LdC : SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK, 07Ago. Ter. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Fenerbahçe SK

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi, Eduardo Salvio (Andrija Živković [75m]), Franco Cervi, Facundo Ferreyra (Nico Castillo [63m])
Treinador: Rui Vitória
Fenerbahçe SK: Volkan Demirel, Isla, Neustadter, Skrtel, Kaldirim, Topal, Elmas, Dirar, Valbuena, Giuliano, Potuk
Treinador: Phillip Cocu
Golos: Franco Cervi (69)

_madcat

Não sei se alguém tem visto o Fener a jogar mas parece que estão todos arrebentados e não tem claramente muita qualidade, o banco e as reservas pelo menos não contam para nada.

Só tenho medo do Giuliano e parece que o Demirel é bastante decente. Acho que vão jogar com um médio direito a ponta de lança visto que o Soldado só voltou agora e o Slimani esquece.

Sendo assim uma equipa normal safava-se, agora é esperar para ver se esta equipa vai estar a um nivel...no minimo....normal...nunca se sabe

Barolas

Uma vez mais, o Benfica termina a sua pré temporada com uma série de indefinições (na melhor da hipóteses, porque se já forem definições, o caso agudiza-se), que poderá marcar o resto da sua época.

O jogo contra o Lyon foi de uma pobreza atroz sob todos os pontos de vista.

Nos momentos ofensivos, uma equipa demasiado afastada do ponto de vista colectivo, e com dificuldades de decisão e técnicas do ponto de vista individual. Praticamente sem nunca conseguir ligar o jogo desde a sua rectaguarda até às zonas de criação, por falta de linhas de passe constantes próximas, e do pouco trabalho para receber (simular profundidade – vir pedir no pé) de cada um dos seus elementos.

Individualmente, jogadores como Pizzi, Fejsa, Salvio, Cervi somam mais erros do que o seguimento que conseguem dar às bolas que recebem. Louve-se Gedson, com uma exibição muito acima da média. O único que se mostrou com capacidade para ligar o jogo encarnado. Embora, colectivamente devesse o Benfica mostrar-se preparado para esconder de forma mais eficaz os problemas individuais.

Sem bola, chega a ser inenarrável o comportamento do sector médio do Benfica. Tem mais um elemento do que antes, mas não há qualquer articulação entre os seus jogadores, e é mais fácil do que nunca colocar a bola nas costas dos médios, e obrigar os defesas a intervirem. Pizzi não defende sequer, basta qualquer bola ir ao corredor lateral, e voltar dentro para o bater, porque é muito raro vê-lo a recuperar metros para entrar no lance defensivo, Gedson move-se bem na profundidade a defender, mas sem articulação com colegas de sector, em largura permite espaços onde a bola entra, e Cervi e Salvio sofrem do mesmo problema. Fejsa, que deveria ser um seis, vê-se envolvido demasiadas vezes numa linha de cinco, que não controla largura, e a aumentar o espaço para os defesas. O que o impede de voltar e controlar de forma mais rápida espaços intersectoriais.

A passagem para o 442 trouxe um Benfica ainda pior no comportamento defensivo. Buracos enormes (distâncias) entre médios, e indefinição dos momentos para apertar e controlar. Ficou a sensação que não defendeu nem totalmente ao homem, nem à zona. Uma indefinição de comportamentos que abriu avenidas constantes.

Entre a banalidade de demasiadas individualidades e um colectivo completamente indefinido, ao Benfica restará esperar que os restantes competidores não se mostrem competentes.

Entretanto em Braga, a equipa de Abel atropelou o Newcastle, e prova que quando as individualidades não são de topo, a solução estará sempre no colectivo.

https://www.lateralesquerdo.com/2018/08/01/no-mar-a-deriva/

Boa noite

JCCP

Meus amigos, preparem se, só por mero acaso passaremos esta eliminatória. Resta esperar que os turcos consigam ser piores que nos.

