LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Liverpool FC, 01Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Liverpool FC

Liga Europa


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Nuno Gomes [66m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Rúben Amorim [72m]), Pablo Aimar (Airton [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Daniel Agger, Insúa, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Dirk Kuyt, Ryan Babel, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (59), Óscar Cardozo (79)

PattyBrooks

Eu tenho visto alguns jogos, até pq o Liverpool é a minha 2ª equipa preferida... e tenho a dizer que:

- a nível defensivo o lado direito é uma auto-estrada, a saída do Arbeloa sentiu-se e muito na defesa. tanto que inúmeras vezes vi o Carragher, um esteio da defesa do Liverpool a jogar a lateral... posição que não lhe é estranha dada a sua polivalência. Por outro lado temos o Ínsua que está em ano de afirmação, a jogar muito bem a lateral esquerdo, muitas vezes o eleito para gerar jogadas de ataque, por conta da sua velocidade, força, querer e técnica. Belo pé esquerdo!

- o meio-campo é extremamente irregular, muito dependente das actuações de Macherano a defender (isto quando não perde a cabeça e é expulso) e do Gerrard que não está a atravessar uma boa época, puxado claramente para baixo pelo nível exibicional da equipa.

- o ataque é claramente o ponto forte desta equipa, com El Niño e Kuyt que dispensam apresentações, são jogadores que individualmente não são desequilibradores, mas que são puros matadores, sabem ocupar bem os espaços e o Kuyt tem uma raça, é um lutador. Vai dar muito trabalho ao D. Luiz e ao Coentrão.


Tecnicamente é uma equipa inferior à nossa, com um futebol, nos dias que correm, tipicamente britânico, de pontapé para a frente, ou bola em Gerrard ou Ínsua.  Espero que o nome não fale mais alto aquando o confronto entre as duas equipas - estou a falar de amedrontamento e/ou arbitragens - porque o benfica tem claramente neste momento equipa para bater o Liverpool.

mrfalcon

Citação de: Senhor_Beef em 19 de Março de 2010, 16:05
Citação de: ziabloO em 19 de Março de 2010, 15:49
O Liverpool, desde a pré-época fez 52 jogos,  tantos como nós!
PERDEU 18 VEZES, contra equipas como:

Rapid Viena, Espanhol, Tottenham, Atlético de Madrid, Aston Villa, Fiorentina, Chelsea, Sunderland, Lyon, Arsenal, Fulham, Portsmouth e Lille!

Empatou 11 vezes!

Ou seja, mais de metade dos jogos, não foi capaz de vencer!

Temos equipa com potencial suficiente para aviar estes gajos.
Força Benfica


ai, don't remind me. Esta epocá é uma merda para nos... mas tivemos alguns meses sem o nosso nandinho... somos uma equipa diferente quando ele ta a jogar. esta taça europa ja é a unica competição que temos para ganhar, então espero que a equipa vão dar tudo..

(peço desculpa ao camoes e todos os tugas pq meu portugues ta fraquinho!)

o teu português é óptimo! com certeza que serão 2 grandes jogos e espero que ganhe o melhor e que o melhor seja o Benfica!!!

RED_RUM

Vá pessoal, tudo bem que o prestígio está a voltar, mas é escusado termos laivos de arrogância.

tipo "nem sabem o que lhes vai acontecer" e que vamos dar banho de bola...

Há que respeitar o Liverpool da mesma maneira que eles (assim parece) nos respeitam a nós!


Mr. 1904

Nada de desvalorizar ou vulgarizar este Liverpool, que a nível individual é muito forte. A eliminatória será muito disputada e as hipóteses são de 50 - 50. Até porque, a nível físico não deveremos estar nas melhores condições com tantos jogos e principalmente, com uma intensidade tão grande como serão: Benfica - Porto; Benfica - Braga; Benfica - Liverpool; Naval - Benfica; Liverpool - Benfica e depois ainda teremos um Benfica - Sporting
Será necessário estarmos muito concentrados e manter sempre o respeito que esta equipa merece!

MALU15



Catania89

eles nao sao melhor equipa que o OM. Acredito que vamos passar  :flagglorioso:

STORM_13


Solid

Óbvio que não vai ser fácil, mas estou mais confiante do que contra o Marseille.

Leonzo

Sem medos, sem receios, respeitando o adversário e praticar o nosso futebol...É mais que meio caminho andando para passarmos a eliminatória... :slb2:


Theroux

A atitude dos jogadores do Marselha após o 2º golo demonstra que eles estavam convencidos que nos iam ganhar mais minuto menos minuto. Aliás, foi a mesma atitude que teve o Chelsea em casa contra o Inter perto do fim do jogo.

Tirando o Rafa Benitez, parece que todos em Inglaterra já só pensam na meia-final. Esquecem-se que existem grandes equipas e Grandes equipas, e o Liverpool com 9 (NOVE) derrotas em 30 jogos para a liga inglesa não intimida este Benfica. Também me parece ser importante termos o Luisão e o Nuno Gomes que podem transmitir calma ao resto dos jogadores nas duas mãos, viste já terem passado por isso.

Finalmente, o Jesus vai certamente encarar este jogo como a sua verdadeira entrada na europa do futebol, estudando ao mais infimo pormenor (à la Mourinho) as fraquezas do Liverpool. Assim sendo, só podemos estar confiantes.

Pontaria à frente e concentração atrás nos 120 minutos é o que se espera dos futuros campeões nacionais.

anderson_c

Sem duvida que o Liverpool esse ano esta a fazer uma época fraca a nível interno, estando a 15 pontos do líder Chelsea, porem é o Liverpool e temos que ter respeito, agora temos que ter confiança que podemos passar sendo que vai ser o ponto alto para muitos jogadores valorizarem se ainda mais num jogo grande da Europa ... ontem ate a bola rolar estava com "medo" por que  Marselha fez um grande jogo cá, mas qd rolou a bola la, só por mera injustiça seriamos eliminado

S-Line

pessoal , boas, os bilhetes ainda são postos este fim de semana á venda?
abraço a tds

Leonzo

Citação de: Theroux em 19 de Março de 2010, 16:46
A atitude dos jogadores do Marselha após o 2º golo demonstra que eles estavam convencidos que nos iam ganhar mais minuto menos minuto. Aliás, foi a mesma atitude que teve o Chelsea em casa contra o Inter perto do fim do jogo.

Tirando o Rafa Benitez, parece que todos em Inglaterra já só pensam na meia-final. Esquecem-se que existem grandes equipas e Grandes equipas, e o Liverpool com 9 (NOVE) derrotas em 30 jogos para a liga inglesa não intimida este Benfica. Também me parece ser importante termos o Luisão e o Nuno Gomes que podem transmitir calma ao resto dos jogadores nas duas mãos, viste já terem passado por isso.

Finalmente, o Jesus vai certamente encarar este jogo como a sua verdadeira entrada na europa do futebol, estudando ao mais infimo pormenor (à la Mourinho) as fraquezas do Liverpool. Assim sendo, só podemos estar confiantes.

Pontaria à frente e concentração atrás nos 120 minutos é o que se espera dos futuros campeões nacionais.
:pray:    :pray:    :pray:    :flagglorioso: