Museu Benfica: Cosme Damião

Roenin

Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 01:05
Citação de: Roenin em 14 de Dezembro de 2012, 00:58
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 00:50
Onde é que já se viu fazer um Museu sem perguntar nada aos sócios (cumprindo assim uma promessa eleitoral!)?

Tirando possivelmente todos os clubes de todo o mundo, em mais lado nenhum.

Quando queres engatas bem...

Ouve lá, o problema é construir o Museu? Ou é nem sequer levar a proposta a AG?

E se fosse azul e verde? Só porque era o projecto escolhido pela Direcção, os sócios tinham que aceitar? Comer e calar? De que servem os 50 votos se cada vez menos os sócios têm voz no Clube?

A direcção foi mandatada para construir o Museu nas eleições de 2009. Qual é a duvida?

Acho bem que se critique (se o Museu foi uma mer**, era só o que faltava não criticar), mas quando leio users indignados com luzes de construção... Sem comentários.

O que se critica é o projecto ser um mistério. É a opinião dos sócios não ter sido levada em consideração. Não é se há ou não luzes (apesar de ficar visualmente muito mais apelativo, especialmente à noite).

Os grandes clubes consultam os sócios para marcas desta natureza, o Benfica não. E para ti, os sócios só têm direito a escolher quando se trata de eleições; aí sim já o Benfica fez o que os sócios escolherem.

Outra coisa, estas eleições foram as de 2009 ou de 2012? Se o Museu foi promessa de 2009, essa promessa foi cumprida? Já sei a tua resposta a esta pergunta, mas vou deixar aqui na mesma, pode ser que percebas a contorção que fizeste.

Ainda agora te esqueceste de que disseste isto:

"Epá, até há pessoal que já sabe que não vai haver leds para ninguém. Muito à frente ahah

Como é óbvio esses toques finais só têm início no dia inauguração..."

Sim senhor, grande entendido no assunto.

rafa_slb

Citação de: Kal-El em 14 de Dezembro de 2012, 01:13
Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 00:33
Foto tirada na 2ª feira


Isso que está ao lado do nome do museu são, na cabeça dos arquitectos, as asas de uma águia.

Quanto ao projecto, foi desenvolvido por um atelier argentino, que pelos vistos já fez mais museus desportivos. Não me lembro é do nome, mas posso tentar saber.

Já vi por dentro e do que vi gostei, mas vou esperar por vê-lo concluído para dar uma opinião.

http://www.mude-sa.com/museums

Sim, é esse. Até já têm uma referência no site http://www.mude-sa.com/view-museum-benfica-universe-45

Roenin

Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 01:05
Citação de: Roenin em 14 de Dezembro de 2012, 01:01
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 00:50
Onde é que já se viu fazer um Museu sem perguntar nada aos sócios (cumprindo assim uma promessa eleitoral!)?

Tirando possivelmente todos os clubes de todo o mundo, em mais lado nenhum.

Olha um exemplo de um clube idiota que mete as propostas em cima da mesa para os sócios decidirem:

http://efeitofuria.wordpress.com/tag/fotos-estadio-real-madrid/

Que gente idiota, onde é que já se viu levar propostas sobre o património do Clube a AG? Certamente será por isto que estão tão mal na BBVA.

Epá, desconversar a  esta hora? O novo estádio não foi a votos? Estamos a falar de um MUSEU, não de um projecto que vai custar centenas de milhões de €.

A desconversar andas tu. Por acaso sabes quanto custou o novo Museu? Pois, não sabes.

Seja de 1 euro ou 1M, o Benfica tem sempre de consultar os sócios nestas decisões. O Clube ainda não é da SAD, nem da Direcção.

Finalmente, a Nova Luz foi a AG pela direcção de Vilarinho, não de LFV. Logo isto não serve para defender o actual Presidente. Era bom que entendesses o beco em que te estás a meter, nunca fica mal a ninguém reconhecer que está errado em vez de atacar sem razão.

