LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

kangaroo

Citação de: DD em 09 de Maio de 2014, 14:15
Citação de: jfsbrito em 09 de Maio de 2014, 14:11
Sou mesmo doente, hoje sonhei com as eliminatórias todas da Liga Europa, amigos ganhamos tudo.

Siga :dance: :dance: :dance:
O importante saber é: Sonhaste com a final?!!!!!
2-0 :dance:

Glenn Stromberg

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Maio de 2014, 14:15
De qualquer maneira o Fejsa muito dificilmente jogaria a titular, mesmo que estivesse clinicamente apto.

O que mais me anima neste momento é que os actuais titulares têm uma grande qualidade, coesão e dinâmica, independentemente de quem joga.

Temos um colectivo e um Plantel forte, de grande qualidade, quantidade e de grande união.E é a isso que eu me agarro neste momento.

E, deixa-me que te diga, que te agarras tu e todos nós. Este plantél dá sinais de uma união absolutamente incrível.

Capitão Coluna

Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.
quem vier, morre.

_Benfiquista_

Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.
Atlético na teoria é mais acessível, embora esteja fortíssimo esta época como todos sabemos.

Achor81

Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.
É igual, o importante é que possa ser o Benfica a vence-la. Mas antes de pensar nisso temos o Sevilha.

Glenn Stromberg

Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.

Eu também preferia o Atlético. Porém, como é uma competição que abre a próxima época e, sabendo nós de antemão, que há um Mundial e muitas mexidas nos plantéis em perspetiva, penso que é prematuro estar a escolher. Mas, pelo menos em teoria, o RM será um adversário mais forte.

Capitão Coluna

com tanta gente do real no mundial, não sei até que ponto não seria mais positivo o real.

LuigiSLB83

Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.

o Sevilha.

pcssousa

Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 14:03
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Maio de 2014, 12:47
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:

O quarto troféu europeu...temos uma Taça Latina e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Tens razão. Eu esqueci-me dessa Taça Latina. É um troféu ibérico, mas tenho dúvidas que o possas considerar um troféu conquistado numa competição europeia.
Não é iberico. É internacional.
Ibérico e oficial tens a Taça Iberica de 1983.

DD


Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.
A resposta é: se la formos nesse dia vou festejar, porque me vou lembrar que ganhamos a liga europa!!!

Petrov_Carmovich

Citação de: Alento em 09 de Maio de 2014, 13:56
Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Maio de 2014, 13:25
Eu no dia 14 de Maio de 1994 estive um bocado da 1ª parte a tomar banho em casa, era lento para 8 anos de idade eheh... mas a ouvir o som alto da TV, e eu, só a ouvir, golo do SCP, golo do Benfica! e só apanhei o final da 1ª parte com o Benfica a ganhar 3-2. Depois a 2ª parte foi assombrosa, e eu de boca aberta com o resultado a aumentar. Deve ter sido isso que confirmou o meu benfiquismo. Nunca mais vi o Benfica a esmagar o Sporting daquela maneira. Dominar sim, como o Benfica 3-0 Sporting de 2000 com os 2 golos de João Tomás...esmagar só aquele dia.

No dia 14 de Maio de 2005, já com 19 anos...acho que estava no café lá do meu bairro. Acho que estava muito nervoso, se não tivesse sido aquele golo do Luisão acho que estava a chamar palavrões pelo Benfica ter perdido mais uma oportunidade de ganhar o título nacional.

De finais europeias...não me consigo lembrar das de 88 e 90, porque tinha 2 e 4 anos de idade, é dificil lembrar-me de algo. Talvez tenha visto, mas não me lembro. Da do ano passado, pronto ficou aquela fúria de termos perdido ao minuto 92 outra vez, e exclamar: Isto não é azelhice do treinador ou da equipa! Isto é puro azar! Temos de ir à bruxa porra!

Apesar de tudo, eu defendi a permanência do JJ, embora não soubesse que iamos ter uma época melhor do que a do ano passado, ou até que a de 2009/10 em termos de títulos.

Na de 94 eu tinha a idade que tu tinhas na de 2005.

O Benfica não esmagou o sporting como dizes.

Beneficiou de um João Pinto divino que lhe proporcionou a vantagem ao intervalo de depois foi jogar no contra ataque.

Em parte tens razão, mas lembro-me de uma segunda parte fantástica, vim a descobrir depois que tinha acontecido "a melhor substituição de sempre" entre Paulo Torres e Pacheco.

Esqueci-me de dizer que os dias a seguir, só se via no meu bairro, bandeiras do Benfica à janela, qual Euro 2004 antecipado :)

Glenn Stromberg

Citação de: Achor81 em 09 de Maio de 2014, 14:26
Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.
É igual, o importante é que possa ser o Benfica a vence-la. Mas antes de pensar nisso temos o Sevilha.

"Não pôr a carroça à frente dos bois". Respeitar o Sevilha e encará-lo como um adversário forte, porque o é e porque estamos privados de Enzo, Marko e Sálvio, pelo menos.

Apollo_22

A nossa sorte vai mudar, e este ano mudou muito, n me canso de dizer, porque JJ aprendeu de forma duríssima com os erros!

É mais pragmático sobretudo e lutamos tanto como qq equipa pequena e aguerrida... vencemos pela qualidade técnica táctica e física mas... naquilo que temos de igualar todos, na raça, no querer, na ambição... estamos lá finalmente, deixámos vaidades para trás e somos homens de barba rija em campo... hoje entendemos a cena de dizermos dantes que 'qq merda de jogador resulta nos porcos'... no Benfica hj isso quase q acontece, pq temos tudo isto e estrutura, continuidade, cultura de vitória.

Noutras finais, em 88 e 90 que me lembro... n estavamos à altura, não tinhamos tão boa equipa como PSV e Milão... com o Sevilha tá na hora de fazer história, virar a página e espantar fantasmas para o futuro.

Acredito muito na competencia de todos e vejo foco no que aí vem, n perderam intensidade competitiva... tenho quase a certeza que é desta, e honraremos quem no Céu por nós Benfica sorri certamente!

Que orgulho e alegria tenho finalmente... passei 20 anos de amargura quase... e é como JJ dizia do miúdo, como eu entendo esse puto... este é o Benfica de que me falavam, eu e nós todos fazemos tudo por manter isto sempre... eu venho trabalhar e penso mais no Benfica que em qq outra coisa...

Ando com Tourette pelo Benfica... começo vai na volta a gritar BENFICAAAAAAA!!! e dps... TD A SALTAR TD A SALTAR TD A SALTAR SLB SLB SLB!!!

Que dias de satisfação do caraças pá! Sabe tão bem! Ando tão feliz! :)

pcssousa

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Maio de 2014, 14:25
Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.
Atlético na teoria é mais acessível, embora esteja fortíssimo esta época como todos sabemos.
Depende... A supertaça europeia será jogada a 12 de Agosto e o Mundial influirá nessas contas. E isto é um pormaior.
Quem teremos nós no Mundial? Garay, Maxi e Rúben Amorim.

Capitão Coluna

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 14:30
Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Maio de 2014, 14:25
Citação de: benficaslb1 em 09 de Maio de 2014, 14:23
se vencermos quem preferiam ver connosco na final da super taça europeia? Atlético ou Real?

Para mim preferia o atlético.
Atlético na teoria é mais acessível, embora esteja fortíssimo esta época como todos sabemos.
Depende... A supertaça europeia será jogada a 12 de Agosto e o Mundial influirá nessas contas. E isto é um pormaior.
Quem teremos nós no Mundial? Garay, Maxi e Rúben Amorim.
e se Garay ficar