LE 1/16F 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 VfB Stuttgart, 17Fev. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 1 VfB Stuttgart

Liga Europa

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Eduardo Salvio (Alan Kardec [74m]), Pablo Aimar (Carlos Martins [75m]), Nico Gaitán, Franco Jara (Felipe Menezes [87m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
VfB Stuttgart: Sven Ulreich, Cristian Molinaro, Serdar Tasci, Matthieu Delpierre, Khalid Boulahrouz, Zdravko Kuzmanović, Christian Träsch, Tamás Hajnal, Martin Harnik, Cacau, Shinji Okazaki
Treinador: Bruno Labbadia
Golos: Óscar Cardozo (70), Franco Jara (82)

faneca_slb4ever

ziabloO

Primeiro jogo que tive oportunidade de ver na Luz.
Grande experiência, entrar no estádio da luz é algo como nunca imaginei, um gajo fica mesmo de boca aberta a olhar para todos os lados.
Um grande abraço ao train que me ofereceu o bilhete, e a toda a malta que tive o prazer de conhecer na zona das rolotes.
Um dia para nunca mais esquecer e que a partir de agora seja para somar muitos mais.
Que as circunstâncias assim o permitam.

AG

Citação de: ziabloO em 18 de Fevereiro de 2011, 11:37
Grande experiência, entrar no estádio da luz é algo como nunca imaginei, um gajo fica mesmo de boca aberta a olhar para todos os lados.
Um grande abraço ao train que me ofereceu o bilhete, e a toda a malta que tive o prazer de conhecer na zona das rolotes.
Um dia para nunca mais esquecer e que a partir de agora seja para somar muitos mais.

:smitten: :amigo:

VALEBEM

Eu gosto muito da liga alemã porque é o campeonato em que as equipas do fundo da tabela são mais competitivas! Todas são fortes técnica e tacticamente, e têm uma mentalidade fortíssima!
Não é por acaso que, nos últimos anos, defrontámos Nuremberga, Hertha e Estugarda, que no ano anterior ficaram em 4º ou 5º lugar, e no ano em que nos defrontaram estavam no fundo da tabela!
Portanto, já esperava dificuldades, mas ao mesmo tempo o resultado soube a pouco! Uma diferença de 2 golos tinha sido mais justa!

nnpandora

Primeira parte fraquinha, segunda parte de bom nível.
Bom apoio dos adeptos, com especial destaque para o Topo sul, que apesar de o jogo não estar a correr bem esteve sempre muito activo.

slbfuckfcp

1 vez nunca se esquece. Parabens.

Já agora a minha primeira vez foi BENFICA x B Leverkussen 1-1 golo ISAIAS.

Ahneler

Sim, a frescura física dos jogadores do Benfica não era a melhor mas para mim o principal problema, em especial na 1ª parte, foi uma questão táctica. O Estugarda estudou muito bem a nossa forma de jogar e, enquanto teve pernas, conseguiu anular na perfeição os nossos pontos fortes, Coentrão, Gaitán e Salvio não tiveram espaço para jogar. Pelo nosso lado, e para quem esteve no estádio era fácil de ver, era constrangedor em certas alturas verificar que não tínhamos ninguém no meio-campo, o Javi descia muito no apoio aos centrais e o Aimar estava muito perto dos avançados com o Gaitán e Salvio demasiado abertos nas alas. Em resumo, o Benfica parecia partido em duas linhas distantes. Na 2ª parte o Maxi e o Fábio libertaram-se e uniram mais a equipa e aqui começamos a jogar melhor.

Ainda nada está decidido mas temos mais do que capacidade para marcar no mínimo um golo na Alemanha, não será tão fácil como muitos esperavam mas seguiremos em frente.

VALEBEM

O Estugarda, na 1ª parte, esteve tacticamente perfeito! Fechou-nos muito bem as alas, e anularam muito bem o Aimar, no meio!

Mercurio_10

Acho que a falta de um 2º jogador de meio-campo que defenda e ataque no nosso sistema nos prejudica em muitos jogos com adversários mais evoluídos.

O ano passado tínhamos esse jogador, e dava mais segurança nestes jogos mais complicados. Este ano é ver o Javi a ter de tomar conta do meio-campo sozinho.

Joaquim Ferreira Bogalho

Sinto sempre grande contentamento por ver o entusiasmo que causa estar, viver um jogo do Benfica, especialmente, no nosso Estádio...parabéns e espero sinceramente que possa assistir a muitos mais...

ela é benfiquista

Citação de: diabo maiato em 18 de Fevereiro de 2011, 11:03
Opinião de Diabo que esteve ontem na nossa linda Catedral na companhia dum grande benfiquista (Rambo) a ver o jogo:
1ª parte: muito má do Benfica, quase horrível!!!!!!
2ª parte: Quase muito boa exibição do Benfica!!!
Roberto, bem 7*
Maxi, bem , 7*
Sidney, bem , mas o golo...., 6*
Luisão, bem, mas o  golo...., 6*
Fábio Coentrão, muito mas muito bem, daria 9* se não fosse o lançamento no lance com o g.r do Estugarda.....embora haja contacto.....8*
Aimar, razoável, pouco pegou no jogo, 5,5*
Javi Garcia, razoável, 6*
Salvio, muito má 1ª parte, 2ª aceitável, 5*
Gaítan, exibição de altos e baixos, mas a qualidade é certa!!!!, 6,5*
Jara, má 1ª parte, mas muito suor e esforço, grande golo!!!, 6,5*
Cardozo, o que se sabe no mau e no optimo, grande golo e um ou dois falhanços....6*
Carlos Martins, bela entrada em jogo, 6*
Kardec, também gostei da entrada, 5,5*
F.Menezes...sem comentários...2*
Quanto ao lance sobre o Coentrão, penso que seria forçado mas já vi piores a ser marcados!!!Tenho dúvidas numa jogada onde há 2 lances algo duvidoso na área do Estugarda.....................
Ambiente: ESPECTACULAR!!!!!!!!!
Ah e faltou a ELA....mas está longe é normal.......
Vamos passar, palavra de Diabo!!!!!!!!
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Obrigada pela chamada !.... :kiss:
Abraço à malta.  :amigo:

diabinho99

tudo bem que já ia em desequilíbrio, mas o redes toca nele e não na bola, tudo bem que foi metade teatro do coentrao, mas a outra metade foi erro do redes, e nestes casos a equipa que ataca deveria se beneficiada, ao marcar penalty não era nenhum escândalo, já vi por bem menos...

Joaquim Ferreira Bogalho

Na Alemanha, jogaria com uma tactica semelhante à da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, com um jogador (pode ser  o próprio Peixoto, se estiver em condições) mais próximo do Airton. Não significa que resulte, automaticamente, mas, julgo que, nestes jogos europeus o Benfica tem que resguardar-se um pouco, em algumas ocasiões...e o domínio do meio campo será vital para bloquear o jogo dos alemães.

Também não sei até que ponto, lançaria o Carlos Martins no meio campo...

Uma equipa possível: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Coentrão, Airton, Sálvio, César Peixoto, Carlos Martins, Saviola e Cardozo.

Caso o Peixoto não estivesse em condições, lançaria o Gaitán na posição do Carlos Martins e recuava este para mais próximo do Airton.

Sickness:SLB

Eu ainda não me vi bem o lance do Coentrão. Mas se ele já ia a levantar os pés antes do GR tocar e é penalty, então os penalties sobre o Hulk foram todos bem assinalados...