Theroux

Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2012, 01:05
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 00:43
Citação de: fyure em 13 de Dezembro de 2012, 23:57
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2012, 00:25
Epá, até há pessoal que já sabe que não vai haver leds para ninguém. Muito à frente ahah

Como é óbvio esses toques finais só têm início no dia inauguração...
E como é óbvio, tu és o dono da razão.

Então vamos lá. Explica-me lá como é que vai ser instalado um painel de leds se as placas já estão colocadas... Achas que vão meter um ledzinho em cada buraquinho, é ?

Depois, se soubesses sequer o que é um projecto, nunca dirias que os toque finais só têm inicio no dia de inauguração. Isto porque um bom projecto, e bem calculado, é apresentado com todas as suas caracteristicas antes mesmo de se iniciar a obra. Até podem haver alterações mas são mínimas, por isso, se isto fosse um projecto decente, já haviam fotomontagens e maquetas em que se podiam ver as principais caracteristicas do projecto, e caso ele tivesse leds, podes crer que havia no mínimo um 3D com isso. Como este projecto foi feito às 3 pancadas, se surgir alguma coisa dessas é porque se pediu muito por aqui...

Nem vale a pena responder quando se acredita no que está a bold.
Não sejas maluquinho. Lê o que disse pouco depois... Ou és assim tão ingénuo...?

Theroux, acredito que, nessa cadeira em que te sentas, mandares bitaites e umas postas de pescada deva ser o teu maior entretenimento. Acordas de manhã, e logo depois de benzeres a fotografia do teu querido lider, vais direitinho a este fórum para debitar opiniões sobre os mais variados assuntos. Política, história, desporto, economia, e até arquitectura, pois afinal, és o maior ser dessa tua casa ! Sabes tudo, e os outros, esses energumenos claramente inferiores - «vê-se à distancia, pois não beijam os pés ao meu amado e querido lider, amen» - são umas bestas e não há nada que saia da bocas deles que mereça um comentário decente da pessoa, logo abaixo de Vieira, que é Theroux. Mas toda a gente com um palmo de testa sabe bem como tu és. O quê, o theroux não comenta, disse "vá fica bem" ou "com argumentos destes nem vale a pena comentar" ? Então meu caro, é porque estamos certos. Sempre que foges, estamos certos. Palavras para quê, tu fazes-me lembrar um certo "empreiteiro" que se diz muito esperto, a quem os discursos são colocados à sua frente e o qual se intitula o salvador deste Benfica. És a imagem mais que pura do Benfica actual e desculpa-me dizer isto, mas quando não tiveres essa foto por cima do teu aposento e quando reconheceres neste mundo mais opiniões, então ireir olhar para o teu nome e não mais me partirei a rir com o que dizes. Nesse dia serás um homem sério !

Pois, fazer ataques ad hominem é que é... de homem.

Oh não pode ser, o LFV lê os seus discursos! Ao estado a que chegou o Glorioso...

pguerreiro

Ai se te apanham no tópico do Roderick Theroux...

Theroux

Citação de: Roenin em 14 de Dezembro de 2012, 01:17
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 01:05
Citação de: Roenin em 14 de Dezembro de 2012, 01:01
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 00:50
Onde é que já se viu fazer um Museu sem perguntar nada aos sócios (cumprindo assim uma promessa eleitoral!)?

Tirando possivelmente todos os clubes de todo o mundo, em mais lado nenhum.

Olha um exemplo de um clube idiota que mete as propostas em cima da mesa para os sócios decidirem:

http://efeitofuria.wordpress.com/tag/fotos-estadio-real-madrid/

Que gente idiota, onde é que já se viu levar propostas sobre o património do Clube a AG? Certamente será por isto que estão tão mal na BBVA.

Epá, desconversar a  esta hora? O novo estádio não foi a votos? Estamos a falar de um MUSEU, não de um projecto que vai custar centenas de milhões de €.

A desconversar andas tu. Por acaso sabes quanto custou o novo Museu? Pois, não sabes.

Seja de 1 euro ou 1M, o Benfica tem sempre de consultar os sócios nestas decisões. O Clube ainda não é da SAD, nem da Direcção.

