LE FG 2ª J: AEK FC 1 - 0 SL Benfica, 01Out. Qui. 19h00 *SIC*

AEK FC 1 - 0 SL Benfica

Liga Europa

AEK FC: Sebastian Saja, Daniel Majstorović, Juanfran, Sanel Jahic, Nikos Georgeas, Nicolás Bianchi Arce, Pantelis Kafes, Gustavo Manduca, Youssouf Hersi, Ismael Blanco, Ignacio Scocco
Treinador: Dušan Bajević
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Fábio Coentrão [58m]), David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Nuno Gomes [79m]), Javier Saviola (Weldon [58m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

rambo

Citação de: lewis_regua em 01 de Outubro de 2009, 00:56
Citação de: rambo em 01 de Outubro de 2009, 00:45
Tal como o Shoky diz: "Há prioridades!!! Ver O Benfica está sempre em primeiro lugar".

Que se fod@m os estudos!

Que se fod@m os professores!

Façam como os Pink Floyd ensinam

e em relaçao ao trabalho???

ajudem la :P preciso de um filme daqueles prefeito prefeito prefeito :P

Depois de buscas intensas (desde as 00h56) cheguei a conclusão que a melhor mentira é dizer a verdade:

Mostrar ao teu patrão o desejo e vontade de ver o jogo, argumentando as nefastas sequências em termos de rendimento/trabalho se isso não for possível.

Se ele não aceitar essa argumentação avança com o plano B, ou seja, enfia-lhe duas chapadonas nas trombas.

rambo

Far(away)

Hehehehehe não te espantes é se fores despedido a seguir Lewis, a seguires o plano B do Rambo  ;D

Bela Guttmann

É hoje a 1ª prova de fogo para o Benfica de Jesus!
Estou ansioso para ver até que ponto posso expandir as minhas expectativas para esta época.
Ao contrário do que têm sido os jogos fora de casa para as competições europeias estou convencido que hoje ganhamos.

Força Benfica! Faltam 9h30 para o grande jogo!

Jarnac

Citação de: Bella Gutman em 01 de Outubro de 2009, 08:29
É hoje a 1ª prova de fogo para o Benfica de Jesus!
Estou ansioso para ver até que ponto posso expandir as minhas expectativas para esta época.
Ao contrário do que têm sido os jogos fora de casa para as competições europeias estou convencido que hoje ganhamos.

Força Benfica! Faltam 9h30 para o grande jogo!

...qualquer jogo em que o Benfica esteja presente é um grande jogo.

darkwolf

Vamos com calma que eu não acredito em facilidades. Se formos na conversa da CS estamos lixados.

XHITA

Hoje, na pátria dos filósofos 'dúvida existencial' é ateniense

O AEK é, neste momento, um animal ferido e acossado.
O que aumenta os riscos da 'águia caçadora'.
Um jogo em que o tempo e a paciência podem correr a favor do Benfica...

Por José Manuel Delgado

ATENAS — Para memória futura: o Benfica é melhor equipa, tem melhores jogadores, apresenta mais confiança e está em melhor forma do que o AEK. Mas... nada como desconfiar de uma equipa que, qual animal feroz, ferido e acossado, se torna num perigo para quem tenta caçá-lo.

Quanto ao clima em que a partida vai disputar-se, uns quantos considerandos: os níveis de popularidade do técnico bósnio Bajevic, do AEK, andam mais baixos do que os de George W. Bush antes de abandonar a Casa Branca; e os adeptos dos amarelos e pretos de Atenas estão de costas voltadas à equipa. Tudo isto, num país que vive os clubes com uma paixão fanática, obriga o AEK a fazer do jogo de hoje com o Benfica um verdadeiro mata-mata. Tem condições para isso? Algumas. Que começam por um início a todo o vapor à procura do élan perdido. Daí que a estratégia de Jorge Jesus deva contemplar o tempo como aliado, não no sentido da passividade, mas sim no do controlo da partida e consequente enervamento do adversário, dentro e fora das quatro linhas.

