LE : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Ruben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Jotenko

#22605
Este tópico tem sido muito importante para mim. Cada um vive as derrotas e as vitórias à sua maneira. Uma derrota aparentemente de fácil digestão para uns, é um pesadelo para outros. Depende da personalidade e da conjuntura da vida pessoal de cada um.

Esta derrota - no meu caso - deitou convicções, superstições e crenças abaixo. Mesmo em termos práticos e terrenos, doeu muito.

Vou digerindo a mesma devagarinho. Na noite de Sexta para Sábado fartei-me de sonhar com esta porcaria.

Vou ficando também com as ideias em dia, e muito me ajuda vir a este tópico e debater opiniões com o pessoal.

Não tem só a ver com o que passou, este espaço. Tem também que ver com o futuro. Porque no futuro a memória desta derrota estará lá.

Uma coisa é certa. Esta derrota tornou-me mais, mais, mais benfiquista. Ajudou-me a compreender um pouco melhor o que é ser do Benfica. No entanto, doeu muito, abalou muito da minha percepção passada das coisas e fez-me reconstruir conceitos e descobrir novas coisas para me agarrar.

Acima de tudo, percebi que o Benfica são as pessoas. Somos nós. Chegará a próxima época e começará tudo de novo. Estamos aqui todos à mesma. Ninguém morreu.

Royal_Flush

Citação de: serebotna em 25 de Maio de 2014, 12:16
Citação de: Royal_Flush em 25 de Maio de 2014, 10:37
Com a derrota cruel do Atletico ontem por acaso pus-me a pensar sobre quais os clubes que têm uma dôr europeia comparável ao Benfica. E cheguei há conclusão que há 3:

Valência: Com uma bela equipa mas claramente underdogs, chegam à final da champions em 99/2000, onde apanham o Real Madrid e perdem por 0-3, numa derrota sem constestação. No ano seguinte voltam à final da champions, onde perdem 5-4 nos penaltis com o Bayern de Munich. Continuam com 0 champions. Como compensação europeia têm uma taça uefa, uma taça das taças e uma supertaça europeia. Mas a dôr de perderem 2 champions seguidas e não terem uma única no palmarés deve ser bem lixada.

Atlético de Madrid: Chegam à final em 73/74 onde apanham o Bayern de Munich. O jogo fica 0-0 e vai para porlongamento, com o Atlético a marcar aos 114 o 1-0 (golo do famoso Luís Aragónes). Aos 120 minutos o Bayern empata. Na altura não ia para penaltis mas fazia-se isso sim um replay. No segundo jogo, 2 dias depois, o Bayern esmaga o Atlético por 4-0, com estes provavelmente destroçados por terem estado a segundos de vencer uma champions. Em 13/14 o Alético de Madrid regressa à final da champions, onde aos 93 minutos está a ganhar por 1-0, o Real contra todas as probibilidades empata com 1 minuto e meio por jogar. No prolongamento um Atlético totalmente fatigado não resiste ao Real Madrid, que acaba por vencer 4-1. Como compensação europeia têm duas Taças Uefa, uma taça das taças e uma supertaça europeia. 0 champions no palmarés.

Juventus: O clube mais bem sucedido internamente da Itália conta com 2 champions no palmarés e 5 finais perdidas, tal e qual o Benfica. Ganharam a de 95/96 mas depois perderam 2 seguidas em 96/97 e 97/98. Voltaram a perder, nos penaltis, em 2003 contra o AC Milan. Como compensação europeia têm as duas champions e ainda uma taça das taças, 2 taças uefa e 2 supertaças europeias.

O mais doloroso? Não sei sinceramente. O Benfica ao menos pode-se agarrar às 2 champions, o Valência e Atlético nem uma têm no palmarés. O Atlético, pela maneira como perdeu ambas, talvez seja o caso que mais deve doer aos adeptos. Por outro lado o Benfica leva 8 finais perdidas seguidas, provavelmente nada bate isso em crueldade europeia.