Finalmente, a Nova Luz foi a AG pela direcção de Vilarinho, não de LFV. Logo isto não serve para defender o actual Presidente. Era bom que entendesses o beco em que te estás a meter, nunca fica mal a ninguém reconhecer que está errado em vez de atacar sem razão.

Não preciso de defender alguém que tem o apoio da esmagadora maioria dos benfiquistas. Como outros têm direito à sua opinião também eu tenho. Lógico, não?

Epá, o Museu foi prometido em 2009, e agora é que se lembram que deviam ter consultado os sócios? Três anos depois, quando está a semanas da inauguração? Só pode ser brincadeira.

Theroux

Citação de: pguerreiro em 14 de Dezembro de 2012, 01:20
Ai se te apanham no tópico do Roderick Theroux...

Então? Eu juro que não lhe andei a dar-lhe dicas sobre o posicionamento defensivo.

Kal-El

Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 01:15
Citação de: Kal-El em 14 de Dezembro de 2012, 01:13
Citação de: rafa_slb em 14 de Dezembro de 2012, 00:33
Foto tirada na 2ª feira


Isso que está ao lado do nome do museu são, na cabeça dos arquitectos, as asas de uma águia.

Quanto ao projecto, foi desenvolvido por um atelier argentino, que pelos vistos já fez mais museus desportivos. Não me lembro é do nome, mas posso tentar saber.

Já vi por dentro e do que vi gostei, mas vou esperar por vê-lo concluído para dar uma opinião.

http://www.mude-sa.com/museums

Sim, é esse. Até já têm uma referência no site http://www.mude-sa.com/view-museum-benfica-universe-45

Adoro o exterior do museu do River, gostava que fosse assim parecido o exterior, mas tb não vou estar a criticar uma obra que ainda nem terminada está, vou esperar para ver como vai ficar e dps emitirei a minha opinião, mas confesso que estou um pouco desiludido com o exterior, mas vamos ver como vai ficar :)

Theroux

We are an Argentine public limited company composed of professionals with a broad expertise in the real estate market and sports and entertainment activities.

Our company specializes in the design, creativity, construction, start-up and operation of sports museums and exhibitions.

Our management has participated in the development of entertainment and real estate projects with investments over us 50 million.

Our staff includes architects, museum experts, audio and video designers, graphic and industrial designers, project analysts and tourism experts.

http://www.mude-sa.com/who-we-are

Roenin

Mas o Museu começou a ser construído quando? Em 2009? Estás maluquinho, ou fazes-te?

http://www.publico.pt/noticia/o-futuro-museu-do-benfica-vai-ter-o-nome-de-cosme-damiao-1488640

Os sócios foram consultados para alguma coisa? Nada, nem em 2010, nem em 2011, nem em 2012. Queres desconversar, não o fazes comigo.

"Epá, desconversar a  esta hora? O novo estádio não foi a votos? Estamos a falar de um MUSEU, não de um projecto que vai custar centenas de milhões de €."

Usaste este argumento para defender que LFV não tinha de ir à AG apresentar projectos.

Continuas é a não pôr em causa o desconhecimento por parte dos sócios em relação a este projecto, seja o seu custo, seja o seu impacto. Estar do lado do Benfica não é isto.

Meu amigo, tens direito à opinião. Não tens é o direito de insultar sócios que pretendiam saber mais sobre um empreendedimento em que o seu Clube participa.

Theroux

Citação de: Roenin em 14 de Dezembro de 2012, 01:31
Mas o Museu começou a ser construído quando? Em 2009? Estás maluquinho, ou fazes-te?

http://www.publico.pt/noticia/o-futuro-museu-do-benfica-vai-ter-o-nome-de-cosme-damiao-1488640

Os sócios foram consultados para alguma coisa? Nada, nem em 2010, nem em 2011, nem em 2012. Queres desconversar, não o fazes comigo.

"Epá, desconversar a  esta hora? O novo estádio não foi a votos? Estamos a falar de um MUSEU, não de um projecto que vai custar centenas de milhões de €."

