LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Pizzi (Gabriel Pires [83m]), Franco Cervi (Rafa [59m]), João Félix (Jonas [76m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Galatasaray SK: Muslera, Mariano, Luyindama, Marcão, Nagatomo, Donk, Belhanda, Ndiaye, Féghouli, Onyekuru, Diagne
Treinador: Fatih Terim

Baron_Davis

passagem assegurada

podiamos ter aproveitado melhor o espaço nas costas do gala, jogaram bastante subidos

Ferro e Tino em destque

Festivus

É certo que não foi uma exibição muito vistosa ou memorável, mas também não vou logo sacrificar o Lage após um jogo menos bom, algo que todas as equipas têm. E como já disse, o importante hoje era passar. Pena não termos vencido mas também verdade seja dita que não perdemos. Eu entendo um bocado a desilusão porque na Liga Europa o Benfica é muito forte em casa. O nosso último empate em casa tinha sido com o Tottenham e antes disso tinha sido com o Marselha já em 2009/2010! Derrotas em casa para a Liga Europa? A última deve ter sido com o Metalist já na década passada.

Mas é bom voltar a ver exigência no Benfica e é bom ver que o treinador actual nos tem habituado mal.

JPSilva

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Fevereiro de 2019, 23:45
o que marca golo não está também em fora de jogo ou no mínimo discutível se está em linha ou não?



É muito apertado, é um daqueles que sem VAR é quase impossível para o assistente. Deveria ter deixado seguir na ideia de beneficiar quem ataca.

Rafa S


adeptoBancada

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Fevereiro de 2019, 23:45
o que marca golo não está também em fora de jogo ou no mínimo discutível se está em linha ou não?


Foi o Ferro que o deixou marcar golo?

Barolas

Citação de: Festivus em 21 de Fevereiro de 2019, 23:49
É certo que não foi uma exibição muito vistosa ou memorável, mas também não vou logo sacrificar o Lage após um jogo menos bom, algo que todas as equipas têm. E como já disse, o importante hoje era passar. Pena não termos vencido mas também verdade seja dita que não perdemos. Eu entendo um bocado a desilusão porque na Liga Europa o Benfica é muito forte em casa. O nosso último empate em casa tinha sido com o Tottenham e antes disso tinha sido com o Marselha já em 2009/2010! Derrotas em casa para a Liga Europa? A última deve ter sido com o Metalist já na década passada.

Mas é bom voltar a ve rir exigência no Benfica e é bom ver que o treinador actual nos tem habituado mal.

Menos conseguido,mas praticamente todo ele bem gerido e controlado. Isso também é mérito e trabalho .

futeboldelite

este era claramente o jogo para o Jota estar no lugar do Félix.

De resto é estranho não ter sido convocado, quiçá foi resposta às notícias dos últimos dias.


JPSilva

Citação de: Festivus em 21 de Fevereiro de 2019, 23:49
É certo que não foi uma exibição muito vistosa ou memorável, mas também não vou logo sacrificar o Lage após um jogo menos bom, algo que todas as equipas têm. E como já disse, o importante hoje era passar. Pena não termos vencido mas também verdade seja dita que não perdemos. Eu entendo um bocado a desilusão porque na Liga Europa o Benfica é muito forte em casa. O nosso último empate em casa tinha sido com o Tottenham e antes disso tinha sido com o Marselha já em 2009/2010! Derrotas em casa para a Liga Europa? A última deve ter sido com o Metalist já na década passada.

Mas é bom voltar a ver exigência no Benfica e é bom ver que o treinador actual nos tem habituado mal.

Desde que a Liga Europa se chama Liga Europa nunca perdemos em casa.

TFFS

Citação de: Cor_rubrum em 21 de Fevereiro de 2019, 23:17
Gestão inteligente da eliminatória.
Pragmatismo, quando é preciso.
Hoje não foi noite de Ópera.
Tempo até  :smitten:   para matar saudades de algum bombo  :)

São situações de jogo e adversários diferentes dos habituais. Obstáculo ultrapassado.
Para a próxima, outro tipo de problemas.
É assim que a equipa cresce.

Nota. Não criei expectativas que tivéssemos descoberto um Guardiola no Seixal.
Temos apenas e só o treinador ideal para esta fase.
com o Bombo o Galatasaray tinha tido mais que 1 chance de golo e tinhas 0 transições, o Galatasaray "não ia deixar espaços"

Semper Fidelis

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2019, 23:49
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Fevereiro de 2019, 23:45
o que marca golo não está também em fora de jogo ou no mínimo discutível se está em linha ou não?