Há uma equipa que pouca gente referencia até por já ter sido há muito tempo atrás, mas o Stade de Reims já chegou a 2 finais da Champions nos anos 50, e  perdeu as 2 contra o Real Madrid, na 1º final esteve a ganhar por 2-0 nos primeiros 10 minutos, e ainda assim perdeu a final por 4-3.

Não me esqueci do Stade de Reims na minha análise. Mas sinceramente quis falar de clubes minimamente históricos. O Stade de Reims não me parece que entre nesse grupo, tem apenas 2 finais europeias na sua história. Mas talvez tenha sido injusto.

SLB1NAÇAO


A grande virtude do Benfica , foi sempre a de saber conviver bem com a diferença e com a pluralidade, já era assim no tempo de Salazar, assim é hoje em dia, e bem espero que assim seja no futuro.

Essa é uma das razões que nos distingue dos outros Clubes e, por isso mesmo, é uma grande falsidade e uma calúnia baixa e mal intencionada, sermos apelidados de Clube do regime do antes 25 de Abril - na verdade, alguns dos nossos rivais é que bem mereciam essa qualidade.

Para mim, que já presence-ei seis finais europeias em que saímos derrotados, que já senti bem o azedume e a infelicidade da derrota no momento da conquista tão desejada, não me falta o ânimo de ganhar a próxima mas , não esqueço esses momentos ( como todos as nossas conquistas ) da gloriosa história do Benfica.

Turim foi um desses momentos e continuo a achar que o Benfica não deve deixar esta história morrer de esquecimento e deve exigir, talvez através da FPF, um rigoroso inquérito à arbitragem da final da Liga Europa - uma arbitragem tendenciosa, fraudulenta e viciada.

O Presidente do Comité de Arbitragem o poderosos espanhol Angél Villar e o àrbitro alemão o Felix Rych não podem ficar impunes. 

Viva o Benfica




Hylian

vocês devem é ser masoquistas, eu só de ver o nome desta thread até me dá nauseas

andereberna

A mim ninguém me tira o sonho. Eu não morro sem ver o Benfica campeão europeu, seja daqui a 10 ou 80 anos.

J Pinto

Na noite de ontem dei por mim a pensar numa coisa. O Benfica perdeu os dois últimos campeonatos e a Taça de Portugal devido, por esta ordem, aos erros dos árbitros, de artur, de carlos martins, do "apagamento" de Lima nos últimos jogos de 2012/2013, à má gestão de Jesus com Estoril (2013/2014) e em Guimarães (2012/2013, quando meteu o tocado Rodrigo após levar uma paulada na Rússia e deixou Witsel no banco, etc.)

No ano passado perdeu a Liga Europa porque o ladrão do árbitro não validou um golo legal a Cardozo (igual a falcao no ano anterior) e, depois, porque jardel deu um canto ridíuculo e ficou a ver Ivanovic fazer o 2-1.

Esta época, por esta ordem, os 4 penalties roubados ao Benfica, a batota de Beto nos penalties, a pouca astúcia de Jesus (com 0-0, a 10 minutos do fim, com Sevilha nas cordas, metia Cardozo e Cavaleiro a o golo caíria...), perdemos em Turim.

Mas há um denominador comum a alguns insucessos, para além dos árbitros.

beto. Na primeira jornada de 2012/2013, o Benfica empatou a 2 com braguilha na Luz. Melgarejo deu dois golos à equipa de Peseiro, empatámos e, depois, fizemos o 3-2, mas o árbitro marcou, mal, uma alegada falta de Cardozo sobre Beto. Bastava esse golo ter sido validado e seríamos campeões em 2012/2013.

Na final da Liga Europa, voltou a fazer batota e, há uns bons anos, beto e uma vergonhosa arbitragem afastou o Benfica da Taça de Portugal aos pés do Leixões.

Que neura!! Não podemos fazer nada????????


