LdC QF 1ª Mão: SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale, 11Abr. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Internazionale

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [64m]), Chiquinho, João Mário, Rafa, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi

Sequel



emulate

Citação de: Edgar_SLB em 25 de Março de 2023, 19:15
Citação de: emulate em 25 de Março de 2023, 09:35
Citação de: Edgar_SLB em 24 de Março de 2023, 20:22
Citação de: orlando77 em 24 de Março de 2023, 20:19Gostava de saber quantos bilhetes, verdadeiramente, estiveram hoje à venda.
A grande maioria dos sócios teve umas 5 horas a fazer figura de parvo... e a maioria dos bilhetes a serem sacados pela porta do cavalo.

Ainda há quem ache que aumentar o estádio não é uma prioridade?
Mais lugares disponíveis vai levar a que menos gente brinque com os sócios.

Na próxima época só há uma solução... comprar red pass.
Mas até para eles vai ser uma loucura.

Resta-me esperar que alguém, com red pass, não possa ir como aconteceu com o Brugge.

Um clube destes não pode ter um estádio apenas com 65mil.
O Benfica é dos sócios e somos umas quantas vezes isso!

Vai haver jogos de 45 ou 50mil, mas em contrapartida vai haver jogos que o céu é o limite!
Completamente de acordo! Caralho para esta merda. Desde as 15h com isto aberto para nada. É urgente aumentar a lotação do estádio. Fdx pra isto

Cada vez me dá mais piada este tipo de afirmações que temos de aumentar a lotação do estádio...

Estranho é que só se fala nisso quando o Benfica está numa época boa, quando está numa época má que só mete 35mil/jogo ou nem isso, não se fala nada.

A lotação está muito boa, quem está lá sempre, está lá sempre... o resto lutem aí pelos bilhetes.

E se realmente quiserem aumentar a lotação, primeiro tem que melhorar e muito os acessos.
Boa maior Benfiquista do mundo! É bem!

"Eu" tenho dinheiro e por isso possibilidade de comprar redpass por isso está tudo bem. A malta que tem de optar por ir só a alguns jogos porque efetivamente não têm possibilidades para ir mais do que isso que se foda!

Pensamento ridículo.

Pelo teu pensamento fazias um estádio com 300 mil lugares, 1 para cada sócio.

cwally

Citação de: Maverick1904 em 25 de Março de 2023, 12:49


Pequena montagem deliciosa da RTP antes de passar a emissão para Viena, na última presença do Benfica numa final da Champions.

Como seria justo e merecido vermos algo do género 33 anos depois.
Epa...obrigado! Já tinha pedido isto por aqui mas sem resposta. Vi há uns 15 anos atrás mas perdi o rasto ao vídeo, agora já não perco, já cá canta.

Mais uma vez obrigado. Épico e um pedaço de história.

Está na hora de voltarmos a VENCER uma final europeia.

Harlem

Citação de: Edgar_SLB em 25 de Março de 2023, 19:15
Citação de: emulate em 25 de Março de 2023, 09:35
Citação de: Edgar_SLB em 24 de Março de 2023, 20:22
Citação de: orlando77 em 24 de Março de 2023, 20:19Gostava de saber quantos bilhetes, verdadeiramente, estiveram hoje à venda.
A grande maioria dos sócios teve umas 5 horas a fazer figura de parvo... e a maioria dos bilhetes a serem sacados pela porta do cavalo.

Ainda há quem ache que aumentar o estádio não é uma prioridade?
Mais lugares disponíveis vai levar a que menos gente brinque com os sócios.

Na próxima época só há uma solução... comprar red pass.
Mas até para eles vai ser uma loucura.

Resta-me esperar que alguém, com red pass, não possa ir como aconteceu com o Brugge.

Um clube destes não pode ter um estádio apenas com 65mil.
O Benfica é dos sócios e somos umas quantas vezes isso!

