LE 1/16F 1ª Mão: Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica, 14Fev. Qui. 18h00 *SIC*

Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Bayer 04 Leverkusen: Leno, Lars Bender, Kadlec, Wollscheid, Schwaab, Simon Rolfes, Gonzalo Castro, Hegeler, Hosogai, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [42m]), Ola John, Nico Gaitán, Jonathan Urretaviscaya (Eduardo Salvio [58m]), Óscar Cardozo (Lima [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (61)

Harry Messi

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2013, 02:21
Não colocar Cardozo na quinta...sabendo que vai falhar um mínimo de 2 jogos no campeonato...é parvoíce.

Exactamente. Por isso talvez a expulsão dele acabe por ser boa, ironicamente.

klik

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2013, 02:21
Não colocar Cardozo na quinta...sabendo que vai falhar um mínimo de 2 jogos no campeonato...é parvoíce.

isso para mim é irrelevante.... coloca-se quem tem que colocar , tudo depende da estratégia!!!

Quer dizer, agora íamos numa estratégia de linhas um pouco mais baixas e juntas, a tentar sair mais em transição, e íamos colocar o Cardozo só pq não joga no Domingo??!

Isso tudo depende.

Para mim grave seria o inverso... tentar colocar o Cardozo ou arranjar forma a todo o custo de colocar o Cardozo só pq não joga no domingo.
Se a estratégia já envolver o Cardozo muito bem, agora estar a alterar planos, que se calhar nem funcionam ou se enquadram muito bem com a analise feito do adversário, só pq o Cardozo não pode jogar no domingo seguinte é coisa que para mim não faz sentido.

Harry Messi

Citação de: klik em 13 de Fevereiro de 2013, 02:38
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2013, 02:21
Não colocar Cardozo na quinta...sabendo que vai falhar um mínimo de 2 jogos no campeonato...é parvoíce.

isso para mim é irrelevante.... coloca-se quem tem que colocar , tudo depende da estratégia!!!

Quer dizer, agora íamos numa estratégia de linhas um pouco mais baixas e juntas, a tentar sair mais em transição, e íamos colocar o Cardozo só pq não joga no Domingo??!

Isso tudo depende.

Para mim grave seria o inverso... tentar colocar o Cardozo ou arranjar forma a todo o custo de colocar o Cardozo só pq não joga no domingo.
Se a estratégia já envolver o Cardozo muito bem, agora estar a alterar planos, que se calhar nem funcionam ou se enquadram muito bem com a analise feito do adversário, só pq o Cardozo não pode jogar no domingo seguinte é coisa que para mim não faz sentido.

Irrelevante não é concerteza.

Mas tens razão quando mencionas a estratégia. Se é para a alterar só por alterar então mais vale o Jesus ficar quieto.

Shoky

Eu acho que Cardozo em condições normais deve ser titular neste jogo.
Castigado na liga...ainda mais.

klik

Eu sinceramente como adepto de futebol, o Pensamento de colocar x jogador só pq está castigado em outra competição,  independentemente da estratégia e planos da equipa para esse jogo, é coisa que não consigo conceber!! Não olho para os "11´s" em x jogos só pelos nomes..

Não vamos pensar num prato de peixe, e depois colocar lá carne, só pq no frigorífico tens lá mais carne que peixe.

Harry Messi

Citação de: klik em 13 de Fevereiro de 2013, 02:48
Eu sinceramente como adepto de futebol, o Pensamento de colocar x jogador só pq está castigado em outra competição,  independentemente da estratégia e planos da equipa para esse jogo, é coisa que não consigo conceber!! Não olho para os "11´s" em x jogos só pelos nomes..

Não vamos pensar num prato de peixe, e depois colocar lá carne, só pq no frigorífico tens lá mais carne que peixe.

Mas se a estratégia se aplica bem ao Cardozo e ele poderá estar livre para jogar só na Europa nas próximas semanas então é de aproveitar.

Só caso a estratégia não saia prejudicada.

Shoky

Estoirar Lima na Liga Europa...para depois ter mesmo de o meter no campeonato é que me parece uma péssima opção.

Usando a tua analogia do peixe.
É como teres carne para um dia (Cardozo), não a usares...e fica podre.
E teres peixe para um mês...mas comes tanto que acaba antes do tempo e depois ficas  sem comida.

;D

klik

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2013, 02:47
Eu acho que Cardozo em condições normais deve ser titular neste jogo.
Castigado na liga...ainda mais.

ok, isso na tua estratégia.

Mas pensa por exemplo numa equipa de contra-ataque, a jogar com linhas 5/10 metros mais baixas, e em antecipação... deixar o adversário cair em varias zonas , e cair no espaço em antecipação, tentar depois sair em transições rapidas, coisa que combina com os nossos jogadores de ataque... Achas que independentemente de tudo, só pq o Cardozo está nesta situação , cabe sempre num sistema destes??!  eu tenho serias duvidas...  E atenção não estou a falar por causa da velocidade. Um sistema como o que referi não significa ser preciso velocidade no #9, até pode jogar com um #9 mais posicional, alias muitas das vezes é fulcral, desde que não se queira explorar as costas da defesa contraria.

Agora nestas circunstancias é normalmente é quando o Cardozo sente mais dificuldade entre os centrais, perde mais divididas, segurando menos jogo perdendo até muito jogo de bolas fáceis, etc.  O Cardozo cresce quando jogamos por cima do adversário, em ataque constante, e ai segura logo mais jogo, dá mais trabalho aos centrais etc.

Dai dizer que tudo depende de estratégias...

Shoky

A minha prioridade é o campeonato...
Tenho Cardozo castigado. Leverkusen é 5ª. Académica domingo.

Prefiro sempre usar Cardozo 5ª e poupar Lima, que obrigar o Lima a um desgaste enorme nos dois jogos.
Nem que para isso sacrifique um pouco a estratégia e o resultado do jogo.

E infelizmente não confio no Rodrigo.

Ricardo Teixeira


Shoky

Eu não consigo confiar num jogador vincadamente egoísta...que passa o jogo todo a jogar para ele mesmo.

Shoky

Eu jogaria assim:

Leverkusen: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic, Enzo Pérez, Aimar; Urreta, Gaitán, Cardozo.

Académica: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; André Almeida, Enzo Pérez, Gaitán; Salvio, Ola John, Lima.

Ricardo Teixeira

Ele faz isso...quando vem atrás buscar jogo...
Fora da posição 9...lá está...
Ainda por cima fá-lo mal...ou quase sempre mal...

J_PN


klik

O Jesus é casmurro... ele não desiste dos seus 2 avançados, e não gosta de povoar o corredor central, parte muito sectores nessa zona.

Pq se ele quisesse poderia continuar a jogar com os seus "2 Avançados" num sistema de 3 jogadores na frente, e 3 medios.

Rodrigo e Lima, teriam sempre muito rendimento com "Falso extremo", principalmente o Rodrigo a jogar sobre a direita num sistema de 4-3-3 é a sua melhor posição. Numa equipa de futebol muito apoiado e toque curto, encaixaria a #9.