LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

ppfinder

Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 18:08
Citação de: ppfinder em 09 de Abril de 2010, 18:02
Estão a fazer comparações de realidades diferentes. Se o Benfica quer ganhar competições europeias deve primeiro conquistar regularmente o campeonato.

É claro que o Liverpool não ganhou internamente e mesmo assim ganhou a LC, mas são campeonatos com realidades bem distintas. Em Inglaterra, Itália e Espanha as 2ª, 3ª e até 4ª equipas podem sem ganhar o campeonato discutir perfeitamente as competições europeias.
Pois e se bem me recordo em 2003 o Boavista esteve a 1 min. da final da Taça UEFA, coisa que o Benfica não pode dizer desde 1990, em 95 ainda esteve numa meia-final de uma taça das taças mas mesmo assim ainda ficou a 10 ou 11m da final...

Mas isso acontece de 100 em 100 anos. O que aconteceu ao Boavista não se repetirá provavelmente nunca mais.

Nada tem de regularidade e de exemplificativo.

Jotenko

Citação de: Dandy em 09 de Abril de 2010, 18:29

Quanto ao debate que estão a ter, a minha posição/opinião é clara:

Uma competição europeia vale vários campeonatos nacionais. Mas nem tem comparação possível. A única dúvida é saber quantos mas creio que não tem cálculo possível.
   A todos os níveis: prestígio, dinheiro, orgulho pessoal, auto-estima, ... you name it!

Só por curiosidade, deixo aqui alguns dados:

- Na Gloriosa época de 1961-62, a melhor de toda a nossa História de 106 anos, em que nos sagrámos Bi-Campeões Europeus, o Liverpool foi campeão nacional da... Second Division (segunda divisão inglesa).

Mas alguém se lembra disto, quando se fala do Liverpool, em qualquer parte do mundo? Acham que se lembram disso (das passagens pela segunda divisão) ou acham que se lembram do facto de ser o 3º maior clube europeu, depois dos M&M´s (Madrid e Milan)?

- O Liverpool não é campeão nacional há 20 anos. Continua a ser o 3º clube com melhor palmarés europeu.

- O Liverpool somente possui 18 campeonatos nacionais da First Division. O Glasgow Rangers vai conquistar, esta época, o título nacional nº 53 (!).
     Mas quem é o Glasgow Rangers?!?!?!

Claro que não nos podemos esquecer do nosso ponto de partida.
   Ou seja, há um ano, estávamos a lutar pelo 3º lugar. Aliás, ficámos a tantos pontos do 2º classificado como do 4º: a 7 pontos.
   Elucidativo!

Quero acreditar que estamos no ano zero de um projecto com futuro. Mas isto sou eu a teorizar. Nada nos garante que os gestores não decidam vender, nos próximos 3 meses, DiMaria, Cardozo, David, Ramirez e Javi.
   Os 5 juntos.

Se isso acontecer (ou seja, a destruição desta equipa), o Benfica de Jorge Jesus ficará para a História como o de Trapattoni: um campeonato nacional.
   Daqui a 50 anos ninguém se lembrará das diferenças no nível de jogo.

Precisamente porque faltou o cunho de distinção, de pedigree, que as provas europeias outorgam.
   Até as finais perdidas têm esse efeito: toda a gente evoca o Benfica de Eriksson com as duas finais de Bruxelas/Lisboa e Viena.

Minha humilde opinião, nada mais.

HOJE E SEMPRE, BENFICA ATÉ MORRER!

Outro belissimo post.

leather

Eu acho que fizemos uma boa carreira na Liga Europa e poderíamos ter chegado à final.

Concretamente neste jogo, agradou-me o Benfica não perder a sua identidade, a sua forma de jogar. Acho que faltou frescura física para a aplicar a nossa forma de jogar, pois exige muita intensidade e aí talvez tenha residido o maior problema. Jogámos contra uma equipa forte, que jogou num bloco baixo, mas que tem muita qualidade a sair em contra-ataque e uma intensidade muito maior que todos os outros adversários que tivemos até hoje.
Talve as 24horas a menos de descanso tenham provocado isso, não serve de desculpa mas é uma realidade.

Acho que muitas vezes, só fazemos a análise, olhando  a nossa equipa sem ter em conta o adversário. O Liverpool foi muito forte a defender, tapou muito bem as linhas de passe, recuperou muito melhor o seu posicionamento defensivo do que o Benfica.

