LdC FG 6ª J: FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica, 05Dez. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

FC Barcelona 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Pinto, Montoya, Puyol, Carles Planas, Adriano, Sergi Roberto, Alex Song, Thiago Alcântara, Tello, Rafinha, David Villa
Treinador: Tito Vilanova
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes, Ola John, Nolito (Bruno César [63m]), Rodrigo (André Almeida [74m]), Lima (Óscar Cardozo [74m])
Treinador: Jorge Jesus

Costa_Slb

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:03
Citação de: JPSilva em 06 de Dezembro de 2012, 01:02
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 00:59
Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 00:55
Citação de: Rikardinhuh em 06 de Dezembro de 2012, 00:49
Foi pena não termos tido estofo Europeu na 1º volta da fase de grupos... na 2º volta fomos muito bons 7 em 9 pontos!! Penso que apesar de tudo, temos hipoteses de vencer a Liga Europa, estámos em todas as competições nacionais... está a ser uma boa época e não é caso para desanimar! Muito de bom está para vir este ano, VAMOS BENFICA!!!

Não fales assim...não fica bem a um bom Benfiquista ser optimista e positivo  :coolsmiley:

Negativismo é achar que com 2 voltas o Benfica não passava
Positivismo é achar que com 4 voltas o Benfica acabava em 2º no grupo.

Sim, porque com a falta de sorte do Celtic FC e a influência dos arbitros o Benfica ao fim de 8 jogos teria marcado um golo a um misto de Barcelona A com B

Desta vez ficamos de fora a 5 minutos do fim da mesma forma que conseguimos ir a Liga Europa ha 2 anos graças a 1 golo do Lyon no fim do jogo, toca a todos.

Pensa positivo. O Lacazette era mais um jogador potenciado pelo mighty Jorjus

Desconversar é isto...

andereberna

Não consigo perceber os nossos problemas com a finalização.
Temos bons executantes mas os golos demoram a aparecer.
Não foi só no jogo de hoje, já o é desde 2010/2011, mas hoje fez-nos ser eliminados.

quinjeajero

Citação de: Android1974 em 06 de Dezembro de 2012, 01:04
Citação de: quinjeajero em 06 de Dezembro de 2012, 01:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 00:57
Citação de: quinjeajero em 06 de Dezembro de 2012, 00:53
Citação de: Android1974 em 06 de Dezembro de 2012, 00:45
Desculpem se chego atrasado, mas então que vos pareceu o "penalty" arrancado pelo Samaras para o Celtic?  :huh:

Foi bem arrancado sim senhor, o russo é estúpido que nem uma porta.

Não. É a sorte do Celtic. Tu estás a fintar um gajo que tira a bola da tua zona, e pelo sim pelo não decides esticar-lhe os 2 braços perante o seu corpo.
Obviamente a culpa é simplesmente dos arbitros. Isto é o Benfica for god sake.

É claro que o contacto não é suficiente para ele cair sequer, mas fez o papel dele. O que mete nojo é que os britânicos sempre que jogam contra equipas latinas chamam-nos "cheaters & divers" todos indignados. Mas depois passam assim, moral do crl.
Até os gajos da BBC disseram que Giorgos Samaras goes to ground very, very easily under a challenge from Kirill Kombarov - it's a massive penalty for Celtic...

Enfim, verdade é que nada disto contaria se tivéssemos feito o nosso trabalho. Depois já se sabe, somos o Benfica, a lei de Murphy aplica-se sempre a nós.

ivodaniello

Citação de: Costa_Slb em 06 de Dezembro de 2012, 01:06
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:03
Citação de: JPSilva em 06 de Dezembro de 2012, 01:02
Foi pena não termos tido estofo Europeu na 1º volta da fase de grupos... na 2º volta fomos muito bons 7 em 9 pontos!! Penso que apesar de tudo, temos hipoteses de vencer a Liga Europa, estámos em todas as competições nacionais... está a ser uma boa época e não é caso para desanimar! Muito de bom está para vir este ano, VAMOS BENFICA!!!

Não fales assim...não fica bem a um bom Benfiquista ser optimista e positivo  :coolsmiley:

Sim, porque com a falta de sorte do Celtic FC e a influência dos arbitros o Benfica ao fim de 8 jogos teria marcado um golo a um misto de Barcelona A com B

Desta vez ficamos de fora a 5 minutos do fim da mesma forma que conseguimos ir a Liga Europa ha 2 anos graças a 1 golo do Lyon no fim do jogo, toca a todos.

Pensa positivo. O Lacazette era mais um jogador potenciado pelo mighty Jorjus

Desconversar é isto...

Conversar a sério é ver que o grande Benfica europeu do grande LFV passou uma fasd de grupos da Champions em 3 edições. Mas talvez isto sejam apenas factos.

Android1974

Até o resumo da UEFA tem 3 jogadas de perigo do Benfica contra 1 do Barcelona. Foi uma boa exibição. Eu, lamentando a não passagem, estou orgulhoso do Benfica. E mais, acho que o Jesus dispôs mesmo muito bem a equipa na primeira parte... Quem diria que era a jogar em 4-0-4-2, pressão na grande área deles, que se domaria o Barcelona?

