LdC FG 3ª J: Villarreal CF 1 - 1 SL Benfica, 18Out. Ter. 20h45 *Sporttv*

Villarreal CF 1 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Villarreal CF: Sebastián Viera, Gonzalo Rodríguez, Rodolfo Arruabarrena, Juan Sorín, Jan Kromkamp, César Arzo, Juan Román Riquelme, Alessio Tacchinardi, Santi Cazorla, Diego Forlán, José Mari
Treinador: Manuel Pellegrini
SL Benfica: Quim (Rui Nereu [29m]), Nélson, Anderson, Luisão, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni (Beto [90m]), Georgios Karagounis (Andrey Karyaka [66m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Manuel Fernandes (77)

Jon

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2005, 22:31
é de mim ou vamos ter o GOLO DA JORNADA em 2 jornadas seguidas?  :coolsmiley: ;)
Parece-me que o golo do Henry...............................................

Que Grande golo..

Foram os 2 melhores...

Shoky

jon o do altintop tb era fantástico, e bastou votar-mos em massa para o simão ganhar, quando tava em ultimo  8)

skydevil

Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 22:41
skydevil então se queres analisar a arbitragem, analisa a arbitragem direito! Em primeiro lugar, ao chamares àquilo golo anulado, ou não percebes nepia de futebol, ou não queres falar direito, porque se o árbitro já tinha apitado, o guarda-redes nem a tentou defender. Mas isso é o que menos importa! Não é golo anulado, ponto.
E além disso, segundo as regras (já ouviste falar), basta um jogador tocar no Guarda-redes, por menos que seja o toque, e por menos propositado que seja, É FALTA!

O penalty, é impossível que já tenhas decisão formada, pois aquele é um lance que permite ter várias interpretações. Foi assinalado penalty, é uma decisão correcta! Se não tivesse sido assinalado, era uma decisão correcta!

Mas o mais triste para mim, é o facto de vocês não verem aquilo como um erro do árbitro, mas sim um roubo!

Agora fazendo-te uma pergunta.. Karagounis e Nélson (os que me lembrei assim de repente), como é que não levaram amarelo?

Se é para criticar, aqui estou eu, e agora.. força aí!

...

Quanto à jogada em q a bola entra na baliza do villareal, n vale a pena estares com preciosismos, percebeste muito bem o que quis dizer. Sim basta um jogador tocar o guarda-redes na área para ser assinalada falta, mas um jogador passar à frente de um guarda-redes já não o é, a não ser que tenham mudado as regras quanto a isso, o que não me parece que seja o caso.
Quanto ao penalty assinalado contra o SLB, é verdade que o Ricardo Rocha não toca na bola, mas também é verade que não toca no Sorin, este sim é q praticamente choca com o RR  e deixa-se cair (os jogadores argentinos são tão matreiros...), vê bem a repetição do lance. Além disso, ñão tou a dizer que foi roubo(ou seja, o árbitro não foi comprado) mas lá que o penalty foi marcado a pedido foi, até porque não era a primeira vez que os jogadores da equipa espanhola se mandavam para o chão.
Quanto ao amarelo que dizes que devia ter sido mostrado ao Karagounis, meu amigo é uma falta perfeitamente normal em que nem se coloca minimamente a integridade física de riquelme em risco, faltas destas são o que mais existe e se dessem origem a amarelos~um jogo raramente acabaria com 11 jogadores de cada lado. Assim o árbitro esteve bem ao não mostrar amarelo ao jogador grego.
No que toca ao amarelo que dizes que devia ser mostrado ao Nélson, aqui concordamos. O Nélson devia ter levado amarelo, não pela falta em si mas pela perigosidade do lance ofensivo do Villareal. No entanto, não é pela não amostragem do cartão amarelo que a equipa de arbitragem compensa o facto de ter marcado um penalty, que a meu ver, claramente não existiu, nem o facto deinterromper uma jogada que acabou depois com a bola no fundo das redes do Villareal. Além disso existe um lance duvidoso sobre o simão na grande área da equipa adversária, mas como não houve repetição do lance dou o benefício da dúvida ao árbitro.

Assim, na minha opinião, a arbitragem foi péssima, especialmente devido à grande penalidade quase hilariante.

Cumprimentos.

