LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

De Muitos Um

JotaTê

Citação de: mahsira em 09 de Abril de 2010, 20:02
O Liverpool conseguiu manter-se grande na Europa enquanto fazia jejum de campeonatos porque o 4º classificado da EPL vai à Champions. Se querem falar no fraco que é o Campeonato Português quando é para dizer que os nossos 31 títulos não dão prestígio nenhum, depois não se esqueçam disso quando forem fazer as contas do apuramento.

Como querem estar na Europa sem ter hegemonia nacional? Só vai o melhor de Portugal, meus amigos... e o segundo melhor, se conseguir passar por grandiosos adversários vindos da Croácia ou da Bulgária.

Ah, mas espera... Vocês não querem a CL...  Nunca a íamos ganhar mesmo porque... bem, porque não. Vamos apostar na Liga Europa, para mostrarmos ao mundo que somos tão bons como Zenit de S. Petersburgo. Esqueçamos o campeonato, porque ninguém na Europa quer saber dele, e viremo-nos para a LE, tão valorizada e prestigiante que até tentaram revitalizá-la com uma mudança de nome. Entretanto, e como os prémios são esmolas, vamo-nos afundando mais e mais em competitividade, até que, num ano qualquer, nem para a EL nos qualificamos. Mas que importa? O Liverpool já desceu de divisão.

Nunca encontrou rival neste nosso Portugal!

Quando se reduzem os discursos tiram-se conclusões precipitadas. O nosso campaonato dá prestígio, mas ganhar uma Taça Europeia dá mais. Uma taça Europeia. Um campeonato.
Isso não significa que algum benfiquista trocasse 31 campeonatos por uma vitória na LE.

Agora se lá por o Zenit ter ganho esta competição a mesma não interessa para nada, então é não participar sempre que o destino lá nos colocar. Tão simples como isso. Pelos vistos ao Liverpool interessa, mas clubes pequenos são assim.

Em relação à CL, espero que o Benfica a dispute e discuta todos os anos.

pcssousa

Afinal de contas se Leixões, Beira-Mar e Estrela da Amadora para quê querermos ganhá-la? bem feitas as contas perdeu todo o prestígio com isso e nem sequer deviamos jogá-la! Aconselho a pensar em falta de comparência na primeira ronda em que entrarmos na próxima época!
Nem sei porque é que o Liverpool não apresentou ontem as reservas pois assim arrisca-se a ganhar uma competição que o Zenit já ganhou...

m1xp3arl

O Benfica não teve estaleca para ser grande na Europa.

Mas é como sempre digo, é uma questão de mentalidade.

Ainda me lembro de ver o Liverpool virar o jogo frente ao Milan estando a perder ao intervalo por 3-0.

Isso sim, era uma grande equipa.

O Benfica de Jesus é uma boa equipa, mas está longe de ser uma grande equipa!

Serrasqueiro

Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 20:53
Afinal de contas se Leixões, Beira-Mar e Estrela da Amadora para quê querermos ganhá-la? bem feitas as contas perdeu todo o prestígio com isso e nem sequer deviamos jogá-la! Aconselho a pensar em falta de comparência na primeira ronda em que entrarmos na próxima época!
Nem sei porque é que o Liverpool não apresentou ontem as reservas pois assim arrisca-se a ganhar uma competição que o Zenit já ganhou...

O Nothingham Forest já ganhou a champions... Duas vezes... Que merda de taça... O Belenenses e o boavista já foram campeões nacionais... Taça de Portugal e Taça da Liga o Setúbal já as ganhou...

Vamos dedicar-nos só à Taça Eusébio que só nós e a Juve (ou Inter, não me lembro) a ganharam...

Lógica da batata frita

mahsira

Citação de: JotaTê em 09 de Abril de 2010, 20:45
O Liverpool conseguiu manter-se grande na Europa enquanto fazia jejum de campeonatos porque o 4º classificado da EPL vai à Champions. Se querem falar no fraco que é o Campeonato Português quando é para dizer que os nossos 31 títulos não dão prestígio nenhum, depois não se esqueçam disso quando forem fazer as contas do apuramento.

Como querem estar na Europa sem ter hegemonia nacional? Só vai o melhor de Portugal, meus amigos... e o segundo melhor, se conseguir passar por grandiosos adversários vindos da Croácia ou da Bulgária.

Ah, mas espera... Vocês não querem a CL...  Nunca a íamos ganhar mesmo porque... bem, porque não. Vamos apostar na Liga Europa, para mostrarmos ao mundo que somos tão bons como Zenit de S. Petersburgo. Esqueçamos o campeonato, porque ninguém na Europa quer saber dele, e viremo-nos para a LE, tão valorizada e prestigiante que até tentaram revitalizá-la com uma mudança de nome. Entretanto, e como os prémios são esmolas, vamo-nos afundando mais e mais em competitividade, até que, num ano qualquer, nem para a EL nos qualificamos. Mas que importa? O Liverpool já desceu de divisão.

