LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

Faroleiro


eaglerp


SLB-Marco



Génio da Luz


MitroGlicerina


Trapattoni

Citação de: MitroGlicerina em 27 de Março de 2016, 18:06
Citação de: eaglerp em 26 de Março de 2016, 22:27
Só não queria ser goleado.... ganhar ao braga é que é importante
Sem comentários...
É por merdas destas que vem muita gente cá "cuspir" as famosas histórias da carochinha da Maldição
Este problema encontra-se apenas e só em nós, na nossa mentalidade mesquinha e pequena, e isso meus amigos vem muito antes do Jorge Lagartão porque o nosso último treinador antes do Rui Vitória apenas ajudou a "fixar" ainda mais essa mentalidade
Tenho noção que temos um adversário complicado, um jogo complicadissimo e que as possibilidades de perdermos são imensas
Mas esquecem as mesmas pessoas que estivemos na mesma situação das duas vezes em que ganhamos e mesmo assim conseguimos trazer a taça para casa
O Benfica começou aos pequenos passos, foi um clube que chocou a europa ao ganhar a equipas como Real Madrid ou Barcelona e como tal é um gigante do futebol europeu
Sonho com o dia em que nós finalmente nos deixemos de mariquisses e deixemos um pouco o nosso orgulho de lado, encaremos a situação de frente e que lutemos até ao fim para a conquista daquilo ao qual temos todo o direito

iSLBenfica

Jogar para ganhar, a mentalidade tem de ser essa.

Pode não vir a acontecer, podemos inclusive ser goleados, mas os jogadores têm de deixar tudo em campo e mostrar que foram à Alemanha querer disputar o jogo.

Apostar num meio-campo mais reforçado com Fejsa, Samaris e Renato. Apostar na velocidade dos nossos extremos e esperar que a defesa esteja de pedra e cal.

É verdade que eles são muito fortes a jogar em casa, mas não é impossível. Podem não estar em dia sim, como há 3 semanas atrás quando o Mainz os venceu em casa deles.

ala-direita

Citação de: Trapattoni em 27 de Março de 2016, 18:29
Citação de: MitroGlicerina em 27 de Março de 2016, 18:06
Citação de: eaglerp em 26 de Março de 2016, 22:27
Só não queria ser goleado.... ganhar ao braga é que é importante
Sem comentários...
É por merdas destas que vem muita gente cá "cuspir" as famosas histórias da carochinha da Maldição
Este problema encontra-se apenas e só em nós, na nossa mentalidade mesquinha e pequena, e isso meus amigos vem muito antes do Jorge Lagartão porque o nosso último treinador antes do Rui Vitória apenas ajudou a "fixar" ainda mais essa mentalidade
Tenho noção que temos um adversário complicado, um jogo complicadissimo e que as possibilidades de perdermos são imensas
Mas esquecem as mesmas pessoas que estivemos na mesma situação das duas vezes em que ganhamos e mesmo assim conseguimos trazer a taça para casa
O Benfica começou aos pequenos passos, foi um clube que chocou a europa ao ganhar a equipas como Real Madrid ou Barcelona e como tal é um gigante do futebol europeu
Sonho com o dia em que nós finalmente nos deixemos de mariquisses e deixemos um pouco o nosso orgulho de lado, encaremos a situação de frente e que lutemos até ao fim para a conquista daquilo ao qual temos todo o direito

Isso é tudo muito bonito e a ambição é importante, mas há uma diferença entre uma equipa que não era favorita (o Benfica de 61) mas tinha uma diferença qualitativa residual face ao adversário e a diferença de qualidade que, hoje em dia, separa os jogadores do Benfica dos do Bayern, Barcelona, Real e mais uns quantos.

Isto não é medo, nem falta de ambição, é simplesmente utilizar o cérebro para raciocinar e perceber que os contextos são completa e totalmente distintos.

Iludirmo-nos não é o equivalente a valentia. Eu também posso apregoar várias vezes que sou capaz de competir nos 100 metros contra o Bolt, e posso até dizer que ambos temos duas pernas e que a pista tem a mesma distância para ambos, ainda assim, quando chegar o dia da corrida perderei quase de certeza...evidentemente o tipo pode ter um avc fulminante aos 50 metros e eu chegar à frente...há sempre algo de acaso em qualquer situação...mas as probabilidades de o Benfica eliminar o Bayern são quase nulas, qual é o problema de olhar para a realidade? O campeonato é que interessa...quando o Benfica quiser competir com Bayerns e Barcelonas precisa de estar 2 ou 3 temporadas a investir no plantel sem vender os melhores ( e com a nossa situação financeira isso nem deve ser viável)...o resto é folclore.

Zimmerman



força Benfica


Red Eyes


RedStar1982

Mas porque raio seremos goleados?

O Benfica é um clube de dimensão Mundial, é Bicampeão e neste momento a cheirar o TRI, temos uma equipa motivada e jovem, sedente de brilhar!!!

Os alemães vão respeitar o Benfica, principalmente sabendo que temos um ataque de grande nível...

Malta, eu vejo um Benfica defensivo e com saídas rápidas a fazer estragos numa equipa que só sabe ter bola... além disso vivem um momento muito complicado...

Não vejo sinceramente o Benfica a apanhar 5 ou 6 no final da disputa!!!

NicoGaitan10

O Bayern não é isso tudo. É uma equipa espetacular mas não uma equipa que chega ao jogo e nos ganha facilmente, looooooonge disso.

Nos ultimos jogos da bundesliga a qualidade de jogo deles tem vindo a descer desde que houve aqueles incidentes com o Guardiola. São uma equipa que tanto pode conciliar o bom com o mau.

A última vitória deles para a Bundesliga com uma diferença superior a 2 golos, sem contar com os 5-0 ao Werder Bremen há 2 semanas, foi dia 7 de Novembro frente ao Estugarda!! No total foram 13 jogos, 2 empates, 2 derrotas e 9 vitórias por 1/2 golos (e depois dos 5-0 tiveram uma derrota, um empate e uma vitória frente ao Colónia onde não jogaram NADA).

Se não conseguem ganhar no terreno do Bayer Leverkusen, se perdem com o gladbach, estão todos os anos à rasquinha para lhes ganharem, porque é que a nós que temos equipa superior nos vão golear????? Mas estão todos parvos???? E ainda dizem que estão a ser realistas? Por amor de deus...