LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

SLB1NAÇAO


A grande virtude do Benfica , foi sempre a de saber conviver bem com a diferença e com a pluralidade, já era assim no tempo de Salazar, assim é hoje em dia, e bem espero que assim seja no futuro.

Essa é uma das razões que nos distingue dos outros Clubes e, por isso mesmo, é uma grande falsidade e uma calúnia baixa e mal intencionada, sermos apelidados de Clube do regime do antes 25 de Abril - na verdade, alguns dos nossos rivais é que bem mereciam essa qualidade.

Para mim, que já presence-ei seis finais europeias em que saímos derrotados, que já senti bem o azedume e a infelicidade da derrota no momento da conquista tão desejada, não me falta o ânimo de ganhar a próxima mas , não esqueço esses momentos ( como todos as nossas conquistas ) da gloriosa história do Benfica.

Turim foi um desses momentos e continuo a achar que o Benfica não deve deixar esta história morrer de esquecimento e deve exigir, talvez através da FPF, um rigoroso inquérito à arbitragem da final da Liga Europa - uma arbitragem tendenciosa, fraudulenta e viciada.

O Presidente do Comité de Arbitragem o poderosos espanhol Angél Villar e o àrbitro alemão o Felix Rych não podem ficar impunes. 

Viva o Benfica




Hylian

vocês devem é ser masoquistas, eu só de ver o nome desta thread até me dá nauseas

andereberna

A mim ninguém me tira o sonho. Eu não morro sem ver o Benfica campeão europeu, seja daqui a 10 ou 80 anos.

J Pinto

Na noite de ontem dei por mim a pensar numa coisa. O Benfica perdeu os dois últimos campeonatos e a Taça de Portugal devido, por esta ordem, aos erros dos árbitros, de artur, de carlos martins, do "apagamento" de Lima nos últimos jogos de 2012/2013, à má gestão de Jesus com Estoril (2013/2014) e em Guimarães (2012/2013, quando meteu o tocado Rodrigo após levar uma paulada na Rússia e deixou Witsel no banco, etc.)

No ano passado perdeu a Liga Europa porque o ladrão do árbitro não validou um golo legal a Cardozo (igual a falcao no ano anterior) e, depois, porque jardel deu um canto ridíuculo e ficou a ver Ivanovic fazer o 2-1.

Esta época, por esta ordem, os 4 penalties roubados ao Benfica, a batota de Beto nos penalties, a pouca astúcia de Jesus (com 0-0, a 10 minutos do fim, com Sevilha nas cordas, metia Cardozo e Cavaleiro a o golo caíria...), perdemos em Turim.

Mas há um denominador comum a alguns insucessos, para além dos árbitros.

beto. Na primeira jornada de 2012/2013, o Benfica empatou a 2 com braguilha na Luz. Melgarejo deu dois golos à equipa de Peseiro, empatámos e, depois, fizemos o 3-2, mas o árbitro marcou, mal, uma alegada falta de Cardozo sobre Beto. Bastava esse golo ter sido validado e seríamos campeões em 2012/2013.

Na final da Liga Europa, voltou a fazer batota e, há uns bons anos, beto e uma vergonhosa arbitragem afastou o Benfica da Taça de Portugal aos pés do Leixões.

Que neura!! Não podemos fazer nada????????


Red Eyes

Citação de: andereberna em 26 de Maio de 2014, 18:50
A mim ninguém me tira o sonho. Eu não morro sem ver o Benfica campeão europeu, seja daqui a 10 ou 80 anos.
Na eventualidade da última hipótese é sinal que a criopreservação já está desenvolvida...

SLB1NAÇAO


Um extracto do Blog em Defesa do Benfica e várias boas razões para não nos esquecermos da arbitragem de Felix Brych e de Angél Villar o todo poderoso espanhol da arbitragem da UEFA.

Viva o Benfica


"Querer saber mais de Lopetegui
Quando o FC Porto contratou o treinador para 2014/15 percebeu-se que uma das razões era fechar ou diminuir a ligação dos últimos anos do Benfica ao futebol espanhol: Nolito, Javi, Garay, Rodrigo, Sílvio e Siqueira, por exemplo, para só falar no sentido descendente e a colocação de futebolistas do outro lado da fronteira também é importante. Para confirmar as minhas "suspeitas" contactei um "velho conhecido das estatísticas da bola" a viver em Madrid mas adepto de um clube "neutro" Real Saragoça.

Ir parar à UEFA
Disse-me que podia ser isso - assunto que não dominava por não estar a par dessas transferências - mas sabia que Lopetegui era um "protegido" de Ángel Villar - presidente da Federação espanhola (RFEF) desde 1988 e vice-presidente da UEFA e da FIFA, principal responsável pela nomeação dos árbitros. Por serem ambos espanhóis!? Não, por serem ambos bascos! E os bascos dentro do futebol espanhol são um grupo de pressão ("lobby") muito grande, actualmente e ao longo da história, ou não fossem os clubes bascos os primeiros clubes a conquistar, dominando, os primeiros títulos em Espanha.

E da UEFA para o Sevilha FC
E disse-me ele. Mas de todos o "mais favorito" de Ángel Villar é o treinador do Sevilha FC, o Unai Emery! O quê!? Pois! Pensas que o Sevilha FC teve a caminhada que teve para chegar à final da Liga Europa e vencê-la porquê? Fala quem sabe e do que sabe!"

SLB1NAÇAO

LFV ontem na entrevista à RTP:

Ainda a relembrar a final perdida na Liga Europa, Luís Filipe Vieira deixou um recado à equipa de arbitragem liderada por Felix Brych, afirmando que houve "erros grosseiros" a afastarem os encarnados da tão desejada conquista europeia.
"Não deram o destaque que deviam ter dado. Foi tão visível que alguém não quis que o Benfica ganhasse. É notório o que aconteceu. Não é teoria da conspiração, mas houve erros grosseiros. Agora não vale a pena falar, já passou. Vamos tentar voltar no próximo ano", afirmou, em entrevista à RTP.
------------------

Então porque razão o Benfica ( ou a FPF  ) não partiu a loiça com a UEFA , com o Platini e com o Angél Villar , amigo do treinador do Sevilla e todo poderoso da arbitragem da UEFA.

Viva o Benfica



Génio da Luz


crodrigues


GTtdi_SLB

depois da indemnização que Luisão terá de pagar a um árbitro alemão, o Benfica só tem de exigir uma outra indemnização pelo assalto de turim. Roubados pelas próprias autoridades!

Jotenko

Citação de: Jotenko em 09 de Junho de 2014, 11:56
Na semana passada e hoje ando em modo masoquista.

Na sexta estive a fazer o luto de Turim e a rever tudo. O site da UEFA, o jogo, os penalties, as reacções... Estive a ver as capas dos jornais: Portugueses e espanhóis.

Agora hoje... ando em modo EURO 2004.

A pergunta é: Estes gajos merecem que se acredite? É que o Benfica chega às finais para as perder. Portugal a mesma merda. É angustiante.

Que raio me interessa da "campanha fantástica" do EURO 2004? Todas as alegrias apenas aumentaram a dimensão da facada. Em relação ao Benfica é igual.

Ando farto de "campanhas honradas". Quero que isso se foda.

Centrix


guizuca

Nunca consegui aqui escrever uma palavra...hoje vi aqui e pensei em escrever um chorrilho de asneiras a chamar nomes a todo e a todos mas não consigo...que dia tao triste...