Vai haver jogos de 45 ou 50mil, mas em contrapartida vai haver jogos que o céu é o limite!
Completamente de acordo! Caralho para esta merda. Desde as 15h com isto aberto para nada. É urgente aumentar a lotação do estádio. Fdx pra isto

Cada vez me dá mais piada este tipo de afirmações que temos de aumentar a lotação do estádio...

Estranho é que só se fala nisso quando o Benfica está numa época boa, quando está numa época má que só mete 35mil/jogo ou nem isso, não se fala nada.

A lotação está muito boa, quem está lá sempre, está lá sempre... o resto lutem aí pelos bilhetes.

E se realmente quiserem aumentar a lotação, primeiro tem que melhorar e muito os acessos.
Boa maior Benfiquista do mundo! É bem!

"Eu" tenho dinheiro e por isso possibilidade de comprar redpass por isso está tudo bem. A malta que tem de optar por ir só a alguns jogos porque efetivamente não têm possibilidades para ir mais do que isso que se foda!

Pensamento ridículo.

Sinceramente muita gente gasta mais a ir a 3 ou 4 jogos avulso por ano do que gastaria num redpass que até podia emprestar a familiares ou amigos quando não podem ir.

Dar 40€ para um jogo da champions, mais 40€ para um clássico, mais 40€ para um jogo do título e fica praticamente o preço de um redpass feito.

Covenant

Citação de: immoreofadogperson em 25 de Março de 2023, 14:42
Citação de: J_PN em 24 de Março de 2023, 22:05Tem que estar um ambiente como esta Luz nunca fui.

Género Benfica vs Fenerbahçe.

Desculpem-me, mas de cada vez que alguém menciona este jogo, tenho de citar e reforçar.

Foi a coisa mais irracional de paixão em que já participei. Nesse dia não houve filtros, nem postura, nem aquela etiqueta forçada que se quer impôr nos estádios de futebol.

Quem lá esteve sabe. Arrepios atrás de arrepios. Uma noite memorável de apoio, um momento quase irrepetível de Benfiquismo. Cheguei a casa sem voz e com uma descarga de adrenalina tão grande que acho que adormeci quase de imediato.

Obrigado pela memória.
Aquela época não merecia acabar daquela forma. Jogava muito esse Benfica.

Curiosamente esse jogo nem teve lotação esgotada se bem me lembro.

SofiaSS

Citação de: Mattamouros em 25 de Março de 2023, 18:15
Citação de: Jb3011 em 25 de Março de 2023, 11:40
Citação de: johnnybgood em 25 de Março de 2023, 11:37
Citação de: Jb3011 em 25 de Março de 2023, 11:26
Citação de: emulate em 25 de Março de 2023, 09:35
Citação de: Edgar_SLB em 24 de Março de 2023, 20:22
Citação de: orlando77 em 24 de Março de 2023, 20:19Gostava de saber quantos bilhetes, verdadeiramente, estiveram hoje à venda.
A grande maioria dos sócios teve umas 5 horas a fazer figura de parvo... e a maioria dos bilhetes a serem sacados pela porta do cavalo.

Ainda há quem ache que aumentar o estádio não é uma prioridade?
Mais lugares disponíveis vai levar a que menos gente brinque com os sócios.

Na próxima época só há uma solução... comprar red pass.
Mas até para eles vai ser uma loucura.

Resta-me esperar que alguém, com red pass, não possa ir como aconteceu com o Brugge.

Um clube destes não pode ter um estádio apenas com 65mil.
O Benfica é dos sócios e somos umas quantas vezes isso!

Vai haver jogos de 45 ou 50mil, mas em contrapartida vai haver jogos que o céu é o limite!
Completamente de acordo! Caralho para esta merda. Desde as 15h com isto aberto para nada. É urgente aumentar a lotação do estádio. Fdx pra isto

Cada vez me dá mais piada este tipo de afirmações que temos de aumentar a lotação do estádio...

