LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale, 11Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [64m]), Chiquinho, João Mário, Rafa, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi

Laudrup

Citação de: immoreofadogperson em 25 de Março de 2023, 14:42
Citação de: J_PN em 24 de Março de 2023, 22:05Tem que estar um ambiente como esta Luz nunca fui.

Género Benfica vs Fenerbahçe.

Desculpem-me, mas de cada vez que alguém menciona este jogo, tenho de citar e reforçar.

Foi a coisa mais irracional de paixão em que já participei. Nesse dia não houve filtros, nem postura, nem aquela etiqueta forçada que se quer impôr nos estádios de futebol.

Quem lá esteve sabe. Arrepios atrás de arrepios. Uma noite memorável de apoio, um momento quase irrepetível de Benfiquismo. Cheguei a casa sem voz e com uma descarga de adrenalina tão grande que acho que adormeci quase de imediato.

Obrigado pela memória.

:slb2:

SofiaSS

Citação de: força Benfica em 26 de Março de 2023, 11:38
Citação de: Covenant em 26 de Março de 2023, 11:28
Citação de: SofiaSS em 26 de Março de 2023, 02:51
Citação de: Covenant em 26 de Março de 2023, 02:33
Citação de: J_PN em 24 de Março de 2023, 22:05Tem que estar um ambiente como esta Luz nunca fui.

Desculpem-me, mas de cada vez que alguém menciona este jogo, tenho de citar e reforçar.

Foi a coisa mais irracional de paixão em que já participei. Nesse dia não houve filtros, nem postura, nem aquela etiqueta forçada que se quer impôr nos estádios de futebol.

Quem lá esteve sabe. Arrepios atrás de arrepios. Uma noite memorável de apoio, um momento quase irrepetível de Benfiquismo. Cheguei a casa sem voz e com uma descarga de adrenalina tão grande que acho que adormeci quase de imediato.

Obrigado pela memória.
Aquela época não merecia acabar daquela forma. Jogava muito esse Benfica.

Curiosamente esse jogo nem teve lotação esgotada se bem me lembro.

Se não teve, parecia. Ao meu lado sentou-se um estrangeiro que passou o jogo todo a fazer apostas ao telefone de centenas e milhares de euros. Deve ter ido ver ao vivo para ter ideia do ambiente. Lembro-me perfeitamente que assim que eles marcam o golo do empate ele mete 500€ em como marcávamos antes do intervalo. Fez uma fortuna naquele jogo.
https://www.zerozero.pt/match.php?id=2800538

55 mil.

Benfica vs Porto na Taça no golo do André Gomes também teve por volta disso.

Nem sempre os melhores ambientes são os de lotação esgotada.

45380 nesse jogo com o fcp.

Que momento foi aquele jogo!

Esse jogo teve tão fraca adesão para jogo com o Porto que até arranjei bilhetes para o piso 1. Já não me lembro, mas devíamos estar a fazer uma daquelas épocas boas... mas lembro-me de dizer no gozo, a jogar com menos 1, que não valia a pena estarmos preocupados que o André Gomes ia resolver. Rapidamente me calou.

!N$4N3_J7

Citação de: Ricardol em 26 de Março de 2023, 11:32Eu acho graça pessoal a refilar para quem tem redpass não devia ter prioridade na compra dos bilhetes... Quer dizer o pessoal que está lá o ano todo quer faça chuva ou sol, quer se jogue as 18h ou as 21h15 como em muitos jogos devia ser tratado da mesma forma do que pessoal que só se lembra de ir nestes jogos e quando está tudo bem?? Acho muito bem que assim seja

O pessoal do redpass fala muito de barriga cheia, porque não sabe o que é estar 4 ou 5 horas no site do Benfica, em fila de espera para comprar bilhete, só para entrar e depois ser deparado com uma imagem do estádio sem bilhetes disponíveis e ficar ali a fazer refresh para aparecer umas cadeiras disponíveis, que quando se carregam nelas, afinal não estavam verdadeiramente disponíveis. E quando finalmente... finalmente se consegue um lugar, não há garantias de que não dê um erro qualquer e não se consiga comprar o bilhete. É um sistema horroroso.

