LdC FG 6ª J: SL Benfica 3 - 0 FK Zenit, 10Dez. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 FK Zenit

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel (Andreas Samaris [81m]), Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Haris Seferović [81m]), Chiquinho, Carlos Vinícius (Caio Lucas [89m])
Treinador: Bruno Lage
FK Zenit: Kerzhakov, Karavaev, Osorio, Ivanovic, Douglas Santos, Erokhin, Barrios, Ozdoev, Shatov, Azmoun, Dzyuba
Treinador: Sergei Semak
Golos: Franco Cervi (47), Pizzi (58)

draconic


Dandy







   A minha "Champions", este ano, é cavar um fosso financeiro para o Fócul.

   Depois, se tivermos a sorte de Berna, levantar a "Europa League".

   "Mai nada".





Meio_metro

Citação de: costapequeno em 11 de Dezembro de 2019, 12:17
Citação de: Meio_metro em 11 de Dezembro de 2019, 10:11
Citação de: costapequeno em 11 de Dezembro de 2019, 08:10
Citação de: Meio_metro em 11 de Dezembro de 2019, 08:07
Quando se respeita a maior competição de mundo.... Agora andar a brincar ao fm 4 jornadas...

Isto só prova que por muitas lacunas que o plantel tenha tínhamos. Mais que obrigação que passar neste grupo...

O mesmo acham os adeptos dos outros tres clubes no grupo.

Passaram as duas melhores equipas.




Se os gajos do Zenit acham que são melhores que o Benfica é problema deles... Agora o Benfica com suplentes em 4 jogos não passa por pouco...

O Lyon e em especial o Zenit são fracos... É uma vergonha ficar em 3 neste grupo digno da LE...

E eles dizem que o Benfica e fraco.
Para a europa é mas mesmo assim é bem mais forte que eles....

horacio bettencourt

O maior reforço que vamos ter para a liga europa sera o rafa, tenho a certeza absoluta que o benfica nao vai buscar um melhor do que este.

Espoginho

Citação de: mMateus em 10 de Dezembro de 2019, 22:43


:rir:

A Agência Mundial Anti-Dopagem está a retirar todas as equipas e selecções russas das competições internacionais. Nós apenas demos uma ajudinha, e pelo que vejo, se o Getafe cumprir, vão cair todas...

Alento

O Benfica se tivesse jogado sempre com o melhor 11 tinha passado este grupo da treta. 

O resto é conversa de encher chouriços. 




Dalone

Citação de: zizou em 10 de Dezembro de 2019, 22:18
Citação de: Tiki em 10 de Dezembro de 2019, 22:17
Sabem qual o medo nesta cidade?
O Benfica limpar a Liga Europa e ter a Supertaça Europeia para jogar em pleno estádio do Dragão em Agosto.

O cheio a urina percorre a cidade toda nos últimos minutos...
Mais um motivo para apostar tudo na Liga Europa.

No Benfica não há impossíveis... Foi esse Benfica que o meu avô sempre me contou :slb2:

Chairman

Citação de: Dalone em 11 de Dezembro de 2019, 19:21
Citação de: zizou em 10 de Dezembro de 2019, 22:18
Citação de: Tiki em 10 de Dezembro de 2019, 22:17
Sabem qual o medo nesta cidade?
O Benfica limpar a Liga Europa e ter a Supertaça Europeia para jogar em pleno estádio do Dragão em Agosto.

O cheio a urina percorre a cidade toda nos últimos minutos...
Mais um motivo para apostar tudo na Liga Europa.

No Benfica não há impossíveis... Foi esse Benfica que o meu avô sempre me contou :slb2:
É impossível tirar de lá o Vieira.

costapequeno

Para aqueles que pedem oitavos e ate quartos(lol) de champions vejam bem este ano

0 equipas fora do top 5 das ligas europeias nos oitavos

10 por cento sao as chances que eu dou nos proximos anos de uma equipa fora do top 5 chegar aos oitavos e isto so porque o campeao russo ou portugues esta no pote 1,senao dava um por cento

Pedraços

Se continuar tudo assim somos cabeça de série na liga europa !!

Era interessante

Dalone

Citação de: Chairman em 11 de Dezembro de 2019, 19:25
Citação de: Dalone em 11 de Dezembro de 2019, 19:21
Citação de: zizou em 10 de Dezembro de 2019, 22:18
Citação de: Tiki em 10 de Dezembro de 2019, 22:17
Sabem qual o medo nesta cidade?
O Benfica limpar a Liga Europa e ter a Supertaça Europeia para jogar em pleno estádio do Dragão em Agosto.

O cheio a urina percorre a cidade toda nos últimos minutos...
Mais um motivo para apostar tudo na Liga Europa.

No Benfica não há impossíveis... Foi esse Benfica que o meu avô sempre me contou :slb2:
É impossível tirar de lá o Vieira.

Não há de ser eterno.
Vejo as coisas por este prisma, se o Benfica calha ganhar a Liga Europa e com o Vieira a fazer o que anda a fazer, só me faz querer que quando sair... Não há quem nos pare.

Mas vamos manter os pés na terra, agora temos um Famalicão e Braga, jogos importantíssimos de se ganhar.

78Alexandre

A despida da Champions trouxe a exibição mais competente. Era desta maneira que se devia ter encarado todos os jogos.

Apesar de não ter sido uma entrada a todo o gás, pareceu que a equipa foi crescendo ao longo do jogo ao mesmo tempo que teve paciência para não se balancear em demasia do ponto de vista ofensivo e permitir contra-ataques rápidos. A partir dos 15 min começaram a aparecer algumas oportunidades de finalizar, mas o acerto não foi muito. Zenit só tem um remate perigoso perto do intervalo.

A segunda parte traz uma entrada forte do Benfica, mais intenso e objectivo. O golo surgiu logo nos primeiros minutos a concluir uma boa jogada. Os russos parece que ficaram desorientados e pouco depois sofrem o penálti e têm um jogador expulso, numa altura em que o Benfica já estava completamente por cima do jogo. Após o 2-0 a equipa teve mais oportunidades para dilatar a vantagem. O 3-0 surge num canto na sequência de um lance em que Vinicius poderia ter marcado, pouco depois de Vlachodimos ter feito uma grande defesa no único lance de perigo dos russos na segunda parte. Até ao fim, o jogo pareceu controlado, mesmo sabendo que um golo do Zenit eliminava o Benfica.

Pizzi esteve presente nas melhores jogadas da equipa, marcando um golo e assistindo outro. Taarabt também foi um dos melhores. Vinicius, mesmo sem marcar, foi importante no primeiro golo. Vlachodimos tem uma intervenção decisiva antes do 3-0.

Este jogo acaba mostrar que bastava ter sido competente para conseguir o apuramento. Não foi pelos dois últimos jogos que não se conseguiu o apuramento, mas sim pelo modo como se abordou a maioria dos jogos anteriores. É verdade que bastava não ter consentido o empate na Alemanha para o Benfica ser apurado, mas esta fase de grupos tem 6 jogos. Resta ir para a Liga Europa, encarando a competição de uma forma diferente do que foi a norma, a começar por quem manda no clube. Para já, o mais importante é preparar o jogo de sábado.