LdC Playoff 2ª Mão: PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica, 24Ago. Ter. 20h00 *TVI*

PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Gilberto (André Almeida [61m]), João Mário (Everton [74m]), Julian Weigl, Álex Grimaldo, Rafa (Soualiho Meïté [74m]), Adel Taarabt (Jan Vertonghen [54m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [61m])
Treinador: Jorge Jesus

Goldberg

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Agosto de 2021, 10:28
Citação de: pasfomp em 25 de Agosto de 2021, 10:12
Mas mais uma vez, 11 contra 11 não jogamos nada. Não conseguimos ter bola, despachamos frequentemente com bola longa para a frente, sem qualquer nexo.

O objetivo deste jogo não era conseguir ter bola ou jogar bonito. Era passar, arriscando 0 qualquer descompensação. Nada mais interessava.

3 médios para povoar mais a zona central e impedir a troca de bola do adversário, que era muito forte nisso. Deu-nos menos saída na frente, mas estancou a criação dos gajos, que não viam outra solução senão bater na frente.

Com 11 o jogo estava controlado. E mesmo que até sofrêssemos, o nosso golo também podia acontecer.

Com a expulsão foi preciso adaptar e fizemos exatamente aquilo que devíamos ter feito.
e provavelmente o melhor jogo do weigl desde que cá chegou, também com joão mario é mais fácil, complementam-se muito bem é dupla de champions.

BossMil

SORTEIO:

GRUPO A
Manchester City (ENG)
Sevilla (SPA)
Atalanta (ITA)
Young Boys (SWI)

GRUPO B
Lille (FRA)
Barcelona (SPA)
BENFICA (POR)
Malmö (SWE)

GRUPO C
Inter (ITA)
Real Madrid (SPA)
Leipzig (GER)
Dinamo Kiev (UKR)

GRUPO D
Bayern (GER)
Liverpool (ENG)
Porto (POR)
Besiktas (TUR)

GRUPO E
Sporting (POR)
Paris SG (FRA)
Shakhtar (UKR)
Wolfsburg (GER)

GRUPO F
Chelsea (ENG)
Juventus (ITA)
Zenit (RUS)
Dinamo Zagreb (CRO)

GRUPO G
Villarreal (SPA)
Dortmund (GER)
Salzburg (AUS)
Milan (ITA)

GRUPO H
At. Madrid (SPA)
Manchester Utd. (ENG)
Ajax (HOL)
Brugge (BEL)

werty10

Sofrido, mas saboroso e merecido.

Agora é esperar que a sorte nos proteja no sorteio.

E jogar sem medos contra quem quer que seja.

costapequeno

Citação de: pasfomp em 25 de Agosto de 2021, 10:18
Citação de: Rivolt em 25 de Agosto de 2021, 10:14
Mas mais uma vez, 11 contra 11 não jogamos nada. Não conseguimos ter bola, despachamos frequentemente com bola longa para a frente, sem qualquer nexo.

11 contra 11 o jogo esteve completamente controlado e fomos os primeiros a ter uma verdadeira oportunidade de golo. O PSV era só bolas nas costas no desespero porque simplesmente não tinham soluções nenhumas. 11 contra 11 iriamos acabar por marcar em contra ataque. É a tatica certa para jogar fora na champions contra equipas com qualidade e que gostam de ter bola.
Primeira e única, o que é que interessa ser a primeira? O PSV causou muitas dificuldades e nós não conseguimos ter bola mais do que 3 passes seguidos. A euforia da passagem tolda o discernimento, mas é preciso ter noção das dificuldades deste jogo e do primeiro, o PSV não tem ainda o nível Champions e já nos causou extremas dificuldade porque não jogamos nada.
Valeu a superação dos nossos homens e uma exibição excelente a negar o golo por diversas vezes do Ody. Ah e a trave, a sorte faz parte do jogo

1....o Benfica com o paok
Massacrou na 1 parte, foi para casa.

2.nenhuma equipa de liga periférica tem nível de champions

3.champions e meter o dinheiro ao bolso, fazer uns pontitos e lutar pelo 3 lugar no grupo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pasfomp em 25 de Agosto de 2021, 10:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Agosto de 2021, 10:28

O objetivo deste jogo não era conseguir ter bola ou jogar bonito. Era passar, arriscando 0 qualquer descompensação. Nada mais interessava.

3 médios para povoar mais a zona central e impedir a troca de bola do adversário, que era muito forte nisso. Deu-nos menos saída na frente, mas estancou a criação dos gajos, que não viam outra solução senão bater na frente.

Com 11 o jogo estava controlado. E mesmo que até sofrêssemos, o nosso golo também podia acontecer.

Com a expulsão foi preciso adaptar e fizemos exatamente aquilo que devíamos ter feito.

Por favor , o próprio JJ disse que queria marcar golos, a equipa foi preparada para marcar. Nós não jogamos é nada, não venham com tretas quando estávamos a despejar bola do central ou do GR na frente. Não conseguíamos sair porque não temos qualidade de jogo

Queríamos marcar, mas acima de tudo não sofrer. Isso foi nítido no próprio 11 inicial. Não sofrer e tentar marcar se surgir a oportunidade, como aconteceu. Sair estaria sempre condicionado com um 11 de contenção. E mesmo assim, quem esteve mais perto de marcar fomos nós. A melhor oportunidade do jogo com igualdade numérica é nossa. Facto.

