Lourenço Coelho, Diretor-Geral do Futebol Profissional

Criativo

#285
Citação de: iSLBenfica em 17 de Fevereiro de 2022, 12:46
Certo, houve um desinvestimento. Portanto uma mudança na gestão financeira e desportiva da SAD.

Mudança essa que ocorreu a partir do momento em que o Lourenço Coelho cessou funções.

Se ele foi peça chave no tetra? Não sei. Só sei que o Benfica quando ele entrou vinha de três anos de seca, e logo a seguir foi tetra campeão. Quando ele saiu, viemos por aí abaixo novamente. O desinvestimento é responsabilidade de quem está à frente da SAD e do clube. E não me venham justificar o fracasso só com desinvestimento quando só na época passada investimos 100 milhões de euros e ganhámos bola.

Ok, entendi onde queres chegar e tens razão, os dados não enganam. Com ele no cargo só somamos campeonatos. A questão é que nós andamos lixados com os ladrões que lá andam e andaram que agora metemos tudo no mesmo saco. Cabe-lhe agora mostrar que realmente marca a diferença e que não foi mera coincidência. Esperemos que sim!

Leonzo

#286
Citação de: iSLBenfica em 17 de Fevereiro de 2022, 12:46
Citação de: Criativo em 17 de Fevereiro de 2022, 12:11
Citação de: iSLBenfica em 17 de Fevereiro de 2022, 11:59
Citação de: Leonzo em 17 de Fevereiro de 2022, 05:39
Citação de: iSLBenfica em 17 de Fevereiro de 2022, 05:25
Citação de: Pancho Lopes 67 em 17 de Fevereiro de 2022, 04:12
Este bazou em que ano???

Se não me engano esteve em todo o tetra. Saiu e desde aí foi o que foi.
Deixamos de ganhar pelo desinvestimento que foi ocorrendo progressivamente, quem pensa que era este a peça chave anda mesmo fora dela. Até pode ser competente, mas sem ovos não vai fazer omoletes certamente....

E o desinvestimento ocorreu por culpa de quem?

Foi desde que ele entrou que se viu no Benfica uma estrutura organizada, com um bom planeamento e gestão desportiva.

Relembro que no ano em que ele entrou, o Benfica vinha de três anos de seca e um Porto tricampeão, anos de Villas Boas e Vítor Pereira, para quem não se recorda.

Desde que ele assumiu a pasta da administração da SAD do Benfica, vencemos quatro campeonatos seguidos, algo que nunca tinha acontecido na nossa história. Por qualquer motivo que desconheço, saiu, e o penta foi visto por um canudo, depois de um planeamento desportivo aterrador e desinvestimento bárbaro que deixou qualquer adepto do Benfica perplexo.

Portanto achas que é mera coincidência o desinvestimento, má política e gestão desportiva absurda que ocorreu no ano em que o Lourenço Coelho saiu e no ano do famoso penta.

E essa última do sem ovos não se fazem omeletes depois de dois anos a investir quase 200 milhões de euros e não vencermos rigorosamente nada, deve ser para rir. Conseguires vir dizer isso numa altura destas.

Mas ele tem razão, foi havendo desinvestimento na era Vitória e Lage. Onde a aposta recaiu na formação e em jogadores agenciados por alguém com interesses mútuos com a direção do Benfica. Então no ano que o Lourenço saiu foi uma vergonha, podíamos ter sido penta. O Félix sai e não entra um único jogador com caraterísticas para aquela posição (insistiu-se no RDT) e em janeiro mesmo após as declarações públicas do Lage sobre o reforço que pretendia vem o Dyego Sousa (como diz o Bernardo, fartei-me de rir, só que não tem piada nenhuma). Só com o cu apertado pelas eleições e sabendo que o Benfica era um escudo, é que o Vieira saca o Jesus (após sabotar o trabalho do Lage) e faz um investimento maluco (em que o chefe de prospeção do Brasil salta fora à conta do Pedrinho, o Boto já cá não andava). Devem ter sido lindas as reuniões para organizar o plantel, com o YouTube ligado nos pc's...

Certo, houve um desinvestimento. Portanto uma mudança na gestão financeira e desportiva da SAD.

Mudança essa que ocorreu a partir do momento em que o Lourenço Coelho cessou funções.