Reparem no 3º golo do Liverpool: O Benfica nunca permite que uma bola perdida  no ataque, dê uma situação de ataque rápido ao adversário, ou recupera a bola ou faz falta.
Nesse golo, nem uma coisa nem outra, pois os nosso jogadores nem falta conseguiram fazer tal a diferença física que havia nessa fase do jogo.

Não explica tudo, pois ter um bom guarda redes ajudava, alguma sorte também, mas foi assim, é futebol e terça há outro jogo e esse é para ganhar.

Gangster 23

Adeptos recebem plantel em clima de festa[/t][/t]
[/t]                                                                                           
APESAR DA DERROTA PESADA EM LIVERPOOL
APESAR DA DERROTA PESADA EM LIVERPOOL
O   plantel do Benfica foi recebido no Aeroporto de Lisboa com cânticos de   apoio de dezenas de adeptos que, apesar da derrota averbada em   Liverpool, não deixaram de congratular a sua equipa por ter atingido os   quartos-de-final da Liga Europa.
http://www.youtube.com/watch?v=jgPZOFKom4o

:clap1: :clap1: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

[/td][/tr][/table]

Eagle Fly Free

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 18:34

Uma competição europeia vale vários campeonatos nacionais. Mas nem tem comparação possível. A única dúvida é saber quantos mas creio que não tem cálculo possível.
   A todos os níveis: prestígio, dinheiro, orgulho pessoal, auto-estima, ... you name it!

- Na Gloriosa época de 1961-62, a melhor de toda a nossa História de 106 anos, em que nos sagrámos Bi-Campeões Europeus, o Liverpool foi campeão nacional da... Second Division (segunda divisão inglesa).

Mas alguém se lembra disto, quando se fala do Liverpool, em qualquer parte do mundo? Acham que se lembram disso (das passagens pela segunda divisão) ou acham que se lembram do facto de ser o 3º maior clube europeu, depois dos M&M´s (Madrid e Milan)?

- O Liverpool não é campeão nacional há 20 anos. Continua a ser o 3º clube com melhor palmarés europeu.

- O Liverpool somente possui 18 campeonatos nacionais da First Division. O Glasgow Rangers vai conquistar, esta época, o título nacional nº 53 (!).

Ou seja, há um ano, estávamos a lutar pelo 3º lugar. Aliás, ficámos a tantos pontos do 2º classificado como do 4º: a 7 pontos.
   Elucidativo!

Quero acreditar que estamos no ano zero de um projecto com futuro. Mas isto sou eu a teorizar. Nada nos garante que os gestores não decidam vender, nos próximos 3 meses, DiMaria, Cardozo, David, Ramirez e Javi.
   Os 5 juntos.

Se isso acontecer (ou seja, a destruição desta equipa), o Benfica de Jorge Jesus ficará para a História como o de Trapattoni: um campeonato nacional.

Precisamente porque faltou o cunho de distinção, de pedigree, que as provas europeias outorgam.
   Até as finais perdidas têm esse efeito: toda a gente evoca o Benfica de Eriksson com as duas finais de Bruxelas/Lisboa e Viena.

Outro belissimo post.

Pois, mas com uma única diferença: é que o Benfica sempre dominou a nível nacional e a nível europeu !

Perdemos 5 finais da maior ? sim. Mas, isto é que importa, o Benfica em 1997/98 ainda era o 2º clube europeu no ranking da TCE\LCE, hoje caímos para um modestíssimo oitavo lugar.

Andar pelos quartos-de-final da LCE devia ser absolutamente banal para um clube como o Benfica, e não uma excepção de 5 a 5 anos.

cacetadas

O liverpool jogou como nós deviamos ter jogado, no erro do adversário...não aproveitamos a vantagem foi pena.

JotaTê

Elucidativo!

Os 5 juntos.

RESPECT!  :metal:

fred_cardozo7

FOI UM SONHO BONITO ENQUANTO DUROU... AGORA LUTAR PELO 32º...

CARREGA BENFICA!!!

mahsira

O Liverpool conseguiu manter-se grande na Europa enquanto fazia jejum de campeonatos porque o 4º classificado da EPL vai à Champions. Se querem falar no fraco que é o Campeonato Português quando é para dizer que os nossos 31 títulos não dão prestígio nenhum, depois não se esqueçam disso quando forem fazer as contas do apuramento.

