LdC QF 2ª Mão: FC Internazionale 3 - 3 SL Benfica, 19Abr. Qua. 20h00 *TVI*

FC Internazionale 3 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (David Neres [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho (João Neves [80m]), João Mário (Andreas Schjelderup [89m]), Rafa (Petar Musa [80m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Gonçalo Guedes [74m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (38), António Silva (86), Petar Musa (90+5)

PattyBrooks

Eu estou tão ou mais aziada que a maioria do pessoal, mas não entro no esquema de desvalorizar o Inter. Acho mesmo que parte do problema começou pela desvalorização do adversário. A incapacidade de ajustar o nosso jogo a uma abordagem completamente diferente de todas as outras equipas que tínhamos apanhado até esta fase. A tal sobranceria e falta de humildade (e por muito que digam, o sentimento não se resumiu aos adeptos...)

Comparações como a performance do Inter no campeonato versus a Liga dos Campeões é só ridícula. São jogos diferentes com níveis de motivação diferentes e convenhamos a equipa do Inter tem jogadores infinitamente melhores que os nossos.

A única forma de equilibrar a eliminatória seria sempre através de nuances  tácticas e superação, a questão é que também eles queriam muito ganhar (estão a apostar as fichas todas na competição) e o Roger não soube ajustar a equipa a uma forma de jogar diferente.

luckyluke

Eliminatória condicionada por dois penaltis não assinalados a favor do Benfica, na Luz e em Milão.

Benfiquismo

Não há desculpas e nem são desculpas, mas a história poderia ter sido muito diferente se fosse assinalado um pênalti evidente sobre Aursnes, o que anda o VAR a fazer nas competições europeias? No jogo da Luz outro pênalti que não foi assinalado, claro que devíamos ter feito muito mais, sobretudo no jogo da primeira mão, mas caso fossem assinalados e marcassemos golo nos dois a eliminatória seria bem diferente, os jogos definem-se nestes detalhes.
Agora precisamos de virar a página já domingo, existe um 38.º campeonato para conquistar.
Não há margem para erros, é dar tudo, comer a relva, ter raça e lutar em todos os jogos como se tratasse de uma final. Vocês representam a  maior instituição desportiva nacional,  o clube português com mais títulos, representam 14 milhões de adeptos espalhados por todo o mundo, adeptos que  respiram Benfica, lutem por cada jogo como se fosse pelas vossas vidas e conquistem o tão ambicionado 38° campeonato. Pela época que fizemos até à umas semanas atrás vocês merecem ser felizes, lutem, foquem se, revoltem se, na raça, no crer, na ambição, por vocês, por milhões de adeptos, vamos Benfica!

20Nico Gaitan20

Benfica sempre que chega aos quartos de final tem sempre penaltys roubados....sempre.

Pelo menos desde que eu tenho memória.

Assim de memória...

CHELSEA..BAYERN...LIVERPOOL...INTER

assim fica difícil.

GoloDeLetra

Citação de: luckyluke em 20 de Abril de 2023, 09:50Eliminatória condicionada por dois penaltis não assinalados a favor do Benfica, na Luz e em Milão.

Mais o lance do GR isolado e o remate ao poste do Neres.
Dois golos cantados.

Pancho Lopes 67

Uma desilusão, desperdiçamos uma bela chance de ir a final da champions, o sorteio estava bastante acessível, quer Inter, quer Milan estão longe de serem as potências que foram noutros tempos, e o Benfica este ano jogou melhor a bola que ambos durante maior parte da temporada, infelizmente quer nós, quer o Nápoles estamos na pior fase da época ambos. O Rui Costa se fosse sério, tinha reforçado bem a equipa com a saída do Enzo, pois isto foi a melhor oportunidade de ir a uma final da champions em 33 anos. E se tivéssemos lá chegado, apesar de Real Madrid e Man City serem bem mais fortes, é um jogo apenas, e em 1 jogo tudo pode acontecer. No entanto tb tenho de dizer que estas arbitragens beneficiam smp os do costume...

