LE 1/8F 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica, 18Mar. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Miguel Vitor [90+4m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [86m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (75), Alan Kardec (90+1)

diabo maiato

Benfica aquela máquina!!!!!!Um pouco offtopic: os adeptos do Sporting fizeram jus ao único título das últimas épocas: o de Juniores - O DA PEDRADA!!!!!!!!

flexluis

Muito mais calmo e relaxado depois das emoções de ontem, se tivesse que adjectivar a exibição do Benfica apenas numa palavra, eu diria: DEMOLIDOR.

Como não tenho que adjectivar a exibição apenas numa palavra, quero acrescentar que o Benfica foi PERSONALIZADO, CATEGÓRICO, AUTORITÁRIO, CRIATIVO, FORTE, AVASSALADOR. Em suma, um misto de classe e talento como não se vê muitas vezes.

Aquilo que vi ao Benfica fazer, em especial na 2ª parte, foi do melhor que vi ao Benfica fazer em toda a minha vida (tenho 41 anos).

Já na 1ª parte tínhamos dominado o jogo na maior parte do tempo e tivémos quase sempre a iniciativa, no entanto, não tivémos grandes ocasiões de golo (Cardozo atirou ao poste, é certo mas mais nada).

A arbitragem cedo deixou perceber que seria caseira sempre que possível e ao intervalo já nos podíamos queixar de 2 penaltys por marcar - o lance sobre Ramires é inequívoco e o lance de mão só considero falta porque havia sido assinalada uma contra o Benfica em que Luisão também não têve intenção mas aí o árbitro sancionou, logo...)

As oportunidades falhadas poderiam ter-nos permitido não sofrer até ao fim, o Marselha marcou completamente contra a corrente do jogo mas, apesar disto, o Benfica, de imediato deixou perceber que não se desculpa com esses contratempos e faz pela vida e deixa tudo em campo.

Jesus é o Senhor.

Ámen

 

Afonso


amlslb

Equipa cansada   :2funny: :2funny: :2funny:

Ainda está para chegar  "o teste " :2funny: :2funny: :2funny:

A equipa não consegue "virar" resultados  :2funny: :2funny: :2funny:

ÉPICO ! MAGISTRAL ! HISTÓRICO !

Carrega Benfica !  Rumo ao titulo e.... ROAD TO HAMBURG !!! :slb2: :slb2: :slb2:

Afonso

Ontem foi realmente das melhores noites do Benfica nos ultimos anos

Gonzalex

Citação de: Gonzalex em 18 de Março de 2010, 17:51
CARREGA BENFICA!!!! TENHO FÉ! FAZ-NOS RELEMBRAR AS GRANDES ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS QUE JÁ GANHAMOS!!!!   :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Grande Benfica!!!!! há muito tempo que não me lembrava do Benfica a jogar assim!!

brazio

Sinceramente o que mais me impressiona neste Benfica JJ é a forma fisica dos seus jogadores é mesmo incrivel!

Quando o OM caiu rastos fisicamente o Benfica ainda vai buscar energia extra e acelera ainda mais o seu jogo mesmo tendo sofrido um golo desmoralizador isto é raça de uma equipa que quer ser campeã!  :slb2:  Nos meus 26 anos nunca vi tanta entrega e capacidade de sofrimento nos jogadores do benfica como esta epoca mérito de JJ que fez ver aos jogadores a responsabilidade, o peso e a honra que é vestir esta camisola! :slb2: E de facto hoje o benfica nunca deita a toalha ao chão até ao apito final!

E depois de empatar tem duas perdidas (di maria e cardozo) incriveis que só os "nervos" dum jogo intenso podem explicar..

Quando empatamos tive a certeza que iamos passar (um prolongamento seria penoso para o OM) presisamente por causa disso (a nossa maior capacidade fisica).

Uma enorme  :bow2: a tambem para os preparadores fisicos do Benfica essas pessoas mesmo que trabalhem na sombra tambem merecem recolher os louros da boa prestação da nossa equipa!


Destacar individualmente algum jogador seria injusto hoje os nossos jogadores foram:

E pluribus unum :slb2: :slb2: :slb2: !!!




fish

Ontem alguém pedia uma noite igual à de Leverkusen... Fizeram -lhe a vontade

Achor81

Alguém consegue links de videos do golos do Glorioso com comentários em francês.  :)

xicovsky


Tiago#30

Citação de: Edu_dv em 19 de Março de 2010, 09:19
QUE GRANDE EQUIPA, QUE GRANDE EXIBIÇÃO!!!

QUE ORGULHO ENORME! PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!


:)

Aniki

podem mandar fehcar este topico e venha o proxima cagalhao
ps: a minha casa ontem quase ia abaixo caguei para o porto estou morto que venha o porto(B) ai a casa cai mesmo

:flagglorioso: :drunk: :) ;) O0

amarante

Grande joga!!!   :drool: :D :D :D

Este Benfica europeu deixa-me tolo!

Equipa com personalidade desdo o inicio, roubadinhos pelo arbitro, vitoria sofrida mas inteiramente justa!!!


Não sei quantos portugueses estavam no estadio mas so sei que se ouviram tanto os festejos nos golos dos nossos adeptos como os do marselha, por isso parabens!


Benfica obrigado por este acordar tão feliz!!!   :slb2:

HuRi

Citação de: fish em 19 de Março de 2010, 09:44
Ontem alguém pedia uma noite igual à de Leverkusen... Fizeram -lhe a vontade

Acho que ontem, foi melhor do que a noite de Leverkussen, tamanha foi a entrega da equipa, vulgarizamos completamente o OM, e relembro que o Marselha está em 6º lugar do campeonato francês, mas a 3 pontos do Lider, Bordeus.
Apenas uma equipa quis ganhar o jogo, tanto em Lisboa, e agora em Marselha o Benfica mostrou que quer ganhar todos os jogos.


mais uma vez uma palavra para o Jorge Jesus, muito obrigado pelo seu profissionalismo e pela dedicação que presta ao nosso clube, o meu obrigado por fazer honrar o Manto Sagrado que os jogadores vestem, e muito obrigado por fazer do Benfica novamente uma equipa temivel na Europa...

OBRIGADO

GamaUno