Como querem estar na Europa sem ter hegemonia nacional? Só vai o melhor de Portugal, meus amigos... e o segundo melhor, se conseguir passar por grandiosos adversários vindos da Croácia ou da Bulgária.

Ah, mas espera... Vocês não querem a CL...  Nunca a íamos ganhar mesmo porque... bem, porque não. Vamos apostar na Liga Europa, para mostrarmos ao mundo que somos tão bons como Zenit de S. Petersburgo. Esqueçamos o campeonato, porque ninguém na Europa quer saber dele, e viremo-nos para a LE, tão valorizada e prestigiante que até tentaram revitalizá-la com uma mudança de nome. Entretanto, e como os prémios são esmolas, vamo-nos afundando mais e mais em competitividade, até que, num ano qualquer, nem para a EL nos qualificamos. Mas que importa? O Liverpool já desceu de divisão.

Nunca encontrou rival neste nosso Portugal!

geslb

Citação de: leather em 09 de Abril de 2010, 18:34
Eu acho que fizemos uma boa carreira na Liga Europa e poderíamos ter chegado à final.

Concretamente neste jogo, agradou-me o Benfica não perder a sua identidade, a sua forma de jogar. Acho que faltou frescura física para a aplicar a nossa forma de jogar, pois exige muita intensidade e aí talvez tenha residido o maior problema. Jogámos contra uma equipa forte, que jogou num bloco baixo, mas que tem muita qualidade a sair em contra-ataque e uma intensidade muito maior que todos os outros adversários que tivemos até hoje.
Talve as 24horas a menos de descanso tenham provocado isso, não serve de desculpa mas é uma realidade.

Acho que muitas vezes, só fazemos a análise, olhando  a nossa equipa sem ter em conta o adversário. O Liverpool foi muito forte a defender, tapou muito bem as linhas de passe, recuperou muito melhor o seu posicionamento defensivo do que o Benfica.

Reparem no 3º golo do Liverpool: O Benfica nunca permite que uma bola perdida  no ataque, dê uma situação de ataque rápido ao adversário, ou recupera a bola ou faz falta.
Nesse golo, nem uma coisa nem outra, pois os nosso jogadores nem falta conseguiram fazer tal a diferença física que havia nessa fase do jogo.

Não explica tudo, pois ter um bom guarda redes ajudava, alguma sorte também, mas foi assim, é futebol e terça há outro jogo e esse é para ganhar.
Concordo totalment contigo.
So queria acrescentar que a ausencia de Saviola nos fez muito falta. E isso ressentiu se no jogo ofensivo como defensivo da équipa. Tenho muito orgulho no nosso percurso europeu e acredito que no futuro do Benfica. 

Illuminatus

Citação de: mahsira em 09 de Abril de 2010, 20:02
O Liverpool conseguiu manter-se grande na Europa enquanto fazia jejum de campeonatos porque o 4º classificado da EPL vai à Champions. Se querem falar no fraco que é o Campeonato Português quando é para dizer que os nossos 31 títulos não dão prestígio nenhum, depois não se esqueçam disso quando forem fazer as contas do apuramento.

Como querem estar na Europa sem ter hegemonia nacional? Só vai o melhor de Portugal, meus amigos... e o segundo melhor, se conseguir passar por grandiosos adversários vindos da Croácia ou da Bulgária.

Ah, mas espera... Vocês não querem a CL...  Nunca a íamos ganhar mesmo porque... bem, porque não. Vamos apostar na Liga Europa, para mostrarmos ao mundo que somos tão bons como Zenit de S. Petersburgo. Esqueçamos o campeonato, porque ninguém na Europa quer saber dele, e viremo-nos para a LE, tão valorizada e prestigiante que até tentaram revitalizá-la com uma mudança de nome. Entretanto, e como os prémios são esmolas, vamo-nos afundando mais e mais em competitividade, até que, num ano qualquer, nem para a EL nos qualificamos. Mas que importa? O Liverpool já desceu de divisão.

Nunca encontrou rival neste nosso Portugal!

Subscrevo.

Иo Иame Boy

VEJAM ISTO  ISTO SIM SÃO VERDADEIROS BENFIQUISTAS!!

http://www.youtube.com/watch?v=jgPZOFKom4o&feature=player_embedded

ONTEM A RECEPÇÃO NO AEROPORTO!! LINDO VIVA AO BENFAS!!

RUMO AO 32!!!!!!!

força Benfica

Pedro