Estranho é que só se fala nisso quando o Benfica está numa época boa, quando está numa época má que só mete 35mil/jogo ou nem isso, não se fala nada.

A lotação está muito boa, quem está lá sempre, está lá sempre... o resto lutem aí pelos bilhetes.

E se realmente quiserem aumentar a lotação, primeiro tem que melhorar e muito os acessos.
Lol que idiotice do caralho!
Não conseguem compreender a dinâmica de um espetáculo? Se tiver qualidade vai cativar sempre mais gente. A responsabilidade de manter um espetáculo de qualidade é da direção.
Não podes exigir que todas as pessoas tenham disponibilidade para em qualquer momento abrir os cordões à bolsa e pagar para ir assistir a um jogo, sabendo que vai ser uma merda. Somos um país pobre, as decisões têm de ser ponderadas, e as pessoas querem sentir que vai valer a pena o sacrifício que vão fazer, e com o futebol de um Rui vitória desta vida, não vai valer a pena, é o que é. Da mesma forma que uma pessoa não vai gastar dinheiro a ir ao cinema se os filmes que estiverem em exibição forem uma merda, por muito que o ator favorito deles seja o protagonista.

E além do mais, é suposto o Benfica ser só dos que vivem no centro de Lisboa e cagam dinheiro?
É justo teres 150 mil sócios pagantes além dos 45 mil com redpass, que têm depois de andar a lutar por 15 mil bilhetes, fazem a parte deles, pagam as quotas, mas por um ou outro motivo, não têm redpass, merecem só conseguir ir ver um par de jogos por ano? É justo que as inúmeras famílias apaixonadas pelo Benfica, não consigam ir por não haver lugares e não terem a capacidade financeira para ter redpass? Ou viverem demasiado longe para valer a pena ter redpass?
Vocês vivem numa bolha de merda, acham que toda a gente tem o tempo, o dinheiro e a proximidade geográfica para ter redpass, e quem não tem redpass é porque é um infiel e não ama o Benfica o suficiente.

Se ainda tivessemos o velhinho estádio da luz, ia aparecer alguém a dizer que era preciso reduzir a lotação, para ser só para os redpass, porque esses éq merecem estar lá.
Pró caralho mais esta merda de elitismo


O homem que tá ao meu lado no estádio tem redpass total e vem do Norte ver os jogos. E como ele há muitos, acredita. Não são a maioria mas há mesmo muita gente que mete tudo de lado no dia dos jogos para ir ver o Benfica. Lamento que te sintas triste, mas a verdade é que tiveste em Junho 45 mil pessoas que estiveram dispostas a gastar centenas de euros, antes da época sequer começar, correndo o risco de ser mais um ano a comer melão. Essas pessoas não devem ser consideradas elitistas.
Essas pessoas têm de ser consideradas elitistas, quando querem impedir a expansão do estadio, porque acham que só eles éq merecem ir aos jogos.
E o exemplo que me deste, achas genuinamente que toda a gente tem disponibilidade para ir para Lisboa 20 a 25 dias por ano, com jogos a acabar às 23h? E ainda ter de voltar para casa? O custo da gasolina, das portagens, eventualmente até do alojamento, toda a gente tem capacidade financeira para isso?
É o que eu digo, vivem numa bolha do crlh

Os maus da fita são os redpass's, aqueles que se chegam sempre à frente no inicio do ano com o guito sem saber se vai dar titulo ou melão. Aqueles que, muitos deles, têm redpass há já bastantes anos e estão lá sempre, faça chuva faça sol. Aqueles que abdicam de jantares fora, saídas à noite, e copos no café depois do trabalho para poderem poupar para as viagens que fazem de 15 em 15 dias (basta ver quantos autocarros em excursões das casas do Benfica há em todos os jogos para ter uma ideia, nem vou aos que se deslocam de carro particular), a maioria das pessoas que vai nessas excursões tem tudo redpass.
Ou aqueles que quando a coisa dá para o torto, estão lá sempre, os tais que eu carinhosamente gosto de tratar por 'os 30 mil do costume'.