Reconheceu-se a força do adversário, que ainda por cima a jogar com casa cheia, iria sempre ir tentar fazer o que fez na primeira mão. E percebeu-se a importância do momento, o risco tinha que ser 0.

A abordagem estratégica foi boa e, mais que isso, resultou. Até à expulsão, estava tudo controlado.

Não me podia estar mais a cagar para o sair a jogar bonito e com muitos homens. Se vais para ali tentar jogar bonito, irias sempre criar descompensações. O 11 escolhido é bem claro, o mais importante era não as criar.

krak

Citação de: Vitor Abreu em 24 de Agosto de 2021, 21:55
Citação de: Vitor Abreu em 24 de Agosto de 2021, 20:54
Infelizmente falta carácter a esta equipa para superar a segunda parte nestas condições. Só com um milagre passamos isto hoje.

Vai para o teu fórum porco.

Que deus!

Sickness:SLB

Citação de: filc em 24 de Agosto de 2021, 21:00
Citação de: duarte_1976 em 24 de Agosto de 2021, 20:59
Citação de: filc em 24 de Agosto de 2021, 20:58
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Agosto de 2021, 20:56
Citação de: Viciado no Benfica em 24 de Agosto de 2021, 20:54
Não criámos uma ocasião de perigo em 11v11 e muito menos o faremos agora.

É ver o sorteio da LE e ver o que calha

Oi?

Aquela jogada finalizada pelo Rafa e cortada para canto na pequena área foi o quê???

Isso já foi 11x10 :)

Tenho quase a certeza que não, que foi antes.

Provável..

Foi 11 para 11. Aos 28 minutos. A explusao foi 3 ou 4 minutos depois.

MariadaLuz

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.

Quando li o teu post arrepiei-me porque durante todo o jogo senti, realmente, uma presença. Havia uma palavra sempre, sempre, na minha mente "Confia.". De cada vez que havia um ataque do PSV o nervosismo passava a calma e a palavra "Confia" aparecia. A tua Manuela esteve connosco.
Muita coragem para enfrentar a vida sem o teu amor, mas sabe que realmente ela olhou pela tua alegria ontem e eu também a senti.

filc

Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.

Não duvides que esteve..

Força companheiro. Abraço

Kobille

Eu nem sou destas coisas, mas ontem desde aproximadamente as 19:50 até às 22:00 não saí da cadeira não fosse estragar o alinhamento dos astros que nos deram este tão saboroso empate. Nem para ir à casa de banho. Nem quando a televisão se ia desligar automaticamente e tinha o comando fora de alcance - obrigado Samsung pela app que permite controlar os dispositivos.

jppm89

Citação de: pasfomp em 25 de Agosto de 2021, 10:18
Citação de: Rivolt em 25 de Agosto de 2021, 10:14

11 contra 11 o jogo esteve completamente controlado e fomos os primeiros a ter uma verdadeira oportunidade de golo. O PSV era só bolas nas costas no desespero porque simplesmente não tinham soluções nenhumas. 11 contra 11 iriamos acabar por marcar em contra ataque. É a tatica certa para jogar fora na champions contra equipas com qualidade e que gostam de ter bola.
Primeira e única, o que é que interessa ser a primeira? O PSV causou muitas dificuldades e nós não conseguimos ter bola mais do que 3 passes seguidos. A euforia da passagem tolda o discernimento, mas é preciso ter noção das dificuldades deste jogo e do primeiro, o PSV não tem ainda o nível Champions e já nos causou extremas dificuldade porque não jogamos nada.
Valeu a superação dos nossos homens e uma exibição excelente a negar o golo por diversas vezes do Ody. Ah e a trave, a sorte faz parte do jogo

1 - deves estar esquecido que jogamos 10 contra 11, daí o jogo ter sido entregue ao PSV
2 - este PSV tem bastante qualidade. Não sei se se vai manter assim, mas a qualidade é evidente
3 - este PSV precisava de marcar dois golos para passar. Portanto, é lógico que ia tentar atacar o máximo possível
4 - a trave "salvou" um golo que seria anulado por fora de jogo
5 - na primeira mão não houve apenas dificuldades do Benfica. Houve dificuldades do PSV
6 - isto é champions, não é a liga portuguesa. a forma de jogar tem que ser diferente. Foi exactamente isso que se criticou anteriormente a Jorge Jesus, por jogar na Liga dos Campeões como jogava para a liga portuguesa. E ontem viu-se isso, logo no 11, a tentar fechar mais o meio campo.

Pedro84

Manso28

Força amigo!

pasfomp

Vai ser um banho de realidade na Champions
E há quem ainda me cite a dizer "jogamos 11 contra 10". Há malta que não sabe ler mesmo. Começo o meu primeiro comentário a dizer 11 contra 11
A vontade de chupar a piroca ao jj é enorme que um jogo de merda enquanto igualdade numérica, assumido por ele que queria marcar, não conseguindo sequer fazer 3 passes seguidos, é elogiado. A falta de noção e de crítica continuam a minar o clube e a massa adepta.

Manso28

No fim do jogo, acho que estava mais cansado que os jogadores, tal foi o stress de ver o jogo. Há mto tempo que não via um jogo com uma duração tão grande, parece que o jogo teve 3h.
Apesar de tudo o que se passa no Benfica é impossível querer que o meu Benfica não ganhe uma tenha uma má prestação.
A vontade e a garra fez a diferença e isso já não se via faz tempo.