LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

Jotenko

Citação de: RedJohn em 09 de Abril de 2010, 17:54
Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 17:47
Citação de: RedJohn em 09 de Abril de 2010, 17:42
Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 17:30
Citação de: Rato em 09 de Abril de 2010, 17:16
Se conseguirmos passar a jogar regularmente na LC e durante uns anos conseguirmos em cada dois anos atingir os quartos de final da mesma acredito que consigamos começar a manter os melhores jogadores do plantel. Nessa altura porque não haveremos de começar a sonhar novamente com finais... e até mesmo a ganhá-las!
Quartos de final não servem para nada, anda o Lyon há anos a ficar-se pelos quartos de final e o seu prestigio é zero, alguém olha para eles como um grande clube? o destino do Benfica deve ser ombrear com os gigantes e não andar por quartos de final e toda a gente bater palmas. É por isso que ficámos num 4º lugar do campeonato e mesmo assim foram para a Luz fazer Olas.
Claro que não quero com isto dizer que no 1º ano de um projecto tinhamos que ganhar tudo e mais alguma coisa, mas também não é por isso que vamos olhar para o lado e assobiar, porra temos 31 campeonatos, 4 taças internacionais, sendo que só duas delas são da UEFA, onde está a dúvida de qual deve ser a prioridade?

PS: O Lyon após tantos anos a tentar lá passou dos quartos...

A base de um Benfica com conquistas europeias começa por seres campeão nacional regularmente, por ires sempre à Liga dos Campeões, por trazeres e manteres no plantel os melhores jogadores.

Se este ano não ganhasses o campeonato seria bem pior do que a eliminação da Uefa ontem.
Isso é demagogia. O Liverpool não ganha um campeonato nacional há 19 ou 20 anos e últimamente já meteu uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA no bucho!
Claro que temos que dominar dentro de portas, mas não podemos deixar que o dominar dentro de portas limite a ambição europeia!

Dominar dentro portas vai permitar aumentar a qualidade do plantel e as ambições europeias.

Queres fazer como o Liverpool, estourar milhões e cagar durante 20 anos para o campeonato para no fim ganhar 2 competições europeias?

Tenho 24 anos e para mim o auge do meu clube foi o bi campeonato europeu. Mas isto sou eu.

Illuminatus

O que sei é que os melhores jogadores pretendem jogar na maior prova de clubes do planeta e essa prova chama-se LC.

Portanto se queremos ter grandes jogadores, temos de começar a jogar assiduamente na LC e para tal suceder temos de ganhar primeiro em Portugal...

Jotenko

Citação de: Illuminatus em 09 de Abril de 2010, 17:59
O que sei é que os melhores jogadores pretendem jogar na maior prova de clubes do planeta e essa prova chama-se LC.

Portanto se queremos ter grandes jogadores, temos de começar a jogar assiduamente na LC e para tal suceder temos de ganhar primeiro em Portugal...

Mas ninguém está a dizer que não.

ppfinder

Citação de: RedJohn em 09 de Abril de 2010, 17:54
Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 17:47
Citação de: RedJohn em 09 de Abril de 2010, 17:42
Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 17:30
Citação de: Rato em 09 de Abril de 2010, 17:16
Se conseguirmos passar a jogar regularmente na LC e durante uns anos conseguirmos em cada dois anos atingir os quartos de final da mesma acredito que consigamos começar a manter os melhores jogadores do plantel. Nessa altura porque não haveremos de começar a sonhar novamente com finais... e até mesmo a ganhá-las!
Quartos de final não servem para nada, anda o Lyon há anos a ficar-se pelos quartos de final e o seu prestigio é zero, alguém olha para eles como um grande clube? o destino do Benfica deve ser ombrear com os gigantes e não andar por quartos de final e toda a gente bater palmas. É por isso que ficámos num 4º lugar do campeonato e mesmo assim foram para a Luz fazer Olas.
Claro que não quero com isto dizer que no 1º ano de um projecto tinhamos que ganhar tudo e mais alguma coisa, mas também não é por isso que vamos olhar para o lado e assobiar, porra temos 31 campeonatos, 4 taças internacionais, sendo que só duas delas são da UEFA, onde está a dúvida de qual deve ser a prioridade?

PS: O Lyon após tantos anos a tentar lá passou dos quartos...

A base de um Benfica com conquistas europeias começa por seres campeão nacional regularmente, por ires sempre à Liga dos Campeões, por trazeres e manteres no plantel os melhores jogadores.