Acabamos de nos ver livres do ex bigodes, e agora porque a época está a correr bem já querem enterrar dezenas ou centenas de MILHÕES em BETÃO. Num ano em que estamos a disputar 1/4 de champions e com reais hipóteses de alcançar a final mais de 30 anos depois, e em vez de quererem aplicar o dinheiro no reforço e melhoramento da equipa querem gastar em cimento. Orelhas ficaria orgulhoso.

Tivéssemos em 3º a 20 pontos do líder, havia bilhetes com fartura e ninguém queria mais lugares.


Agora sim, agora vou ser um anormal e ter um comentário elitista: Temos pena, chegassem mais cedo, tirassem redpass há mais anos e já não tinham estes problemas.

Tira-me do sério esta demonização que é feita aos detentores de redpass, como se a culpa de um sócio não conseguir bilhete fosse deles.

Eu acho que os Red Pass não deviam ter direito de preferência em jogos europeus, sinceramente. Acho mesmo bastante incorreto e injusto, e digo isto sem problemas sendo eu alguém que muito raramente compra o Total e que já muitas vezes beneficiou disto (este ano tinha sido promovida há pouco tempo e resolvi gastar o dinheiro extra, mas foi uma exceção). Quem quer/pode arriscar comprar o Total, está feito. Quem compra o Red Pass do campeonato só tem esses jogos e deve ser tratado como sócio como os outros nos jogos adicionais. Não é como se o Red Pass fosse um produto pouco apetecível para ainda ter este extra.

SofiaSS

Citação de: Covenant em 26 de Março de 2023, 02:33
Citação de: immoreofadogperson em 25 de Março de 2023, 14:42
Citação de: J_PN em 24 de Março de 2023, 22:05Tem que estar um ambiente como esta Luz nunca fui.

Género Benfica vs Fenerbahçe.

Desculpem-me, mas de cada vez que alguém menciona este jogo, tenho de citar e reforçar.

Foi a coisa mais irracional de paixão em que já participei. Nesse dia não houve filtros, nem postura, nem aquela etiqueta forçada que se quer impôr nos estádios de futebol.

Quem lá esteve sabe. Arrepios atrás de arrepios. Uma noite memorável de apoio, um momento quase irrepetível de Benfiquismo. Cheguei a casa sem voz e com uma descarga de adrenalina tão grande que acho que adormeci quase de imediato.

Obrigado pela memória.
Aquela época não merecia acabar daquela forma. Jogava muito esse Benfica.

Curiosamente esse jogo nem teve lotação esgotada se bem me lembro.

Se não teve, parecia. Ao meu lado sentou-se um estrangeiro que passou o jogo todo a fazer apostas ao telefone de centenas e milhares de euros. Deve ter ido ver ao vivo para ter ideia do ambiente. Lembro-me perfeitamente que assim que eles marcam o golo do empate ele mete 500€ em como marcávamos antes do intervalo. Fez uma fortuna naquele jogo.


Roy Kent

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Março de 2023, 00:56Eu já só consigo pensar nisto.

Que caraças.
Rio Ave, Porto. Esses são os jogos que interessam, e se forem ganhos, o objectivo principal da época fica fechado. Esse tem de ser o foco.

Edgar_SLB

Citação de: emulate em 26 de Março de 2023, 02:12
Citação de: Edgar_SLB em 25 de Março de 2023, 19:15
Citação de: emulate em 25 de Março de 2023, 09:35
Citação de: Edgar_SLB em 24 de Março de 2023, 20:22
Citação de: orlando77 em 24 de Março de 2023, 20:19Gostava de saber quantos bilhetes, verdadeiramente, estiveram hoje à venda.
A grande maioria dos sócios teve umas 5 horas a fazer figura de parvo... e a maioria dos bilhetes a serem sacados pela porta do cavalo.

