LE 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

tnlemos

Citação de: joao12soares em 12 de Março de 2010, 13:47
Ontem o JJ deixou-me pela primeira vez esta temporada muito triste....A última substituição foi muito muito mal feita...Da maneira como o jogo estava a decorrer, a melhor solução teria sido tirar o Saviola e meter o Ruben Amorim, tinhamos de segurar o resulatado metendo mais gente no meio-campo....
Mas continuo a achar que temos boas hipóteses, por uma razão, o Marselha fez um jogo táctico demasiado perfeito...
Pois, se fossemos um clube normal, talvez ele tivesse feito isso...
Recordo-me do tempo do Koeman, que a 8 minutos do fim do jogo em Manchester, tirou o Miccoli e colocou salvo erro o João Pereira para extremo direito...
Num lance atabalhoado (porque o jogo estava muito repartido na altura) o Man Utd consegue um canto e faz o 2-1. Resultado, o Benfica perdeu porque Koeman foi covarde... Foi essa a mensagem que passou na imprensa, e a mensagem que passou aqui... Não está aqui em causa o valor ou não do Koeman... Apenas o facto que o Man Utd marcou, não por estar a dominar ou por o Benfica se encolher que não encolheu... Marcou, ponto final!
Vai na volta, o Jesus ontem pensou nisso, mas já sabe o que a casa gasta.
Aliás, acho que ele na conferência de imprensa até mencionou algo do género...
"Pensei em defender o resultado... Se o tivesse feito...!"
O que é certo, é que se o tivesse feito, a esta hora estavam 10 ou 15 tipos aqui a massacrar com essa substituição... Nos próximos dias, surgiriam vários artigos de opinião a abominar o Jesus, e poderia ser o início de algo... É o meu ponto de vista.
Acho que esteve bem ontem...!
Agora jogar a 110% contra o Nacional (pode ser que com um pouco de sorte e saber no jogo, nem seja preciso carregar no acelarador os 90 min.) e a 150% em Marselha (tudo por tudo...)
Contra o Porto na final da taça das reservas, menos rodados lá para dentro para não haver castigos e cansaço fisico e/ou psicológico contra o Braga...!
FORÇA BENFICA!

Jorge.P_

Foi frustante... não só pelo golo no fim, mas também porque entrámos mal, houve alturas em que não acertámos 3 passes seguidos e o Marselha fez-nos correr demasiado atrás da bola.Foi um jogo dificilimo. Aquele minuto 89 era dispensável...

Bem, ainda nada está decidido. O Marselha já perdeu e empatou em casa. Será dificilimo porque é um jogo em que se joga tudo, mas acredito que podemos passar.

Será preciso um enorme Benfica... um Benfica à Benfica

joao12soares

Citação de: tnlemos em 12 de Março de 2010, 14:02
Ontem o JJ deixou-me pela primeira vez esta temporada muito triste....A última substituição foi muito muito mal feita...Da maneira como o jogo estava a decorrer, a melhor solução teria sido tirar o Saviola e meter o Ruben Amorim, tinhamos de segurar o resulatado metendo mais gente no meio-campo....
Mas continuo a achar que temos boas hipóteses, por uma razão, o Marselha fez um jogo táctico demasiado perfeito...
Recordo-me do tempo do Koeman, que a 8 minutos do fim do jogo em Manchester, tirou o Miccoli e colocou salvo erro o João Pereira para extremo direito...
Num lance atabalhoado (porque o jogo estava muito repartido na altura) o Man Utd consegue um canto e faz o 2-1. Resultado, o Benfica perdeu porque Koeman foi covarde... Foi essa a mensagem que passou na imprensa, e a mensagem que passou aqui... Não está aqui em causa o valor ou não do Koeman... Apenas o facto que o Man Utd marcou, não por estar a dominar ou por o Benfica se encolher que não encolheu... Marcou, ponto final!
O que é certo, é que se o tivesse feito, a esta hora estavam 10 ou 15 tipos aqui a massacrar com essa substituição... Nos próximos dias, surgiriam vários artigos de opinião a abominar o Jesus, e poderia ser o início de algo... É o meu ponto de vista.
Agora jogar a 110% contra o Nacional (pode ser que com um pouco de sorte e saber no jogo, nem seja preciso carregar no acelarador os 90 min.) e a 150% em Marselha (tudo por tudo...)
Contra o Porto na final da taça das reservas, menos rodados lá para dentro para não haver castigos e cansaço fisico e/ou psicológico contra o Braga...!
FORÇA BENFICA!
Tendo em conta a maneira como jogo estava, como o jogo estava a decorrer, com o meio-campo mais forte que eles estavam a apresentar, essa seria a melhor solução, na minha opinião, claro que até poderiamos ter sofrido o golo na mesma, não sabemos o que aconteceria, mas foi uma má opção...Não digo isto porque sofremos o golo, até porque no estádio comentei logo isso com o meu primo ainda antes da substituição...

