LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

serebotna

Citação de: Royal_Flush em 25 de Maio de 2014, 10:37
Com a derrota cruel do Atletico ontem por acaso pus-me a pensar sobre quais os clubes que têm uma dôr europeia comparável ao Benfica. E cheguei há conclusão que há 3:

Valência: Com uma bela equipa mas claramente underdogs, chegam à final da champions em 99/2000, onde apanham o Real Madrid e perdem por 0-3, numa derrota sem constestação. No ano seguinte voltam à final da champions, onde perdem 5-4 nos penaltis com o Bayern de Munich. Continuam com 0 champions. Como compensação europeia têm uma taça uefa, uma taça das taças e uma supertaça europeia. Mas a dôr de perderem 2 champions seguidas e não terem uma única no palmarés deve ser bem lixada.

Atlético de Madrid: Chegam à final em 73/74 onde apanham o Bayern de Munich. O jogo fica 0-0 e vai para porlongamento, com o Atlético a marcar aos 114 o 1-0 (golo do famoso Luís Aragónes). Aos 120 minutos o Bayern empata. Na altura não ia para penaltis mas fazia-se isso sim um replay. No segundo jogo, 2 dias depois, o Bayern esmaga o Atlético por 4-0, com estes provavelmente destroçados por terem estado a segundos de vencer uma champions. Em 13/14 o Alético de Madrid regressa à final da champions, onde aos 93 minutos está a ganhar por 1-0, o Real contra todas as probibilidades empata com 1 minuto e meio por jogar. No prolongamento um Atlético totalmente fatigado não resiste ao Real Madrid, que acaba por vencer 4-1. Como compensação europeia têm duas Taças Uefa, uma taça das taças e uma supertaça europeia. 0 champions no palmarés.

Juventus: O clube mais bem sucedido internamente da Itália conta com 2 champions no palmarés e 5 finais perdidas, tal e qual o Benfica. Ganharam a de 95/96 mas depois perderam 2 seguidas em 96/97 e 97/98. Voltaram a perder, nos penaltis, em 2003 contra o AC Milan. Como compensação europeia têm as duas champions e ainda uma taça das taças, 2 taças uefa e 2 supertaças europeias.

O mais doloroso? Não sei sinceramente. O Benfica ao menos pode-se agarrar às 2 champions, o Valência e Atlético nem uma têm no palmarés. O Atlético, pela maneira como perdeu ambas, talvez seja o caso que mais deve doer aos adeptos. Por outro lado o Benfica leva 8 finais perdidas seguidas, provavelmente nada bate isso em crueldade europeia.

Há uma equipa que pouca gente referencia até por já ter sido há muito tempo atrás, mas o Stade de Reims já chegou a 2 finais da Champions nos anos 50, e  perdeu as 2 contra o Real Madrid, na 1º final esteve a ganhar por 2-0 nos primeiros 10 minutos, e ainda assim perdeu a final por 4-3.

Jotenko

Foda-se comparar a Juventus a nós... A Juventus que já ganhou tudo o que havia para ganhar na Europa.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk

Jotenko

O Rui Gomes da Silva, no Facebook oficial dele, refere-se sempre à "nossa futura 3a ou 1a". Parece que ele não tem complexos com a Liga Europa.

Zak

Royal_Flush

Citação de: Jotenko em 25 de Maio de 2014, 13:02
Foda-se comparar a Juventus a nós... A Juventus que já ganhou tudo o que havia para ganhar na Europa.

Sim, dos 4 que referi a Juve é a que tem menos razões de queixa. Mas não deixa de ser comparável. Os gajos vêm de 3 derrotas seguidas em finais da champions, e isto a ver o Milan a afastar-se cada vez mais em numero de champions.

Aliás, depois do Benfica, são a equipa com mais finais europeias perdidas (6). Há 2 anos estavam empatados connosco nesse aspecto. Em terceiro aparece o Bayern (5) mas esses que se vão fuder...têm 5 champions ganhas.

PS: o Barcelona divide com o Bayern o 3o lugar de finais perdias, 3 na champions, 2 na taça das taças.

E_PluribusUnum

O mais doloroso? Não sei sinceramente. O Benfica ao menos pode-se agarrar às 2 champions, o Valência e Atlético nem uma têm no palmarés. O Atlético, pela maneira como perdeu ambas, talvez seja o caso que mais deve doer aos adeptos. Por outro lado o Benfica leva 8 finais perdidas seguidas, provavelmente nada bate isso em crueldade europeia.

Acho que nada bate a nossa dor. É certo que temos duas Champions ganhas nos anos 60 mas perder 8 finais seguidas?? É desumano, ainda para mais a forma como perdemos algumas. A dor certamente não teria essa dimensão se a situação se invertess, (se tivessemos perdido 8 finais e termos sido bicampeões europeus recentemente) ou simplesmente se as derrotas e as vitórias fossem alternadas. Oito consecutivas é demais.

Génio da Luz

Jotenko

Royal_Flush, tens que idade?

Royal_Flush

Citação de: Jotenko em 25 de Maio de 2014, 18:02
Royal_Flush, tens que idade?

Mesma que a tua (lembro-me de o dizeres há uns tempos).

Royal_Flush

Citação de: E_PluribusUnum em 25 de Maio de 2014, 17:04

Acho que nada bate a nossa dor. É certo que temos duas Champions ganhas nos anos 60 mas perder 8 finais seguidas?? É desumano, ainda para mais a forma como perdemos algumas. A dor certamente não teria essa dimensão se a situação se invertess, (se tivessemos perdido 8 finais e termos sido bicampeões europeus recentemente) ou simplesmente se as derrotas e as vitórias fossem alternadas. Oito consecutivas é demais.

Compreendo, mas é como digo, ao menos temos 2.

Um adepto do AM provavelmente depois de perder assim provavelmente pensa que nunca ganhará uma.

Jotenko

Gostava de um dia falar contigo para trocar umas impressões.

Royal_Flush

Citação de: Jotenko em 25 de Maio de 2014, 18:54
Gostava de um dia falar contigo para trocar umas impressões.

À vontade, terei todo o gosto.

Aliás este ano em Agosto estarei em PT e gostava de ir ver a supertaça, quem sabe a malta não combina algo.

CitriC

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.be/2014/05/maldicao-de-guttmann-em-1963-o-benfica.html

Maldição o .... que história da carochinha contada pela imprensa. Que acredita em em maldicoes no sec XXI ? Enfim..

GTtdi_SLB

não existe comparação possível...a juvemerda tem titulos europeus nas ultimas 2 décadas que cuidado....o SLB tem um registo de 52 (cinquenta e dois...) anos sempre a sofrer. Alguns desses registos têem contornos de sado-maso pela maneira como foram perpetrados.