LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

Gaizka

Citação de: Janecas em 07 de Abril de 2016, 01:42
Imaginem que o Benfica faz o 1-0...

Fo
da
-
se



Vou corrigir:
Imaginem quando o Benfica fizer o 1-0...

Não sou o Hélder Conduto, mas só de pensar nisso arrepio!

CaCo

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 07 de Abril de 2016, 10:19
Citação de: CaCo em 07 de Abril de 2016, 10:13
Perdemos em Munique.

Tudo bem, foi pela margem mínima e contra uma das mais fortes equipas do Mundo do futebol.

Esta época, nos restantes jogos europeus todos foram lá cilindrados, até por aqui o resultado que o Benfica alcançou não pode deixar de ser valorizado. 

Apesar do resultado, às oportunidades que o Bayern criou poderíamos ter saido de Munique com 3 ou 4 golos encaixados e com o jogo de Lisboa apenas a servir para cumprir calendário.

Por isso para mim o maior feito foi mesmo o Benfica trazer a discussão sa eliminatória para Lisboa, ainda que a probabilidade de êxito seja muito reduzida.

Agora não me revejo em metade do que foi dito, escrito e feito após o final do jogo de Munique.

Haja  consciência que a probabilidade de sermos cilindrados em Lisboa é praticamente a mesma que em Munique.

Espero que quem festeja derrotas, não fique chocado caso a coisa corra mal.

Boa sorte Benfica.


Engraçado que não refiras as oportunidades que o Benfica criou também. Foram exactamente 3 oportunidades _eminentes_ de golo (não apenas rematezinhos de peido).

O pressuposto de que podíamos ter encaixado mais 2 ou 3 golos em Munique é tão válido para nós, como para eles. Com a simples diferença que uma vitória com esses números por parte do Bayern provavelmente ditaria o desfecho final da eliminatória, ao passo que uma vitória nossa, apenas aumentaria bastante as nossas probabilidades de seguir em frente, tendo em conta o poderio ofensivo dos bávaros e a tendência para fazer golos.

Ao menos sejam honestos na crítica.

Tens toda a razão no que dizes mas não alcanças-te o que quis dizer.

Marcar um golo seria perfeito mas continuo a dizer que face ao que se passou no jogo o resultado foi muito bom.

Só não acho que tenha havido motivo para tanto festejo quando ainda há um jogo por disputar onde tudo pode acontecer.

zappendrix

Roubaram-nos um penalty clarissimo e ainda nos enviaram o Vidal.
Na Catedral, só pedimos que joguemos como jogamos em Munique e um árbitro isento. Assim, teremos tantas chances de passar como as deles, ou seja, 50%/50%.

Já viram a conjugação de resultados que houveram nestas jornadas da primeira mão dos quartos de final das champions?
É que poderemos ter nas meias-finais Benfica, Wolsburgo, PSG e Atl. Madrid!
Mesmo que passemos e a conjugação volte ao facto de passarem o Real Madrid, o Barcelona ou o PSG, não tememos ninguém. De qualquer forma, imaginem a conjugação de resultados da primeira mão e o que daí pode advir...

Benfica! Porque não pensar na nossa oitava final da Taça dos Campeões Europeus?
A história do Benfica, o seu ADN é esse! E o Rui Vitória tem introduzido novos conceitos de treino e no Benfica. Este Benfica, com esta determinação, união, e como vem jogando, desde a passagem do Eriksson de 1982/1983 que não se via! SOMOS, ESTAMOS ENORMES.  :metal:

Anti-Corruptos

Era importante entrar bem e não sofrer um golo cedo senão corta logo o tesão do jogo.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: CaCo em 07 de Abril de 2016, 10:30
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 07 de Abril de 2016, 10:19
Citação de: CaCo em 07 de Abril de 2016, 10:13
Perdemos em Munique.

Tudo bem, foi pela margem mínima e contra uma das mais fortes equipas do Mundo do futebol.

Esta época, nos restantes jogos europeus todos foram lá cilindrados, até por aqui o resultado que o Benfica alcançou não pode deixar de ser valorizado. 

Apesar do resultado, às oportunidades que o Bayern criou poderíamos ter saido de Munique com 3 ou 4 golos encaixados e com o jogo de Lisboa apenas a servir para cumprir calendário.

Por isso para mim o maior feito foi mesmo o Benfica trazer a discussão sa eliminatória para Lisboa, ainda que a probabilidade de êxito seja muito reduzida.

Agora não me revejo em metade do que foi dito, escrito e feito após o final do jogo de Munique.

Haja  consciência que a probabilidade de sermos cilindrados em Lisboa é praticamente a mesma que em Munique.

Espero que quem festeja derrotas, não fique chocado caso a coisa corra mal.

Boa sorte Benfica.


