LdC QF 2ª Mão: FC Internazionale 3 - 3 SL Benfica, 19Abr. Qua. 20h00 *TVI*

FC Internazionale 3 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Internazionale: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Mkhitaryan, Barella, Brozovic, Dimarco, Dzeko, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (David Neres [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Chiquinho (João Neves [80m]), João Mário (Andreas Schjelderup [89m]), Rafa (Petar Musa [80m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos (Gonçalo Guedes [74m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (38), António Silva (86), Petar Musa (90+5)

El Tacuara

Citação de: Dandy em 20 de Abril de 2023, 01:30Coisas boas?

1- Melhor "Champions" dos últimos 30 (trinta) anos. Inegável. Total de 14 (catorze) jogos e, apenas, por uma vez derrotados.

2- O nível exibicional que chegámos a apresentar (antes do Campeonato do Mundo, fundamentalmente) e que foi comentado por essa Europa fora.

3- Não perder em Milão, pela primeira vez na nossa História centenária (já contando com os jogos contra o Milan).

Coisas más?

1- Ficou a clara sensação de que a melhor versão do Benfica 2022/23 ... seria capaz de superar e eliminar a melhor versão do Inter 2022/23. E não me venham com a história de que eles deixaram de jogar depois do 2-1.

2- A angústia e o desespero que é, para mim, não saber se ainda temos um bom treinador que está a passar por um mau bocado ... ou se (já só) estamos perante o maior embuste dos últimos 30 (trinta) anos.

3- Constatar o quão pequeninos somos, internacionalmente, aos olhos dos árbitros da UEFA. Em Lisboa, "possível" penalidade sobre o Gonçalo Ramos ... ignorada. "Possível" braço do João Mário ... já assinalou. Em Milão, "possível" penalidade sobre o Aursnes ... ignorou. Ou seja, em caso de dúvida, decidiram sempre a favor da equipa com mais estatuto financeiro.

4- Estamos há 61 anos a ver a bola a bater no poste, da baliza adversária, e sair pela linha final. Sessenta e um.

2- A angústia e o desespero que é, para mim, não saber se ainda temos um bom treinador que está a passar por um mau bocado ... ou se (já só) estamos perante o maior embuste dos últimos 30 (trinta) anos.

Nesta fase e tendo em conta a duração do contrato, é o que mais preocupa.
Investir tempo e recursos, sem saber o que vem ai.

Angústia e desespero, nada mais correto.

PSR1993

cwally

Citação de: Cob92 em 19 de Abril de 2023, 21:56João Neves da 10-0 ao chiquinho
Concordo. E depois dizer que obviamente ainda está verdinho e não devia ser o titular absoluto mas quando a alternativa é Chiquinho..

daviddgc

Algumas considerações quanto ao jogo visto do estadio:

Ambiente fantastico na cidade. O cortejo , a chegada ao estadio - ambiente fabuloso.
Muito benfiquismo.
Não me vou alongar muito quanto ao episodio das tochas, nem justificar o sucedido, mas dizer apenas (visto estar junto às claques italianas) que houve também muita provocação da parte destes.

Quanto ao jogo, deu para confirmar algumas coisas. Muita falta de intensidade sobretudo na 1a parte dos elementos do ataque.
Rafa jogou a passo, muito pouca intensidade, pressão inexistente, disputas de bola com pouca ou nenhuma vontade.
Quem o viu pré-mundial e o vê agora, não é o mesmo jogador. Precisa de banco.

As disputas de bola entre os jogadores do Benfica e do Inter, parecíamos infantis. Pouco nervo.

O Benfica passou a 1a parte a dar os flancos ao inter. Estavam sempre 2 jogadores (lateral e extremo) soltos para receber bola. Muito por culpa de Joao Mario e Aursnes que fechavam muito por dentro e um Gilberto catastrofico.
Deixou-me perplexo como o Roger não viu isto (ou viu) e não tentou corrigir.

Deixar Rafa e J Mario tanto tempo em campo, não se percebe.
Rafa devia ter saído ao intervalo.

O Joao Neves dá de calcanhar ao chiquinho. So um atrasadinho não vê isso.

O lance do Aursnes não consegui ver por ser do outro lado do campo.