Usaste este argumento para defender que LFV não tinha de ir à AG apresentar projectos.

Continuas é a não pôr em causa o desconhecimento por parte dos sócios em relação a este projecto, seja o seu custo, seja o seu impacto. Estar do lado do Benfica não é isto.

Meu amigo, tens direito à opinião. Não tens é o direito de insultar sócios que pretendiam saber mais sobre um empreendedimento em que o seu Clube participa.


Mostra lá onde é que eu insultei quem quer que fosse... Mandar cenas para o ar a ver se colam comigo não resulta.

Roenin

Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 01:36
Citação de: Roenin em 14 de Dezembro de 2012, 01:31
Mas o Museu começou a ser construído quando? Em 2009? Estás maluquinho, ou fazes-te?

http://www.publico.pt/noticia/o-futuro-museu-do-benfica-vai-ter-o-nome-de-cosme-damiao-1488640

Os sócios foram consultados para alguma coisa? Nada, nem em 2010, nem em 2011, nem em 2012. Queres desconversar, não o fazes comigo.

"Epá, desconversar a  esta hora? O novo estádio não foi a votos? Estamos a falar de um MUSEU, não de um projecto que vai custar centenas de milhões de €."

Usaste este argumento para defender que LFV não tinha de ir à AG apresentar projectos.

Continuas é a não pôr em causa o desconhecimento por parte dos sócios em relação a este projecto, seja o seu custo, seja o seu impacto. Estar do lado do Benfica não é isto.

Meu amigo, tens direito à opinião. Não tens é o direito de insultar sócios que pretendiam saber mais sobre um empreendedimento em que o seu Clube participa.


Mostra lá onde é que eu insultei quem quer que fosse... Mandar cenas para o ar a ver se colam comigo não resulta.

É o que tu mais fazes por aqui.

"four more years"

Comigo essa vitimização não cola. Se não vais reconhecer que percebes 0 do que de aqui se trata, e que apresentaste argumentos inválidos, então não valerá a pena continuar. Se para ti é natural não teres voto (será que votas..?) na vida corrente do Clube, e ainda achas que isto é comum nos grandes clubes mundiais... estás muito enganado. Se queres defender o Benfica, não é assim. A Direcção, por mais mandatada que esteja, tem sempre de chamar os sócios para decidirem em situações destas. O Benfica ainda é dos associados, não da SAD e Direcção.

iSLBenfica

Citação de: SLBCARLOS em 14 de Dezembro de 2012, 00:51
Citação de: diabo encarnado em 10 de Dezembro de 2012, 23:56

muito pobre. 

pelo menos o simbolo em grande etc... etc..

Ao lado direito de onde diz Museu Benfica Cosme Damião deveria ter o simbolo em grande plano, iluminado através de led, e por baixo o nome do clube, Sport Lisboa e Benfica.

Theroux



É o que tu mais fazes por aqui.

"four more years"

Comigo essa vitimização não cola. Se não vais reconhecer que percebes 0 do que de aqui se trata, e que apresentaste argumentos inválidos, então não valerá a pena continuar. Se para ti é natural não teres voto (será que votas..?) na vida corrente do Clube, e ainda achas que isto é comum nos grandes clubes mundiais... estás muito enganado. Se queres defender o Benfica, não é assim. A Direcção, por mais mandatada que esteja, tem sempre de chamar os sócios para decidirem em situações destas. O Benfica ainda é dos associados, não da SAD e Direcção.
________

Four more years resultado de uma eleição democrática, logo não vejo qual é o problema.

De resto concordo com o que dizes, o clube é dos sócios e quanto mais activos estes forem na vida do clube melhor.

Dito isto, o Museu não é novidade para os sócios, visto que se trata de uma promessa feita em 2009. Mas ok, cada um acredita no que quer.

Superga1949

Rafa, tnks pela info !

Realmente acho desastroso ir até à argentina pedir aos gajos para fazer museus.

Lol Siza... Lol JLCgraça... lol Souto Moura lol ...