Se ele foi peça chave no tetra? Não sei. Só sei que o Benfica quando ele entrou vinha de três anos de seca, e logo a seguir foi tetra campeão. Quando ele saiu, viemos por aí abaixo novamente. O desinvestimento é responsabilidade de quem está à frente da SAD e do clube. E não me venham justificar o fracasso só com desinvestimento quando só na época passada investimos 100 milhões de euros e ganhámos bola.
Estás a querer desvirtuar um pouco a situação, o desinvestimento abrupto começou 2 épocas antes do Benfica perder o Penta e consequente saída do Coelho.
Como explicas sendo o Coelho assim tão bom, ter apostado num incompetente atroz do Rui Vitoria El Bombo.
Ou vais dizer que o Coelho não foi tido nem achado nessas escolha e só serve para colher os louros???
As sucessivas preparações de épocas horrorosas que já acontecem á décadas também não foi responsabilidade dele?
É que falas do homem como fosse o cérebro do Tetra, quando volto a repetir o que já disse milhenas vezes aqui. O Coelho não era tido nem achado, era mais uma peça mobiliária.
Existiram várias conjunturas que colminaram nesse Tetra, mas a competência directiva não foi de certo uma delas.

Tirem o Jonas da equação e o legado do Coelho seria ainda mais risível que o do Brás.

peter_slb

O Lourenço Coelho tem algumas vantagens muito grandes face aos que têm tido poder no Benfica: é um verdadeiro Benfiquista, não é elitista (um exemplo disto é que nas eleições do Noronha ia à minha frente na fila e passou as horas na fila que eu passei) e não acredito que se meta em esquemas ou que meta o Benfica em esquemas.

jpcafe

Qq pessoa que se meta nesta direção (e na anterior) é um merdas sem espinha.

Toda a gente sabe o que lá se passa, este gajo só vai meter o seu ao bolso

jpcafe

Citação de: peter_slb em 17 de Fevereiro de 2022, 20:08
O Lourenço Coelho tem algumas vantagens muito grandes face aos que têm tido poder no Benfica: é um verdadeiro Benfiquista, não é elitista (um exemplo disto é que nas eleições do Noronha ia à minha frente na fila e passou as horas na fila que eu passei) e não acredito que se meta em esquemas ou que meta o Benfica em esquemas.

Benfica = esquemas

LX

Bem podem mudar as peças que quiserem, enquanto a cúpula dirigente não mudar, o resultado sempre o mesmo.

Chelas51

Ninguém presta, qualquer nome é merda! O Lourenço Coelho é da seita anterior mas o Boto não...
Sábios do c@r@lho!

Mattamouros

Citação de: Kyoto em 10 de Fevereiro de 2022, 14:29
Citação de: Billy the Kid em 10 de Fevereiro de 2022, 06:51
Citação de: MRwhite em 09 de Fevereiro de 2022, 14:33
Sai um vieirista, entra outro.

Mentira maldosa para deturpar a capacidade cognitiva de quem não sabe o que se passa.

1. Lourenço abandonou o Benfica justamente por não concordar com os métodos de Vieira.
2. Vieira tentou o regresso de Lourenço em 2019 (a pedido de Jorge Jesus) mas Lourenço recusou, porque não queria trabalhar com Vieira.
3. Lourenço só voltou agora porque Rui Costa o pediu e porque Vieira já não está lá.

Deixem de disseminar boatos falsos e fazerem com que as pessoas pensem coisas falsas.

isto e daquelas petas premeditadas que passam facilmente nas conversas do cafe da esquina, mas num forum com a maioria dos users atentos ao que se passa no clube estas bem tramado.

relembro as eleicoes de 2020:
O Rui Gomes da Silva afirma que o seu director para o futebol, caso vencesse, seria Lourenco Coelho. Este demarcou-se da lista lembrando ser funcionario do clube. cito abaixo o comunicado do proprio Lourenco Coelho:

Citação«Tomei conhecimento que o meu nome aparece entre os candidatos a membros do conselho de administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica, com as competências de Diretor Desportivo e de Coordenação do Futebol Profissional, da lista encabeçada pelo Dr. Rui Gomes da Silva. Sou funcionário do Sport Lisboa e Benfica e, como já tornei público em junho passado, não sou candidato a nada e não integro qualquer lista. Como nem sequer fui previamente contactado pelo Dr. Rui Gomes da Silva, suponho que a minha inclusão naquela lista se deve a manifesto lapso. Todos conhecem a minha dedicação ao Sport Lisboa e Benfica e a lealdade que presto à instituição e àqueles que a dirigem. É isso que sempre norteou a minha conduta e assim continuará a ser. O envolvimento do meu nome nestas eleições está a ser desenvolvido sem o meu consentimento. Reforço aquilo que tornei público através da comunicação social, em 21 junho de 2020, aquando do primeiro envolvimento do meu nome neste processo eleitoral. »

Link: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301207

posto isto faco 2 apelos:

Ao Billy the Kid que cumpra a sua propria exigencia: "Deixem de disseminar boatos falsos e fazerem com que as pessoas pensem coisas falsas."