O AEK poderá alterar o seu habitual 4x2x3x1 para um 4x4x2 em losango, visando apertar o Benfica a partir do apito inicial. A isto vão os encarnados responder com o seu futebol habitual onde deverão ser apenas vistas duas mudanças: Quim e Saviola ficarão muito provavelmente a descansar, dando lugar a Júlio César e a Weldon. Apesar de Nuno Gomes não ser carta fora do baralho, a opção pelo brasileiro, mais rápido e por isso mais apto a cair nas costas dos defesas gregos, encaixa-se melhor no discurso de Jesus, que falou em «ter 70 ou 80 por cento da equipa estabilizada e depois encontrar para os restantes 20 ou 30 as soluções que melhor se adeqúem ao adversário».

Uma das dúvida que se colocava no onze encarnado era Javi García que, com moléstias no joelho direito, estivera em dúvida para a recepção ao Leixões. Afinal, Javi não só ajudou à goleada ante os matosinhenses como não se ressentiu, estando agora, como o próprio afirmou «numa condição física espectacular.»

Outra questão que ajudou Jesus a escolher a equipa que hoje vai subir ao Estádio Olímpico são as ausências forçadas de Maxi, Aimar e Di María de Paços de Ferreira. Sem ter necessidade de poupar qualquer deles (especialmente El Mago), a sua presença frente ao AEK é certa.

Benfica pragmático

Ontem, o discurso de Jorge Jesus [ver página 21] foi extremamente humilde, para quem vem de uma série de resultados impressionante. Há, no interior do Benfica, a intenção de blindar a equipa à legítima euforia dos adeptos, impedindo os jogadores de pensar que ganhar jogos é como a pescada, que antes de o ser já o era.

Para Jesus, que nunca se abriu sobre a equipa, embora a isso foi muito instado por portugueses e gregos, o segredo continua a estar no binómio formado pelo primado do colectivo e pela psicose dos detalhes. Foi, pois, neste contexto, que o técnico benfiquista não permitiu que ontem os jogadores, que ficaram durante a manhã no hotel (na praça Syntagma, junto à Plaka, a mais emblemática da cidade e onde foi almoçar com os dirigentes do Benfica o embaixador de Portugal), fossem até à Acrópole espraiar os olhos pela beleza legada pelos gregos clássicos. Para esta noite, que os gregos se vejam gregos e o Benfica seja clássico...

Songoku

O Weldon vai jogar ? Isto é que é confiança na equipa crl !! AH GRANDE BENFICA, há quanto tempo não te via assim GIGANTE!!!

XHITA

JJ: «Não acredito que dê para golear»

As boas exibições do Benfica e, sobretudo, a sua veia goleadora começam a correr mundo. Não se estranhou, por isso, que este fosse um dos tópicos na conferência de imprensa do treinador. Sobretudo quando as perguntas partiam de jornalistas gregos. Jesus lembrou que só o Liverpool tem mais eficácia ofensiva na Europa.

Por Gonçalo Guimarães

— O treinador do AEK diz que o Benfica é uma das melhores equipas da Europa, na actualidade. É assim?

— Como treinador do Benfica fico satisfeito com essa afirmação, mas falar é uma coisa, demonstrar é outra. É o nosso primeiro jogo fora de casa, na fase de grupos da Liga Europa, e se vencermos o AEK ficamos com mais possibilidades de passar à fase seguinte, que é o nosso objectivo.

— Vai então apresentar o onze mais forte?

— O onze mais forte do Benfica é algo relativo. Cada jogo tem uma táctica, uma estratégia e escolhemos o onze que achamos melhor. O Benfica não tem um onze base, penso que já o demonstrou.

— Alguns dos jogadores menos utilizados terão oportunidade?

— Tendo em conta a nossa ideia de jogo e o que conhecemos do adversário, vamos montar uma estratégia. Quando preparamos um jogo, 70/80 por cento assenta nas nossas ideias, 20/30 por cento naquilo que o adversário possa fazer. Com base nisso, vamos escolher os melhores para este jogo, independentemente de serem mais ou menos utilizados.

— O treinador e os jogadores do AEK admitem que o momento que atravessam não é bom. Este cenário dá maior favoritismo ao Benfica?

— Não. Numa competição europeia não se pode comparar com o que as equipas fazem no campeonato. O AEK tem valor para ser apurado e portanto o Benfica não tem qualquer favoritismo nem está em melhor posição pelo facto de o AEK não estar bem no campeonato.

— O Benfica é uma equipa com grande produtividade de golos, é uma das melhores da Europa nesse aspecto. Vai tentar manter esse ritmo amanhã [hoje]?

