LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Glenn Stromberg

Citação de: cipri_slb em 09 de Maio de 2014, 14:04
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 14:03
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Maio de 2014, 12:47
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:

O quarto troféu europeu...temos uma Taça Latina e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Tens razão. Eu esqueci-me dessa Taça Latina. É um troféu ibérico, mas tenho dúvidas que o possas considerar um troféu conquistado numa competição europeia.
Não é um troféu Ibérico foi a primeira competição europeia

Vi no Wikipédia que foi uma competição realizada entre 1949 a 1957 por clubes da França, Itália, Espanha e Portugal. Durante o início dos anos cinquenta, a Copa Latina foi um dos mais importantes torneios europeus, organizado pelas respectivas federações. Portanto, sim, é um troféu europeu, uma espécie de génese de uma competição europeia.

_Benfiquista_

Não há uma Final em que vamos, em que não tenhamos baixas?

1983-Bastos Lopes
1988- Diamantino
1990-Veloso
2013-Maxi
2014-Bem...muitas já para manter em cima o meu optimismo, muito sinceramente...

Glenn Stromberg

Citação de: Shoky em 09 de Maio de 2014, 14:08
Agora na BenficaTV começou a passar as nossas finais europeias. Foda-se.

Derrota
Derrota
Derrota
Derrota
Derrota
Derrota
Derrota


Deprimi.

Sim. É um percurso negro. Chegámos lá tantas vezes e "morremos sempre na praia". Mas este ano, tenho a certeza de que vamos inverter o ciclo. Toca a acreditar Shoky.

sbremoved_28408

Já aconteceu,alguma vez na história,uma equipa chegar a uma final europeia com 5 potenciais titulares de fora?

Isto não é normal,fdx. Se ganharmos isto,será mesmo uma época excepcional porque, mais uma vez,não tivemos sorte nenhuma

kangaroo

Sou mesmo doente, hoje sonhei com as eliminatórias todas da Liga Europa, amigos ganhamos tudo.

Siga :dance: :dance: :dance:

Achor81

Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 14:09
Citação de: cipri_slb em 09 de Maio de 2014, 14:04
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 14:03
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Maio de 2014, 12:47
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:

O quarto troféu europeu...temos uma Taça Latina e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Tens razão. Eu esqueci-me dessa Taça Latina. É um troféu ibérico, mas tenho dúvidas que o possas considerar um troféu conquistado numa competição europeia.
Não é um troféu Ibérico foi a primeira competição europeia

Vi no Wikipédia que foi uma competição realizada entre 1949 a 1957 por clubes da França, Itália, Espanha e Portugal. Durante o início dos anos cinquenta, a Copa Latina foi um dos mais importantes torneios europeus, organizado pelas respectivas federações. Portanto, sim, é um troféu europeu, uma espécie de génese de uma competição europeia.
Uma especie de genese não, foi mesmo essa competição que deu origem à Taça dos Campeões Europeus.

A UEFA não a reconhece pelo facto de a mesma não ter sido organizada por eles, mas isso não lhe retira o caracter de oficial, foi organizada por um conjunto de federações nacionais, todas elas, membros da FIFA.

Não é uma intercontinental organizada por uma marca de automoveis...

_Benfiquista_

De qualquer maneira o Fejsa muito dificilmente jogaria a titular, mesmo que estivesse clinicamente apto.

O que mais me anima neste momento é que os actuais titulares têm uma grande qualidade, coesão e dinâmica, independentemente de quem joga.

Temos um colectivo e um Plantel forte, de grande qualidade, quantidade e de grande união.E é a isso que eu me agarro neste momento.

DD

Citação de: jfsbrito em 09 de Maio de 2014, 14:11
Sou mesmo doente, hoje sonhei com as eliminatórias todas da Liga Europa, amigos ganhamos tudo.

Siga :dance: :dance: :dance:
O importante saber é: Sonhaste com a final?!!!!!

brazio

Estou confiante apesar das ausências continuamos a ser mais equipa que o Sevilha.

booggie

#3834
Citação de: Shoky em 09 de Maio de 2014, 14:08
Agora na BenficaTV começou a passar as nossas finais europeias. Foda-se.

Derrota
Derrota
Derrota
Derrota
Derrota
Derrota
Derrota


Deprimi.

Faz 50 anos +- da última, no ano da partida de Eusébio e Coluna vão fazer desparecer a maldição de Bella Gutman.


Só espero que o porto não lesione nenhum como o André fez ao Diamantino, nem joguem para perder por mais de 2, na pior hipotese, mas o empate seria bom.

Discrição, este jogo são 'peanuts'

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Confesso-vos que só penso nisto: juntar as vitórias na Liga Europa e na Taça de Portugal, ao campeonato e à Taça da Liga.

Fazer um POKER de vitórias nestas competições e ver o Glorioso a disputar para o próximo ano a Supertaça Europeia.

:slb2:

_Benfiquista_

Citação de: brazio em 09 de Maio de 2014, 14:16
Estou confiante apesar das ausências continuamos a ser mais equipa que o Sevilha.
Mesmo assim também continuo a achar que somos favoritos.

Mas psicologicamente isto faz-nos mossa, a nós Benfiquistas, mesmo que já soubéssemos que o Fejsa dificilmente iria jogar e mesmo que fosse a joga dificilmente iria ser titular, devido à falta de ritmo de jogo.

A confirmação disso é que me deixou lixado...

Capitão Coluna


Glenn Stromberg

Citação de: Achor81 em 09 de Maio de 2014, 14:15
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 14:09
Citação de: cipri_slb em 09 de Maio de 2014, 14:04
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 14:03
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Maio de 2014, 12:47
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:

O quarto troféu europeu...temos uma Taça Latina e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Tens razão. Eu esqueci-me dessa Taça Latina. É um troféu ibérico, mas tenho dúvidas que o possas considerar um troféu conquistado numa competição europeia.
Não é um troféu Ibérico foi a primeira competição europeia

Vi no Wikipédia que foi uma competição realizada entre 1949 a 1957 por clubes da França, Itália, Espanha e Portugal. Durante o início dos anos cinquenta, a Copa Latina foi um dos mais importantes torneios europeus, organizado pelas respectivas federações. Portanto, sim, é um troféu europeu, uma espécie de génese de uma competição europeia.
Uma especie de genese não, foi mesmo essa competição que deu origem à Taça dos Campeões Europeus.

A UEFA não a reconhece pelo facto de a mesma não ter sido organizada por eles, mas isso não lhe retira o caracter de oficial, foi organizada por um conjunto de federações nacionais, todas elas, membros da FIFA.

Não é uma intercontinental organizada por uma marca de automoveis...

Claro que sim. Tens razão. As federações que a organizaram foram apenas as federações dos Países latinos, mas ainda assim foi uma competição europeia, sem margem para dúvidas.

benficaslb1

se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.