Mural Estádio da Luz

SimaoVintage

Citação de: dvck em 25 de Outubro de 2023, 20:33
Citação de: Ró em 25 de Outubro de 2023, 20:06O que é que o nabo do Almeida está aí a fazer?

Dos jogadores mais titulados da história do clube. Uma lenda viva.

Por isso mesmo faz sentido ter André Almeida lá. Como teria sentido um Jardel por exemplo. A quantidade de anos no clube também deve ser ponderada.

RGouveia.SLB

Só para dar exemplos, Lima (tão underrated) e Enzo Perez que tiveram um rendimento muito alto mereciam muito mais estar no mural da nova Luz do que o próprio RC, que fez 2 épocas na sua fase final de carreira.
E nem vou falar no Fejsa.

Playah

Não estar um dos elementos fundamentais em para ai metade dos campeonatos festejados na Luz é muito bom.

Darkboy

gizmo

Citação de: bruno cardoso em 25 de Outubro de 2023, 19:47

:bow2:

O que um gajo não dava para ter mais jogadores como esses dois no plantel actual.

vasco13

Podem chamar-me o que quiserem, mas eu votei no André Almeida.
É um dos 20 melhores que jogou pelo Benfica nos últimos 20 anos? De todo. Aliás,provavelmente nem nos 100 melhores está, em termos de qualidade enquanto jogador.
Eu, simplesmente, optei por escolher o André por uma simples razão: DD era a posição que menos opções de qualidade tinha. Havia o Maxi, que por razões óbvias, nunca teria o meu voto, o Almeida e o Semedo. Eu, em todas posições, privilegiei o impacto no Benfica em detrimento da qualidade enquanto jogador. Considerei que o Semedo não jogou o tempo suficiente para o colocar ali. Houve uma posição onde não considerei esse critério a 100% , visto que não quis votar no Vlachodimos, mais por "ódio" pessoal e escolhi o Ederson, em vez do Oblak, apesar de gostar mais deste último, porque entre os 2, foi o que mais deu ao clube.
Também escolhi o Pizzi, pelo critério que considerei, e nunca escolheria um Felix ou até mesmo o Rui Costa, porque não deram o mesmo que o Pizzi ao clube, neste estádio( quando comparado com o Rui).
Concordo que Fejsa, Enzo e Matic poderiam ser escolhas, mas foram aglomerados com jogadores muito carismáticos e que retiraram imensos votos a estes jogadores.
Lá está, isto depende do critério. Não havia um critério definido. Tivessem pedido para escolher os melhores jogadores, independentemente do tempo que jogaram no clube, e os meus escolhidos seriam diferentes.

Deixo aqui a minha votação:
Ederson
AA
Luisao
Garay
Grimaldo
Pizzi
Aimar
Simão
Di Maria
Cardozo
Jonas

Hiper Benfica

RC e andre almeida? 🤣🤣🤣

PudimDanone

André Almeida  :2funny:
Ainda há esperança para o Arthur Cabral ser craque entre essa classe de benfiquistas. Eu não gosto de medir benfiquismo mas fdx.. limites

Luisão_Rei

Vá lá, não meteram o T-Rex, confesso que fiquei surpreendido pela positiva.

Xanghai

O Fejsa ou Matic?

Não me espanta que ninguém dê valor ao Florentino. As equipas não constroem a partir dos avançados, alas e médios ofensivos.

A solução do Benfica é simples: Florentino. Qdo perceberem que os outros jogam uns furos acima, porque há carregadores de piano... aí estamos a falar de equipas.

O que temos hoje é conjunto de jogadores e não uma equipa.

Since1904

Esta votação foi como aquelas para os galardões Cosme Damião em que no final era o Domingos Soares de Oliveira que escolhia os vencedores?

Aka

Também, chamar mural a isto...

É praticamente uma lona com fotos.