— Vamos tentar. É verdade que em todas as ligas europeias só o Liverpool tem mais eficácia ofensiva do que o Benfica, até ao momento, e se o AEK nos der possibilidade de fazer vários golos é bom sinal, mas não acredito que dê para golear. Acho que vai ser um jogo equilibrado e difícil para o Benfica. Não vão repetir-se alguns resultados que temos conseguido no campeonato.

«Cuidado com os dois avançados»

— Qual o ponto forte do AEK?

— O seu ponto forte são os dois avançados argentinos [n. d. r. Blanco e Scocco]. São criativos e têm boa capacidade técnica, portanto temos de ter cuidado com eles.

— Uma das principais dúvidas no onze do Benfica tem a ver com o guarda-redes. O que pensa fazer?

— Vamos fazer o que já disse: o adversário tem determinadas características, pela sua dinâmica de jogo, e nós vamos escolher o guarda-redes que achamos que é melhor em função disso e da nossa estratégia.

— Na época passada o Benfica perdeu em Atenas por 1-5, com o Olympiakos. Vão tentar apagar a má imagem deixada?

— Essa derrota alerta-nos para as equipas fortes que o campeonato grego tem, uma das quais é o AEK. Vamos estar concentrados e acreditar que temos todas as capacidades para vencer o AEK em sua casa.

— No jogo frente ao Leixões a equipa não estava a conseguir marcar na primeira parte e pareceu ficar ansiosa. Será que conseguirá lidar bem com os nervos se acontecer o mesmo frente ao AEK?

— Os jogadores do Benfica têm muita qualidade e experiência. Não têm níveis altos de ansiedade ou nervosismo. Estão habituados a estes jogos europeus e com certeza que tudo acontecerá dentro da normalidade e das capacidades dos nossos jogadores.

— Acha que o AEK vai pressionar desde o início ou, ao invés, dar a iniciativa ao Benfica?

— Não tenho ideia do que o AEK possa fazer, sei sim o que o Benfica vai fazer. Depois é uma questão de nos adaptarmos às diferentes circunstâncias do jogo.

— O facto de não poder utilizar Aimar na segunda-feira deixa-o mais à vontade para o utilizar amanhã [hoje]?

— Não temos ainda a certeza que seja assim em relação a segunda-feira, mas pensamos jogo a jogo e o que interessa agora é esta partida com o AEK. Queremos apresentar-nos muito bem, técnica e tacticamente. Logo veremos o que fazer em relação à situação do Aimar, do Di María e do Maxi, para segunda-feira.

________________________________________________________________________________

Breves

Luisão faz jogo 50
O central brasileiro, Luisão, completa hoje o jogo 50 pelas águias nas competições europeias, tendo apontado dois golos nas 49 partidas já realizadas. Só Nuno Gomes supera o defesa, com 62 presenças nas provas da UEFA, ao serviço do emblema da Luz. Também Di María assinala número redondo no Olímpico de Atenas: 20 jogos pelo Benfica nas andanças europeias (três golos).

Único golo de David Luiz
A última deslocação do Benfica a Atenas ficou na memória encarnada pelos piores motivos. Derrota por 1-5 com o Olympiakos, na época passada, para a Taça UEFA, era Quique Flores o treinador das águias. Do pesadelo, contudo, um aspecto que importa recordar: foi nessa mesma partida que David Luiz se estreou a marcar pelo Benfica em jogos europeus.

Saldo negativo
O histórico dos jogos do Benfica em solo helénico não são favoráveis, tendo sido derrotado em três ocasiões — Aris (1-3) em 79/80; Olympiakos (0-1) em 83/84; novamente Olympiakos (1-5) em 2008/09. Venceu apenas duas vezes — Olympiakos (1-0) em 73/74; PAOK (2-1) em 99/2000. Ainda assim, somando os jogos em casa e fora, o saldo é positivo — cinco vitórias contra quatro —, assim como os apuramentos — três contra um: as águias eliminaram o Olympiakos em 73/74 e 83/84, em ambos os casos para a antiga Taça dos Campeões Europeus, e colocaram o PAOK fora da Taça UEFA em 1999/2000. A única eliminação aconteceu com o Aris, para a Taça UEFA, em 79/80. O jogo com o Olympiakos, que o Benfica perdeu por 1-5, foi o único frente a adversários helénicos sem ser em sistema de eliminatória. Benfica e AEK nunca se defrontaram nas provas da UEFA.