Engraçado que não refiras as oportunidades que o Benfica criou também. Foram exactamente 3 oportunidades _eminentes_ de golo (não apenas rematezinhos de peido).

O pressuposto de que podíamos ter encaixado mais 2 ou 3 golos em Munique é tão válido para nós, como para eles. Com a simples diferença que uma vitória com esses números por parte do Bayern provavelmente ditaria o desfecho final da eliminatória, ao passo que uma vitória nossa, apenas aumentaria bastante as nossas probabilidades de seguir em frente, tendo em conta o poderio ofensivo dos bávaros e a tendência para fazer golos.

Ao menos sejam honestos na crítica.

Tens toda a razão no que dizes mas não alcanças-te o que quis dizer.

Marcar um golo seria perfeito mas continuo a dizer que face ao que se passou no jogo o resultado foi muito bom.

Só não acho que tenha havido motivo para tanto festejo quando ainda há um jogo por disputar onde tudo pode acontecer.

Mesmo depois desta mensagem, continuo sem conseguir alcançar.

O Bayern teve o mesmo número de oportunidades flagrantes de golo que o Benfica (ou muito próximo). Para além do golo, lembro-me de um cabeceamento do Vidal, o remate do Müller no primeiro tempo e ainda a jogada mais para o final do jogo com o Lewandowski e o Coman. Esqueci-me de alguma?

Posse de bola, tanto quanto sei, não ganha jogos absolutamente nenhuns. Jogar no meio-campo do adversário, a maior parte do tempo, também não. Cruzamentos infinitos, sem perigo, também não.

Ninguém contesta que jogaram melhor e que eventualmente mereceram a vitória.

O que se celebrou aqui foi a atitude da equipa, a seriedade com que jogaram e defenderam a camisola, e o facto da 2ª mão estar ainda viva, quando todos os prognósticos indicavam o contrário, sobretudo dos profetas da desgraça habituais que populam aqui o fórum.

Ninguém gosta de derrotas, como é óbvio. Mas não se considera positivo um desfecho tão renhido a jogar fora contra aquela que é uma das melhores equipas do Mundo?

Para mim é.

nfgl

Eu acho que o Bayern teve muita sorte no jogo.
O Benfica desta época em 3 oportunidades como as que teve marca pelo menos 1 golo, normalmente 2.

m20

Citação de: Anti-Corruptos em 07 de Abril de 2016, 10:34
Era importante entrar bem e não sofrer um golo cedo senão corta logo o tesão do jogo.
Eu acho que se isso acontecer, o golo cedo deles, vai ser quase impossível para nós.

miniMilk

Citação de: Dimaria31 em 07 de Abril de 2016, 10:23
Vê se bem no piso 0 inferior, bancada emirates?
depende da fila. Eu não gosto muito das primeiras filas. Mas sendo central, mal não se vê.

policeMAN

Presente!!

vamos ganhar 2-0

vamos apanhar o Wolfsburgo na meia final!!

E o City na Final!!

tripiatrik

Serei só eu que estou confiante para este jogo? Não sei porque mas estou tranquilo e acho mesmo que vamos passar...cheira-me a jogo épico!

Pedro84

Se tivermos a capacidade de fazer o 1-0 cedo, os alimões até se mijam pelas cuecas abaixo. Vai ser o reeditar do ambiente que houve contra o ManUnited há uns anos atrás.

PedroMartins

Citação de: policeMAN em 07 de Abril de 2016, 10:48
Presente!!

vamos ganhar 2-0

vamos apanhar o Wolfsburgo na meia final!!

E o City na Final!!

Depois acordas.

policeMAN

Citação de: PedroMartins em 07 de Abril de 2016, 12:14
Citação de: policeMAN em 07 de Abril de 2016, 10:48
Presente!!

vamos ganhar 2-0

vamos apanhar o Wolfsburgo na meia final!!

E o City na Final!!

Depois acordas.

acordo na final..
ja comprei bilhete avião!!

+1benfiquista

Os resultados da primeira mão têm de embalar ainda mais a equipa neste jogo. Se passarmos o Bayern podemos ter sérias hipóteses de voltar a uma final da LC...

aplane

Citação de: HoMiCiDaL em 07 de Abril de 2016, 08:09
Nao cair no erro de pensar que lá porque nos safámos em Munique, na Luz podemos jogar de igual para igual.

Assim o Bayern num contra ataque mata a eliminatoria com facilidade.

O Benfica tem de fazer o mesmo jogo que fez em Munique e tentar surpreender no contra ataque e bolas paradas.

Tenho a mesma opinião, jogar como em Munich e apostar no contra.. Tentar levar a eliminatória até aos últimos instantes do jogo, e depois , bem depois o coluna , o Eusébio e todos os outros que lá estão, com a nossa ajuda, resolvemos... :)