LdC FL 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Bologna FC 1909, 11Dez. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 0 Bologna FC 1909

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Arthur Cabral [80m]), Ángel Di María, Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [72m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [72m])
Treinador: Bruno Lage
Bologna FC 1909: Łukasz Skorupski, Stefan Posch, Sam Beukema, Nicolò Casale, Emil Holm, Lewis Ferguson, Nikola Moro, Kacper Urbański, Samuel Iling-Junior, Giovanni Fabbian, Thijs Dallinga
Treinador: Vincenzo Italiano

RGouveia.SLB

Citação de: dsdsds44 em 11 de Dezembro de 2024, 22:53Desde há muito tempo (vários anos) temos momentos nos jogos em que somos uma lástima a nível físico e perdemos os duelos todos.

A primeira parte foi um exemplo disso.

Praticamente todos a jogar a passo e sem agressividade.

Não é apenas, por si só, matriz de jogo toda bonitinha e de pé para pé sem choque, a própria escolha de jogadores também encontra-se associada a esse problema que temos a nível de matriz de jogo.

Os porcos há décadas que apostam em jogadores com poder de choque, os lagartos recentemente começaram a apostar nesse mesmo perfil. O Benfica há valentes anos que aposta preferencialmente em pesos pluma elegantes de bolinha no pé e descura o perfil supra mencionado nos rivais.
E temos pago bem caro por isso.

Rodrialex

Dediquem-se aos mancos da Liga portuguesa e deixem de envergonhar nas competições europeias

Vergonhas atrás de vergonhas, uma equipa com um ponto.

É só uma equipa saber dar três passes seguidos que a equipa cheio de estrelas não sabe o que fazer.

Pó crl.

Zarathustra

Citação de: GloriosoSLB1904 em 11 de Dezembro de 2024, 23:19
Citação de: Zarathustra em 11 de Dezembro de 2024, 23:13
Citação de: John F. Kennedy em 11 de Dezembro de 2024, 21:30
Citação de: Chuck em 11 de Dezembro de 2024, 21:30Ainda me estou a rir da discussão do Aktur ser melhor que o Rafa.
Não há discussão. É muito melhor.
O Rafa, em dia sim, é melhor. O problema é que os "dias sim" era 1 por cada 15 dias não, e por "dias", leia-se jogos.

Rafa tem mais recursos técnicos e é mais rápido, mas a decisão dele e técnica de remate é bastante inferior ao turco.
Aceito, não obstante as épocas onde o Rafa passou dos 10 golos e esquecendo assistências.

Ainda assim, parece-me que um Rafa em forma poderia ser mais influente, comparativamente, sem desvalorizar o Turco, que aprecio.

dsdsds44

Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2024, 23:19
Citação de: dsdsds44 em 11 de Dezembro de 2024, 23:17
Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2024, 23:10
Citação de: dsdsds44 em 11 de Dezembro de 2024, 23:07
Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2024, 23:05
Citação de: dsdsds44 em 11 de Dezembro de 2024, 22:53Desde há muito tempo (vários anos) temos momentos nos jogos em que somos uma lástima a nível físico e perdemos os duelos todos.

Uma equipa mal fisicamente não faz o que o Benfica fez na segunda parte. Aquilo não é físico
Eles estavam a jogar com alguns suplentes sem grandes minutos de jogo.

Ficaram sem combustível e nos melhorámos o posicionamento...

O Benfica é que decidiu fazer mais pela vida. Já tem antecedentes
Também.

Esse é outro problema dos últimos anos.

Mas eles também perderam capacidade de pressionar em todo o campo.

Para se ganhar duelos também não é preciso ser o mais rápido ou mais forte... às vezes falta mesmo o que referiste: vontade.

Não é dos últimos anos... é mesmo das estratégias de contenção que o Lage leva para vários jogos. Com o Atlético não viste isso por exemplo. Com o Mónaco viste, hoje viste.
É uma estratégia sem sentido.

O Benfica não tem jogadores para jogar em transição rápida.

Não faz nenhum sentido o que ele anda a fazer nos últimos jogos, com recurso ao Trubin.

Os adversários têm mais que tempo de subir o bloco e de impedir as nossas saídas.

Aka

Para o jogo que o Benfica faz de chutão para o Gyökeres, realmente o Rafa seria melhor.