Reencontros
O AEK tem nas suas fileiras dois jogadores que já representaram o Benfica: Geraldo (1999-2001), que está lesionado, e Manduca (2005/06), que deverá ser titular no meio-campo do clube ateniense. Mas haverá outro reencontro: Aimar e Juanfran foram companheiros no Saragoça.

johncleese

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2009, 22:53
Acho inadmissivel....revoltante...um ultraje...quando leio...que há pessoas...benfiquistas...doentes...benfiquistas doentes...que ponderam...

NÃO VER O JOGO PORQUE TÊM AULAS!!!

Mas não vos deram educação em casa?
Que raio de benfiquistas sois vós???
Tenho pena de vocês...ahah...

Eu sempre faltei a tudo e mais alguma coisa para ver o Benfica... ;D Há que ter prioridades!

PS: Estou obviamente a brincar convosco...não quero ferir susceptibilidades aos mais sensiveis... ;D

Eu ia perder cerca de meia hora do jogo, mas já tomei as devidas precauções: não vou á faculdade  :tonge:

XHITA

Bajevic sobre brasas e... mal-educado

Respondeu mal a um jornalista português e mostrou dificuldade para lidar com a pressão.

ATENAS — Existe grande pressão sobre o AEK, que tem somado maus resultados, e ainda maior sobre o bósnio Bajevic, treinador da equipa grega, pelo que o jogo com o Benfica pode funcionar como tábua de salvação. Mas há o outro lado da moeda: se o AEK não vencer, Dusan Bajevic deverá fazer as malas. Só assim se compreende a histeria do técnico de 62 anos quando lhe foi perguntado se, à imagem do que o Benfica tem feito, ia aproveitar a Liga Europa para rodar jogadores. «Isso é subestimar o AEK», vociferou. «Coloco sempre os jogadores que estão prontos a jogar», concluiu, abandonando, depois, intempestivamente a sala.

Antes desta cena triste, porém, Bajevic recusou responder em inglês à SIC e ainda disse ao repórter, depois de este o ter abordado, correctamente, de pé, que «o AEK é um clube pequeno, mas ainda tem cadeiras para todos!»

Nervosismo e má-educação à parte, Bajevic referiu-se ao Benfica como «uma das melhores equipas europeias da actualidade», escondendo, porém, o jogo: «Já os vi jogar várias vezes, mas não vou revelar como nos vamos posicionar. Esperem e logo verão o que vamos fazer dentro do campo.»

Lembrando que «todas as equipas têm defeitos e o Benfica não é excepção», o treinador disse que «o segredo está em saber aproveitar esses pontos menos fortes».

Manduca elogia encarnados

O ex-benfiquista Manduca projectou o jogo. «Estamos a passar um período difícil, ao contrário do Benfica, que está em grande forma. Mas no futebol são 11 contra 11 e vamos jogar para vencer», disse, sem deixar de elogiar a equipa de Jesus: «Tem colectivo forte, unidades muito acima da média e grande história na Europa. Mas este jogo pode ser o momento de reconciliação com os adeptos.» Hoje espera-se a presença de 15 mil adeptos no estádio.

johncleese

Segundo me disseram, o ambiente de hoje vai ser bem mais "soft" do que o que encontramos quando jogámos contra o Olympiakos.
O AEK joga no Estádio Olimpico (casa emprestada), que tem capacidade para 70 mil pessoas, sendo que se esperam entre 30 a 35 mil para hoje. Tem ainda a pista de tartan, que afasta o público do relvado...

XHITA

Citação de: johncleese em 01 de Outubro de 2009, 09:41
Segundo me disseram, o ambiente de hoje vai ser bem mais "soft" do que o que encontramos quando jogámos contra o Olympiakos.
O AEK joga no Estádio Olimpico (casa emprestada), que tem capacidade para 70 mil pessoas, sendo que se esperam entre 30 a 35 mil para hoje. Tem ainda a pista de tartan, que afasta o público do relvado...

Eis uma foto do estádio.

glori

Vamos jogar com cabeça, e com a garra habitual a vitória será nossa, mas atenção estas equipas em casa são bastante dificeis.