Shoky

Não vale a pena chorar mais...doeu, já passou.
Até porque o resultado foi justissimo...quinta feira há mais.

Vitor84

Não há direito pá >:(
Será que estou condenado a nunca sair feliz do Estádio da Luz :cry2:

TJSF

WeAreSLB!

Há que esperar por 5a feira e ir para lá com a melhor equipa possível...

Poupar no jogo contra os porcos depois e meter Eder Luiz, Kardec, Airton, AMorim, Sidnei, etc...

tnlemos

Citação de: joao12soares em 12 de Março de 2010, 14:30
Citação de: tnlemos em 12 de Março de 2010, 14:02
FORÇA BENFICA!
Tendo em conta a maneira como jogo estava, como o jogo estava a decorrer, com o meio-campo mais forte que eles estavam a apresentar, essa seria a melhor solução, na minha opinião, claro que até poderiamos ter sofrido o golo na mesma, não sabemos o que aconteceria, mas foi uma má opção...Não digo isto porque sofremos o golo, até porque no estádio comentei logo isso com o meu primo ainda antes da substituição...

Como deves compreender, não estou a discordar do teu ponto de vista...
Apenas queria referir, que o Benfica pela sua grandeza e histórico de vitórias, não é algumas vezes racional quando os resultados são menos bons...
Algumas vezes ainda bem (porque é sinal que a grandeza subsiste assim como a vontade e espirito ganhador), mas outras vezes pode ser o fim precoce de algo bom que se está a construir...!

Até poderia ir mais longe... O Coentrão entra logo após o 1-0, porque o Jesus queria ganhar o jogo... Não poderia ter anulado a substituição, uma vez que o Peixoto até estava a cumprir bem defensivamente???
Não estou a dizer que o Coentrão é o culpado...! Estou apenas a achar que nestes momentos, podemos pegar em muita coisa...!
Jesus esteve bem, o adversário tem muito valor, se o Ramires conseguisse fazer o 2-0 duvido que o Marselha tivesse animo para ir atrás do 1-2 pois tinha acabado de levar 2 golos quase de rajada e perto do final do jogo, mas o que é certo é que futebol é isto, marcou...
Se queremos passar, temos de demonstrar o caracter que o Marselha aqui teve e ir lá jogar para ganhar...

Shoky

Citação de: Kramxel² em 12 de Março de 2010, 02:34
Citação de: daviddgc em 12 de Março de 2010, 02:19
Ha a duvida de que ate que ponto o JJ querera apostar neste 2 jogo e arriscar na frescura fisica dos nossos principais jogadores com o jogo do titulo na semana seguinte. pessoalmente penso que iremos alinhar com muitos suplentes..

Também já comentei isso com um amigo que preferia uma rodagem da equipa....

Eu acho que este não era jogo para rodagens... o Marselha joga muito...

Contra o nosso 11 mais forte já foi o que foi... uma equipa secundária não sei até que ponto não levava um cabaz....