Red Eyes

Citação de: andereberna em 26 de Maio de 2014, 18:50
A mim ninguém me tira o sonho. Eu não morro sem ver o Benfica campeão europeu, seja daqui a 10 ou 80 anos.
Na eventualidade da última hipótese é sinal que a criopreservação já está desenvolvida...

SLB1NAÇAO


Um extracto do Blog em Defesa do Benfica e várias boas razões para não nos esquecermos da arbitragem de Felix Brych e de Angél Villar o todo poderoso espanhol da arbitragem da UEFA.

Viva o Benfica


"Querer saber mais de Lopetegui
Quando o FC Porto contratou o treinador para 2014/15 percebeu-se que uma das razões era fechar ou diminuir a ligação dos últimos anos do Benfica ao futebol espanhol: Nolito, Javi, Garay, Rodrigo, Sílvio e Siqueira, por exemplo, para só falar no sentido descendente e a colocação de futebolistas do outro lado da fronteira também é importante. Para confirmar as minhas "suspeitas" contactei um "velho conhecido das estatísticas da bola" a viver em Madrid mas adepto de um clube "neutro" Real Saragoça.

Ir parar à UEFA
Disse-me que podia ser isso - assunto que não dominava por não estar a par dessas transferências - mas sabia que Lopetegui era um "protegido" de Ángel Villar - presidente da Federação espanhola (RFEF) desde 1988 e vice-presidente da UEFA e da FIFA, principal responsável pela nomeação dos árbitros. Por serem ambos espanhóis!? Não, por serem ambos bascos! E os bascos dentro do futebol espanhol são um grupo de pressão ("lobby") muito grande, actualmente e ao longo da história, ou não fossem os clubes bascos os primeiros clubes a conquistar, dominando, os primeiros títulos em Espanha.

E da UEFA para o Sevilha FC
E disse-me ele. Mas de todos o "mais favorito" de Ángel Villar é o treinador do Sevilha FC, o Unai Emery! O quê!? Pois! Pensas que o Sevilha FC teve a caminhada que teve para chegar à final da Liga Europa e vencê-la porquê? Fala quem sabe e do que sabe!"

SLB1NAÇAO

LFV ontem na entrevista à RTP:

Ainda a relembrar a final perdida na Liga Europa, Luís Filipe Vieira deixou um recado à equipa de arbitragem liderada por Felix Brych, afirmando que houve "erros grosseiros" a afastarem os encarnados da tão desejada conquista europeia.
"Não deram o destaque que deviam ter dado. Foi tão visível que alguém não quis que o Benfica ganhasse. É notório o que aconteceu. Não é teoria da conspiração, mas houve erros grosseiros. Agora não vale a pena falar, já passou. Vamos tentar voltar no próximo ano", afirmou, em entrevista à RTP.
------------------

Então porque razão o Benfica ( ou a FPF  ) não partiu a loiça com a UEFA , com o Platini e com o Angél Villar , amigo do treinador do Sevilla e todo poderoso da arbitragem da UEFA.

Viva o Benfica



Génio da Luz


crodrigues


GTtdi_SLB

depois da indemnização que Luisão terá de pagar a um árbitro alemão, o Benfica só tem de exigir uma outra indemnização pelo assalto de turim. Roubados pelas próprias autoridades!

Jotenko

Citação de: Jotenko em 09 de Junho de 2014, 11:56
Na semana passada e hoje ando em modo masoquista.

Na sexta estive a fazer o luto de Turim e a rever tudo. O site da UEFA, o jogo, os penalties, as reacções... Estive a ver as capas dos jornais: Portugueses e espanhóis.

Agora hoje... ando em modo EURO 2004.

A pergunta é: Estes gajos merecem que se acredite? É que o Benfica chega às finais para as perder. Portugal a mesma merda. É angustiante.

Que raio me interessa da "campanha fantástica" do EURO 2004? Todas as alegrias apenas aumentaram a dimensão da facada. Em relação ao Benfica é igual.

Ando farto de "campanhas honradas". Quero que isso se foda.