É muito apertado, é um daqueles que sem VAR é quase impossível para o assistente. Deveria ter deixado seguir na ideia de beneficiar quem ataca.

é muito apertado mas eu pela imagem a dizer com imparcialidade se sim ou não dizia sim, há fora de jogo do que marca golo.
aqui não há o é apertado ou foi por pouco por isso deixa seguir
ou está ou não está
e acho que dá para ver que está!

os palhaços do Record querem fazer crer que o fora de jogo foi marcado ao outro que está em fora de jogo mas que acaba por ser posicional

podem mesmo garantir que o fora de jogo foi marcado a esse?
e mesmo que tenha sido foi mal marcado a esse mas bem marcado ao que marca golo

e não digo isso por ser do Benfica
digo-o porque é o que vejo na foto

apertado sim mas a ser marcado é fora de jogo!

JPSilva

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Fevereiro de 2019, 23:53
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2019, 23:49
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Fevereiro de 2019, 23:45
o que marca golo não está também em fora de jogo ou no mínimo discutível se está em linha ou não?



É muito apertado, é um daqueles que sem VAR é quase impossível para o assistente. Deveria ter deixado seguir na ideia de beneficiar quem ataca.

é muito apertado mas eu pela imagem a dizer com imparcialidade se sim ou não dizia sim, há fora de jogo do que marca golo.
aqui não há o é apertado ou foi por pouco por isso deixa seguir
ou está ou não está
e acho que dá para ver que está!

os palhaços do Record querem fazer crer que o fora de jogo foi marcado ao outro que está em fora de jogo mas que acaba por ser posicional

podem mesmo garantir que o fora de jogo foi marcado a esse?
e mesmo que tenha sido foi mal marcado a esse mas bem marcado ao que marca golo

e não digo isso por ser do Benfica
digo-o porque é o que vejo na foto

apertado sim mas a ser marcado é fora de jogo!

Eu estou a dizer isto porque é um jogo sem VAR. Se houvesse VAR a conversa seria outra obviamente.

thiagorosa84

Citação de: Barolas em 21 de Fevereiro de 2019, 23:47
Citação de: thiagorosa84 em 21 de Fevereiro de 2019, 23:43
Cuidado.

Vejo muita gente a defender este empate, como se fosse uma vitória...

Exigência meus senhores, exigência!

Isto é o Sport Lisboa e Benfica! Todos os jogos são para ganhar! Ou, pelo menos, tentar ganhar!

Temos estado bem, sim, sem dúvida. Mas tem de continuar a haver exigência!

Não voltemos ao "quem não apoiar agora, que não festeje em maio"...

Sem exigência, ninguém irá festejar em maio!

Não voltamos a criar situações de golo?

Menos que nos últimos jogos.

Acho que foi evidente que controlamos o resultado sem forçar muito.

Também me parece claro que, se quiséssemos tínhamos ganho.

Passámos a eliminatória? Sim, excelente.

Mas, como disse, isto é o Sport Lisboa e Benfica!

Todos os jogos são para ganhar ou, pelo menos, fazer tudo para os ganhar!

Só isto!

.:VMPT:.

Citação de: tfouto em 21 de Fevereiro de 2019, 23:50
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Fevereiro de 2019, 23:45
o que marca golo não está também em fora de jogo ou no mínimo discutível se está em linha ou não?


Foi o Ferro que o deixou marcar golo?

E o Ruben o nosso último homem?

Se é, na minha opinião, o golo era limpo
..

TFFS

Citação de: BenficaSempre20 em 21 de Fevereiro de 2019, 21:43
Golo limpo mal anulado . Era bem feita sermos eliminados
Era?
Mesmo que essa bola tivesse entrado, ficava 0-1. Lá ganhámos 1-2.

Os golos fora deixaram de contar?

Slbttotosalvio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Fevereiro de 2019, 23:13
Nem vi os comentários no tópico, mas, referências a um jogo frio e controlado, a contar com o resultado da primeira mão não me convencem.

O Benfica fez um jogo lento, em grande parte dos noventa minutos, e desinspirado.

Acontece, mas, não pode deixar de ser referida como uma exibição menos conseguida.

Tivemos mais oportunidades, o Galatasaray é uma equipa mais fraca que o Benfica, mas, pusemo-nos a jeito e acho que se os turcos marcam íamos abanar.

A gestão do Seferovic não está a ser bem feita e o Gedson fez um jogo fraco. O Cervi vem na senda do que tem feito, pouco. O Pizzi também muito desinspirado. Sinal mais para os centrais e para o Florentino.
É isto tudo, sem tirar nem por.