LE 1/8F : Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica, 18Mar. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa

Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Miguel Vitor [90+4m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [86m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (75), Alan Kardec (90+1)

Dandy

Citação de: Kostov em 14 de Março de 2010, 21:48
http://www.youtube.com/watch?v=yhuOGDgWUIg

Este foi, talvez, o mais espectacular jogo de futebol, envolvendo o Benfica, a que pude assistir em directo (pela televisão).

Na minha opinião, o mais importante, grandioso e épico jogo de futebol, da História do Benfica, são os 5 a 3 ao Real Madrid.
   Mas nessa altura ainda não tinha nascido.

Vejamos, não lhe falta nada, está lá tudo: emoção e drama perante a evolução do marcador, a adversidade no resultado, a recuperação posterior, a marca de um génio (Eusébio), a importância transcendental de um jogo que determinaria o campeão europeu (não seria o mesmo se fosse um particular, obviamente) e a estrondosa vitória final.
  Nunca mais, em mais de 106 anos de história, voltámos a ter um jogo assim, com todos estes ingredientes (bem como nunca mais voltámos a ser bi-campeões europeus).

Há quase 50 anos que cada um de nós, benfiquistas, tenta reviver, em cada partida, em cada campo, a glória dessa final. Inigualável, até hoje.
   Cada jogo para o campeonato nacional, seja contra o Beira-Mar ou contra o Marítimo ou contra o Braga, visa, tão-somente, ajudar a percorrer um sendeiro com destino a esse tipo de Glória. Jornada a jornada, campeonato a campeonato... tentamos voltar àquela noite de 1962.

De qualquer forma, não era minha intenção dissertar sobre a final de Amesterdão.
   Pretendi, apenas, contar-vos o que esse jogo de Leverkusen significa para mim:

O mais espectacular jogo de futebol, do Benfica, a que assisti em directo.

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

person10

alguem viu o jogo deles hoje?? que tal jogaram??

EU ACREDITO, que podemos ir la passar a eliminatoria!! Temos de acreditar!! Marcar CEDO é importante!

rotepa

Citação de: person10 em 14 de Março de 2010, 22:28

EU ACREDITO, que podemos ir la passar a eliminatoria!! Temos de acreditar!! Marcar CEDO é importante!
Se percebes de franciu, vai a este link:

http://www.lequipe.fr/Football/breves2010/20100314_232015_l-om-aussi-fait-du-surplace.html

Afonso

5ª feira noite Gloriosa precisa-se, que o Benfica siga em frente nesta europa do futebol

joaonunes

person10

Citação de: rotepa em 14 de Março de 2010, 22:31

http://www.lequipe.fr/Football/breves2010/20100314_232015_l-om-aussi-fait-du-surplace.html

Nao fala muito de como se portou , mas diz que o toulousse se portou bem e até podia ter ganho o jogo...!

o Marselha é uma equipa bem organizada, mas nao é uma equipa invencivel, nem perto !!

the.lowlight

Eles tem um calendário muito semelhante ao nosso...Jogam com um grande candidato ao título depois do nosso jogo, e depois com o Bordeus na final da taça da Liga.

L3GEND

Jogo importantissimo!
Sim o principal objectivo é o campeonato mas não deixo de ter ambições de chegar bem longe na Liga Europa e para isso é preciso o Benfica estar na máxima força na quinta-feira!

Força Guerreiros, Carrega Benfica!!  :metal:

andre__pereira

Vamos fazer um jogo histórico, daqueles para mais tarde recordar!

Jorge.P_

Fazer um jogo à altura da História do Glorioso...

A eles, Benfica!

fred_cardozo7

Citação de: BrSlb em 14 de Março de 2010, 22:43
Jogo importantissimo!
Sim o principal objectivo é o campeonato mas não deixo de ter ambições de chegar bem longe na Liga Europa e para isso é preciso o Benfica estar na máxima força na quinta-feira!

Força Guerreiros, Carrega Benfica!!  :metal:
x2

Elvis the Pelvis

Acredito num jogo louco, aposto num 2-2 ou 3-3.

Tenho a convicção profunda que se eliminarmos o Marselha, vamos à final da Liga Europa. Não vejo na actual edição da prova, equipa tão forte como os franceses. O Liverpool e a Juventus são dois colossos, mas estão fracos este ano.

Força Benfica, vence por nós!  :slb2: :flagglorioso:

Onac

ela é benfiquista

Citação de: rotepa em 14 de Março de 2010, 22:31

Diz que podia ter ganho o jogo, mas que o Toulouse jogou bem, que o GR do Marseille salvou 2 vezes a equipa, que o Niang foi poupado. Que o Deschamps esta a poupar a equipa para quinta feira.

ela é benfiquista

Citação de: andre__pereira em 14 de Março de 2010, 22:46
Vamos fazer um jogo histórico, daqueles para mais tarde recordar!

Se for com tantos falhanços como quinta feira ou ainda hoje......