Levava a dose que o Panathinaikos levou com o Standard...e o Standard é provavelmente o 14ºmais fraco, dos 16 em prova.

Rodaram a equipa toda...levaram 3-1 em casa, e estão fora.

d.blow

Benfica 1-1 Bayer
Bayer 4-4 Benfica

Benfica 1-1 Marselha
Marselha 2-2 Benfica

:)

JopoSumba

Com este resultado nós e que temos de atacar lá, com 1-0 eu tinha medo de irmos lá e eles virem com muito poder ofensivo...e sairmos com mau resultado.

Bekambol

Jogo difícil, como todos já sabia-mos, mas o adversário para além de ter jogado muito bem e de ter tido também mais oportunidades de golos, para além daquela em que marcou, penso que teve sorte no resultado, marcou aquele golo naquele momento. E o Benfica, não pode gerir, gozar da vantagem obtida com o golo de Maxi Pereira, golo confuso, mas de enorme esforço e grande aplicação, como "Só M.Pereira conseguiu".
Mas claro, a nossa equipa procurou e jogou sempre de igual para igual, sempre o seu melhor.

d.blow

Citação de: BEKAMBOL em 12 de Março de 2010, 15:17
Jogo difícil, como todos já sabia-mos, mas o adversário para além de ter jogado muito bem e de ter tido também mais oportunidades de golos, para além daquela em que marcou, penso que teve sorte no resultado, marcou aquele golo naquele momento. E o Benfica, não pode gerir, gozar da vantagem obtida com o golo de Maxi Pereira, golo confuso, mas de enorme esforço e grande aplicação, como "Só M.Pereira conseguiu".
Mas claro, a nossa equipa procurou e jogou sempre de igual para igual, sempre o seu melhor.

Nós tivemos mais oportunidades. Fizemos o dobro dos remates.

Chepo

Citação de: Shoky em 12 de Março de 2010, 15:07
Citação de: Kramxel² em 12 de Março de 2010, 02:34
Citação de: daviddgc em 12 de Março de 2010, 02:19
Ha a duvida de que ate que ponto o JJ querera apostar neste 2 jogo e arriscar na frescura fisica dos nossos principais jogadores com o jogo do titulo na semana seguinte. pessoalmente penso que iremos alinhar com muitos suplentes..

Também já comentei isso com um amigo que preferia uma rodagem da equipa....

Eu acho que este não era jogo para rodagens... o Marselha joga muito...

Contra o nosso 11 mais forte já foi o que foi... uma equipa secundária não sei até que ponto não levava um cabaz....

Levava a dose que o Panathinaikos levou com o Standard...e o Standard é provavelmente o 14ºmais fraco, dos 16 em prova.

Rodaram a equipa toda...levaram 3-1 em casa, e estão fora.

O Standard tem boa equipa...

PattyBrooks

Foi um jogo infeliz... porque as expectativas estavam muito altas, este Marselha não tem nada a ver com o que foi eliminado da Liga dos Campeões, muito madura, com excelentes jogadores, e perfeitos tacticamente.
Fomos absolutamente dominados por um meio-campo, a maior parte do tempo, constituido por 5 elementos, com duas pedras a jogarem em altíssimo nível e com grande inteligência: Lucho, que bloqueou completamente o Javi e o início de construção de jogo; e Cissé, que por sua vez colocou na sombra um Aimar em má forma.
A tudo isto se adicionarmos o maior poder físico dos franceses (que nitidamente entrou em perda quando o técnico começou a tirar algumas pedras do meio-campo, por volta do minuto 70, para pôr unidades mais criativas) e a ansiedade de marcar da nossa equipa... temos a receita para um jogo muito complicado, equilibrado e em alguns momentos sufocado.

Acredito porém que em Marselha será diferente, apesar de estarem em vantagem eles não vão jogar à defesa, vão querer ganhar e a chave desse jogo será, aí sim, as famosas transições rápidas.

Porque eu acredito: BENFICA NOS QUARTOS-DE-FINAL!!! :metal: