Museu Benfica: Cosme Damião

Luis10e10

Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2014, 04:34
Citação de: Luis10e10 em 22 de Março de 2014, 19:13
Citação de: pcssousa em 22 de Março de 2014, 12:37
Citação de: pcssousa em 25 de Janeiro de 2014, 00:27
Citação de: G-Man em 25 de Janeiro de 2014, 00:06
No site da UEFA têm isto sobre este assunto.

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/thetrophy/index.html
Hummm, se a Uefa o diz... Como te disse, li algo sobre o assunto e deve ter sido acerca de 1 ano. Até creio que ou está ou esteve como uma das referências na wiki.

De todas as formas fico feliz por se manter a tradição, se realmente se confirmar.
Depois de contactar a UEFA descobri que a partir de 2009, a UEFA decidiu nunca mais entregar o troféu original, mas sim uma réplica em tamanho real (e devidamente gravado), a quem vencer 3 Ligas dos Campeões seguidas ou 5 alternadas.
Para os outros segue uma réplica com 80% do tamanho do troféu.
O mesmo vale para a Liga Europa.

Tinha ideia de que a replica oferecida pela UEFA tinha o tamanho original, mas as replicas feitas pelo clube é que só poderiam ter 80% do tamanho real. As do benfica terão que tamanho? No museu do Real as 6 taças orginais aparentam ter o mesmo tamanho.
Qual o interesse dos clubes em fazerem réplicas?
As do Benfica têm 80% do tamanho original, tal qual as do Real Madrid do mesmo modelo. O Real Madrid ficou com a original das taças que vencemos.

O clube traz para casa a taça original, passado um ano devolve-a e recebe uma réplica com 80% do tamanho. Até há poucos anos, vencendo 3 seguidas ou 5 alternadas recebia a taça original e esta mudava geralmente de modelo. A maior mudança ocorreu em 1967, altura em que a taça passou a ter uma morfologia próxima da actual, mas de lá para cá já mudou várias vezes, por vezes só ligeiramente, por exemplo, a de 2003 é diferente da de 2004, que é a actual.
Não sei, mas aprentemente o Benfica tem varias, desde aquela sala de apresentção de novos jogadores até aquela que tem na megastore para tirar fotos.
Já agora, alguem sabe se essa fotografia é tirada a pegar na taça, ou simplesmente junto a ela dentro da vitrina?

pfms

Esta cena dos deputados é que n me agrada. sendo coerente qd critico o jantar do corrupto com deputados da assembleia tb n me agrada ver estes dois mundos perto no benfica!

Black Panther

Citação de: pfms em 23 de Abril de 2014, 00:21
Esta cena dos deputados é que n me agrada. sendo coerente qd critico o jantar do corrupto com deputados da assembleia tb n me agrada ver estes dois mundos perto no benfica!

mas há uma diferença.. não é o nosso Presidente que é recebido na Assembleia da Republica, como acontece mtas vezes com o corrupto, na casa da Democracia Portuguesa um corrupto ser recebido.. isso sim é escandaloso

pfms

certo mas ha smp o perigo de aproveitamento destes srs ... e vice versa.

Futebol e politica pra mim não me cheira bem.

Meddler



Duarte Marques
Muito bem ladeado no Museu Cosme Damião, proud

Bakero

Já foi colocada no museu a taça de campeão?

MrJohnny

Estou a pensar ir visitar o Museu amanhã à tarde antes do jogo com a Juventus.

Quanto tempo acham que é necessário para conhecer tranquilamente os cantos todos à "casa"?

4x4x2

Citação de: MrJohnny em 24 de Abril de 2014, 04:43
Estou a pensar ir visitar o Museu amanhã à tarde antes do jogo com a Juventus.

Quanto tempo acham que é necessário para conhecer tranquilamente os cantos todos à "casa"?

No mínimo, 2 horas  O0

Roronoa

2 horas é pouco, eu não consegui ver tudo em duas horas. Diria, talvez, umas três horas para ver tudo à vontade e com calma...

Kyoto

quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?

Patrick_slb

Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.

Kyoto

Citação de: Patrick_slb em 24 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.
e são todos iguais? tipo o layout nunca mudou?
(sei que e uma pergunta parva, pq certamente deve ter mudado, mas tenho essa curiosidade)

Patrick_slb

Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:06
Citação de: Patrick_slb em 24 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.
e são todos iguais? tipo o layout nunca mudou?
(sei que e uma pergunta parva, pq certamente deve ter mudado, mas tenho essa curiosidade)
A mim parece-me que até ao titulo de 2009/2010 as taças eram quase iguais. Este ano mudou bastante. Mas posso estar errado...

Ettelbreck

Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:06
Citação de: Patrick_slb em 24 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.
e são todos iguais? tipo o layout nunca mudou?
(sei que e uma pergunta parva, pq certamente deve ter mudado, mas tenho essa curiosidade)
Este é o trofeu do primeiro conquistado:


Este é o de 2010:


Estão lá os 32, desde 1936 a 2010.

PS: Só lá estão os trofeus da FPF... os da Liga acho que não está lá nenhum...

Luis10e10

#4244
Citação de: Ettelbreck em 24 de Abril de 2014, 10:21
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:06
Citação de: Patrick_slb em 24 de Abril de 2014, 10:04
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2014, 10:03
quem ja la foi. naquela parte em que aparecem os (ainda) 32 trofeus da FPF, estão la todos? inclusive os dos primeiros campeonatos?
Que me lembre sim tudo.
e são todos iguais? tipo o layout nunca mudou?
(sei que e uma pergunta parva, pq certamente deve ter mudado, mas tenho essa curiosidade)
Este é o trofeu do primeiro conquistado:


Este é o de 2010:


Estão lá os 32, desde 1936 a 2010.

PS: Só lá estão os trofeus da FPF... os da Liga acho que não está lá nenhum...

Mas se não estou enganado, a FPF nao entrega mais esse trofeu, agora o da Liga é que conta. Pelo menos os corruptos nao receberam os ultimos 3 por parte da FPF.
PS. E sim, o Museu tem lá as taças dos, ate este ano, 32 campeoantos.