Mural Estádio da Luz

Harlem

Esta iniciativa para mim já valeu a pena por ver tantas velhas caras que acompanharam a minha adolescência a fazer-me vibrar e saber que todas elas guardam grande carinho e respeito pelo Benfica e os seus adeptos.

Golo de Weldon

A pergunta que não quer calar e todos fazem:

CADÊ O WELDON?

Kampz

Alguém tem a lista dos 50 ou 100 jogadores com mais jogos pelo Benfica nos últimos 20 anos? Só para ver uma coisa...

overmarte

Citação de: Pontix em 26 de Outubro de 2023, 18:02De entre Javi, Fejsa, Matic, Renato, Enzo Perez, Samaria, não estar nenhum, é estranho. N quiseram médios centro?

O Fejsa devia estar. Não só pelo que ganhou, mas porque tinha uma aura especial. E isto de quem nem é propriamente fã desse tipo de 6 mais tradicional.

Quanto ao Matic, foi o melhor médio que passou por cá neste século. Se fosse só pelo valor puramente futebolístico, devia estar.

Mas perde claramente para o Fejsa e até para o Renato na ligação com os adeptos. O Renato apesar de só ter feito uma época, teve um efeito catalisador muito importante.

O Enzo Pérez acho que não fazia muito sentido.

E o Samaris tem tudo, menos a qualidade dos outros. E eu adoro-o.

NT

Há muito pouco amor para o Armando Teixeira que foi um jogador fundamental num período difícil em que o Benfica se tentava afirmar.

NT

Já agora, este foi o 11 que votei:

Ederson
14
Luisão
Garay
Grimaldo
Petit
Aimar
Simão
Gaitan
Jonas
Cardozo

kangaroo

Metam o mural pelo olho do cu acima.

Bailey

a partir do momento em que o almeidinhos está nisto, a credibilidade disto vale absolutamente 0. o almeidinhos fez carreira fazendo de bobo da corte de grandes equipas e por lá foi ficando
Tem um currículo recheado de títulos onde o melhor que fez foi não atrapalhar demasiado.... na sua melhor fase. De resto só atrapalhou.

DastanPT

É dificil resumir em 20 jogadores a quantidade que passaram pelo Benfica

Saviola
Javi
Renato
Pizzi
Fejsa
Lima
Matic

E mais que faltam...

So dava para 20...

BERNA_1961

Melhor duo que vi: Matic e Enzo.
Todavia...não contaram.

S-Line

Muita léria poucos títulos .

Gustafson123

Citação de: Mestre30 em 25 de Outubro de 2023, 19:52Cardozo podia ficar para no Sabado ter a ovação que bem merece....

Por mim podia ficar era para meter umas jardas lá dentro no sábado. Contra os lagartos então....era a receita do costume.

MiMiMiccoli10

O Felix lá mas o Fejsa nao? Enzo Perez?

Jesus cristo.

MiMiMiccoli10

Como é que se faz um mural sem consultar os sócios?

Blessed

Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2023, 15:48A minha avaliação às escolhas por parte dos Sócios do Benfica relativamente ao Mural dos 20 anos do Estádio da Luz:

- Ederson (Justo. Provavelmente o melhor GR do Benfica século XXI)

- Oblak (Injusto. Por 6 meses de Benfica e pela maneira como saiu? Não merecia esta distinção. Merecia muito mais o Júlio César, por exemplo)

- André Almeida (Por muito que custe a alguns, é justo. Pelos anos de casa, pelos sacrifícios e dedicação ao Benfica e também por ser um dos 5 Tetras do clube. Não foi um jogador consensual em termos de qualidade de jogo, mas deu tudo pelo clube e nunca desrespeitou o clube, mesmo no momento da saída que não foi assim tão airosa quanto isso)

