareceram-me muito permitidas pela baixa pressão do nosso meio campo), e também impedido que tantas bolas chegassem ao Shaqiri, que como se viu foi um perigo(é de longe o melhor jogador do Basileia e fez o que quis de quem caiu na sua zona).

Gostava sinceramente de ter visto um jogo melhor do Benfica mas foi o suficiente para trazer os 3 pontos que era o que eu exigia. Agora é ganhar em casa e carimbar o apuramento.

Não fazia mal nenhum ao Jesus e ao Emerson usarem melhor os neurónios e não acontecer aquilo que aconteceu no fim. Foi ridiculo numa altura em que tudo estava decidido e porque não havia razão nenhuma para o fazer. Vai obrigar a encontrar uma solução de recurso, ainda por cima para enfrentar novamente o Shaqiri.

abar85

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 18 de Outubro de 2011, 23:59
Epa, hoje, passou-me pela cabeça ganhar a champions. Não por nada de especial mas passou-me...

Vê só o resumo do Real Lyon e isso passa-te.

sardao

Bom jogo do Benfica e boa vitória. Respeitámos o Basileia, às vezes se calhar em demasia, e fizemos um jogo pragmático. Nota-se que o JJ e a equipa aprenderam com a campanha do ano passado.

fred9

BC

Grande vitória!

Mostramos que também sabemos ganhar estes jogos, e nao trememos como em muitos outros jogos - anos.

Em 2 jogos - conseguimos 2 vitórias na Champions, na fase de grupos, a jogar fora de casa. Assim sim, é à Benfica.

No entanto, e com todo o respeito, foram o Otelul e o Basileia. Agora a ver se começamos a ganhar a Manchester, Chelsea, Real, Inter, Lyon, Bayern mais vezes. Tem de se pensar assim, mais nada.

Songoku

riccky

Citação de: fred9 em 19 de Outubro de 2011, 00:14
Ganhar a champus? Nunca na vida... Impossível.
calma aí com as euforias ! nunca na vida é muito! Não tenho tempo para esperar tanto!
E impossivel é pareceres Benfiquista a falares assim! :bandeiraslb2:

GF

André Sousa

Citação de: poliban em 18 de Outubro de 2011, 23:27
André desculpa te citar mas eu acho que o Cardozo só levantou os 2 dedos em sinal de 2 golos, penso eu.
Andava uma montagem na net em que só mostrava o dedo do meio mas isso é falso.

E foi. Foi uma provocação. Se fizessem isso ao Benfica, era um porco sem valores, que foi basicamente o que o Shaqiri fez. Coerências.

JackDonaghy

PésDeCoentrão

Citação de: abar85 em 19 de Outubro de 2011, 00:10
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 18 de Outubro de 2011, 23:59
Epa, hoje, passou-me pela cabeça ganhar a champions. Não por nada de especial mas passou-me...

Vê só o resumo do Real Lyon e isso passa-te.

Só há uma equipa que não gostava muito de defrontar: o barça. De resto pode vir qualquer uma, e até gostava bastante de defrontar o real, acho que estão muito longe de ser imbatíveis.

Agora claramente não somos candidatos, mas também não estamos ainda no máximo das nossas capacidades. Vencer a champions tem muito da sorte do sorteio também. Acho que estamos apurados para os oitavos e em jogos a eliminar a história pode ser diferente.

André Sousa

Citação de: S-Line em 18 de Outubro de 2011, 22:42
Mandaram-me sms de uma amigo meu que está na zona alema e foi ver o jogo que no fim, ele fez um chupa aos adeptos.

Esse cabraozinho , projecto de uilqui vai passar ao lado de uma carreira, boi.
O puto tem a mania, a imprensa aqui faz dele o que ele nao é.

Jogadores como ele e com a idade dele há mais.

10M???????? Nao obrigado.

Havias de levar nas bentas boizinho.Baixas-te logo a bolinha quando o javi foi ter contigo na 1ra parte quando andavas picado com o Emerson.

pec

Porreiro era conseguir o primeiro lugar para ter um sorteio mais simpático nos oitavos e com o empate do Manchester em casa contra o Basileia é possível sonhar com isso.