Se este ano não ganhasses o campeonato seria bem pior do que a eliminação da Uefa ontem.
Isso é demagogia. O Liverpool não ganha um campeonato nacional há 19 ou 20 anos e últimamente já meteu uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA no bucho!
Claro que temos que dominar dentro de portas, mas não podemos deixar que o dominar dentro de portas limite a ambição europeia!

Dominar dentro portas vai permitar aumentar a qualidade do plantel e as ambições europeias.

Queres fazer como o Liverpool, estourar milhões e cagar durante 20 anos para o campeonato para no fim ganhar 2 competições europeias?

Estão a fazer comparações de realidades diferentes. Se o Benfica quer ganhar competições europeias deve primeiro conquistar regularmente o campeonato.

É claro que o Liverpool não ganhou internamente e mesmo assim ganhou a LC, mas são campeonatos com realidades bem distintas. Em Inglaterra, Itália e Espanha as 2ª, 3ª e até 4ª equipas podem sem ganhar o campeonato discutir perfeitamente as competições europeias.

pcssousa

Citação de: Illuminatus em 09 de Abril de 2010, 17:59

Discordo, nem que andemos 20 anos seguidos na LC poderemos alguma vez ter grandes jogadores, estrelas no seu auge sem que tivessemos primeiro de os formar ou ir buscar quando sejam muito jovens! Isso é mais que óbvio...
Nunca na sua centenária história o Benfica foi contratar um grande jogador feito! Fomos buscar alguns sim, mas tivemos que os "reabilitar".

pcssousa

Citação de: ppfinder em 09 de Abril de 2010, 18:02
Estão a fazer comparações de realidades diferentes. Se o Benfica quer ganhar competições europeias deve primeiro conquistar regularmente o campeonato.

É claro que o Liverpool não ganhou internamente e mesmo assim ganhou a LC, mas são campeonatos com realidades bem distintas. Em Inglaterra, Itália e Espanha as 2ª, 3ª e até 4ª equipas podem sem ganhar o campeonato discutir perfeitamente as competições europeias.
Pois e se bem me recordo em 2003 o Boavista esteve a 1 min. da final da Taça UEFA, coisa que o Benfica não pode dizer desde 1990, em 95 ainda esteve numa meia-final de uma taça das taças mas mesmo assim ainda ficou a 10 ou 11m da final...

Ragazzi Da Luz

Bonita a recepção feita ontem ao nosso grupo que muitas alegrias nos tem dado....95% dos presentes eram NN...grupo esse que por vezes é muito criticado no forúm mas que nas horas menos boas está lá a marcar presença e a dar o seu apoio...Obrigado!!!

odistraido

Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 17:53
Citação de: odistraido em 09 de Abril de 2010, 17:47
A prioridade máxima neste e nos próximos anos é o campeonato, por razões estratégicas óbvias. A partir de 2012/13 com vários títulos de campeão e uma receita televisiva não inferior a 40M, poderemos começar a pensar seriamente em ganhar algo na europa.

Até lá não temos hipótese de lutar pelos 2 ao mesmo tempo, mesmo pq a mafia não dá descanso.
Se não se pode ganhar tudo deve-se dar prioridade às competições mais importantes e para mim uma competição europeia é sempre mais importante que uma nacional, mas se calhar sou eu que não percebo nada desta trampa e estou redondamente enganado!

Neste momento é mais importante o campeonato que uma liga europa. A LE não te dá acesso a nada, apenas ganhas uns trocos e a LC dá-te mtos milhões que serão absolutamente necessários se quisermos continuar a ganhar campeonatos.

Quando tivermos os tais 40M dos direitos de TV, aí pode-se começar a pensar na Europa.
Ou alguem acha que com esta equipa há alguma chance de ganhar a champions??
É preciso dominar Portugal para estar constantemente na champions e aproveitar um ano completamente atípico com corunhas e mónacos para poder ganhá-la.

pcssousa

Citação de: odistraido em 09 de Abril de 2010, 18:10
Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 17:53
Citação de: odistraido em 09 de Abril de 2010, 17:47
A prioridade máxima neste e nos próximos anos é o campeonato, por razões estratégicas óbvias. A partir de 2012/13 com vários títulos de campeão e uma receita televisiva não inferior a 40M, poderemos começar a pensar seriamente em ganhar algo na europa.

Até lá não temos hipótese de lutar pelos 2 ao mesmo tempo, mesmo pq a mafia não dá descanso.
Se não se pode ganhar tudo deve-se dar prioridade às competições mais importantes e para mim uma competição europeia é sempre mais importante que uma nacional, mas se calhar sou eu que não percebo nada desta trampa e estou redondamente enganado!

Neste momento é mais importante o campeonato que uma liga europa. A LE não te dá acesso a nada, apenas ganhas uns trocos e a LC dá-te mtos milhões que serão absolutamente necessários se quisermos continuar a ganhar campeonatos.

Quando tivermos os tais 40M dos direitos de TV, aí pode-se começar a pensar na Europa.
Ou alguem acha que com esta equipa há alguma chance de ganhar a champions??
É preciso dominar Portugal para estar constantemente na champions e aproveitar um ano completamente atípico com corunhas e mónacos para poder ganhá-la.

Mas alguém pensou em ganhar Champions? nem em sonhos... Te garanto uma coisa, infelizmente nunca mais o Benfica vai ser campeão europeu de Futebol, só se acontecer um milagre como o que aconteceu em 2004 aqueles labregos, mas como costumo dizer isso não acontecerá pois gastamos toda a nossa sorte reservada para nós nas competições europeias naquele final de tarde de 31 de Maio de 1961 em Berna... e acredita que digo isto com mágoa!

Eagle Fly Free

Pcssousa, chama-me ingénuo, mas em 2006 pensei seriamente ir a Paris...  :confused:

E a equipa de então não se pode comparar à equipa desta época.

Claro que é possível. É preciso é tentar.

RedJohn

Citação de: pcssousa em 09 de Abril de 2010, 18:15
Mas alguém pensou em ganhar Champions? nem em sonhos... Te garanto uma coisa, infelizmente nunca mais o Benfica vai ser campeão europeu de Futebol, só se acontecer um milagre como o que aconteceu em 2004 aqueles labregos, mas como costumo dizer isso não acontecerá pois gastamos toda a nossa sorte reservada para nós nas competições europeias naquele final de tarde de 31 de Maio de 1961 em Berna... e acredita que digo isto com mágoa!

Sabes como é que é completamente impossível ganhar uma Champions?
É se nem sequer lá formos, como não vamos desde 2006.

Cada coisa a seu tempo, indo lá muitas vezes, com jogadores com experiência e sorte nos sorteios nada é impossível.

jocapeixoto

É possível ganharmos uma Champions, basta termos sorte nos sorteios e jogarmos à bola como deve ser..

Jotenko

Dandy

Quanto ao debate que estão a ter, a minha posição/opinião é clara:

Uma competição europeia vale vários campeonatos nacionais. Mas nem tem comparação possível. A única dúvida é saber quantos mas creio que não tem cálculo possível.
   A todos os níveis: prestígio, dinheiro, orgulho pessoal, auto-estima, ... you name it!

Só por curiosidade, deixo aqui alguns dados:

- Na Gloriosa época de 1961-62, a melhor de toda a nossa História de 106 anos, em que nos sagrámos Bi-Campeões Europeus, o Liverpool foi campeão nacional da... Second Division (segunda divisão inglesa).

Mas alguém se lembra disto, quando se fala do Liverpool, em qualquer parte do mundo? Acham que se lembram disso (das passagens pela segunda divisão) ou acham que se lembram do facto de ser o 3º maior clube europeu, depois dos M&M´s (Madrid e Milan)?

- O Liverpool não é campeão nacional há 20 anos. Continua a ser o 3º clube com melhor palmarés europeu.

- O Liverpool somente possui 18 campeonatos nacionais da First Division. O Glasgow Rangers vai conquistar, esta época, o título nacional nº 53 (!).
     Mas quem é o Glasgow Rangers?!?!?!

Claro que não nos podemos esquecer do nosso ponto de partida.
   Ou seja, há um ano, estávamos a lutar pelo 3º lugar. Aliás, ficámos a tantos pontos do 2º classificado como do 4º: a 7 pontos.
   Elucidativo!

Quero acreditar que estamos no ano zero de um projecto com futuro. Mas isto sou eu a teorizar. Nada nos garante que os gestores não decidam vender, nos próximos 3 meses, DiMaria, Cardozo, David, Ramirez e Javi.
   Os 5 juntos.

Se isso acontecer (ou seja, a destruição desta equipa), o Benfica de Jorge Jesus ficará para a História como o de Trapattoni: um campeonato nacional.
   Daqui a 50 anos ninguém se lembrará das diferenças no nível de jogo.

Precisamente porque faltou o cunho de distinção, de pedigree, que as provas europeias outorgam.
   Até as finais perdidas têm esse efeito: toda a gente evoca o Benfica de Eriksson com as duas finais de Bruxelas/Lisboa e Viena.

Minha humilde opinião, nada mais.

HOJE E SEMPRE, BENFICA ATÉ MORRER!