- Nelson Semedo (Justo. Mas se tivesse sido o Miguel a ser escolhido também teria sido justo, embora neste caso eu acho que o Miguel acabou por pagar o preço pela maneira como saiu forçadamente do Benfica. O advogado dele era o lagarto do Dias Ferreira e tudo fez para o Miguel sair e ele alinhou nisso... há muita gente que se esquece disto. Nem vou perder o meu tempo a dissertar sobre o monte de esterco do Uruguaio)

- Luisão (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Garay (Justo. Fez a melhor dupla de Centrais do Benfica século XXI ao lado de Luisão)

- Rúben Dias (Justo. Míudo exemplar da nossa formação e que trilhou o seu caminho no Benfica, que o levou a dar o salto para a Premier League. Este é daqueles que vai voltar ao Benfica daqui a uns anos)

- Otamendi (Injusto. Aprecio muito a liderança dele e o facto de ter convencido os adeptos do Benfica, tendo o historial que tinha no nosso rival do norte. Mas para este Mural? Não. Um jogador com o histórico do Jardel, sendo um dos 5 Tetras do clube, foi tremendamente injustiçado e merecia lá estar)

- Grimaldo (Justo. O melhor defesa esquerdo do Benfica século XXI)

- Rui Costa (Brincadeira de mau gosto. O Rui Costa do século XXI veio reformar-se para o Benfica e não teve o impacto todo que se previa como jogador. É de muito longe aquele que merecia menos estar neste mural, dos nomes que lá estão. O próprio Rui Costa deveria ser homenzinho o suficiente para recusar lá estar e dar essa distinção a um jogador como o Pizzi, por exemplo, que merecia muito mais. O próprio Fejsa merecia esse reconhecimento também, sendo ele um dos 5 Tetras do clube)

- Pablo Aimar (Justo. Um génio que ajudou muito o Benfica a regressar aos títulos. Um jogador que aos dias de hoje, é raro encontrar)

- Simão Sabrosa (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Di Maria (Para alguns Justo, para outros nem por isso. Consigo perceber essa divisão, eu próprio não votei nele. Nenhuma duvida que teve o seu impacto no Benfica, mas é provável que a sua carreira internacional de topo tenha feito a diferença no momento de alguns votarem...)

- Sálvio (Justo. Jogador à Benfica, um dos mais marcantes da melhor fase do Benfica neste século. E sempre com palavras carinhosas para o Benfica. Nota-se que saiu a amar este clube para todo o sempre)

- Nico Gaitan (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Rafa (Consigo perceber esta escolha, acho justo. Eu hoje olho para o Rafa, e apesar das inconsistências, é um jogador que conquistou justamente o seu espaço na história mais moderna do Benfica. Já foi dono de alguns dos momentos mais marcantes do Benfica século XXI e para já, é o único do Mural que ainda joga no Benfica (para além de Otamendi também), vamos ver até quando. Uma vez mais, reconheço a justiça desta escolha)

- Nuno Gomes (Figura incontornável do Benfica do século XX e XXI também. O Nuno Gomes, ao contrário do Rui Costa, justifica plenamente esta distinção. Obviamente justo)

- "Tacuara" Cardozo (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Jonas (Intocável. Para mim, é O jogador mais marcante do Benfica século XXI)

- João Félix (Obviamente injusto. Fez 6 ou 7 meses muito bons no Benfica de Bruno Lage, o que não é suficiente para merecer uma distinção deste género. Acima de nomes como Lima, Mitroglou, Saviola, Rodrigo até o próprio Mantorras que era o jogador do povo. Mesmo um jogador como o Raul Jimenez, embora este num patamar um pouco mais abaixo. Não meto o Darwin, porque não ganhou nada pelo Benfica. E só não puxo para aqui o nome do Seferovic, para não causar muita polémica e este fez mais de 70 golos pelo Benfica nas 5 épocas que cá esteve... é bom relembrar isto. Mas para mim, o nome que merecia mais estar nessa vaga, era claramente o LIMA)

É basicamente isto.
Concordo plenamente. Adicionaria aí apenas o Enzo Pérez aos jogadores que mencionaste e bem como estando a faltar.