LE 1/8F : Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica, 18Mar. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa

Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Miguel Vitor [90+4m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [86m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (75), Alan Kardec (90+1)

faneca_slb4ever

Marselha-Benfica, 1-2
Mais uma noite europeia memorável

O Benfica tornou a fazer história! Depois do empate a uma bola na Luz, a equipa de Jorge Jesus viajou até Marselha e, com toda a justiça, venceu por 1-2, resultado que lhe permite carimbar a presença nos quartos-de-final da Liga Europa.

O treinador Jorge Jesus apresentou duas novidades para o encontro da 2.ª mão. Com a lesão de César Peixoto, Fábio Coentrão ocupou o lado esquerdo da defesa. Já Carlos Martins foi titular no lugar de Pablo Aimar. Como é habitual na Liga Europa, Júlio César foi o dono das redes "encarnadas".

Foi um Benfica a pressionar muito alto que começou a partida no Vélodrome. Com os olhos postos na baliza contrária, a equipa "encarnada" assumiu as rédeas do jogo e criou facilmente várias jogadas de perigo. A principal pertenceu a Cardozo, aos 23 minutos. O avançado paraguaio trabalhou muito bem à entrada da área, rematando ao poste da baliza do Marselha. O mesmo jogador tentou a sua sorte num cabeceamento aos 31 minutos, sendo que cinco minutos depois foi a vez de Di María entrar com muito perigo na área. Após um passe de Fábio Coentrão, o argentino rematou rasteiro para defesa do guarda-redes da casa.

Mas a primeira parte ficou essencialmente marcada por duas grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica. Ramires, aos 20 minutos, é empurrado pelas costas dentro da grande área por Taiwo e o árbitro Damir Skomina fez simplesmente vista grossa ao lance. A outra grande penalidade que ficou por assinalar aconteceu aos 40 minutos, altura em que Taiwo cortou a bola com a mão na grande área.

Se o ataque do Benfica esteve muito perigoso, a defesa esteve muito concentrada durante os primeiros 45 minutos. O único lance de maior registo do Marselha aconteceu já em período de descontos, num remate ao lado de Lucho Gonzalez.

Da injustiça à glória
O início do segundo tempo continuou a ser manchado pelos erros de arbitragem e pelo total domínio de jogo por parte do Benfica. Aos 53 minutos, Di María ia perigosamente para a baliza do adversário quando sofreu um toque de um adversário, caindo no relvado. Mais um lance em que o árbitro fez vista grossa.

Depois de dois lances de bolas perdidas junto da área do Marselha, onde podia ter aberto marcador, o Benfica foi traído no seguimento de um livre do adversário. A bola sobrou na área para Niang que colocou os visitados em vantagem (70'). Sem fazer rigorosamente nada para isso, o Marselha estava na frente do marcador.

No entanto, o Benfica não desanimou e conseguiu chegar ao empate com todo o mérito. Com um disparo de fora da área, Maxi Pereira recolocou a sua equipa na discussão da eliminatória (74').

Por intermédio de Di María, os "encarnados" estiveram muito perto de fazer o segundo golo e acabar com as dúvidas em relação à equipa qualificada para os quartos-de-final, mas os remates saíram ao lado (76' e 83'). Aos 87', Cardozo surgiu isolado mas rematou ao lado. Cheirava a golo.

Aos 91 minutos surge o momento da noite. Pablo Aimar cobrou um livre no centro, a bola chegou ao segundo poste, onde estava o pé direito de Kardec, que com classe e frieza colocou justiça na eliminatória, com o Benfica a marcar o 1-2 com que se qualificou para os quartos-de-final da Liga Europa.

O Benfica regressou a Portugal com a missão cumprida, uma equipa que mais uma vez mostrou capacidade de superação e sofrimento, lutando face ao revés de um golo sofrido contra a corrente e ainda contra uma arbitragem "caseira" que tudo fez para que o Marselha não ficasse pelo caminho.

O Benfica apresentou o seguinte onze: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins (Kardec, 86') e Di María; Saviola (Aimar, 77') e Cardozo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futmarselhaslbcro_180310_59177.asp

MxPxFx

Achor81

HuRi

FILHOS DA P*** os tipos da SIC deram o resumo quase por favor...

46Rossi

Estou maravilhado como que em transe  :D :D :D

AMO-TE BENFICA!!!!!!!  :smitten: :smitten: :smitten: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

hooligan77

Citação de: glori em 18 de Março de 2010, 20:54
Alguem me sabe dizer a que horas chega o Benfica ao aeroporto da portela?
vão directos para faro...

a13263

Ru10

AVIÃO COM DESTINO A HAMBURGO,FEZ ESCALA EM MARSELHA E JÁ SEGUE RUMO AO PRÓXIMO DESTINO!

JLegacy

KRF

Citação de: modalidades SLB 4ever em 18 de Março de 2010, 20:51
Citação de: BestEagle26 em 18 de Março de 2010, 20:42
Citação de: Redady em 18 de Março de 2010, 20:34
Citação de: puke_slb em 18 de Março de 2010, 20:32
Citação de: nspumpkin em 18 de Março de 2010, 20:25
Citação de: mar_vivo em 18 de Março de 2010, 20:24
Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Março de 2010, 20:22
Citação de: Archer em 18 de Março de 2010, 20:17
No meio disto acontecewu-me uma tragédia e nao consegui ver a segunda parte do jogo,um grande amigo meu e ainda maior Benfiquista Faleceu enquanto o Benfica Jogava.
Felizmente o nosso Benfica ganhou Jorge
Descança em Paz!
Dedico-te esta vitoria.

Descanse em Paz.

RIP!

x2. Força!

Lamento... que descanse em PAZ. os meus sentimentos
Isso é que é pior! os meus sentidos pêsames!

Até eu só agora estou a recuperar da pulsação acelerada!

os meus sinceros sentimentos... quando as coisas nos parecem a correr bem... as vezes vem coisas para estragar tudo....  :disgust:

RIP

RIP

As minhas condolencias á Familia neste momento tão triste

Moreira16

Que vitória, que orgulho nesta equipa, muito obrigado!

Citação de: glori em 18 de Março de 2010, 20:54
Alguem me sabe dizer a que horas chega o Benfica ao aeroporto da portela?

Segundo sei vão directos para o algarve...

lPhoenix

Vitor84

Grande jogo :slb2:

Para mais tarde recordar.

Curioso que hoje eu parecia bruxo. No inicio do jogo disse que o Maxi ía voltar neste jogo. No livre que deu o golo deles virei-me para os meus amigos e disse "vai ser golo deles" (normalmente digo isto para fazer o egeito inverso), depois num livre deles disse que ía à barreira e foi, quando o Kardec entrou disse que ía marcar o golo decisivo e quando foi o livre do Aimar disse que iria ser naquele lance que o Kardec ía marcar.
Pena que já não dê para jogar no euromilhões a esta hora ;D