Agora falar do nosso GR.
Sofreu 3 golos e fez 0 defesas. Cada tiro cada melro.
Esteve em campo para bater pontapés de baliza.
Estou convicto, que no terceiro golo, de onde eu estava, o nosso GR estava mal posicionado, demasiado adiantado. Um passo atras e teria defendido aquela bola.
Claramente o elemento mais fraco do 11.
A despachar rapidamente.

draconic

Citação de: 4x4x2 em 20 de Abril de 2023, 11:07
Citação de: draconic em 20 de Abril de 2023, 10:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Abril de 2023, 09:55Benfica sempre que chega aos quartos de final tem sempre penaltys roubados....sempre.

Pelo menos desde que eu tenho memória.

Assim de memória...

CHELSEA..BAYERN...LIVERPOOL...INTER

assim fica difícil.
Com o Barcelona também em 2006.

Dortmund fora... mão num remate do Cervi salvo erro
A do Barcelona lembra me logo, porque na Luz não assinalam penalty por mão na bola e no camp nou foi logo assinalado por mão do Petit senão estou em erro, o Moretto ainda defendeu o penalty do Ronaldinho.

GTtdi_SLB

A boa noticia é que esta época ja nao voltamos mais a ser roubados pela uefa

jnobre

Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 09:16
Citação de: jnobre em 20 de Abril de 2023, 09:08
Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 08:56
Citação de: jnobre em 20 de Abril de 2023, 08:35
Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 08:17
Citação de: jnobre em 20 de Abril de 2023, 07:15
Citação de: Innuendo em 19 de Abril de 2023, 21:30
Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 21:29
Citação de: Innuendo em 19 de Abril de 2023, 21:28Próxima substituição aos 85 minutos, certo?

Acho que vai mexer antes, vai por no jogo o Gotze, o Kamada e o Cavani.

Coitadinho, não tem banco.

Pobre do Roger

Ufa, estou aliviado. Afinal percebes alguma coisa que futebol.

Um internacional português
Internacionais das camadas jovens portugueses
Um internacional croata
Um internacional sérvio
Um internacional norueguês
Um internacional brasileiro
David Neres ( craque)

"Não tem banco"

É isso, meu caro.

Continua em negação

O neres estava lesionado. É que nem te esforças para saberes mais só para confirmares o teu viés.

Estava lesionado e entrou aos 45 minutos.
É isso

Nos jogos anteriores e neste ele disse que podia não estar a 100%. Pode não ser aconselhavam jogar 90 min. Mas vá estou demasiado racional para ti.

O Benfica está cheio de internacionais e tem a obrigação de ganhar a champions!! E a terra é plana!

Obrigação de vencer a Champions nunca.

De passar a taça da liga com clubes secundários, sim.

De não perder um campeonato com 10 pontos de avanço sim.

E estas a fugir a questão do treinador não ter alternativas no banco.

Gonçalo Guedes, neres, musa, os nórdicos, não são alternativas?

Era melhor ter chermitis ou Rodrigo Conceição no banco, se calhar. Esses é que devem ser alternativas válidas.

Eu cá não fujo. São curtos e não tem qualidade para ser titulares. Os nórdicos estão a adptar-se, ainda não estão preparados. O musa não tem qualidade, o guedes é um jogador para ajuda mas não para ser titular indiscutível. Veio de lesão, as vezes que entrou não acrescentou muito.
O Neres tem entrado quando está a 100%. Antes de começar o jogo de ontem eu teria colocado a titular, mas depois de ver o jogo acho que foi uma boa decisão te-lo no banco. 

jnobre

Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 09:29
Citação de: merlim em 20 de Abril de 2023, 08:58
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Abril de 2023, 07:28
Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 22:12
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Abril de 2023, 22:05
Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 21:58
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Abril de 2023, 21:53
Citação de: jnobre em 19 de Abril de 2023, 21:51Gostei da equipa neste jogo. Estamos a ganhar confiança. Com esta atitude seremos campeões. E para o próximo ano é apostar num plantel melhor, porque isto é muito curto.

um buraco a defesa, um chiquinho no meio campo, um treinador a inventar ... jogo ridículo

Tens noção que estás no quartos da champions com uma equipa composta por tino, chiquinho, gilberto, ody, otamendi, rafa, joao mario. O que dirias no ano passado?
Éramos de longe a pior equipa da champions ao nivel de qualidade individual dos jogadores nesta fase.

tens a noção que se o jogo fosse à um mês atrás tinhas disputado a eliminatória?

