LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

fyure

Temos que ser humildes e perceber que vamos em desvantagem para a final. O Sevilha não ficou sem três jogadores, ao contrário de nós. Portanto acho que o melhor é distribuir os favoritismos igualmente (ou não fosse uma final) e entrar em campo com humildade e a dar tudo.

Os que entrarem terão que fazer o jogo da vida deles.

Luis10e10

É uma final, sempre dificil, mas esta, é para ganhar!!!!

Naruto


Jotenko

E ainda, o meu quote pós Benfica x Liverpool de 2010:

Citação de: jotenko
O empate em Setubal deixou-me mais preplexo pela forma dramática como acontece.

Em relação a Liverpool foi um jogo mau do principio ao fim, e nem me deixou aziado, deixou me mesmo triste, perturbado e sem grande esperança de voltar a ser grande na Europa a curto prazo.

Bem sei que para o ano estamos na Champions, e isso em termos monetários é bom, mas em termos de troféus é dificil ganharmos.

Confesso que, embora tenhamos um palmarés bom, óptimo, também é verdade que a nível europeu, ficamo-nos muito por finais perdidas e isso perturba-me.

E confesso que ultimamente esta Taça UEFA estava MAIS que ao nosso alcance. E tornava o nosso palmarés bem mais recheado, deixando nos uma marca na Europa recente.

E ainda com a eventualidade de ganharmos a Super Taça Europeia.

Se me perguntassem:

Queres ser campeão?

ou

Queres ganhar a Taça UEFA + discutir a Super Taça Europeia?

Hum... Pois. Sei bem o que respondia.

A conversa do "é preciso primeiro consolidarmo nos cá dentro" para mim não vale de muito, não acho muito credivel. Fomos campeoes em 2005, o que consolidámos desde então?

Mas pronto, BENFICA é isto mesmo, uma grande diversidade de opinioes e formas de viver o clube, o que importa é que TODOS puxamos para o mesmo.

No entanto, o meu avatar já mostra bem qual o meu estado de espírito perante isto tudo.

Vou ficar bastante feliz se se confirmar a nossa vitória no campeonato, mas este jogo ninguém me tira da memória.

As pessoas vão no parlapie da treta da imprensa que a Liga Europa é secundaria, nao interessa ao SLB, e que na Champions é que está o guito, que nem se apercebem do prestigiante para nós seria ganhar uma Taça UEFA, ainda por cima, porque NUNCA a ganhámos.

Vou ficar triste durante muito tempo.


SLB Stars

Citação de: Festivus em 02 de Maio de 2014, 15:17
A fial da Taça da Liga é antes, certo? E a de Portugal depois?

Maio 2014

Dom 04, 18:00 | SL Benfica   - V. Setúbal | Liga Zon Sagres

Qua 07, 20:30 | Rio Ave - SL Benfica | Taça da Liga

Dom 11, 23:59 | FC Porko - SL Benfica | Liga Zon Sagres

Qua 14, 19:45 | Sevilha FC - SL Benfica | Liga Europa 13/14

Dom 18, 17:15 | SL Benfica - Rio Ave | Taça de Portugal


serebotna

Citação de: Jotenko em 02 de Maio de 2014, 15:56
E ainda, o meu quote pós Benfica x Liverpool de 2010:

Citação de: jotenko
Em relação a Liverpool foi u
O empate em Setubal deixou-me mais preplexo pela forma dramática como acontece.
m jogo mau do principio ao fim, e nem me deixou aziado, deixou me mesmo triste, perturbado e sem grande esperança de voltar a ser grande na Europa a curto prazo.

Bem sei que para o ano estamos na Champions, e isso em termos monetários é bom, mas em termos de troféus é dificil ganharmos.

Confesso que, embora tenhamos um palmarés bom, óptimo, também é verdade que a nível europeu, ficamo-nos muito por finais perdidas e isso perturba-me.

E confesso que ultimamente esta Taça UEFA estava MAIS que ao nosso alcance. E tornava o nosso palmarés bem mais recheado, deixando nos uma marca na Europa recente.

E ainda com a eventualidade de ganharmos a Super Taça Europeia.

Se me perguntassem:

Queres ser campeão?

ou

Queres ganhar a Taça UEFA + discutir a Super Taça Europeia?

Hum... Pois. Sei bem o que respondia.

A conversa do "é preciso primeiro consolidarmo nos cá dentro" para mim não vale de muito, não acho muito credivel. Fomos campeoes em 2005, o que consolidámos desde então?

Mas pronto, BENFICA é isto mesmo, uma grande diversidade de opinioes e formas de viver o clube, o que importa é que TODOS puxamos para o mesmo.

No entanto, o meu avatar já mostra bem qual o meu estado de espírito perante isto tudo.

Vou ficar bastante feliz se se confirmar a nossa vitória no campeonato, mas este jogo ninguém me tira da memória.

As pessoas vão no parlapie da treta da imprensa que a Liga Europa é secundaria, nao interessa ao SLB, e que na Champions é que está o guito, que nem se apercebem do prestigiante para nós seria ganhar uma Taça UEFA, ainda por cima, porque NUNCA a ganhámos.

Vou ficar triste durante muito tempo.
Exactamente o que eu penso.