Double-R

Citação de: skydevil em 18 de Outubro de 2005, 22:59Quanto à jogada em q a bola entra na baliza do villareal, n vale a pena estares com preciosismos, percebeste muito bem o que quis dizer. Sim basta um jogador tocar o guarda-redes na área para ser assinalada falta, mas um jogador passar à frente de um guarda-redes já não o é, a não ser que tenham mudado as regras quanto a isso, o que não me parece que seja o caso.
Quanto ao penalty assinalado contra o SLB, é verdade que o Ricardo Rocha não toca na bola, mas também é verade que não toca no Sorin, este sim é q praticamente choca com o RR  e deixa-se cair (os jogadores argentinos são tão matreiros...), vê bem a repetição do lance. Além disso, ñão tou a dizer que foi roubo(ou seja, o árbitro não foi comprado) mas lá que o penalty foi marcado a pedido foi, até porque não era a primeira vez que os jogadores da equipa espanhola se mandavam para o chão.
Quanto ao amarelo que dizes que devia ter sido mostrado ao Karagounis, meu amigo é uma falta perfeitamente normal em que nem se coloca minimamente a integridade física de riquelme em risco, faltas destas são o que mais existe e se dessem origem a amarelos~um jogo raramente acabaria com 11 jogadores de cada lado. Assim o árbitro esteve bem ao não mostrar amarelo ao jogador grego.
No que toca ao amarelo que dizes que devia ser mostrado ao Nélson, aqui concordamos. O Nélson devia ter levado amarelo, não pela falta em si mas pela perigosidade do lance ofensivo do Villareal. No entanto, não é pela não amostragem do cartão amarelo que a equipa de arbitragem compensa o facto de ter marcado um penalty, que a meu ver, claramente não existiu, nem o facto deinterromper uma jogada que acabou depois com a bola no fundo das redes do Villareal. Além disso existe um lance duvidoso sobre o simão na grande área da equipa adversária, mas como não houve repetição do lance dou o benefício da dúvida ao árbitro.

Assim, na minha opinião, a arbitragem foi péssima, especialmente devido à grande penalidade quase hilariante.

Cumprimentos.

1- Eu ainda não vi muito bem nenhum destes lances, mas começando pelo "golo anulado".. Se o Nuno Gomes passa à frente do guarda-redes, mas faz-lhe uma obstrução, é claramente falta! Como ainda não vi bem o lance, não posso dizer muito mais. Amanhã o farei, mas aqui aproveito para perguntar.. Já viste assim tantas vezes os lances para já teres opinião formada sobre todos?
2- O Ricardo Rocha toca claramente no Sorin! Ou estava cego na altura, ou tu estás enganado! É claro que o Sorin força, mas isso é natural, e não é recriminável quanto a mim, porque se o toque existe..
3- Quanto ao amarelo do Karagounis, não me refiro em concreto à falta da 2ª parte. Só essa, quanto a mim, já era motivo para amarelo, mas a sucessão das faltas, vinda já desde a 1ª parte, justificava o amarelo.
4- Quanto ao lance do Simão.. Para ti é duvidoso porquê? Porque o viste caír? Não me sinto feliz em dizer isto mas.. "os jogadores (portugueses) são tão matreiros...".

;)

SLBATEMORRER

Análise fria e dura:

Positivo
- Excelente postura da equipa, principalmente na 1ª parte
- O Nereu foi gigante, eu com 18 aninhos a jogar no Benfica pela 1ª vez e logo num jogo fora da Champions mijava-me todo, a questão agora é se o Moreira e o Quim não recuperarem quem é que vai pró banco no sábado ?
- O Luisão é bom, mas o Anderson é um senhor, frio, calmo, eficaz e o Luisão com ele joga ainda melhor
- Reagimos bem ao golo
- O golo do Manel confirma aquilo que já sabiamos: Maquelele é o outro..este chama-se MANUEL FERNANDES, é um jogador de elite e o Mourinho vem buscá-lo não tarda
Negativo
- RR na esquerda não, ficamos sem qualquer jogo na esquerda e o Simão, que já anda mal, ainda fica pior
- O Nuno Gomes não pode jogar sem apoio
- O Karyaka não entrou como nas Antas, se isso tivesse acontecido tinhamos ganho

Nota final para o Koeman: È certo que podiamos ter ganho e ele não mostrou muita ambição mas...a LC não é o campeonato e prefiro ter empatado de que perder, o empate vale pelo ponto conquistado mas mais pq é fora contra um adversário directo.