Já para não falar que ter redpass não é sinónimo de ir aos jogos todos. O que devia ser recompensado é a assiduidade dos sócios. Um sócio que foi a 10 jogos, foi a 10 jogos, independentemente de ter redpass ou ter comprado os bilhetes a vulso. Esse sócio devia ter prioridade na aquisição de bilhetes sobre os sócios que foram menos vezes ao estádio, mesmo sobre aqueles que tem redpass e foram menos vezes, mas andaram a emprestar ou a revender.

E sim também sou da opinião que deviamos expandir o estádio. Um clube da dimensão do Benfica devia ter um estádio de uns 75k a 80k lugares, mesmo que nos anos dos melões esteja meio vazio. O Benfica tem que ser ambicioso e não fazer planos a contar perder e ficar em 2 ou 3. E sim sei que actualmente, financeiramente é muito difícil, mas o safe standing já seria um passo na direcção certa. Porque assim haveria mais lugares para redpass, mais lugares para sócio normais e maior receita.

A solução para haver grande procura de bilhetes para os jogos do Benfica não pode ser só: "comprasses redpass". Porque nem todos podem comprar redpass, ou por indisponibilidade de tempo, ou financeira, ou até geográfica.

E eu não tenho nada contra os redpass. Os redpass garantem que financeiramente nunca há uma casa inferior a 45k. Idealmente até se poderia fazer o estádio todo a redpass, mas para isso o sistema actual tem que mudar e melhorar. Porque o sistema actual só beneficia quem faz negócio à custa do Benfica, só beneficia a candonga.

SofiaSS

Citação de: Ricardol em 26 de Março de 2023, 11:32Eu acho graça pessoal a refilar para quem tem redpass não devia ter prioridade na compra dos bilhetes... Quer dizer o pessoal que está lá o ano todo quer faça chuva ou sol, quer se jogue as 18h ou as 21h15 como em muitos jogos devia ser tratado da mesma forma do que pessoal que só se lembra de ir nestes jogos e quando está tudo bem?? Acho muito bem que assim seja

Podes achar graça, mas é a minha opinião e vale tanto como a dos outros :) E tenho-a apesar de ter Red Pass há 14 anos e fazer parte do tal grupo dos "30 mil do costume" que já muito penou naquele estádio...

Claro que nunca vai haver unanimidade neste assunto, mas acho que se misturam assuntos quando se defendem as benesses dos Red Pass. Um bilhete de campeonato é isso, um bilhete de campeonato. Mas não é uma discussão que valha muito a pena continuar, porque estimo que a percentagem de Total vai continuar a aumentar até ser a vasta maioria.

immoreofadogperson

Citação de: Laudrup em 26 de Março de 2023, 20:42

Obrigado pela memória.

Obrigado por isto. Vi o jogo praticamente ao lado da pessoa que fez upload do vídeo. Esse 'cheira bem, cheira a Lisboa' já adivinhava a loucura que viria a ser.

Edgar_SLB

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Março de 2023, 10:41Mais uma vez, quem defende o aumento da lotação tem ideia do dinheiro todo que é necessário investir?

Não é só obras no estádio, seria obras na zona circundante para a zona pedonal, muito provavelmente teria que ter aval da CML porque neste momento mal cabe uma agulha em Lisboa na zona do estádio e arredores quando há jogo. O suporte de transportes públicos mal funciona.

O Benfica pode sim estudar o safe standing para o piso 0 Sagres para libertar mais 5 a 10 k de bilhetes. É o caminho que maior parte dos clubes europeus estão a fazer e é o caminho certo em termos de custos, que o dinheiro não cai do céu, e libertar o safe standing para jogos onde vai haver maior procura, que são uns 5 ou 6 por ano.

"Ah mas eu não quero bilhete para ficar de pé" mas há quem queira e dos 20k de bilhetes que estão à venda todos os jogos, muitos iam querer que faria libertar bilhetes para outras zonas. Sem falar que o safe standing por norma é um lugar barato comparado com o resto, logo é um bilhete competitivo e muita gente ia acabar por experimentar.

Qualquer outro tipo de obra neste momento não faz sentido, e não faz porque o Benfica não enche todos os jogos, e a culpa não é só dos redpass que não vão.

Ainda contra o Brugge estavam ao meu lado dois mexicanos que compraram o bilhete de público e o jogo não encheu, isto diz me que os bilhetes chegaram a não sócios. Eu não sei se aqui maior parte da malta vai aos jogos ou não, mas quem vai repara que há muitos estrangeiros a ir aos jogos, os estrangeiros só compram bilhetes público geral, logo isto diz-me que há ainda espaço de crescimento de bilhete para sócio.