Quando se reduzem os discursos tiram-se conclusões precipitadas. O nosso campaonato dá prestígio, mas ganhar uma Taça Europeia dá mais. Uma taça Europeia. Um campeonato.
Isso não significa que algum benfiquista trocasse 31 campeonatos por uma vitória na LE.

Agora se lá por o Zenit ter ganho esta competição a mesma não interessa para nada, então é não participar sempre que o destino lá nos colocar. Tão simples como isso. Pelos vistos ao Liverpool interessa, mas clubes pequenos são assim.

Não reduzi discurso nenhum, antes juntei vários num só. Li que ninguém queria saber quem era o campeão de Portugal e também li que trocavam 10 campeonatos por uma taça europeia.

Uma coisa pior do que tirar conclusões precipitadas é pôr palavras na boca dos outros. Eu nunca escrevi que a LE não interessava para nada; durante a tarde, disse o quanto que doía eliminação e como teria sido bom coroar esta época com uma vitória europeia. Ganhar títulos nunca pode ser desprestigiante, independentemente do nível daqueles que já os ganharam. Acontece que a LE não é propriamente prestigiante, não o suficiente parra ressuscitar o Grande Benfica europeu aos olhos dos outros. Referi o Zenit, mas eis a lista dos clubes finalistas das últimas 5 edições da Taça Uefa: CSKA, SCP, Sevilla, Middlesbrough, Espanyol, Zenit de S. Petersburgo, Rangers, Shakhtar Donetsk, Werder Bremen. Isto NÃO é glória europeia.

E, para acabar, ao Liverpool não interessa a LE. Os adeptos pedem a cabeça do treinador por não terem conseguido a qualificação para a CL. Dizem que é uma época desastrosa. E se há alguns que, sensatamente, escrevem que uma taça é sempre uma taça e que a equipa deve tentar ganhá-la, li muitos comentários no RAWK dizendo que mais valia não competirem pela taça da treta, com aquilo que teriam de ouvir dos adversários que estão na CL. Sntem-se na segunda divisão da Europa. E é lá que estão.

odistraido

A opção foi feita: campeonato e mto bem. A LC dá milhões, prestígio e pode dar-nos capacidade para contratar bons jogadores e continuar a ganhar campeonatos fazendo face a um passivo enorme.

Para competir em 2 frentes até ao fim era preciso que o Benfica tivesse um banco de luxo.
Não tem. Se sair o Maxi terá de vir um adaptado. Defesa esquerdo, simplesmente não temos ninguem, um unico de raiz. Depois inventa-se o DL a def esq à la Quique.

Não temos um GR de classe. Falta-nos o Saviola e não há ninguem que o possa substituir ou fazê-lo esquecer nem que seja momentaneamente. Não temos um n10 disponível a 100%, tem variado entre o Aimar e o CM, mas aqui... menos mal.

Para não haver invenções é preciso ter um plantel extenso recheado de jogadores excelentes. Não há pedalada para tudo.

pcssousa

Citação de: mahsira em 09 de Abril de 2010, 21:08
Não reduzi discurso nenhum, antes juntei vários num só. Li que ninguém queria saber quem era o campeão de Portugal e também li que trocavam 10 campeonatos por uma taça europeia.

Uma coisa pior do que tirar conclusões precipitadas é pôr palavras na boca dos outros. Eu nunca escrevi que a LE não interessava para nada; durante a tarde, disse o quanto que doía eliminação e como teria sido bom coroar esta época com uma vitória europeia. Ganhar títulos nunca pode ser desprestigiante, independentemente do nível daqueles que já os ganharam. Acontece que a LE não é propriamente prestigiante, não o suficiente parra ressuscitar o Grande Benfica europeu aos olhos dos outros. Referi o Zenit, mas eis a lista dos clubes finalistas das últimas 5 edições da Taça Uefa: CSKA, SCP, Sevilla, Middlesbrough, Espanyol, Zenit de S. Petersburgo, Rangers, Shakhtar Donetsk, Werder Bremen. Isto NÃO é glória europeia.

E, para acabar, ao Liverpool não interessa a LE. Os adeptos pedem a cabeça do treinador por não terem conseguido a qualificação para a CL. Dizem que é uma época desastrosa. E se há alguns que, sensatamente, escrevem que uma taça é sempre uma taça e que a equipa deve tentar ganhá-la, li muitos comentários no RAWK dizendo que mais valia não competirem pela taça da treta, com aquilo que teriam de ouvir dos adversários que estão na CL. Sntem-se na segunda divisão da Europa. E é lá que estão.
Se os adeptos do Liverpool dizem isso então ainda são mais idiotas que aquilo que eu imaginava, mas é normal, devem estar embrutecidos pela cerveja... como é que os outros vão gozar com eles se foram todos corridos da Champions e os mancs se arriscam a fechar a época tendo apenas ganho a Carling Cup, se calhar essa é melhor que a Liga Europa...
Quanto ao facto de apontares todos esses finalistas então isso para nós ainda devia ser vergonha maior pois daquilo que deprendo toda a escumalha consegue chegar à final e nós não!