A moderacao que meta a mao na consciencia e puna devidamente estes posts com intencao clara de passar propaganda e enganar as pessoas

A 17 de Fevereiro de 2022 e ainda achas que a moderação tem interesse nisso?

Se tivessem interesse em que não se propagassem mentiras, falsidades, e revisionamentos históricos há muito que tinham limpo o forum dos cartilheiros que por aqui andam.

Mas pelo contrário, o que mais vejo são users a ser amarelados dia após dia após dia, muitas das vezes em quezilias com esses mesmos cartilheiros. Coincidências certamente.


O que lhes interessa? Guardo para mim, senão vejo amarelo.

Slb04Sempre


Gsound

Citação de: jpcafe em 17 de Fevereiro de 2022, 20:16
Qq pessoa que se meta nesta direção (e na anterior) é um merdas sem espinha.

Toda a gente sabe o que lá se passa, este gajo só vai meter o seu ao bolso


O ódio à direcção já cega.

É a política da terra queimada.

Mas já não me admiro. Ver aqui gente a desejar derrotas do Benfica...qual a surpresa?

nekoops

Citação de: Slb04Sempre em 17 de Fevereiro de 2022, 20:54
Quem se junta à corja, é corja

Atençao ele esteve com Vieira 4 anos, mas viu o q era aquilo e saiu, se o Rui Costa tivesse feito o mesmo, agora ainda teria provavelmente o meu respeito... nao quis levantar ondas quando saiu, mas recusou-se a ficar la... nada contra...

nunofpais

Citação de: mm_slb em 17 de Fevereiro de 2022, 11:42
Pois é, "record apurou"  "revolução de cima a baixo" e depois tudo o que sai é o clássico reduzir plantel e blindar balneário. O mesmo todas as vezes que alguém assume novas posições.

Nada de novo para ver aqui.
O "ricord está em condições de afirmar que..."

Red_Fraction

#297
Citação de: nekoops em 17 de Fevereiro de 2022, 21:41
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Fevereiro de 2022, 20:54
Quem se junta à corja, é corja

Atençao ele esteve com Vieira 4 anos, mas viu o q era aquilo e saiu, se o Rui Costa tivesse feito o mesmo, agora ainda teria provavelmente o meu respeito... nao quis levantar ondas quando saiu, mas recusou-se a ficar la... nada contra...
Ele nunca saiu do Benfica, parem de espalhar essa mentira.

Ele trabalha no Benfica desde 2013 até aos dias de hoje, simplesmente deixou o futebol profissional (no terreno) e foi trabalhar mais diretamente para a SAD.

Foi o representante do Benfica para a Liga, FPF e UEFA.

_JonasThern_

Um claro upgrade ao bacalhau. Aliás, qualquer director desportivo de qualquer clube do mundo o era, visto que o bacalhau não mais era que um aldrabão bitaiteiro de tv.

Jack Bauer

Citação de: Savicevic em 17 de Fevereiro de 2022, 16:17
Sobre o Lourenço Coelho - pessoa que muito estimo e respeito - gostaria de dar a seguinte nota:

Aquele que hoje é considerado o líder do projecto do futebol na SAD e que é proclamado o novo salvador que vai reorganizar tudo e mais alguma coisa, em janeiro nem ia entrar para a administração da SAD. Só lá entra porque decidiram alargar a composição da administração para cumprir a lei da paridade.

Ou seja, em janeiro o LPC não era tido nem achado, em Fevereiro é promovido a administrador da SAD e salvador da pátria futebolística.

Não há um mínimo de planeamento neste clube. Até há bem pouco tempo, o Braz era um grande Benfiquista, ferrenho, muito competente, que tinha toda a confiança do presidente. Agora só não vai para a prateleira porque parece mal. Veríssimo era para mais de 6 meses, agora já se procura treinador.

Já não há saco para este clube.

Dito isto, que o LPC tenha sorte, competente pareceu-me sempre ser. E ser mais organizado e ter um pensamento a uma distância superior a 2 semanas, ao contrário da pandilha que lá anda, não é difícil.


OH Savicevic.


Tb se perdeu a oportunidade para ir buscar o Luís Campos.


Um fora de série.



Tá? Obrigado e bom trabalho.