Gindungo

Citação de: JCCP em 02 de Agosto de 2018, 00:12
Meus amigos, preparem se, só por mero acaso passaremos esta eliminatória. Resta esperar que os turcos consigam ser piores que nos.
Esta ainda pode passar mas ainda há outro jogo... duvido que tenha pedalada para tanto.

MrFire

Cansado deste Benfica.... de Rui Vitórias e LFV.

Não há ambição por ser algo maior...não passa disto.

cesarslb

Vai ser bonito vai... pelo menos não vamos para a fase de grupos ser humilhados

Ricardo Teixeira

Hoje em dia, temo qualquer equipa.

E mesmo passando os turcos, ainda há mais uma eliminatória, e uma fase de grupos.
Mas alguém acredita que algo de positivo vai sair disto?

mitro11

luger_tap

Citação de: jottab em 01 de Agosto de 2018, 23:56
Citação de: luger_tap em 01 de Agosto de 2018, 23:52
Citação de: JPSilva em 01 de Agosto de 2018, 23:42
Citação de: luger_tap em 01 de Agosto de 2018, 23:41
Citação de: gabbana em 01 de Agosto de 2018, 23:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Agosto de 2018, 23:34
Como é possível chegar a este ponto sem um médio e um GR feito.... Surreal
E um defesa direito

Não temos treinador e andam preocupados com um ou outro jogador??

Parecendo que não, são os jogadores que jogam.

Pois são, mas não há jogador que resista quando aquilo que os deve comandar não percebe um boi daquilo.
O Barcelona do Tata Martino jogava muito... Os jogadores não prestavam, entende-se..
Eu comprendo até os teus argumentos mas acho que podes meter quem quizeres se o leme da equipa é vender a todo custo sera sempre a mesma merda. Somos o unico tetra campeao que conseguiu se por cada ano mais fraco e isto precisa-se grande refleçao... nao fosse à politica dos nossos dirigentes hoje em dia teriamos o benfica no top 8 europeu com ou sem rui vitoria bastava o seixal.

Essa parece aquela conversa de que 'ainda é pré época, não se põe ninguém a jogar'.. Pois, por isso é que o Guimarães nada já tem a ver com a época passada. Mesmo que os jogadores sejam melhores, a equipa já joga como o seu treinador deseja. Ou o Chelsea, que jogava pouco e que este ano, já mostra que o 'processo' não é mito, é verdade. Depende é de quem está no banco..

Esta cena de se dizer que se quer jogar assim e assado mas depois não se saber como se põe a equipa a fazê-lo... Pois.

Os jogadores são importantes. Muito. Percentagem absurda, mas desvalorizar o papel dos treinadores é absurdo. RV é medíocre

Vulcan

7 de Agosto. O dia em que infelizmente até os cegos vão começar a ver.   :disgust:

Centrix

PeakyBlinders

fener anda fraco...muito mais que nós...estou mais preocupado é se passarmos a jogar o que jogamos não vai chegar...

iloy

Citação de: _madcat em 02 de Agosto de 2018, 00:00
Não sei se alguém tem visto o Fener a jogar mas parece que estão todos arrebentados e não tem claramente muita qualidade, o banco e as reservas pelo menos não contam para nada.

Só tenho medo do Giuliano e parece que o Demirel é bastante decente. Acho que vão jogar com um médio direito a ponta de lança visto que o Soldado só voltou agora e o Slimani esquece.

Sendo assim uma equipa normal safava-se, agora é esperar para ver se esta equipa vai estar a um nivel...no minimo....normal...nunca se sabe

Sorte è que nos espalhamos magia e temos jogadores de enorme qualidade

Flirt4ever

Cum caraças. Que multidão de borrados. Porra.....

Vamos comer o Fener, mesmo com o Jonas lesionado.

pedriouf

Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2018, 01:09
Cum caraças. Que multidão de borrados. Porra.....

Vamos comer o Fener, mesmo com o Jonas lesionado.
Como é q é?