LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

Anti-Corruptos

Aquele golo no inicio ainda me deu suores frios mas a equipa aguentou-se bem e na 2ª parte fizeram uma exibição fabulosa.

Para cima deles na 2ª mão e fé no pau.

Logan

Estava bastante céptico em relação a este jogo e mais ainda fiquei após ver o onze inicial mas tiro o meu chapéu à equipa.

Fomos tão personalizados que no fim do jogo fica a sensação que podíamos perfeitamente ter conseguido outro resultado com um pouco mais de calma a finalizar.

Uma pena termos entrado algo a dormir mas, no geral, não há muito mais a cobrar a estes jogadores e equipa técnica.

Ps. O resultado deixa-nos vivos mas é muito difícil de inverter. Basta aos alemães marcarem um golo que seja na Luz que podemos dizer adeus a esta competição.

Despertar


|OnE|

Citação de: magoslb em 06 de Abril de 2016, 09:37
Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 09:30
Citação de: ff77 em 06 de Abril de 2016, 09:25
Citação de: Despertar em 06 de Abril de 2016, 08:55
não foi penalty. Cá em Portugal é que nao se faz ideia do que é mao na bola e bola na mao
Claro que foi penalty.
Esse conceito de mão na bola ou bola na mão já não existe.
A única questão é se o jogador ganha volume com os braços, e nesse caso ganhou. Não tinha o corpo atrás do braço, sem o braço a bola passava, logo é mão.

Não é propriamente verdade.
A lei continua exactamente a mesma.

E devia ser alterada senão cada árbitro interpreta como lhe der na gana.

A partir do momento que um braço estendido corta a trajetória da bola, o penalti  claro, menos para a máfia da uefa. O fdp do apitadeiro se aquilo fosse na nossa área era penalti limpinho.
A questão é que a posição dos braços e a cortar a trajectória não vem na lei.
A lei só fala em corte deliberado.
Que foi isso que disse.
Nem sequer avaliei o lance.

Anyway... a lei devia estar mais detalhada.

Carlos88

Com a cabeca mais fresca aqui vai a minha análise:

Ederson - ENORME, como tem atuado nao pode ir para o banco. Aqueles pontapés sao do outro mundo!
Eliseu - Gostei da exibicao, muitos gostam de criticar e abrir o bico, mas olhem que jogou contra um Doulas Costa e Coman, que sao do outro mundo...e segurou-se. No golo, estava a cobrir Costa e nao Vidal, tentou ajudar e deu merda, mas enfim...
Lindelof - ENORME, que grande central que aqui temos
Jardel - Exibicao á campeao, mestre nas alturas e duro como cornos
A. Almeida - Grande exibicao, tb o critiquei, mas esta epóca calou-me o focinho. Parabéns André

Fejsa - Epic performance, amo-te
Sanches - ENORME, estava em todos e parecia um touro, ninguém o para
Gaitan - Muito esforco e com boas jogadas
Pizzi - Tb gostei, tentou o melhor

Mitro - Beast ali na frente, ganhou tudo de cabeca, pena aquele remate...
Jonas - Mestre, pena nao tenha marcado um e recebido o amarelo, ainda nos pode saír caro...

Resumindo estou orgulhoso da nossa equipa! Grande jogo e muita coragem que mostraram. Aos que dizem que o Bayern nao jogou muito: MAMEM! Eu vi um Bayern a tentar tudo e a dar 100%.

Aos nossos adeptos que estiveram em Munique: Heróis, todos eles! Que festa que fizeram. mais uma vez mostramos ao mundo o que é ser Benfiquista!!!

magoslb

Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 09:40
dizer que não é penalty é o mesmo que dizer que o célebre golo do Amaral nas antas foi bem anulado.

E o Baia? Se é GR pode defender com as mãos em qualquer zona do campo.  ::)

A mão estava para além da linha corpo e corta a trajetória da bola, é penalti claro. Tanto que é penalti, que os lagartos estavam todos contentes admitir que era, mas que "bem feito para provar-mos do nosso veneno". Para um lagarto admitir, não restam dúvidas. :angel:

|OnE|

Citação de: Anti-Corruptos em 06 de Abril de 2016, 09:41
Aquele golo no inicio ainda me deu suores frios mas a equipa aguentou-se bem e na 2ª parte fizeram uma exibição fabulosa.

Para cima deles na 2ª mão e fé no pau.
Qual para cima deles...
Isso é o que eles querem. Que o Benfica suba no terreno.


RoYal_EaGle_2004

Citação de: |OnE| em 06 de Abril de 2016, 09:47
Citação de: Anti-Corruptos em 06 de Abril de 2016, 09:41
Aquele golo no inicio ainda me deu suores frios mas a equipa aguentou-se bem e na 2ª parte fizeram uma exibição fabulosa.

Para cima deles na 2ª mão e fé no pau.
Qual para cima deles...
Isso é o que eles querem. Que o Benfica suba no terreno.

Nem mais. Temos de ter uma disposição e mentalidade táctica igual à da primeira-mão, esperando ser um bocadinho mais eficazes nas oportunidades de que dispusermos.

Queimaxo

Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 09:40
dizer que não é penalty é o mesmo que dizer que o célebre golo do Amaral nas antas foi bem anulado.
Isso da mão casual é uma não questão. A partir do momento em que um jogador interfere numa jogada com a mão deve ser falta.

A diferença está, a meu ver, a nível disciplinar. Mão intencional deve ser sancionada disciplinarmente, como está aliás nas regras, não intencional marca-se a falta, mas o cartão fica no bolso.

REDONE

Orgulhoso desta equipa.....Fomos enormes contra o colosso Bayern.....Venha a 2ª mão.
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Dalone

Citação de: marcopauloferreira em 06 de Abril de 2016, 09:35
vi o jogo todo com sorriso de orelha a orelha, deslumbrado...

qualidade, jovens da formação, portugueses no onze, exibição personalizada... tudo TOP!!! Que orgulho do caraças...

é LINDO ver o Benfica nos quartos, temos de estar lá MAIS vezes!
Disseste tudo ;)

A equipa representou tudo o que o Benfica significa, só faltou o golo, para ficar a 100% Benfica!

É possível! Agora venha a académica !

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk


slbfuckfcp

S O B R E V I V E M O S

ufaaaaaaaaaa

agora esquecer o jogo e ganhar à Académica.

aplane

Orgulho enorme..

Que orgulho ver o BENFICA defender no campo todo, principalmente na 1ª parte, não se esconder, e acima de tudo ver que não estava contente com a derrota , mesmo que fosse só por 1...

Ah, e aquele equipamento devia ser PROÍBIDO.. DE TÃO LINDO QUE É...

dmc

Eu admito que estava borrado para este jogo e mais fiquei com o golo deles. No entanto, a nossa história fez-se de superação, humildade e ambição. As nossas orelhudas são o exemplo disso.

No fundo, tinha a esperança que algo parecido pudesse acontecer em Munique. Não vencemos, mas houve muito Benfica. Orgulhoso da equipa.