LE 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

Elvis the Pelvis

Foi um jogo muito difícil, o Marselha provou ser uma excelente equipa (uma típica equipa de pote 2 da Champions). Vai ser muito complicado passarmos a eliminatória, mas o Benfica fora de casa pode-se trascender e virar a eliminatória.

Eu aposto num 2-2 na segunda mão.

zizo

xiiiiii...
Este empate...
Mas está tudo em aberto. é preciso ir a França mostrar a fibra de que é feita esta equipa. Se não passarmos paciência. O essencial é o campeonato.

onda vermelha

Claro que eu tambem acredito. Empatamos e quê ?! So tem um golo de avanço nao é 2 ou 3 !

JopoSumba

Porquê é que não juntam os dois jogos num tópico como com o Hertha?

Tsu

como é possível haver pessoal a dizer que jogámos bem porque foi equilibrado?  :estrelas:

foi dos jogos menos conseguidos que fizemos... se o Benfica tivesse jogado o que sabe, tinha ganho.

é certo que o marselha jogou bem e é muito forte mas lá por o jogo ter sido bem disputado, não quer dizer que tenhamos jogado bem!

os passes que falhámos, a apatia na 1ª parte e os golos que falhámos naquele bom período da 2ª parte... estivemos mal

red_soul22

Boas... ainda a recuperar da azia fora de horas do jogo de ontem, mas já de cabeça fria, resulta evidente que assistimos a um grande jogo, cm mt intensidade e inúmeras oportunidades de golo para os dois lados...

Custa-me a perceber cm é que após os 92 minutos de ontem, já haja profetas da desgraça a vaticinar a nossa eliminação... Qualquer análise objectiva chegará a conclusao que apesar da excelente réplica do Marselha, nós fomos superiores (quase o dobro dos remates deles), tivemos uma bola na barra e sofremos o empate, num contra ataque ao minuto 91, quando ganhavamos 1-0... 

Apesar de doloroso isto é a imagem do Benfica deste ano e do seu treinador, insatisfação, procura de mais e melhor, tal como se impõe num clube da dimensão do Glorioso...

Em frança como diria o Camacho "Hay que salir a ganar", lembrando que nao ficamos em branco desde o distante jogo da 1º volta do campeonato no alvalixo, lembrando que temos quase 100 golos marcados e ainda so estamos em Março, lembrando ainda que o Marselha em casa e perante os seus adeptos tentará vencer o jogo, abrindo espaços nas costas e sobretudo lembrando que temos nas nossas fileiras o endiabrado Di Maria, o mágico Saviola e o bombardeiro Cardozo, nao há motivos para nao acreditar nas palavras de jesus "o Benfica pode marcar em qualquer campo", e dps de marcar contamos cm a garra do david luis e a experiencia do luisao para manter invioláveis as nossas redes.... 

Eu acredito...

joao12soares

Citação de: tnlemos em 12 de Março de 2010, 14:42
Citação de: joao12soares em 12 de Março de 2010, 14:30
Citação de: tnlemos em 12 de Março de 2010, 14:02
Citação de: joao12soares em 12 de Março de 2010, 13:47
Ontem o JJ deixou-me pela primeira vez esta temporada muito triste....A última substituição foi muito muito mal feita...Da maneira como o jogo estava a decorrer, a melhor solução teria sido tirar o Saviola e meter o Ruben Amorim, tinhamos de segurar o resulatado metendo mais gente no meio-campo....
Mas continuo a achar que temos boas hipóteses, por uma razão, o Marselha fez um jogo táctico demasiado perfeito...
Pois, se fossemos um clube normal, talvez ele tivesse feito isso...
Recordo-me do tempo do Koeman, que a 8 minutos do fim do jogo em Manchester, tirou o Miccoli e colocou salvo erro o João Pereira para extremo direito...
Num lance atabalhoado (porque o jogo estava muito repartido na altura) o Man Utd consegue um canto e faz o 2-1. Resultado, o Benfica perdeu porque Koeman foi covarde... Foi essa a mensagem que passou na imprensa, e a mensagem que passou aqui... Não está aqui em causa o valor ou não do Koeman... Apenas o facto que o Man Utd marcou, não por estar a dominar ou por o Benfica se encolher que não encolheu... Marcou, ponto final!
Vai na volta, o Jesus ontem pensou nisso, mas já sabe o que a casa gasta.
Aliás, acho que ele na conferência de imprensa até mencionou algo do género...
"Pensei em defender o resultado... Se o tivesse feito...!"
O que é certo, é que se o tivesse feito, a esta hora estavam 10 ou 15 tipos aqui a massacrar com essa substituição... Nos próximos dias, surgiriam vários artigos de opinião a abominar o Jesus, e poderia ser o início de algo... É o meu ponto de vista.
Acho que esteve bem ontem...!
Agora jogar a 110% contra o Nacional (pode ser que com um pouco de sorte e saber no jogo, nem seja preciso carregar no acelarador os 90 min.) e a 150% em Marselha (tudo por tudo...)
Contra o Porto na final da taça das reservas, menos rodados lá para dentro para não haver castigos e cansaço fisico e/ou psicológico contra o Braga...!
FORÇA BENFICA!
Tendo em conta a maneira como jogo estava, como o jogo estava a decorrer, com o meio-campo mais forte que eles estavam a apresentar, essa seria a melhor solução, na minha opinião, claro que até poderiamos ter sofrido o golo na mesma, não sabemos o que aconteceria, mas foi uma má opção...Não digo isto porque sofremos o golo, até porque no estádio comentei logo isso com o meu primo ainda antes da substituição...

