Museu Benfica: Cosme Damião

Ettelbreck

Provavelmente, não sei. Mas espero que o Benfica receba o seu 33. troféu por parte da FPF.

matavelhos

Citação de: Luis10e10 em 24 de Abril de 2014, 11:00
Citação de: Ettelbreck em 24 de Abril de 2014, 10:21
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:06
Citação de: Patrick_slb em 24 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.
e são todos iguais? tipo o layout nunca mudou?
(sei que e uma pergunta parva, pq certamente deve ter mudado, mas tenho essa curiosidade)
Este é o trofeu do primeiro conquistado:


Este é o de 2010:


Estão lá os 32, desde 1936 a 2010.

PS: Só lá estão os trofeus da FPF... os da Liga acho que não está lá nenhum...

Mas se não estou enganado, a FPF nao entrega mais esse trofeu, agora o da Liga é que conta. Pelo menos os corruptos nao receberam os ultimos 3 por parte da FPF.
PS. E sim, o Museu tem lá as taças dos, ate este ano, 32 campeoantos.

Essa taça, acho eu, continua a ser entregue, mas é sempre entregue no ano seguinte, numa data aleatoria.

MrJohnny

Citação de: 4x4x2 em 24 de Abril de 2014, 08:30
Citação de: MrJohnny em 24 de Abril de 2014, 04:43
Estou a pensar ir visitar o Museu amanhã à tarde antes do jogo com a Juventus.

Quanto tempo acham que é necessário para conhecer tranquilamente os cantos todos à "casa"?

No mínimo, 2 horas  O0

Citação de: Roronoa em 24 de Abril de 2014, 09:33
2 horas é pouco, eu não consegui ver tudo em duas horas. Diria, talvez, umas três horas para ver tudo à vontade e com calma...

O0

Obrigado.  :)

Luis10e10

Citação de: matavelhos em 24 de Abril de 2014, 11:44
Citação de: Luis10e10 em 24 de Abril de 2014, 11:00
Citação de: Ettelbreck em 24 de Abril de 2014, 10:21
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:06
Citação de: Patrick_slb em 24 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.
e são todos iguais? tipo o layout nunca mudou?
(sei que e uma pergunta parva, pq certamente deve ter mudado, mas tenho essa curiosidade)
Este é o trofeu do primeiro conquistado:


Este é o de 2010:


Estão lá os 32, desde 1936 a 2010.

PS: Só lá estão os trofeus da FPF... os da Liga acho que não está lá nenhum...

Mas se não estou enganado, a FPF nao entrega mais esse trofeu, agora o da Liga é que conta. Pelo menos os corruptos nao receberam os ultimos 3 por parte da FPF.
PS. E sim, o Museu tem lá as taças dos, ate este ano, 32 campeoantos.

Essa taça, acho eu, continua a ser entregue, mas é sempre entregue no ano seguinte, numa data aleatoria.
De certeza? Porque parece que os corruptos nao a receberam durante os ultimos 3 anos, anos em que começou a ser entregue a que recbemos este ano, da liga.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Ettelbreck em 24 de Abril de 2014, 11:14
Provavelmente, não sei. Mas espero que o Benfica receba o seu 33. troféu por parte da FPF.

Podemos sempre fazer uma réplica :p


IPASLB

Podia até ser entregues 10 taças, mas conta sempre apenas mais uma correspondente a um título.

Luis10e10

Citação de: IPASLB em 24 de Abril de 2014, 15:44
Podia até ser entregues 10 taças, mas conta sempre apenas mais uma correspondente a um título.
A questão é que eles não têm recebido a taça da fpf.

SunRider

Essa taça que a federação costuma entregar ao campeão é horrível :\ Esta taça de campeão que a liga entrega é muito melhor e mais bonita ;)

MoreThanRed

Citação de: SunRider em 24 de Abril de 2014, 16:09
Essa taça que a federação costuma entregar ao campeão é horrível :\ Esta taça de campeão que a liga entrega é muito melhor e mais bonita ;)

São opiniões - já eu acho que o troféu actual, com aquela bola de futebol em cima, fica feiote.

O_Glorioso

Citação de: Luis10e10 em 24 de Abril de 2014, 11:47
Citação de: matavelhos em 24 de Abril de 2014, 11:44
Citação de: Luis10e10 em 24 de Abril de 2014, 11:00
Citação de: Ettelbreck em 24 de Abril de 2014, 10:21
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:06
Citação de: Patrick_slb em 24 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.
e são todos iguais? tipo o layout nunca mudou?
(sei que e uma pergunta parva, pq certamente deve ter mudado, mas tenho essa curiosidade)
Este é o trofeu do primeiro conquistado:


Este é o de 2010:


Estão lá os 32, desde 1936 a 2010.

PS: Só lá estão os trofeus da FPF... os da Liga acho que não está lá nenhum...

Mas se não estou enganado, a FPF nao entrega mais esse trofeu, agora o da Liga é que conta. Pelo menos os corruptos nao receberam os ultimos 3 por parte da FPF.
PS. E sim, o Museu tem lá as taças dos, ate este ano, 32 campeoantos.

Essa taça, acho eu, continua a ser entregue, mas é sempre entregue no ano seguinte, numa data aleatoria.
De certeza? Porque parece que os corruptos nao a receberam durante os ultimos 3 anos, anos em que começou a ser entregue a que recbemos este ano, da liga.

Os corruptos receberam, sim, a taça da FPF, que é sempre entregue no início da época seguinte. Nós também iremos receber.

M1904

No museu estão lá as 32ªs.

São praticamente todas iguais, mudam alguns pormenores como a base de madeira em preto noutros casos castanho, e outras ligeiras diferenças no escudo/quinas, grafismo da escrita, e provavelmente até pequenas diferenças de formato e pormenores.

No caso da taça de Portugal é a mesma coisa, há pequenas diferenças nos pormenores.


P.S - Da próxima vez que for ao museu, tenho de ir procurar a Taça relativa ao jogo com o Torino, das vezes que lá tive não reparei.

Shoky

Recebemos sempre a Taça da Federação que é a oficial no fundo.
As outras são taças de patrocinador e temos 3:







EPluribusUnum

A verdadeira taça de campeão é a da Federação.

Sempre foi e sempre será.

Black Panther

#4258
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2014, 15:33
Recebemos sempre a Taça da Federação que é a oficial no fundo.
As outras são taças de patrocinador e temos 3:







Exacto Shoky, não percebo como há gente que faça confusão com isto, o que se entrega no final do Campeonato é a Taça do Patrocinador, a oficial da FPF é  entregue no primeiro jogo em casa, deverá ser na Eusébio Cup se ainda se organizar

dover

Esta última taça já não é do patrocinador, foi feita a pedido da liga e o design vai manter-se sempre independentemente de quem seja o patrocinador da competição, tal como a taça da Liga.

Dito isto, não sei se ainda é entregue na mesma a taça da Federação mas há quem já tenha dito mais para trás que o Porto não recebeu qualquer taça da Federação nos últimos 3 anos, que é a data a partir da qual a Liga começou a entregar esta taça.