GloriosoSLB1904

Citação de: Zarathustra em 11 de Dezembro de 2024, 23:25
Citação de: Chuck em 11 de Dezembro de 2024, 21:30Ainda me estou a rir da discussão do Aktur ser melhor que o Rafa.
O Rafa, em dia sim, é melhor. O problema é que os "dias sim" era 1 por cada 15 dias não, e por "dias", leia-se jogos.

Rafa tem mais recursos técnicos e é mais rápido, mas a decisão dele e técnica de remate é bastante inferior ao turco.
Aceito, não obstante as épocas onde o Rafa passou dos 10 golos e esquecendo assistências.

Ainda assim, parece-me que um Rafa em forma poderia ser mais influente, comparativamente, sem desvalorizar o Turco, que aprecio.

Sim, concordo.

Rafa em transições seria ainda muito útil. Em progressão com bola era praticamente só travado em falta.

Turco tem de estar mais perto de zonas de finalização.

_Huji_Slb

JPSilva

Citação de: dsdsds44 em 11 de Dezembro de 2024, 23:25
Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2024, 23:19
Citação de: dsdsds44 em 11 de Dezembro de 2024, 23:17
Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2024, 23:10
Citação de: dsdsds44 em 11 de Dezembro de 2024, 23:07
Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2024, 23:05

Uma equipa mal fisicamente não faz o que o Benfica fez na segunda parte. Aquilo não é físico
Eles estavam a jogar com alguns suplentes sem grandes minutos de jogo.

Ficaram sem combustível e nos melhorámos o posicionamento...

O Benfica é que decidiu fazer mais pela vida. Já tem antecedentes
Também.

Esse é outro problema dos últimos anos.

Mas eles também perderam capacidade de pressionar em todo o campo.

Para se ganhar duelos também não é preciso ser o mais rápido ou mais forte... às vezes falta mesmo o que referiste: vontade.

Não é dos últimos anos... é mesmo das estratégias de contenção que o Lage leva para vários jogos. Com o Atlético não viste isso por exemplo. Com o Mónaco viste, hoje viste.
É uma estratégia sem sentido.

O Benfica não tem jogadores para jogar em transição rápida.

Não faz nenhum sentido o que ele anda a fazer nos últimos jogos, com recurso ao Trubin.

Os adversários têm mais que tempo de subir o bloco e de impedir as nossas saídas.

É absurdo e preocupa-me bem mais do que fazer 1 ponto ou 3 no jogo

Zarathustra

Citação de: GloriosoSLB1904 em 11 de Dezembro de 2024, 23:27
Citação de: Zarathustra em 11 de Dezembro de 2024, 23:25

Sim, concordo.

Rafa em transições seria ainda muito útil. Em progressão com bola era praticamente só travado em falta.

Turco tem de estar mais perto de zonas de finalização.
Sem dúvida, acho que passa por aí. Segundo avançado, talvez? Alguém para alimentar um ponta e meter umas buchas com alguma regularidade?

SLBRulez

O Rafa desaparece por largos meses, tem qualidades diferentes do Kerem

Montez

O Rafa foi queimado atrás do ponta de lança. A extremo esquerdo dá 10-0 ao turco.

Rodrialex

Citação de: HB em 11 de Dezembro de 2024, 22:24O Fura-Redes
@OFuraRedes

Bater no Estrela da Amadora é a nossa obrigação. TODAS as equipas do Benfica têm de o fazer.

A algodão é na Champions. Grande jogo com o Atlético pago com um jogo patético em Munique. De resto derrota com o Feyenoord, vitória da raça (nunca do futebol jogado) com o Mónaco e empate com o Bologna.

É fraco. É fraco. Acordem.

Que interessa para a maioria é ganhar à merda do Estrela, estes jogos contra equipas que sabem o que é uma bola não contam.

Sexta-Feira

No final da época meia equipa que vá toda com o crl.

Di Maria
Otamendi
Florentino
Kökçü
Pavlidis
Cabral
Renato (mas este não é nosso, ACHO EU)

Isto pode ir tudo tranquilamente com o crl!
Este plantel precisa de gente capaz.
Uns vão por estarem velhos. Outros por não serem suficientes.
O treinador também pode desaparecer do mapa. E de vez!!!!!

Moreno82

Jogo fraquíssimo, primeira parte muito apática.
Equipa sem frescura física.
Meio campo, um autêntico passador de bolas.
Não gostei da exibição no geral, sinceramente desde de Mónaco o declive está à vista de todos e os alarmes começam a disparar.

Rørikus

Se o Benfica não consegue ganhar a um Feyenoord ou a um Bolonha na própria casa não é digno de estar numa LC e podem me bater à vontade.