Pancho Lopes 67

Barcelense1994

Um misto de incompetência, incapacidade, teimosia e erros de arbitragem.
Tão cedo, não voltaremos a ter um sorteio de Champions assim e, isto é que me deixa uma azia enorme. Uma oportunidade de ouro deitada fora.
Enfim...Agora, agarrar o 38, porque nem concebo o que seria perder este campeonato.

Diogo Brito

Estamos mal, verdade. Jogadores como Rafa, João Mario, Grimaldo ou Otamendi... a quem se pedia experiência e solidez por serem os mais velhos e mais batidos, são as maiores desilusões.

No entanto, em momentos do jogo voltámos a apresentar um futebol de alguma qualidade, algo que ja nao se via desde o jogo com o Guimarães.

Acho que precisamos de energia nova lá para dentro. João Neves é para ganhar a titularidade. Sempre que entra dá outra garra e genica ao meio campo.

van33

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2023, 09:55Benfica sempre que chega aos quartos de final tem sempre penaltys roubados....sempre.

Assim de memória...

assim fica difícil.
barça em 2006

elpayaso10

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2023, 20:37
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2023, 20:36Este aursnes não me
Lembro de jogador mais fraco a jogar no. Benfica que horror

Ninguém te leva a sério
Obrigado, sempre há um otário que dá repost talvez esse sim.

van33

sem olhar aos jogos se nos dissessem que em duas épocas seguidas nos quartos final iriamos marcar nos dois jogos fora 3 golos em cada jogo, pensavamos facilmente que estavamos nas meias de certeza....fdx

SURREAL9

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2023, 09:55Benfica sempre que chega aos quartos de final tem sempre penaltys roubados....sempre.

Assim de memória...

assim fica difícil.

A uefa também não tem santinhos.. Se ao nível do tugão a arbitragem faz diferença a este nível ainda mais. O contacto físico que foi permitido ao Inter também não foi inocente.

Mourinho_1

Citação de: jottab em 20 de Abril de 2023, 09:45Mais a frio ficarei contente pelo facto do clube ter chegado até este nivel da competiçao, ficara sempre a raiva de pensar que podia-se sonhar chegar as meias finais sobretudo com o jogo feito em Milao mas o jogo da Luz enterrou tudo. Alem disto relembrar que saimos primeiro de um grupo com a Juventus e o PSG, na logica absoluta nem deveriamos ter saido deste. O sinal positivo desta campanha é que se o clube trabalher e investir em 3 ou 4 jogadores acima da media actual se possa fazer grande caminhadas. Apesar de tudo acabamos no top 8 da Europa.

Isto, perdemos a eliminatória na Luz, um misto de incompetência da nossa parte, azar já que sofremos um golo caído do céu e um penálti completamente involuntário e por azar, e um roubo descarado do var ao não assinalar um a nosso favor. Overall, foram 14 jogos, 10 vitorias, 3 empates, 1 derrota, sendo que ficámos sem o nosso melhor jogador no ultimo dia do mercado de janeiro sem conseguir assegurar um substituto, naturalmente que chegamos a esta fase com mais desgaste. Claro que fica alguma mágoa pelo roubo que foi esta eliminatória e por termos tido o sorteio mais favorável possível, tão depressa não temos outro assim, mas é este o caminho, a base está lá, coisa que início da época estávamos longe de ter, resta dar continuidade, veremos se há vontade da direção em dar seguimento a isso, este ano foi feita uma limpeza que na minha cabeça só seria possível em 2 anos, foi feita em apenas um, está muito simplificado o trabalho para a próxima época, agora resta apenas ter critério nas contratações.
Agora foco no estoril, há um Campeonato para ganhar, não vou embarcar nesta vergonha que foi a última semana a nível de críticas por parte dos adeptos, guardo isso para o fim.

Flirt4ever

Citação de: Cob92 em 19 de Abril de 2023, 21:56João Neves da 10-0 ao chiquinho
Mostrou em poucos minutos, que é sim possível, outro médio que não o Enzo, fazer passes PARA A FRENTE!!!