Saveloy

Ficamos de fora da LC porque não conseguimos ganhar a um Barcelona desfalcado e que já tinha o primeiro lugar assegurado. Ou porque não ganhámos em Glasgow. Ou porque não ganhámos na Rússia. Agora dizer que foi pelo golo do Celtic parece-me exagerado, temos de fazer a nossa parte.

quinjeajero

Citação de: Android1974 em 06 de Dezembro de 2012, 01:08
Até o resumo da UEFA tem 3 jogadas de perigo do Benfica contra 1 do Barcelona. Foi uma boa exibição. Eu, lamentando a não passagem, estou orgulhoso do Benfica. E mais, acho que o Jesus dispôs mesmo muito bem a equipa na primeira parte... Quem diria que era a jogar em 4-0-4-2, pressão na grande área deles, que se domaria o Barcelona?

O jogo de hoje é aceitável, não passar neste grupo é que não.

vcart31

Hoje o Benfica não ganhou em Barcelona por pura incompetência de todos os intervenientes, desde o senhor que senta no nosso banco até aos jogadores. Hoje o Barcelona fez praticamente tudo para que o Benfica ganhasse, só faltou mesmo fazerem um penalty ou marcarem um auto-golo de propósito para que nós ganhássemos o jogo.
Hoje tiermos o que merecemos, a eliminação. Hoje enquanto benfiquista foi para mim um dia triste, porque foi a constatação real da falta de qualidade desta equipa...

Rei

Citação de: Android1974 em 06 de Dezembro de 2012, 01:08

Sim, mas essa forma de jogar desgasta imenso uma equipa. Foi isso que aconteceu, na segunda parte estoiraram.

ivodaniello

Citação de: Saveloy em 06 de Dezembro de 2012, 01:09

Ficamos de fora da LC porque não conseguimos ganhar a um Barcelona desfalcado e que já tinha o primeiro lugar assegurado. Ou porque não ganhámos em Glasgow. Ou porque não ganhámos na Rússia. Agora dizer que foi pelo golo do Celtic parece-me exagerado, temos de fazer a nossa parte.

Não é dificil. É apenas isto.

x@ng@i

No geral estou satisfeito com o comportamento desta equipa..

Tuga_Power

Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:05
Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 01:04

Realismo é achar que podiamos ter feito melhor mas que fizemos o suficiente para passar e a unica razão pela qual não passámos foi a conjugação de factores extremamente anómalos.

realismo é ver que o Benfica foi o unico clube que não marcou um golo ao Barcelona A e/ou B. Mas isto são apenas factos.

Não vais mudar de ideias e eu já te expus a minha opinião.

Se achas que a forma que estás a apresentar é a melhor forma de apoiares e ajudares o teu clube então continua.

Eu acho que a melhor forma de apoiar o SL Benfica é comportar-me de uma forma completamente antagónica à tua, e como tal, não te vou voltar a dirigir a palavra.

É que sabes, se mesmo nos anos que nem nos qualificávamos para as competições europeias eu sofria e apoiava o Benfica, muito mais facilmente sofro e apoio agora que mesmo estando longe das minhas memórias mais antigas do clube, somos novamente competitivos e respeitados por esse mundo fora.

Android1974

Citação de: Saveloy em 06 de Dezembro de 2012, 01:09

Mas afinal quantas equipas ganharam em Camp Nou nos últimos anos? E em Glasgow?Tendo em conta como tudo (e não apenas as nossas prestações) correu, é aceitável esta eliminação. Tivemos um jogo muito fraco em Moscovo e sofremos as consequências disso. O Celtic, pelo contrário — embora também tenha feito por merecê-lo — acabou por ter muita sorte em vários jogos e beneficia disso.

ivodaniello

Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 01:11
Citação de: ivodaniello em 06 de Dezembro de 2012, 01:05
Citação de: Tuga_Power em 06 de Dezembro de 2012, 01:04

Realismo é achar que podiamos ter feito melhor mas que fizemos o suficiente para passar e a unica razão pela qual não passámos foi a conjugação de factores extremamente anómalos.

realismo é ver que o Benfica foi o unico clube que não marcou um golo ao Barcelona A e/ou B. Mas isto são apenas factos.

Não vais mudar de ideias e eu já te expus a minha opinião.

Se achas que a forma que estás a apresentar é a melhor forma de apoiares e ajudares o teu clube então continua.

Eu acho que a melhor forma de apoiar o SL Benfica é comportar-me de uma forma completamente antagónica à tua, e como tal, não te vou voltar a dirigir a palavra.

É que sabes, se mesmo nos anos que nem nos qualificávamos para as competições europeias eu sofria e apoiava o Benfica, muito mais facilmente sofro e apoio agora que mesmo estando longe das minhas memórias mais antigas do clube, somos novamente competitivos e respeitados por esse mundo fora.

É isto. Ficamo-nos pela parte que somos respeitados por esse mundo fora.
Os que querem mais. Os que querem ganhar, que se fodam.
Há uns 13 anos levávamos 7 em Vigo. Só que há 22 iamos a finais da Taças dos Campeões Europeus.

JPSilva

Citação de: andereberna em 06 de Dezembro de 2012, 01:07
Não consigo perceber os nossos problemas com a finalização.
Temos bons executantes mas os golos demoram a aparecer.
Não foi só no jogo de hoje, já o é desde 2010/2011, mas hoje fez-nos ser eliminados.

Desde 2010/2011 meu deus, ainda o ano passado nesta fase tivemos uma eficacia muito grande praticamente nao criávamos oportunidades.