banbino

esta liga europa está feita para grandes equipas que veem nela a salvaçao de uma época!!

a história tem mostrado que quem a tem ganho das duas uma; ou é uma equipa de leste, que beneficia de estar no apogeu da forma física resultante da calendarização das suas competiçoes nacionais, ou entao, equipas que falharam no campeonato e que veem na uefa a tábua de salvaçao.

neunhuma equipa consegue vencer jogando ás quintas á noite e ter que jogar no sábado ou domingo seguinte!!! ou entao faz como nós, adia os jogos para o inicio da semana mas depois leva com tempos de recuperaçao muito curtos...

na CL as coisas já nao sao bem assim

mahsira

Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 21:22

Se os adeptos do Liverpool dizem isso então ainda são mais idiotas que aquilo que eu imaginava, mas é normal, devem estar embrutecidos pela cerveja... como é que os outros vão gozar com eles se foram todos corridos da Champions e os mancs se arriscam a fechar a época tendo apenas ganho a Carling Cup, se calhar essa é melhor que a Liga Europa...
Quanto ao facto de apontares todos esses finalistas então isso para nós ainda devia ser vergonha maior pois daquilo que deprendo toda a escumalha consegue chegar à final e nós não!

Disseram isso quando não conseguiram passar da fase de grupos da CL e caíram para a LE. Tornaram-se instantâneos candidatos à vitória, mas poucos pareciam contentes com isso. Cheguei a lei "Espero que não ganhemos." Uma estupidez, sem dúvida.

Os clubes que apontei não são escumalha! Agradecia que parassem de pôr palavras na minha boca. São clubes que não têm o estatuto que queremos que o nosso Benfica recupere. Estou-me a repetir: A ressurreição do Benfica europeu não passa pela conquista da EL. Oxalá tivessemos conseguido ganhá-la, mas não era isso que nos lançaria para o topo, porque ninguém reconhece os vencedores da LE como clubes de topo. Qualquer participante na fase final da CL é superior ao dententor desse título.

banbino

e depois há aquele livre do cardozo quando já estava 3-1.

ninguém me tira da cabeça que se a bola n tem batido na cabeça do gajo do liverpool era golo certo...

fica para a próxima

Jotenko

Citação de: JotaTê em 09 de Abril de 2010, 20:45

1º Desculpa, mas não parece que fales com conhecimento de facto. No fórum do Liverpool, elogiam esta taça, dizendo inclusive que foi importante em muitas ocasioes pelo facto de representar um virar da página no mau momento que atravessavam. Não entendo onde foste buscar essa ideia de eles não quererem competir, mas OK.

2º Se é assim uma taça de TÃO segunda linha, então explica-me lá, como é que nós nunca a ganhámos, com equipas tão fracas?

3º No ano em que o Zenit ganhou a Liga Europa, quem foi o campeão da rússia? Humm pois, nem eu me lembro!

4º As equipas mais bem sucedidas nesta prova são a Juventus e o Inter, essas equipas de segunda linha europeia.

Podem dizer o que disseram, venham com campeonatos e 10001 campeonatos, mas o que é facto é o seguinte:

- É uma prova prestigiante? É.
- Perdemos esta prova este ano, como em outros, quando tinhamos opurtunidade de relançar o Benfica europeu? Confere.
- Dá mais sonoridade ao nome "Benfica" a Taça UEFA, do que o campeonato? Dá.

Digam o que disserem, podem ter essa conversa arrogante da LE não se competição para o BENFICA, mas o que é facto é que NUNCA a ganhámos, e ÓBVIO que é uma PRESTIGIANTE prova que está ao alcance do BENFICA neste momento.

Desde quando é que o Benfica, numa crise de troféus, se dá ao luxo de escolher o que quer ou não ganhar?

Valha-nos Deus... Saudades do Benfica (adeptos) que lutava(m) para ganhar sempre na Europa!

odistraido

Citação de: banbino em 09 de Abril de 2010, 21:32

ninguém me tira da cabeça que se a bola n tem batido na cabeça do gajo do liverpool era golo certo...

fica para a próxima

Para mim foi o momento da eliminatória. É que a bola ia mesmo entrar. Bateu na cabeça do Torres... o mesmo que sentenciou o jogo.

banbino

Citação de: odistraido em 09 de Abril de 2010, 21:36
Citação de: banbino em 09 de Abril de 2010, 21:32

fica para a próxima

Para mim foi o momento da eliminatória. É que a bola ia mesmo entrar. Bateu na cabeça do Torres... o mesmo que sentenciou o jogo.

o reina ficou completamente pregado ao relvado. a bola ia com conta peso e medida.

fica para a próxima... olha pode ser já terça!!!