Ainda há quem ache que aumentar o estádio não é uma prioridade?
Mais lugares disponíveis vai levar a que menos gente brinque com os sócios.

Na próxima época só há uma solução... comprar red pass.
Mas até para eles vai ser uma loucura.

Resta-me esperar que alguém, com red pass, não possa ir como aconteceu com o Brugge.

Um clube destes não pode ter um estádio apenas com 65mil.
O Benfica é dos sócios e somos umas quantas vezes isso!

Vai haver jogos de 45 ou 50mil, mas em contrapartida vai haver jogos que o céu é o limite!
Completamente de acordo! Caralho para esta merda. Desde as 15h com isto aberto para nada. É urgente aumentar a lotação do estádio. Fdx pra isto

Cada vez me dá mais piada este tipo de afirmações que temos de aumentar a lotação do estádio...

Estranho é que só se fala nisso quando o Benfica está numa época boa, quando está numa época má que só mete 35mil/jogo ou nem isso, não se fala nada.

A lotação está muito boa, quem está lá sempre, está lá sempre... o resto lutem aí pelos bilhetes.

E se realmente quiserem aumentar a lotação, primeiro tem que melhorar e muito os acessos.
Boa maior Benfiquista do mundo! É bem!

"Eu" tenho dinheiro e por isso possibilidade de comprar redpass por isso está tudo bem. A malta que tem de optar por ir só a alguns jogos porque efetivamente não têm possibilidades para ir mais do que isso que se foda!

Pensamento ridículo.

Pelo teu pensamento fazias um estádio com 300 mil lugares, 1 para cada sócio.
Lê bem o teu penúltimo comentário e põe a mão na consciência.

Em relação à lotação. Não! Não construía um estádio com uma lotação dessas. Mas sempre que ganhamos a história é sempre a mesma. E é para essas alturas que o estádio tem de estar preparado porque o Benfica é um clube que quer ganhar sempre.

Andámos a ser sabotados durante anos por um criminoso que punha os seus objetivos pessoais à frente dos do clube e que ia gerindo o clube com base em luzes. Um Benfica vencedor vai ter sempre (como tem acontecido este ano) a lotação esgotada.

Este ano só não temos uma ocupação média de 60k por jogo (mais não dá por causa dos setores visitantes) porque nem toda a malta que tem redpass coloca o seu lugar à disposição quando não tem condições de ir ver os jogos. Compreendo que nem toda a gente o consiga fazer, principalmente a malta mais velha e que não sabe fazer.

Em relação à lotação que o estádio deveria ter propriamente dita, acho que está na hora de aumentar para o máximo previsto aquando da elaboração do projeto. 80k.

Podem dizer o que quiserem. Que é caro, que não compensa e o caralho a 7. Eu digo isto. O futebol hoje em dia vive de dinheiro. Grandes equipas têm grande visibilidade. Um clube com assistências médias constantes de 70/75k pessoas demonstra a força, vitalidade e implantação do clube. Ignorando a diferença de faturação do que significam + 20k pessoas em todos os logos (a uma média de de 20€ por 20 jogos, dá um acréscimo de 8M só em bilheteira), a visibilidade que esse tipo de pujança teria junto dos patrocinadores seria naturalmente reforçada.

Há aí malta que diz que devemos aproveitar a embalagem desta época para investir na equipa e eu concordo. Mas o dinheiro que se ganha hoje acaba, gasta-se. O que tem de se fazer hoje é tornar sustentável a manutenção de equipas sempre fortes e competitivas ao mais alto nível sem depender de vendas anuais de jogadores para financiar a operação. E aumentar a lotação, bem como tornar o estádio uma fonte de rendimento forte deveria ser uma prioridade. Porque só isso tornará efetivamente o clube sustentável e com capacidade de reter os seus melhores ativos durante mais tempo.

mojo_j0jo

Mais uma vez, quem defende o aumento da lotação tem ideia do dinheiro todo que é necessário investir?

Não é só obras no estádio, seria obras na zona circundante para a zona pedonal, muito provavelmente teria que ter aval da CML porque neste momento mal cabe uma agulha em Lisboa na zona do estádio e arredores quando há jogo. O suporte de transportes públicos mal funciona.

O Benfica pode sim estudar o safe standing para o piso 0 Sagres para libertar mais 5 a 10 k de bilhetes. É o caminho que maior parte dos clubes europeus estão a fazer e é o caminho certo em termos de custos, que o dinheiro não cai do céu, e libertar o safe standing para jogos onde vai haver maior procura, que são uns 5 ou 6 por ano.

"Ah mas eu não quero bilhete para ficar de pé" mas há quem queira e dos 20k de bilhetes que estão à venda todos os jogos, muitos iam querer que faria libertar bilhetes para outras zonas. Sem falar que o safe standing por norma é um lugar barato comparado com o resto, logo é um bilhete competitivo e muita gente ia acabar por experimentar.

Qualquer outro tipo de obra neste momento não faz sentido, e não faz porque o Benfica não enche todos os jogos, e a culpa não é só dos redpass que não vão.

Ainda contra o Brugge estavam ao meu lado dois mexicanos que compraram o bilhete de público e o jogo não encheu, isto diz me que os bilhetes chegaram a não sócios. Eu não sei se aqui maior parte da malta vai aos jogos ou não, mas quem vai repara que há muitos estrangeiros a ir aos jogos, os estrangeiros só compram bilhetes público geral, logo isto diz-me que há ainda espaço de crescimento de bilhete para sócio.

Quem vai aos jogos todos especialmente no início e meio de época percebe muito bem que o estádio tem o tamanho adequado. Aliás basta a época estar a correr mal e visualmente já se nota o estádio consideravelmente despido.

SLF

Citação de: rdr10 em 25 de Março de 2023, 17:50
Citação de: immoreofadogperson em 25 de Março de 2023, 14:42
Citação de: J_PN em 24 de Março de 2023, 22:05Tem que estar um ambiente como esta Luz nunca fui.

Género Benfica vs Fenerbahçe.

Desculpem-me, mas de cada vez que alguém menciona este jogo, tenho de citar e reforçar.

Foi a coisa mais irracional de paixão em que já participei. Nesse dia não houve filtros, nem postura, nem aquela etiqueta forçada que se quer impôr nos estádios de futebol.

Quem lá esteve sabe. Arrepios atrás de arrepios. Uma noite memorável de apoio, um momento quase irrepetível de Benfiquismo. Cheguei a casa sem voz e com uma descarga de adrenalina tão grande que acho que adormeci quase de imediato.

Obrigado pela memória.

Sou assíduo na Luz há muitos anos, raramente falhei um jogo na Luz(desde 2008 então é mais raro que um cometa a passar junto à terra ;D), e tenho a dizer que poucos ambientes se comparam a esse, assim de cabeça:

Benfica 3-1 Porto (Taça de Portugal, mesmo com um estádio a meio gás foi um ambiente completamente demencial)
Benfica 2-0 Porto (Eusébio, não há muito a dizer, toda a gente sabia desde o 1º segundo que íamos ganhar o jogo)
Benfica 2-1 Manchester United (2ª parte sempre a cantar, estádio em pé.. incrível)
Benfica 4-3 Sporting (Foi um jogo um pouco estranho, recordo-me de estar na sagres 3 e passei a 1ª parte em pé e na 2ª parte já não tinha voz)
Benfica 2-2 Bayern (os primeiros 10 minutos foram a melhor coisa que vivi naquele estádio, parecia um vulcão)

E houve outros como é óbvio, por exemplo no ano do Lage contra o Portimonense foi uma merda fantástica, ou o do golo do Aimar contra o Sporting também.. mas pronto, aqueles do que me estou agora a lembrar foram os melhores.