Tacuara1992

É fundamental ter o Fejsa recuperado para este jogo. Um meio-campo Amorim André Gomes parece-me muito dócil para uma final. Mas diria que temos 55% de ganhar esta final. E só não é mais porque perdemos 3 jogadores fulcrais

Jotenko

Citação de: Tacuara1992 em 02 de Maio de 2014, 16:01
É fundamental ter o Fejsa recuperado para este jogo. Um meio-campo Amorim André Gomes parece-me muito dócil para uma final. Mas diria que temos 55% de ganhar esta final. E só não é mais porque perdemos 3 jogadores fulcrais

As maiores alegrias que tivémos este ano foram TODAS sem jogadores fulcrais. TODAS as meias-finais, MEU PANELEIRO DO CARALHO.


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: SLB Stars em 02 de Maio de 2014, 15:59
Citação de: Festivus em 02 de Maio de 2014, 15:17
A fial da Taça da Liga é antes, certo? E a de Portugal depois?

Maio 2014

Dom 04, 18:00 | SL Benfica   - V. Setúbal | Liga Zon Sagres

Qua 07, 20:30 | Rio Ave - SL Benfica | Taça da Liga

Dom 11, 23:59 | FC Porko - SL Benfica | Liga Zon Sagres

Qua 14, 19:45 | Sevilha FC - SL Benfica | Liga Europa 13/14

Dom 18, 17:15 | SL Benfica - Rio Ave | Taça de Portugal


Depois vão saber bem férias de tanta tensão diária do Benfica...sobretudo se estiver tudo no bolso...não se dorme bem, sempre a pensar nos jogos, nas conquistas, nos problemas da equipa...

Luis10e10

Citação de: Jotenko em 02 de Maio de 2014, 15:56
E ainda, o meu quote pós Benfica x Liverpool de 2010:

Citação de: jotenko
O empate em Setubal deixou-me mais preplexo pela forma dramática como acontece.

Em relação a Liverpool foi um jogo mau do principio ao fim, e nem me deixou aziado, deixou me mesmo triste, perturbado e sem grande esperança de voltar a ser grande na Europa a curto prazo.

Bem sei que para o ano estamos na Champions, e isso em termos monetários é bom, mas em termos de troféus é dificil ganharmos.

Confesso que, embora tenhamos um palmarés bom, óptimo, também é verdade que a nível europeu, ficamo-nos muito por finais perdidas e isso perturba-me.

E confesso que ultimamente esta Taça UEFA estava MAIS que ao nosso alcance. E tornava o nosso palmarés bem mais recheado, deixando nos uma marca na Europa recente.

E ainda com a eventualidade de ganharmos a Super Taça Europeia.

Se me perguntassem:

Queres ser campeão?

ou

Queres ganhar a Taça UEFA + discutir a Super Taça Europeia?

Hum... Pois. Sei bem o que respondia.

A conversa do "é preciso primeiro consolidarmo nos cá dentro" para mim não vale de muito, não acho muito credivel. Fomos campeoes em 2005, o que consolidámos desde então?

Mas pronto, BENFICA é isto mesmo, uma grande diversidade de opinioes e formas de viver o clube, o que importa é que TODOS puxamos para o mesmo.

No entanto, o meu avatar já mostra bem qual o meu estado de espírito perante isto tudo.

Vou ficar bastante feliz se se confirmar a nossa vitória no campeonato, mas este jogo ninguém me tira da memória.

As pessoas vão no parlapie da treta da imprensa que a Liga Europa é secundaria, nao interessa ao SLB, e que na Champions é que está o guito, que nem se apercebem do prestigiante para nós seria ganhar uma Taça UEFA, ainda por cima, porque NUNCA a ganhámos.

Vou ficar triste durante muito tempo.
Plenamente de acordo! Aliás, deviamos ter ganho esta competição nesse ano. Perdemos o jogo em Anfield porque o Jesus foi cagão, e porque o Julio cesar e o Sidnei são fracos. Eramos claramente a melhor equipa em competição, muito melhor do que o eventual vencedor, que nem aos lagartos conseguiu ganhar (passando com goal average). Ainda é das pedras no sapato que mais tenho, porque nessa epoca tinhamos equipa para muito mais! (David Luiz e Ramires campeões europeus, Di Maria e Coentrão em vias de ser, e outros de qualidade indiscutivel) Espero que dia 14 essa pedra no sapato deixe de me atrapalhar.

Diablo

Citação de: Tacuara1992 em 02 de Maio de 2014, 16:01
É fundamental ter o Fejsa recuperado para este jogo. Um meio-campo Amorim André Gomes parece-me muito dócil para uma final. Mas diria que temos 55% de ganhar esta final. E só não é mais porque perdemos 3 jogadores fulcrais

Com o plantel todo à disposição, sem brincadeira nenhuma e gabarolices, era 70%-30%. Neste momento, andará muito próximo do 50%-50%.
Com todas as baixas que temos, espero que o Benfica comece rapidamente a colocar a pressão para o lado dos espanhóis e fazê-los crer que são eles os favoritos. E outra coisa. Esconder o Gaitan, o Lima e o Rodrigo até ao dia da final. Não lhes pode acontecer nada. Nem apanhar uma corrente de ar.

Miguel Gouveia

14 de maio é dia de tradição Benfiquista... é manter... :)