skydevil

Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 23:07
Citação de: skydevil em 18 de Outubro de 2005, 22:59Quanto à jogada em q a bola entra na baliza do villareal, n vale a pena estares com preciosismos, percebeste muito bem o que quis dizer. Sim basta um jogador tocar o guarda-redes na área para ser assinalada falta, mas um jogador passar à frente de um guarda-redes já não o é, a não ser que tenham mudado as regras quanto a isso, o que não me parece que seja o caso.
Quanto ao penalty assinalado contra o SLB, é verdade que o Ricardo Rocha não toca na bola, mas também é verade que não toca no Sorin, este sim é q praticamente choca com o RR  e deixa-se cair (os jogadores argentinos são tão matreiros...), vê bem a repetição do lance. Além disso, ñão tou a dizer que foi roubo(ou seja, o árbitro não foi comprado) mas lá que o penalty foi marcado a pedido foi, até porque não era a primeira vez que os jogadores da equipa espanhola se mandavam para o chão.
Quanto ao amarelo que dizes que devia ter sido mostrado ao Karagounis, meu amigo é uma falta perfeitamente normal em que nem se coloca minimamente a integridade física de riquelme em risco, faltas destas são o que mais existe e se dessem origem a amarelos~um jogo raramente acabaria com 11 jogadores de cada lado. Assim o árbitro esteve bem ao não mostrar amarelo ao jogador grego.
No que toca ao amarelo que dizes que devia ser mostrado ao Nélson, aqui concordamos. O Nélson devia ter levado amarelo, não pela falta em si mas pela perigosidade do lance ofensivo do Villareal. No entanto, não é pela não amostragem do cartão amarelo que a equipa de arbitragem compensa o facto de ter marcado um penalty, que a meu ver, claramente não existiu, nem o facto deinterromper uma jogada que acabou depois com a bola no fundo das redes do Villareal. Além disso existe um lance duvidoso sobre o simão na grande área da equipa adversária, mas como não houve repetição do lance dou o benefício da dúvida ao árbitro.

Assim, na minha opinião, a arbitragem foi péssima, especialmente devido à grande penalidade quase hilariante.

Cumprimentos.

1- Eu ainda não vi muito bem nenhum destes lances, mas começando pelo "golo anulado".. Se o Nuno Gomes passa à frente do guarda-redes, mas faz-lhe uma obstrução, é claramente falta! Como ainda não vi bem o lance, não posso dizer muito mais. Amanhã o farei, mas aqui aproveito para perguntar.. Já viste assim tantas vezes os lances para já teres opinião formada sobre todos?
2- O Ricardo Rocha toca claramente no Sorin! Ou estava cego na altura, ou tu estás enganado! É claro que o Sorin força, mas isso é natural, e não é recriminável quanto a mim, porque se o toque existe..
3- Quanto ao amarelo do Karagounis, não me refiro em concreto à falta da 2ª parte. Só essa, quanto a mim, já era motivo para amarelo, mas a sucessão das faltas, vinda já desde a 1ª parte, justificava o amarelo.
4- Quanto ao lance do Simão.. Para ti é duvidoso porquê? Porque o viste caír? Não me sinto feliz em dizer isto mas.. "os jogadores (portugueses) são tão matreiros...".

;)

1- o Nuno Gomes passa à frente do Guarda-redes, não faz obstrução. Não fez o chamado lance à Jorge Costa, isto é, meter-se em frente ao GR  e não o deixar mexer-se.
2- O RR n toca no Sorin, o Sorin toca no RR.
3- Não me parece que o Karagounis tenha feito tantas faltas seguidas ou graves que merecessem amarelo.
4- Eu disse que era duvidoso e que precisava de ver a repetição, sem a repetição, que estranhamente não existiu, não posso tirar conclusões como já tinha dito, é verdade que se pode ter atirado p o chão mas também pode ter sido carregado em falta.

Cumprimentos.

p.s.- Já agora, ao que me disseram, o Coroado disse que não era penalty, apesar da opinião deste senhor me ser quase indiferente.