Subscrevo, só falta acrescentar o golo do Luisão vs Sporting no jogo do titulo. Os minutos finais são irrepetiveis

SLF

Citação de: SofiaSS em 26 de Março de 2023, 02:47
Citação de: Mattamouros em 25 de Março de 2023, 18:15
Citação de: Jb3011 em 25 de Março de 2023, 11:40
Citação de: johnnybgood em 25 de Março de 2023, 11:37
Citação de: Jb3011 em 25 de Março de 2023, 11:26
Citação de: emulate em 25 de Março de 2023, 09:35
Citação de: Edgar_SLB em 24 de Março de 2023, 20:22
Citação de: orlando77 em 24 de Março de 2023, 20:19Gostava de saber quantos bilhetes, verdadeiramente, estiveram hoje à venda.
A grande maioria dos sócios teve umas 5 horas a fazer figura de parvo... e a maioria dos bilhetes a serem sacados pela porta do cavalo.

Ainda há quem ache que aumentar o estádio não é uma prioridade?
Mais lugares disponíveis vai levar a que menos gente brinque com os sócios.

Na próxima época só há uma solução... comprar red pass.
Mas até para eles vai ser uma loucura.

Resta-me esperar que alguém, com red pass, não possa ir como aconteceu com o Brugge.

Um clube destes não pode ter um estádio apenas com 65mil.
O Benfica é dos sócios e somos umas quantas vezes isso!

Vai haver jogos de 45 ou 50mil, mas em contrapartida vai haver jogos que o céu é o limite!
Completamente de acordo! Caralho para esta merda. Desde as 15h com isto aberto para nada. É urgente aumentar a lotação do estádio. Fdx pra isto

Cada vez me dá mais piada este tipo de afirmações que temos de aumentar a lotação do estádio...

Estranho é que só se fala nisso quando o Benfica está numa época boa, quando está numa época má que só mete 35mil/jogo ou nem isso, não se fala nada.

A lotação está muito boa, quem está lá sempre, está lá sempre... o resto lutem aí pelos bilhetes.

E se realmente quiserem aumentar a lotação, primeiro tem que melhorar e muito os acessos.
Lol que idiotice do caralho!
Não conseguem compreender a dinâmica de um espetáculo? Se tiver qualidade vai cativar sempre mais gente. A responsabilidade de manter um espetáculo de qualidade é da direção.
Não podes exigir que todas as pessoas tenham disponibilidade para em qualquer momento abrir os cordões à bolsa e pagar para ir assistir a um jogo, sabendo que vai ser uma merda. Somos um país pobre, as decisões têm de ser ponderadas, e as pessoas querem sentir que vai valer a pena o sacrifício que vão fazer, e com o futebol de um Rui vitória desta vida, não vai valer a pena, é o que é. Da mesma forma que uma pessoa não vai gastar dinheiro a ir ao cinema se os filmes que estiverem em exibição forem uma merda, por muito que o ator favorito deles seja o protagonista.

E além do mais, é suposto o Benfica ser só dos que vivem no centro de Lisboa e cagam dinheiro?
É justo teres 150 mil sócios pagantes além dos 45 mil com redpass, que têm depois de andar a lutar por 15 mil bilhetes, fazem a parte deles, pagam as quotas, mas por um ou outro motivo, não têm redpass, merecem só conseguir ir ver um par de jogos por ano? É justo que as inúmeras famílias apaixonadas pelo Benfica, não consigam ir por não haver lugares e não terem a capacidade financeira para ter redpass? Ou viverem demasiado longe para valer a pena ter redpass?
Vocês vivem numa bolha de merda, acham que toda a gente tem o tempo, o dinheiro e a proximidade geográfica para ter redpass, e quem não tem redpass é porque é um infiel e não ama o Benfica o suficiente.