Como deves compreender, não estou a discordar do teu ponto de vista...
Apenas queria referir, que o Benfica pela sua grandeza e histórico de vitórias, não é algumas vezes racional quando os resultados são menos bons...
Algumas vezes ainda bem (porque é sinal que a grandeza subsiste assim como a vontade e espirito ganhador), mas outras vezes pode ser o fim precoce de algo bom que se está a construir...!

Até poderia ir mais longe... O Coentrão entra logo após o 1-0, porque o Jesus queria ganhar o jogo... Não poderia ter anulado a substituição, uma vez que o Peixoto até estava a cumprir bem defensivamente???
Não estou a dizer que o Coentrão é o culpado...! Estou apenas a achar que nestes momentos, podemos pegar em muita coisa...!
Jesus esteve bem, o adversário tem muito valor, se o Ramires conseguisse fazer o 2-0 duvido que o Marselha tivesse animo para ir atrás do 1-2 pois tinha acabado de levar 2 golos quase de rajada e perto do final do jogo, mas o que é certo é que futebol é isto, marcou...
Se queremos passar, temos de demonstrar o caracter que o Marselha aqui teve e ir lá jogar para ganhar...

Ele ao pôr o Coentrão, marcamos quando ele já estava no meio-campo para entrar, era mesmo para ir à procura do golo, entretanto marcamos e penso que o JJ pensou em ir em busca do 2º, nada contra acho que esteve bem, era de aproveitar a embalagem desse golo para tentar marcar o 2º...
Mas entretanto o jogo manteve-se na mesma, o meio-campo do Marselha ontem esteve, estupidamente, perfeito a todos os níveis, pressão sobre o portador da bola, cortou as linhas de passe e por isso é que penso que ele em vez de meter o Éder Luis deveria ter posto o Ruben Amorim para tentar manter o jogo e a bola do nosso lado...
Eu percebo a ideia do JJ, o treinador é ele e eu sou um mero espectador...

Alento

Vamos lá e ganhamos sem espinhas. Escrevam o que eu vos digo. Estou cheio de fé. O que me preocupa é o jogo de Domingo onde vamos de certeza acusar desgaste.

VALEBEM

O Marselha surpreendeu-me muito!
Aliás, tenho ficado agradavelmente surpreendido, até porque não sigo muito a liga francesa, com a qualidade que Bordéus, Lyon, Marselha e Lille, por exemplo, estão a mostrar nas provas europeias!
O Olympique foi de longe a melhor equipa que passou na Luz esta época! É uma equipa tão forte quanto a nossa, pelo que tive o previlégio de assitir a um grande jogo de futebol, digno de Champions... 6 oportunidades de parte a parte, jogo aberto...
Muita pena por termos cedido o empate naquela altura do jogo, depois de termos feito o que parecia mais difícil, ou seja, marcar 1 golo, sem sofrermos!

Acho que a liga Europa está longe de ser a prioridade da época, mas de facto não tivemos sorte nenhum com este adversário!
Até acredito que possamos marcar em Marselha, mas também é provável que possamos sofrer golos!
Mas estou sobretudo focado no campeonato, e quero é ganhar na Choupana! E depois aos corruptos...

Ru10

O 1-0 era tão bom... :drool:

Mas enfim,até o Ben Arfa já marca de cabeça... :estrelas:

johncleese

Esta equipa do Marselha é excelente, mas temos capacidade para marcar lá. Aliás, já não me lembro de um jogo em que não tenhamos feito pelo menos um golo...

Saviolafication

Citação de: johncleese em 12 de Março de 2010, 18:20
Esta equipa do Marselha é excelente, mas temos capacidade para marcar lá. Aliás, já não me lembro de um jogo em que não tenhamos feito pelo menos um golo...

O último foi em alvalixo, na estreia do carvalol

Meio_metro

eu cada vez acredito mais e mais!!

gostei do jogo!! Provamos que somos uma grande equipa!!

winnie

Citação de: Meio_metro em 12 de Março de 2010, 18:26
eu cada vez acredito mais e mais!!

gostei do jogo!! Provamos que somos uma grande equipa!!

Lá isso é verdade... apesar de achar que o Marselha esteve ligeiramente melhor que nós! Se tivessemos apanhado esta equipa, por exemplo, no ano passado era um cabaz....

TacuaraCardoso

Citação de: red_soul22 em 12 de Março de 2010, 17:10
Boas... ainda a recuperar da azia fora de horas do jogo de ontem, mas já de cabeça fria, resulta evidente que assistimos a um grande jogo, cm mt intensidade e inúmeras oportunidades de golo para os dois lados...

Custa-me a perceber cm é que após os 92 minutos de ontem, já haja profetas da desgraça a vaticinar a nossa eliminação... Qualquer análise objectiva chegará a conclusao que apesar da excelente réplica do Marselha, nós fomos superiores (quase o dobro dos remates deles), tivemos uma bola na barra e sofremos o empate, num contra ataque ao minuto 91, quando ganhavamos 1-0... 

Apesar de doloroso isto é a imagem do Benfica deste ano e do seu treinador, insatisfação, procura de mais e melhor, tal como se impõe num clube da dimensão do Glorioso...

Em frança como diria o Camacho "Hay que salir a ganar", lembrando que nao ficamos em branco desde o distante jogo da 1º volta do campeonato no alvalixo, lembrando que temos quase 100 golos marcados e ainda so estamos em Março, lembrando ainda que o Marselha em casa e perante os seus adeptos tentará vencer o jogo, abrindo espaços nas costas e sobretudo lembrando que temos nas nossas fileiras o endiabrado Di Maria, o mágico Saviola e o bombardeiro Cardozo, nao há motivos para nao acreditar nas palavras de jesus "o Benfica pode marcar em qualquer campo", e dps de marcar contamos cm a garra do david luis e a experiencia do luisao para manter invioláveis as nossas redes.... 

Eu acredito...
Nem mais..!