Tenho as minhas dúvidas. Talvez com o enzo.

Disse disputado e não eliminado o Inter.

Eu acho que há 1 mês atrás eliminávamos o inter.

Duvido muito.

Este Inter é uma equipa perfeita para estas competições curtas.

vamos ver se não eliminam o Milan agora, já lhes ganharam assim uma supertaça esta epoca.

É uma equipa montada para jogos a eliminar. Jogam muito bem com o tempo e com os resultados. Não aprecio mas tem os seus resultados.

Davidslb04

3 golos em Milão fica a sensação inglória de não termos passado a eliminatória.

MiguelRibeiro

Citação de: CPA em 19 de Abril de 2023, 21:39Estou em Milão.

Os filhos da puta da claque ou casuals ou o caralho que os foda que atiraram as tochas para a bancada do Inter que vão para a puta que os pariu.

Foderam um dos melhores ambientes que já vi fora da Luz. Agora, caladinhos que nem um rato.

Não valem uma merda.

Nao tenho a certeza do que vou dizer, mas a mim pareceu me ter sido os ultras do Hajduk que estavam la no meio de cabeca tapada.

Como e o que estavam la a fazer tambem e um nojo na minha optica.

Innuendo

Citação de: jnobre em 20 de Abril de 2023, 13:16
Citação de: Innuendo em 19 de Abril de 2023, 21:28Próxima substituição aos 85 minutos, certo?

Pobre do Roger

Um internacional croata
Um internacional sérvio
David Neres ( craque)

"Não tem banco"

É isso, meu caro.

Continua em negação

O neres estava lesionado. É que nem te esforças para saberes mais só para confirmares o teu viés.

É isso

Nos jogos anteriores e neste ele disse que podia não estar a 100%. Pode não ser aconselhavam jogar 90 min. Mas vá estou demasiado racional para ti.

O Benfica está cheio de internacionais e tem a obrigação de ganhar a champions!! E a terra é plana!

Era melhor ter chermitis ou Rodrigo Conceição no banco, se calhar. Esses é que devem ser alternativas válidas.

Eu cá não fujo. São curtos e não tem qualidade para ser titulares. Os nórdicos estão a adptar-se, ainda não estão preparados. O musa não tem qualidade, o guedes é um jogador para ajuda mas não para ser titular indiscutível. Veio de lesão, as vezes que entrou não acrescentou muito.
O Neres tem entrado quando está a 100%. Antes de começar o jogo de ontem eu teria colocado a titular, mas depois de ver o jogo acho que foi uma boa decisão te-lo no banco. 

E isso e ver os titulares a arrastar -se no campo porque só o nome deles na camisola vence os jogos

jnobre

Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2023, 13:23
Citação de: jnobre em 20 de Abril de 2023, 13:16

Pobre do Roger

Um internacional croata
Um internacional sérvio
David Neres ( craque)

"Não tem banco"

É isso, meu caro.

Continua em negação

É isso

E isso e ver os titulares a arrastar -se no campo porque só o nome deles na camisola vence os jogos

Não é o nome deles mas sim a qualidade deles e a pouca qualidade de quem pode entrar.

Slbstriker

Que frustração, fdx, mas isto é o mínimo que o Benfica tem que fazer todos os anos, chegar aos quartos de final da Champions, e a partir daí, são só quatro jogos até à final. Este ano, se não fossem os mansos que temos no clube que não defendem o Benfica, seja dentro ou fora do campo, e a venda do Enzo no último dia do mercado sem se ter um substituto já antes contratado, foi o que nos custou a passagem à próxima fase da prova.

MiguelRibeiro

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2023, 22:23Não me vou debruçar sobre os penaltys não assinalados, sobre a falta de sorte ou mesmo de eficácia.

E eu hoje pergunto apenas o porquê de Neres não estar no 11 inicial.

Uma equipa que precisava de marcar pelo menos 2 golos na primeira parte para ir para cima do jogo e prefere entrar com 2 jogadores no corredor que afunilam, mantém a posse e não fazem 1vs1 para além que não tem velocidade alguma.

Isto sim... eu debruço-me.

Roger! Quem te viu... E quem te vê!

Eu debruco me como e que sofremos 5 golos do Inter em dois jogos e como nunca fomos capazes de contrariar a posse de bola dos italianos. E nisto tambem que se ve a qualidade do treinador. Que desilusao.