Se ainda tivessemos o velhinho estádio da luz, ia aparecer alguém a dizer que era preciso reduzir a lotação, para ser só para os redpass, porque esses éq merecem estar lá.
Pró caralho mais esta merda de elitismo


O homem que tá ao meu lado no estádio tem redpass total e vem do Norte ver os jogos. E como ele há muitos, acredita. Não são a maioria mas há mesmo muita gente que mete tudo de lado no dia dos jogos para ir ver o Benfica. Lamento que te sintas triste, mas a verdade é que tiveste em Junho 45 mil pessoas que estiveram dispostas a gastar centenas de euros, antes da época sequer começar, correndo o risco de ser mais um ano a comer melão. Essas pessoas não devem ser consideradas elitistas.
Essas pessoas têm de ser consideradas elitistas, quando querem impedir a expansão do estadio, porque acham que só eles éq merecem ir aos jogos.
E o exemplo que me deste, achas genuinamente que toda a gente tem disponibilidade para ir para Lisboa 20 a 25 dias por ano, com jogos a acabar às 23h? E ainda ter de voltar para casa? O custo da gasolina, das portagens, eventualmente até do alojamento, toda a gente tem capacidade financeira para isso?
É o que eu digo, vivem numa bolha do crlh

Os maus da fita são os redpass's, aqueles que se chegam sempre à frente no inicio do ano com o guito sem saber se vai dar titulo ou melão. Aqueles que, muitos deles, têm redpass há já bastantes anos e estão lá sempre, faça chuva faça sol. Aqueles que abdicam de jantares fora, saídas à noite, e copos no café depois do trabalho para poderem poupar para as viagens que fazem de 15 em 15 dias (basta ver quantos autocarros em excursões das casas do Benfica há em todos os jogos para ter uma ideia, nem vou aos que se deslocam de carro particular), a maioria das pessoas que vai nessas excursões tem tudo redpass.
Ou aqueles que quando a coisa dá para o torto, estão lá sempre, os tais que eu carinhosamente gosto de tratar por 'os 30 mil do costume'.

Acabamos de nos ver livres do ex bigodes, e agora porque a época está a correr bem já querem enterrar dezenas ou centenas de MILHÕES em BETÃO. Num ano em que estamos a disputar 1/4 de champions e com reais hipóteses de alcançar a final mais de 30 anos depois, e em vez de quererem aplicar o dinheiro no reforço e melhoramento da equipa querem gastar em cimento. Orelhas ficaria orgulhoso.

Tivéssemos em 3º a 20 pontos do líder, havia bilhetes com fartura e ninguém queria mais lugares.


Agora sim, agora vou ser um anormal e ter um comentário elitista: Temos pena, chegassem mais cedo, tirassem redpass há mais anos e já não tinham estes problemas.

Tira-me do sério esta demonização que é feita aos detentores de redpass, como se a culpa de um sócio não conseguir bilhete fosse deles.

Eu acho que os Red Pass não deviam ter direito de preferência em jogos europeus, sinceramente. Acho mesmo bastante incorreto e injusto, e digo isto sem problemas sendo eu alguém que muito raramente compra o Total e que já muitas vezes beneficiou disto (este ano tinha sido promovida há pouco tempo e resolvi gastar o dinheiro extra, mas foi uma exceção). Quem quer/pode arriscar comprar o Total, está feito. Quem compra o Red Pass do campeonato só tem esses jogos e deve ser tratado como sócio como os outros nos jogos adicionais. Não é como se o Red Pass fosse um produto pouco apetecível para ainda ter este extra.

Nunca vai haver unanimidade neste assunto, nenhuma regra vai ser perfeita, talvez se procure as menos injustas de todas, sendo que vai sempre haver gente insatisfeita em qualquer uma delas.

Creio que a regra actual é premiar a dedicação ao longo da época, com presenças nos jogos em casa. É certo que quem mora longe ou quem apenas vai aos jogos no norte porque é lá que mora, é penalizado e talvez o clube tenha de rever isto no futuro, mas é dificil tomar a decisão de colocar um sócio normal, no mesmo patamar de prioridade com outro que dedique muito do seu tempo e dinheiro a ir aos estádios apoiar ao longo da época, como são os redpass