Quem vai aos jogos todos especialmente no início e meio de época percebe muito bem que o estádio tem o tamanho adequado. Aliás basta a época estar a correr mal e visualmente já se nota o estádio consideravelmente despido.
Isso de não ter a lotação esgotada é um mito. A lotação tem estado sempre esgotada esta época. Eu sei porque compro bilhetes para ir aos jogos. E tem sido sempre um filme. Às vezes lá consigo no dia do jogo com a malta que cede os redpass. Caso contrário não conseguia. Os bilhetes têm esgotado sempre.

Os estrangeiros que tu vês e que eu também vejo devem comprar da mesma forma que eu. Mercado secundário. Foi assim que consegui PSG, Porto, Chaves e Vitória esta época.

Em relação ao ter de mudar o plano diretor municipal, não acredito. O estádio foi projetado para ser alargada a lotação para os 80k. O arquitecto que o fez falou disso há pouco tempo.

Teria custos, mas teria retorno garantido. O estádio não deve ser só para estar sempre cheio. Achas que o Barnabéu ou o camp nou estão sempre cheios? Não. Mas mesmo assim o real está a aumentar a lotação e o barça está a pensar fazer o mesmo. Nos jogos maiores esgota.

No caso do Benfica acredito que estaria muitas vezes perto de cheio. Principalmente jogando bom futebol. Que espero que aconteça mais vezes.

GTtdi_SLB

o estádio da Luz não serve apenas uma cidade ou um distrito, serve um país inteiro literalmente. A pressão/procura/demanda é factualmente a nivel nacional. Apenas o menor fulgor económico do clube justificam a decisão de não aumentar

Rei

Citação de: immoreofadogperson em 26 de Março de 2023, 21:42

Obrigado pela memória.

Obrigado por isto. Vi o jogo praticamente ao lado da pessoa que fez upload do vídeo. Esse 'cheira bem, cheira a Lisboa' já adivinhava a loucura que viria a ser.

É ridículo não passarem mais essa música. Há este problema que se tem entranhado até nos Lisboetas de irmos atrás de complexos de meia dúzia de atrasados. Benfica tem Lisboa no nome, é um clube com uma ligação fortíssima à cidade de Lisboa. Esta música deveria tocar muito mais antes e depois dos jogos, cria um ambiente fantástico.

GTtdi_SLB

É lamentável que na internet não exista um recordatório sobre aquele famoso Parma 1-0 Benfica em que fomos espoliados por uma trupe de arbitragem. Não existem provas do crime e muito menos maneira de poder recordar um dos auges da vida do clube.

Laudrup

Citação de: Rei em 27 de Março de 2023, 00:19
Citação de: immoreofadogperson em 26 de Março de 2023, 21:42

Obrigado pela memória.

É ridículo não passarem mais essa música. Há este problema que se tem entranhado até nos Lisboetas de irmos atrás de complexos de meia dúzia de atrasados. Benfica tem Lisboa no nome, é um clube com uma ligação fortíssima à cidade de Lisboa. Esta música deveria tocar muito mais antes e depois dos jogos, cria um ambiente fantástico.

Concordo que devia tocar mais vezes, sim. Desde há muitos anos que acho a música do estádio completamente desadequada. Sinto que causa distância em vez de união. Já enviei em tempos vários emails sobre esse assunto para os serviços do Benfica mas nunca tive resposta.

EAGLEBOY

O aumento da lotação do estádio devia passar em primeiro lugar pela volta do espaço peão.

Só com isso no piso 0 dos NN conseguíamos subir pelo menos 5.000 lugares.

A Champions já deve autorizar esse espaço na próxima época. Só falta a liga autorizar.

iloy

LOL
A grande maioria de quem tem red pass assista aos jogos todos mas mesmo assim são perto de 4-5 mil que vão quando quer e deixem os lugares vazio.
Acho que muita gente critica o facto dos lugares não estar a disposição quando um detentor do red pass não coloca o seu bilhete no mercado secundário

Harlem

Procuro bilhete para este jogo, cedo o meu redpass para o Benfica - Porto em troca. Mandem MP

simon_kid1

Bom dia. Alguém sabe mais ou menos quando - e se - abre o mercado secundário para este jogo? Obrigado!