Double-R

Posso estar enganado mas seguindo a lógica, se não mostraram a repetição e se aidna ninguém falou desse lance do Simão, é porque não existiu falta... digo eu.
Quanto ao resto não posso dizer nada. Tu pelos vistos já viste, reviste e voltaste a ver todos os lances. Eu como não o fiz, não posso dizer mais nada.

skydevil

Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 23:16
Posso estar enganado mas seguindo a lógica, se não mostraram a repetição e se aidna ninguém falou desse lance do Simão, é porque não existiu falta... digo eu.
Quanto ao resto não posso dizer nada. Tu pelos vistos já viste, reviste e voltaste a ver todos os lances. Eu como não o fiz, não posso dizer mais nada.

Já li aqui qq coisa sobre esse lance, pelo menos tenho a ideia de ter lido.
Quanto ao lance do penalty, não sei se viste a transmissão em directo, mas repetiram o lance várias vezes.

Double-R

Citação de: skydevil em 18 de Outubro de 2005, 23:19
Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 23:16
Posso estar enganado mas seguindo a lógica, se não mostraram a repetição e se aidna ninguém falou desse lance do Simão, é porque não existiu falta... digo eu.
Quanto ao resto não posso dizer nada. Tu pelos vistos já viste, reviste e voltaste a ver todos os lances. Eu como não o fiz, não posso dizer mais nada.

Já li aqui qq coisa sobre esse lance, pelo menos tenho a ideia de ter lido.
Quanto ao lance do penalty, não sei se viste a transmissão em directo, mas repetiram o lance várias vezes.
Deve ter dado mas eu não vi porque estava a dar murros no sofá! 8)

skydevil

Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 23:20
Citação de: skydevil em 18 de Outubro de 2005, 23:19
Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 23:16
Posso estar enganado mas seguindo a lógica, se não mostraram a repetição e se aidna ninguém falou desse lance do Simão, é porque não existiu falta... digo eu.
Quanto ao resto não posso dizer nada. Tu pelos vistos já viste, reviste e voltaste a ver todos os lances. Eu como não o fiz, não posso dizer mais nada.

Já li aqui qq coisa sobre esse lance, pelo menos tenho a ideia de ter lido.
Quanto ao lance do penalty, não sei se viste a transmissão em directo, mas repetiram o lance várias vezes.
Deve ter dado mas eu não vi porque estava a dar murros no sofá! 8)

Então ainda bem que n viste, porque senão quando visses que foi mt mal assinalado destruias o sofá  ;D

slbx

Citação de: skydevil em 18 de Outubro de 2005, 23:24
Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 23:20
Citação de: skydevil em 18 de Outubro de 2005, 23:19
Citação de: Miccoli-30™ em 18 de Outubro de 2005, 23:16
Posso estar enganado mas seguindo a lógica, se não mostraram a repetição e se aidna ninguém falou desse lance do Simão, é porque não existiu falta... digo eu.
Quanto ao resto não posso dizer nada. Tu pelos vistos já viste, reviste e voltaste a ver todos os lances. Eu como não o fiz, não posso dizer mais nada.

Já li aqui qq coisa sobre esse lance, pelo menos tenho a ideia de ter lido.
Quanto ao lance do penalty, não sei se viste a transmissão em directo, mas repetiram o lance várias vezes.
Deve ter dado mas eu não vi porque estava a dar murros no sofá! 8)

Então ainda bem que n viste, porque senão quando visses que foi mt mal assinalado destruias o sofá  ;D

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: Afinal em que é que ficamos  :2funny:

EAGLEBOY

eu acho q foi penalti! o RR n toca na bola e vai contra o sorin. acho q ate teve sorte em n ser expluso pois o sorin estava isolado. Respeito as opinioes contrarias mas se fosse ao contrario acho q estariamos aqui tdos a reclamar 1 penalti.

Alias vejo reclamaçoes por 1 lançe sobre o simao q nem repetiçoes teve de jeito. fica o beneficio da duvida.

acho q n nos devemos desculpar k o arbitro, pois na minha opiniao ate fez um bom jogo.

saudaçoes benfiquistas

antonioli

Bah. 1 pontinho fora já cá canta. Com mais ou menos arbitros cada vez mais perto dos oitavos-de-final.  ;)

Em.

Citação de: antonioli em 18 de Outubro de 2005, 23:36
Bah. 1 pontinho fora já cá canta. Com mais ou menos arbitros cada vez mais perto dos oitavos-de-final.  ;)

E a dar espectaculo... Basta ver os 3 golos que marcamos na Champions...

slbx

Alguem consegue arranjar o Golo do M.Fernades s.f.f
Viva o Benfica